placardpt
    Dragão goleia V. Setúbal

    Pazes feitas

    Tal como nas relações, depois de um mau momento ou de um erro, convém pedir desculpa e, de preferência, proporcionar um momento extremamente positivo logo a seguir. Foi isso que o FC Porto fez na sua relação amorosa com os adeptos. Depois de um momento negativo, com derrotas contra Gil Vicente e Krasnodar, os dragões pediram desculpa, fizeram juras de amor e deram 90 minutos de qualidade à sua cara metade.

    Uma vitória (4x0) sem margem para qualquer dúvida por frente ao V. Setúbal, várias ovações e ainda a confirmação de que o mercado de transferências trouxe um novo matador ao Estádio do Dragão, de seu nome Zé Luís.

    Conceição voltou a mexer, mas desta vez tudo lhe saiu bem. Corona a lateral com Baró a partir da direita funcionou às mil maravilhas e o resultado diz isso mesmo. O V. Setúbal limitou-se a colocar o 4x3x3 no campo e assistiu à goleada portista sem ter grande capacidade de reação.

    Sempre a atacar e com um matador

    ©Catarina Morais / Kapta +
    O FC Porto entrou com uma dinâmica muito interessante, especialmente no lado direito. Corona era o extremo e Romário Baró era bem mais o terceiro médio, muitas vezes nas costas dos dois avançados, do que o médio direito. Isso causou dificuldades ao V. Setúbal na fase inicial, até porque nunca se sabia bem quem ia aparecer na direita a ganhar o espaço deixado em aberto pelos movimentos de Baró.

    Ainda assim, as primeiras oportunidades apareceram nas bolas paradas e apenas por manifesto azar não apareceu ainda mais cedo o primeiro golo azul e branco. Primeiro Giorgi Makaridze, depois o poste e ainda a muralha defensiva negaram esse primeiro golo ainda antes dos 10 minutos estarem cumpridos.

    Como já se adivinhava, o golo azul e branco chegou. Tudo começa numa brincadeira e num erro de Leandro Sales, que tentou um bonito numa saída, perdeu a bola e permitiu a Zé Luís ficar com espaço à entrada da área. O ex-Spartak teve tempo para preparar o remate, apontar e fazer o 1x0.

    As oportunidades continuaram para o FC Porto e nem o erro de Danilo, que falhou um corte e deixou Khalid Hachadi na cara de Marchesín (grande parada do argentino), apagou o ímpeto da equipa de Sérgio Conceição. Aos 20' voltou a aparecer Zé Luís com um belo gesto de cabeça a fazer o 2x0, após um livre de Telles e um primeiro desvio de Pepe.

    O V. Setúbal limita-se a defender e a ir ao ataque entregar a bola aos defesas portistas durante todos os primeiros 45 minutos. Nem com a baixa de ritmo do FC Porto nos últimos 10/15 minutos se viu o V. Setúbal ser perigoso e agressivo no último terço do campo. Sempre com dificuldades em fugir à pressão do ataque e do meio-campo portista (excelente prestação nesse capítulo de Baró e de Zé Luís), o V. Setúbal era quase sempre sufocado no seu jogo.

    Mais do mesmo

    ©Catarina Morais / Kapta +
    A segunda parte não trouxe grandes novidades àquilo que foi o jogo. FC Porto a dominar e V. Setúbal a tentar não sofrer muitos golos. Acabou por sofrer mais dois...

    Mesmo dando esticões a espaços e passando por algumas fases de descompressão e apreciação do resultado, o FC Porto só por duas vezes foi «apertado», sendo que esbarrou sempre na qualidade de Marchesín. Por seu lado, os dragões tiveram momentos de futebol muito bonitos e, com naturalidade, chegaram à goleada.

    Zé Luís fez o 3x0 após um canto de Telles, antecipando-se a Makaridze, e depois Luís Díaz fez o resultado final, aproveitando uma boa jogada de Marega na direita.

    Uma vitória portista tranquila e uma exibição que serve de prenda aos adeptos antes de mais um teste à relação. Na próxima semana o FC Porto joga na casa do rival Benfica, naquele que será o primeiro clássico da temporada e num jogo onde vamos começar a perceber ao certo como estão os níveis dois grandes candidatos ao título esta temporada.

    U Sábado, 17 Agosto 2019 - 21:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Mota
    4-0
    Zé Luís 11' 20' 63'
    Luis Díaz 64'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 2
    Lances Capitais
    11´
    GOLO FC Porto!
    Zé Luís marca
    Zé Luís marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    20´
    GOLO FC Porto!
    Zé Luís marca
    Zé Luís marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    63´
    GOLO FC Porto!
    Zé Luís marca
    Zé Luís marca o seu 3º golo na prova (2 jogos)
    64´
    GOLO FC Porto!
    Luis Díaz marca
    Luis Díaz marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Depois de uma semana bem negativa, era essencial ao FC Porto começar bem a partida para acalmar e para trazer cedo os adeptos para o jogo. Aconteceu isso mesmo e Zé Luís marcou aos 11 minutos. Depois disso, ficaram poucas dúvidas sobre quem ia ganhar o jogo.
    O Árbitro

    Um ou outro erro em faltas, mas uma exibição que não afetou o resultado final.

    O Melhor
    Tem de ser Zé Luís
    Três golos, uma exibição de grande entrega com várias recuperações, uma capacidade boa de pressionar e Zé Luís já se mostrou à plateia do FC Porto. O Dragão ganhou um goleador e uma arma nesta partida.
    O Pior
    Tão pouco V. Setúbal
    É certo que a diferença entre as equipas é grande, mas o V. Setúbal deu uma ideia de quem veio ao Dragão tentar perder por poucos, num jogo que claramente não entrava nas contas da equipa de Sandro. Pouco futebol e o resultado foi o natural.
    Forma
    FC Porto
    2019/2020
    4J
    2V
    0E
    2D
    8-5G
    V. Setúbal
    2019/2020
    3J
    1V
    1E
    1D
    1-4G
    Sabia que...by playmaker stats
    Vitória 100 do FC Porto sobre o V. Setúbal na Liga, em 143 jogos (70% de vitórias)
    Sandro Mendes continua sem vencer o FC Porto, enquanto jogador ou treinador (16 jogos)
    1.ª derrota do V. Setúbal esta época ? os sadinos não tinham, sequer, sofrido qualquer golo nos 2 jogos já realizados
    O V. Setúbal mantém o jejum: não vence em casa do FC Porto há 30 anos
    5.ª vitória consecutiva do FC Porto frente ao V. Setúbal, com uma diferença de golos de 18 ? 1
    FC Porto regressa às vitórias, depois de 2 derrotas consecutivas
    1.ª vitória do FC Porto na Liga NOS 2019/20

    Fotografias(35)

    Liga NOS: FC Porto x V. Setúbal
    Liga NOS: FC Porto x V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Porto1985
    2019-08-18 20h17m por Tiki-Taka_
    Qualquer um dos nossos laterais direitos não dao totais garantias. Temos que jogar em 433 e um dos Médios estar definido para compensar esse buraco. O que eu mais gostava de ver era o Tomás Esteves mas concordo contigo, ele não vai ser titular. Mas sinceramente preferia o Corona ao mbemba. O mbemba já não joga com ritmo em altas competições há muito tempo desde o início da última época no Newcastle.
    Mbemba
    2019-08-18 15h50m por Porto1985
    Eu dou-te razão que não é o melhor mas eu escrevi que era só para o jogo da Luz porque Corona é arriscado, Saravia não será de certeza, Manafá oxalá que não. . . .
    eu gostava que fosse Tomás Esteves mas como não será então pensei no Mbemba. . .
    Porto1985
    2019-08-18 15h42m por Tiki-Taka_
    Não estava bem informado a respeito dele. Mas mesmo assim por centrais a laterais nunca dá bom resultado. . . Nem com o Eder militao. No meio para mim jogava Pepe e Diogo leite. A lateral o Tomás Esteves e o saravia. É muito cedo para dizer que saravia não calça. Ainda se pode redimir.
    HA
    @marshmallow
    2019-08-18 15h20m por Halibut
    Marcano não é um centralão mas dizer que é limitado não concordo, Ok deu-se 3 milhões por ele, contrato de 4 épocas após ele sair, mas a saida dele era legitima, acabava contrato tinha uma boa proposta numa liga melhor que a nossa o que fez foi arriscar, é fácil de o nomear como traidor mas quantos de nós não faziam igual? Enquanto esteve no Porto sempre foi profissional, sem arranjar problemas, deu sempre tudo. . . Voltou e temos que apoiar, se é a melhor solução, por 3 milhões eu não...ler comentário completo »
    Tiki Taka
    2019-08-18 14h09m por Porto1985
    parvoice LOL!
    parvoice é dizer que ele esquerdino, ele é destro meu amigo, ele no Anderlecht jogou de vez em quando a lateral direito e sempre que jogou a central foi sempre pelo lado direito!
    antes de escrever havia de se informar!
    Cumprimentos
    MA
    PalancaFCP
    2019-08-18 13h50m por Marshmallow
    O Sérgio Conceição nunca vai tirar o Marcano da equipa. Foi um pedido expresso dele, do mais estúpido, ridículo e desnecessário que há! Se ele o tira do 11 estará a reconhecer isso mesmo, e a verdade é que o nosso treinador já tem muita sarna para se coçar, não precisa de mais esta. Vamos levar com o Marcano até se lesionar ou enfrentar um castigo.
    MA
    Puraveia
    2019-08-18 13h44m por Marshmallow
    O Marcano bate qualquer negócio. A Roma até já se esqueceu que os eliminamos da champions duas vezes seguidas. Levam o gajo a custo zero e depois vendem-no ao fim de 12 meses, encaixando 3 milhoes! Pato mais pato não há! E que dizer do Marcano, perdido nas Rússias desta vida, vem para cá, promove-se e depois recusa-se a renovar pra encaixar um prémio de assinatura?? Isto é que é sentir o símbolo!! E que tal oferecer ao gajo um contrato de 4 épocas quando ele já tem 32 anos??? É uma forma d...ler comentário completo »
    JS
    Dizer que Saravia não calça
    2019-08-18 13h29m por jsilva77
    É prematuro e um forte rombo a nível financeiro . . . Passe + Ordenados . . . Terá a sua oportunidade concerteza, mas terá de se adaptar e evoluir muito no futebol europeu, foi uma aposta de risco mas com muita gente a glorificar está compra que agora se crucifica . . . Eu mantenho a minha opinião que Tomás Esteves deveria entrar em jogos como os de ontem e, Corona não é lateral, ontem só foi porque o Setúbal não existiu e quando acordou para aquele lado tivemos algumas dificuldades . . ....ler comentário completo »
    Considerações
    2019-08-18 12h52m por PalancaFCP
    Mbemba e Leite, um deles devia ser opção principal para central. Ou ainda Osório, que fez uma excelente Copa América.

    Para a lateral, eu acredito que Saravia pode vir a compor-se. Tem qualidade, precisa de ser trabalhado e tido em conta pelo treinador, para ganhar confiança. É melhor que Manafá.

    A título de exemplo, recordem-se ou pesquisem como foi o início de Lisandro Lopez de Dragão ao peito.
    Mbemba
    2019-08-18 12h37m por Tiki-Taka_
    Vi alguns comentários a dizerem que era bom o mbemba jogar a defesa direito. . . Isso é uma parvoíce ele é esquerdino, não é rápido para ser lateral, é não cruza bem. Preferia ver lá o marega😂. Meter mas é o Tomás a defesa direito e o leite para o lugar do marcano e está feito.
    JS
    Espero que o Zé Luís
    2019-08-18 11h44m por jsilva77
    Me continue a calar e a mostrar que estou enganado, fez um excelente jogo e vem revelando bons pormenores, não invalida que continue a achar que pelo ratio de qualidade / preço / idade, conseguíamos melhor no mercado . . . Mas o que interessa é são os golos e o que joga e faz jogar, neste momento Zé Luís é sem dúvida titular no FCPorto, o que não quer dizer que seja uma coisa boa de se dizer, mas vale o que vale . . .

    Saliento que não é um jogo que faz o jogador, mas deu ...ler comentário completo »
    Ainda
    2019-08-18 10h54m por tenshi
    Ainda não vii os users que pintaram o Zé Luis de cepo. . .
    Quando vão dar a cara e confeçar que estavam erados.
    Sempre disse que o Zé iria calar muitos users.
    CabraCega
    2019-08-18 10h28m por Porto1985
    Boa análise, só não concordo com Corona à esquerda!
    o 11 contra o Benfica podia ser assim:
    Marchesin
    Mbemba r
    Pepe
    Marcano
    Telles

    Danilo
    Uribe
    Baró
    C orona
    Zé Luis
    Luis Diaz

    um 4-3-3

    Banco
    com
    D iogo Costa
    Manafá
    Osório
    O távio
    Nakajima
    Marega
    nSoares

    É já me dava por muito contente se o 11 fosse assim, realçando que Tomás Esteves podia e devia ser o eleito e Marcano seria substituido por o Mbemba!
    Boa vitória
    2019-08-18 09h58m por Voorhees
    Frente a uma das equipas mais fracas do campeonato e por isso não dá para ter uma ideia se realmente mudou alguma coisa, mas mesmo assim é uma vitória que dá ânimo para o próximo jogo. Já vi muitos benfiquistas dizer que vão golear o Porto, devem estar à espera de mais 5-0 o que eu não acredito, principalmente depois de ver os jogos com o Paços de Ferreira e Belenenses SAD. São jogos diferentes e tenho a certeza que o Porto vai entrar com tudo para marcar cedo. Já vejo muita gente a fazer a festa antes do tempo depois não se queixem.
    SLB-FCP e zerozero
    2019-08-18 09h47m por kropotkin
    SLB-FCP: na minha opinião este FCP vai ter de jogar à defesa e à espera de um erro do Benfica e se vai à luz jogar para ganhar. . . arrisca-se a sair de lá com o saco cheio. O FCP perdeu claramente o "comboio" do arranque da temporada. O Benfica fez o que tinha a fazer, preparou-se e ganhou jogos, o FCP deixou-se ficar com o Marega, foi buscar um defesa direito anedótico (nesta época ainda não vi pior na primeira liga), e ainda conseguiu ir (re)buscar o Marcano (algo que ninguém - nem o m...ler comentário completo »
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    Marcano
    2019-08-18 05h20m por Puraveia
    E um central muito limitado. A (re)contratacao deste espanhol foi das piores que fez nos ultimos 10 anos, pior so mesmo quando o contrataram pela primeira vez. Equipas de sub 23 na Inglaterra tem melhor centrais no banco, Hoje contra um Setubal na retranca , fechado nao deu muito bem para ver as suas limitacoes, mas se joga na luz as coisas nao vao correr bem
    Engraçado
    2019-08-18 03h06m por CabraCega
    Como os jogadores que foram mais criticados na altura da sua aquisição são os que melhor estão a jogar.
    Zé Luís " ei que cepo"
    Marchesin "ta velho"
    Uribe "o que é que este gajo vem para aqui fazer"

    Continuo é a achar que os Esteves devia de jogar. . . Corona a extremo esquerdo
    Marega à direita e ze luis no meio
    Meio campo de danilo, uribe e Baró

    O marcano sempre que quer sair a jogar só se enterra. . mbemba, Osório e leite à e...ler comentário completo »
    HA
    Próximo jogo
    2019-08-18 00h50m por Halibut
    Importante não perder! Corona a lateral com um Rafa pela frente vai ser correria, vai ter que estar muito concentrado nas tarefas defensivas porque o Grimaldo também sobe muito. . . Ou o nosso meio campo fecha muito bem as investidas que Corona faça a atacar ou então fica ali um buraco. . . A meu ver se ele for o lateral temos mesmo que jogar com 3 médios de pressão alta, provavelmente estes 3 de hoje. . . O Porto tem que investir bem no ataque à direita, é o ponto mais fraco deles, mesmo...ler comentário completo »
    Equipa ZeroZero
    2019-08-18 00h22m por filipevieira242
    Só de frisar que o Zé Luis é ex. jogador do Spartak de Moscovo e não do Lokomotiv.
    Continuação de um excelente trabalho
    RI
    alexandreribeir o121
    2019-08-18 00h15m por Ricardo_Gomes
    o diogo costa pode fazer as malinhas que ainda vem outro GR o queiros e leite tambem padem fazer as malinhas, o baro e o fabio silva so jogam porque nao se tem $$$ para ir buscar mais uns quantos.
    Pazes Feitas?
    2019-08-18 00h12m por dragaoazul_18
    Só com o campeonato . Mas acho altamente improvável . Este Setubal é fraquinho que doi , muita retranca , pouca pressão , a procura do pontinho . Equipas como Gil é que são bem vindas a nossa Liga e não isto.

    Relativamente ao jogo , correu bem melhor ( mau era ) , uribe da outra consistência ao meio campo que Sérgio Oliveira ( São jogadores diferentes ) não consegue dar . Mas Só contra o Benfica é que vou poder avalia lo melhor . O Baró é bom jogador , fecha bem o corr...ler comentário completo »
    Jogo
    2019-08-18 00h00m por Porto1985
    Infelizmente até aos 69 minutos não vi como queria o jogo, raios. . . .
    Pelo que li e já suponha que assim era, o Zé Luis se ainda houvesse dúvidas é o nosso melhor atacante. . . .
    As defesas de Marchesin foram qualquer coisa, também aqui defendi a sua contratação!
    Houve tanta gente que aqui criticou essas duas contratações e agora metem a viola no saco. . . .
    toda a gente pode errar e eu não fujo à regra porque fui a favor do regresso do Marcano e da vinda do S...ler comentário completo »
    thekarga5
    2019-08-18 00h00m por joelpereira346
    Concordo com o seu comentário. Mesmo depois dos jogos todos nos opinamos sobre jogadores e táticas e pouco fariamos se estivéssemos ao leme da equipa da terra. Criticar menos e apoiar mais devia ser o mote.
    Pazes feitas?
    2019-08-17 23h59m por PalancaFCP
    Ainda há muito a fazer.

    Corona a lateral, vimos no passado que só funciona contra equipas com pouco caudal ofensivo.

    Continua-se a ver chutões para a frente a procura de Marega, matando as jogadas e entregando a bola ao adversário.

    Continuo a afirmar que poderíamos ter uma melhor dupla de centrais.

    Vi momentos em que só Danilo estava no centro do terreno, os outros estavam todos encostados a ala.

    Melhorou a p...ler comentário completo »
    Pazes feitas?
    2019-08-17 23h57m por FK_Krasnodar
    Foi uma vitória categórica que deu alento à equipa (sim, não é a pior do mundo por perder dois jogos, mas nunca é bom) mas é uma época longa. Parabéns ao Zé Luís pelo hat-trick.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Oficial
    Anúncio feito pelo emblema portista
    Um dia depois de Pinto da Costa ter anunciado que tem um acordo com Sérgio Conceição para a sua renovação de contrato, até 2028, o FC Porto tornou a ...