placardpt
    Moreirense bate Gil Vicente por 3x0

    O verde já é o da esperança

    2019/08/17 18:27

    Três galos que doem, especialmente para aqueles que abriram de cabeça limpa. Em Moreira de Cónegos, os da casa venceram e convenceram, com uma vitória por 3x0 diante de um Gil Vicente irreconhecível. 

    Do dia para a noite

    Se a primeira aparição cónega no campeonato havia sido francamente pobre, a segunda mostrou uma formação de Vítor Campelos de cara lavada, com ideias positivas e um modelo de jogo bem mais atraente. Os alas, Pedro Nuno e Bilel, criaram uma série de problemas, através de diagonais perigosas e combinações interessantes com os laterais, e a zona central foi sempre bem ocupada por um Fábio Pacheco que roçou a perfeição durante os primeiros 45 minutos. 

    Com tanta qualidade, as oportunidades junto da baliza dos gilistas começaram a aparecer com naturalidade. E não foram poucas...Fábio Abreu aproveitou uma das primeiras, num cabeceamento, perante uma abordagem defensiva pouco feliz. Pacheco, pouco depois, com um passe maravilhoso, isolou Bilel para o segundo. 

    Kraev andou sempre muito desaparecido ©Vítor Parente / Kapta+

    E que bem jogou a grande surpresa do campeonato passado durante os primeiros trinta minutos. Para lá dos golos, houve coesão defensiva - bom trabalho da zona intermediária -, variantes interessantes, como a de promover os recuos de Fábio Abreu no processo ofensivo e mais uns quantos lances perigosos. Pedro Nuno, numa das melhores jogadas do encontro, ameaçou o terceiro. Vítor Oliveira, claro, começava a perder a paciência...e a estrutura do banco sofria. 

    Não é por acaso, diga-se, que deixamos para o fim qualquer palavra para o Gil. É que até aos 35 minutos os homens de Barcelos andaram desaparecidos, somaram equívocos, demonstraram uma dependência excessiva na inspiração de Lourency e criaram apenas uma real oportunidade de golo. Curto, muito curto, para quem fez tanto no regresso ao campeonato. 

    O momento

    Havia muito para mudar na formação gilista. Vítor Oliveira optou por dois jogadores novos e uma nova abordagem tática no início da etapa complementar, com três defesas, alas bem mais preocupados em atacar e dois homens móveis na frente. A nova cara deixou os da casa algo confundidos, apesar da falta de reais oportunidades de golo junto da baliza de Pasinato. 

    Pedro Nuno andou pelo quase ©Vítor Parente / Kapta+
    Sandro Lima, num dos poucos momentos de verdadeiro perigo, com um cabeceamento que acabou por ser uma resposta quase perfeita à bola teleguiada de Lourency, até assustou, mas foi o Moreirense a marcar outra vez. E que golo! Singh, recém-chegado, apanhou o esférico a meio campo e abriu o apetite dos novos adeptos com um cartão de visita absolutamente maravilhoso. 

    Até ao final, diga-se, o Gil Vicente teve uma atitude competitiva e digna. Sandro Lima obrigou o guardião contrário a uma bela defesa e o incansável Lourency teve tempo para brilhar num livre que só parou na trave da baliza cónega. Não era a tarde para os Galos de Barcelos, definitivamente. 

    jogos históricos
    U Sábado, 17 Agosto 2019 - 16:30
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Manuel Oliveira
    3-0
    Fábio Abreu 8'
    Bilel Aouacheria 22'
    Luther Singh 72'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Lances Capitais
    GOLO Moreirense!
    Fábio Abreu marca
    Fábio Abreu marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    22´
    GOLO Moreirense!
    Bilel Aouacheria marca
    Bilel Aouacheria marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    72´
    GOLO Moreirense!
    Luther Singh marca
    Luther Singh marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +2
    GOLO INVALIDADO Gil Vicente
    Desvio de Sandro Lima, mas em posição irregular. O VAR corrobora a decisão do assistente
    Positivo
    Que golo, Luther!
    Tem Singh no nome e deu música aos adeptos e a todos aqueles que gostam de espetáculo no futebol. Entrou no encontro para deixar uma marca forte, num golo e num momento de inspiração que surpreendeu tudo e todos. Bela candidatura ao onze da próxima jornada...
    Negativo
    Primeira parte para esquecer
    Os primeiros 45 minutos do Gil Vicente de Vítor Oliveira surpreenderam pela negativa, especialmente depois daquilo que a equipa tinha sido capaz de fazer na primeira jornada. Poucas ideias atacantes e um caos junto à sua própria baliza. Sofrer dois golos acabou por ser o único dado positivo. 
    Forma
    Moreirense
    2019/2020
    3J
    1V
    0E
    2D
    4-4G
    Gil Vicente
    2019/2020
    3J
    2V
    0E
    1D
    5-6G
    O Árbitro
    Não fez uma grande arbitragem, mas o lance na área gilista, envolvendo Pedro Nuno, é, no mínimo, discutível. Fica a ideia de uma grande penalidade por assinalar a favor do Moreirense. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Moreirense x Gil Vicente
    Liga NOS: Moreirense x Gil Vicente
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    GIL VICENTE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FU
    Chama portista
    2019-08-18 16h23m por FutJusticeiro
    Mais uma vez (apesar das aspas) chamado de racista sem que a pessoa em causa me conheça de lado algum (terceira ou quarta vez neste site, e eu comento raramente). . . Vou tentar, educadamente como sempre, explicar o meu ponto de vista: o tempo dos impérios já acabou há muito tempo, e sempre considerei Portugal uma coisa, e Guiné, Moçambique, Angola, etc outra completamente independente. Na minha ótica portanto, não considero o Danilo português (guineense, filho de pais guineenses) ou...ler comentário completo »
    em resposta
    2019-08-18 14h44m por joelpereira346
    "é preciso ter sorte de acertar"
    Também é válido para os jogadores que vem de fora :-)
    Neste momento apostar no que é de fora ja é algo entranhado . E obrigado pela referência do Gil ter ido buscar 3 jogadores ao campeonato de Portugal, outros também foram buscar um ou outro, espero que até final do campeonato se dêem a conhecer.
    Campeonato sul americano
    2019-08-17 23h15m por joelpereira346
    Acredita mesmo que um jogador que venha da segunda ou terceira divisão vai ganhar mais do que um brasileiro ou colombiano que venha da primeira divisão do seu pais? Todas as equipas do nosso campeonato simplesmente não vêem valor nos jogadores das nossas divisões inferiores, é mais fácil comprar brasileiros de quem recebem videos todos os dias do que se deslocarem km para estudar os jogadores. Dou um exemplo bem recente , o capitão do olímpico do Montijo , Branco contratado pelo Estrasburgo ...ler comentário completo »
    FU
    Gilista / O Imparcial
    2019-08-17 21h20m por FutJusticeiro
    1 - se te parece normal uma equipa modesta como o Gil Vicente ter SEIS portugueses no plantel (e jogadores como o Brian Araújo nem devem entrar nas contas, é o quarto guarda-redes atrás dos outros três. . . claro, brasileiros!) então não é preciso dizer mais nada; ah, e o mercado ainda não fechou, isto ainda vai piorar (e não é nenhuma seta apontada exclusivamente ao Gil Vicente, digo e repito que 99, 9999999999999% das equipas "portuguesas" metem nojo (o Porto, que agora foi eliminado da ...ler comentário completo »
    Gil
    2019-08-17 20h09m por Sirius_13
    Já estava a espera apesar do treinador do Moreira ser fraco.

    Jogadores, depois da vitoria frente ao Porto, já pensam que são os maiores da rua deles e entraram a pensar que iam dar uns 3 ou 4. .

    Qt ao Moreira, simpatizo com a equipa, gostava que fizessem um campeonato ao nível do ano passado mas n acredito no treinador. De qualquer forma, parabéns pela vitoria
    Moreirense
    2019-08-17 20h08m por FK_Krasnodar
    Foi fortemente criticado mas bateu de forma convincente uma equipa que deixou muito boas indicações no embate com o FC Porto. Creio que vai fazer um ano tranquilo e terminar no meio da tabela.
    MO
    Gil
    2019-08-17 19h45m por monarca13
    Tem um otimo treinador à frente, mas um plantel sinceramente nada de especial, estava aqui um user sempre a elogiar a aposta no mercado brasileiro mas sinceramente mais vale apostar em jogadores portugueses e que conheçam a realidade da nossa liga. Se tivessem um plantel com alguns jogadores mais experientes até apostava numa possível qualificação à Europa.
    Liga
    2019-08-17 19h32m por Gabri14
    Concordo plenamente. Maximo de x estrangeiros no plantel e mínimo de y portugueses titulares.
    Trunca-Truncas
    2019-08-17 19h30m por Gabri14
    Cuidado, olha para trás. Algo está a entrar
    em resposta
    2019-08-17 19h29m por joelpereira346
    Como diz o Futjusticeiro realmente é vergonhoso o estado das equipas portuguesas, era necessário medidas drásticas na forma de inscrição das equipas , um máximo de estrangeiros, um número obrigatório de portugueses . Salvo erro Setúbal e Guimarães são as únicas equipas com mais portugueses que estrangeiros no plantel. Ver equipas como o Famalicão por exemplo que tem 3/4 portugueses é uma vergonha. Não é por falta de qualidade nem pelo preço com certeza
    Gil
    2019-08-17 19h09m por JMJerry
    Só vence o meu Porto só
    VI
    Motivação no Stop
    2019-08-17 18h52m por Vitorsalvador
    Acabou se a motivação? Ganham ao porto e depois fazem isto nos vizinhos de Moreira , as viajens cansam bastante, coitadinhos.
    FU
    Campeonato "português"
    2019-08-17 18h44m por FutJusticeiro
    Até tive de esfregar os olhos para ter a certeza de ter visto bem. . . Uma equipa que veio da TERCEIRA divisão (sim, eu sei que foi por motivos extra-futebol, mas ainda assim estavam nesse escalão) joga com DEZ (!!!) estrangeiros? Mais TODO o banco (a semana passada contra o Porto jogaram com nove, estão a "melhorar")?!? Mas que vem a ser isto?

    13 brasileiros inscritos na ficha de jogo, outro Portimonense, sem palavras. . .
    Que exibição!
    2019-08-17 18h40m por bet_now
    Grande exibição de toda a equipa! Bilel e os Fábios foram gigantes!
    Ainda assim com os pés bem na terra ainda dúvido do Campelos mas, espero que seja uma grande supresa!

    Em relação ao jogo:
    Primeira parte toda nossa e podíamos ter saído a ganhar 3/4-0 que não era exagerado.
    Segunda parte baixamos as linhas para aproveitar o contra ataque, numa segunda parte pouco aborrecida. Grande golo do Luther.

    Grande vitoria!!
    Luther Singh
    2019-08-17 18h33m por SCBFAN
    Grande golo e grande jogador. É pena não ter espaço no plantel do Braga agora.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...