placardpt
    Em causa a subida do Benfica ao pote 2

    Bruno Lage: «Não podemos esquecer o percurso do FC Porto nos últimos 20 anos na Liga dos Campeões»

    2019/08/16 13:59

    Na antevisão da deslocação ao reduto do Belenenses SAD, Bruno Lage falou sobre a recente eliminação do FC Porto na 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões e da consequente subida do Benfica ao pote 2.

    Nesse sentido, e questionado sobre a subida do Benfica ao pote 2 - evitando adversários teoricamente mais fortes -, Bruno Lage garantiu que não ficou satisfeito com a derrota do FC Porto e deixou uma nota. 

    «Não, sinceramente não. Porquê? Por várias razões. Esse lado teórico dos potes, se estamos a olhar para a pontuação ao longo dos anos, a transformação que o futebol levou, por vezes uma equipa que está no pote 2 ou 3 tem aposta financeira na construção de determinado plantel.  Na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Por isso, temos de estar preparados para levar todos os jogos de uma forma convincente», começou por dizer o técnico encarnado.

    «Depois, olhando para o futebol português, são menos pontos. Não nos podemos esquecer daquilo que foi o percurso do FC Porto nos últimos 20 anos na Liga dos Campeões, foi a equipa que mais pontos conquistou para que Portugal consiga ter, de uma forma direta, o campeão. Quantos mais pontos fizermos, mais equipas temos na Liga dos Campeões. O que nos vai acontecer se não o fizermos? Vamos estar a olhar para determinados jogadores e eles preferirem o terceiro, quarto ou quinto classificado de uma liga como a espanhola, italiana ou inglesa», acrescentou.

    «Se faltasse alguma coisa não tínhamos tantos treinadores a trabalhar por essa Europa fora»

    Por último, quando questionado sobre aquilo que falta para as equipas portuguesas se imporem na Europa, Bruno Lage não poupou nas palavras: «Acho que não falta nada. Se faltasse alguma coisa não tínhamos tantos treinadores a trabalhar por essa Europa fora. Se formos mais competitivos vamos evoluir e se isso acontecer acredito que podemos ser cada vez mais fortes na Europa», concluiu o treinador benfiquista. 

    Portugal
    Bruno Lage
    NomeBruno Miguel Silva do Nascimento
    Nascimento/Idade1976-05-12(47 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(53)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Liga Europa
    2019-08-17 13h02m por ZsDriver
    Quanto ao competir na liga Europa, estou de acordo com o da_ni82.
    Falhado a entrada na liga dos campeões (má abordagem do clube e fava que nos calha fruto da tal falta de colecta de pontos por Portugal) a liga Europa é a próxima competição e próximo objectivo.
    É um título europeu, é uma taça europeia tem de ser objectivo, não pode ser visto de outra maneira só por causa deste ponto. Mas podemos acrescentar que uma vitória dá lugar a uma disputa de outra taça europeia, a sup...ler comentário completo »
    Lage
    2019-08-17 12h46m por ZsDriver
    É um homem do futebol para o futebol. É inteligente, é sabedor, tem conhecimento. Será um bom treinador? Isso ainda está por se provar, mas tem dado bons indicadores.
    Não disse mentira nenhuma no seu discurso, mas sabe o que tem de dizer consoante o momento existente.
    Qual é o motivo de se orgulhar da derrota do Porto? Não faz sentido nem abona no seu espírito e estratégia mental. Há um Benfica Porto daqui a nada. Acho o bastante respeitador e com equilíbrio e frieza nec...ler comentário completo »
    DS
    Porto1985
    2019-08-16 20h05m por DSaraiva90
    Na boa, sei dar mérito a quem o tem e o Porto tem sido mt melhor que o Benfica na champions. Eu n discuto casos extra-futebol. Sou adepto de um desporto que adoro e gosto de ter conversas sérias e construtivas e não apenas acusar que os outros ganham devido a trafulhice. À 2 anos o Porto foi justo vencedor e sei reconhece-lo.
    Gilista1924
    2019-08-16 19h41m por PORTOCAMPEAO20182019
    Por esse prisma, o Gil é clube de terceira divisão.

    O Porto falha uma vez a champions, é de liga europa, tá bom. . .
    voorhees
    2019-08-16 19h40m por PORTOCAMPEAO20182019
    Entendeste mal, não é o não apoiar o clube, o pedido para não aparecerem no dragão em jogos de liga europa é para se abrirem olhos nas posições mais importantes no clube.
    Eu não insultei ninguém, não comprei guerras, mas, não vou aceitar o Porto na liga europa como se fosse algo normal, porque não o é.
    Obviamente que eu não quero que o Porto perca, trata-se de uma "greve".

    Estarmos na liga europa foi um fiasco de todo tamanho e alguém tem que "pagar" as con...ler comentário completo »
    Parabéns
    2019-08-16 19h19m por gagg
    Até pode estar a mandar uma alfinetada mas até isso faz com respeito. Os sinceros parabéns de um portista ferrenho
    AN
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-08-16 18h49m por andre2894
    Não me importava nada que o SC quando ganhou fosse como o Lage agora.
    Ter portistas que o comentário que tecem a estas declarações é no sentido de tentar atribuir malícia é algo que me entristece como adepto de futebol e como portista.

    Tenho a certeza que a motivação do teu comentário se prende mais com revolta devido aos resultados (completamente justificada e que também partilho) e , com a "cabeça fria", repenses e chegues a uma conclusao diferente.

    Abraço e continuação!!
    Outra coisa. . .
    2019-08-16 17h53m por Voorhees
    O escrever - Benfica - com letra pequena não diminui o clube mas sim quem o escreve. Bem sei que é uma "moda" que vem dos directores de comunicação do Porto e Sporting (com letra grande porque o respeito deve estar a cima de tudo) mas esses são os maus exemplos do futebol português, conseguem ver maldade em Bruno Lage e copiam tudo o que os dirigentes e directores de comunicação (que são o cancro do futebol português) fazem. Impressionante. . .
    Liga Europa
    2019-08-16 17h44m por estaramosold
    O lugar do Benfica e do Porto ainda é na champions, no futuro não sabemos como as coisas se vão desenrolar.

    Quanto á Liga Europa dependendo da sorte nos sorteios, qualquer um dos grandes em Portugal se arrisca fortemente a disputar as meias finais, finais e até vence-las.
    Podia ser importante para o Porto apostar na Liga Europa em força, a probabilidade de a ganhar não é baixa, depende muito das equipas inglesas que por lá andarem ou de um Sevilha que esteja mais forte do que o costume.

    Portocampeão
    2019-08-16 17h44m por Voorhees
    Ódio talvez não, será mais uma questão de mentalidade ou falta de cultura desportiva. Sendo o Porto o teu clube não percebo a falta de vontade em apoiá-lo, são escolhas, e se achas que só o deves apoiar em competições em que existem mais hipóteses de as vencer tudo bem. Mas isso diz muito da falta de cultura desportiva que existe em Portugal, os adeptos não apoiam o clube porque gostam dele ou da modalidade, mas sim, porque ele vence mais vezes, por isso, a maioria está do lado dos 3 g...ler comentário completo »
    MA
    PORTOCAMPRAO201 82019
    2019-08-16 17h41m por Marshmallow
    A seriedade com que se vai encarar a liga Europa é a necessária para não termos de disputar um playoff de acesso á champions como este ano. Há que pontuar no ranking. Não convém esquecer. Esse tipo de egoísmo que aqui promoves dá no que deu esta época. Tocou-nos a nós pagar a fatura da queda no ranking.
    Comentários
    2019-08-16 16h50m por PORTOCAMPEAO20182019
    Eu destilei ódio? Eu só me preocupo com a forma atual do Porto, o que o benfica faz ou deixa de fazer pouco me importa (desde que seja legal e legitimo)
    Falei que o Lage não é santo nenhum e sim inteligente.

    Quanto ao não querer que o Porto jogue a liga europa com seriedade é o mais evidente, o foco é o campeonato e o Porto não tem que se matar numa liga que não é a nossa (a champions é) obviamente que eu nao esperava que os rivais fossem falar o contrário, agora parec...ler comentário completo »
    Portocampeão
    2019-08-16 16h40m por Voorhees
    Incrível. . . É dos comentários mais estúpidos que já li por aqui. São "adeptos" como ele que deviam ser banidos do desporto para sempre não fazem falta nenhuma. É agradecer a dirigentes como o Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, são eles os responsáveis pelo aparecimento de personagens como o Portocampeão. Ridículo. . .
    Bruno Lage
    2019-08-16 16h34m por Voorhees
    Fazem falta mais treinadores como ele. Vive o futebol de forma diferente do que estamos habituados a ver em Portugal. É ver as diferenças entre as conferências de imprensa do Sérgio Conceição e do Bruno Lage. Infelizmente muita gente teima em não seguir os bons exemplos e por isso o futebol português é o que é. É claro que o Porto tem sido o clube que mais tem contribuído para o ranking da UEFA, apesar do Benfica ter chegado 2 vezes à final da Liga Europa tem feito épocas vergonhosas na Cha...ler comentário completo »
    ZH
    Lage
    2019-08-16 16h30m por zhar
    A melhor resposta que o Lage da a estes personagens como o PORTOCAMPEAO é continuar com esta grande postura de grande desportivismo e saber estar com enorme respeito por todos. . . continem aqui espalhar azias e mentiras habituais como a ja habitual do benfica tondela (mesmo que ja variadas vezes confrontados com as imagens do jogo que contradizem as mentiras que tentam espalhar). . . é prova que o Lage incomoda muito. . . aproveite bem o seu JJ 2. 0
    PORTOCAMPEAO201 82019
    2019-08-16 16h21m por CreedEinsteinBratton
    Opá, secalhar o Lage também tem muito mau perder. Felizmente ainda não sei. Duvido é que tenha orgulho nisso como outros. . .
    Lage
    2019-08-16 16h19m por CreedEinsteinBratton
    Não concordo totalmente pois a eliminação do FC Porto é sem dúvidas bom financeiramente (marketpool e não só) e desportivamente (teoricamente poderemos ter um grupo "melhor") para o SL Benfica esta época. E acredito que para o ranking também será pela menor dificuldade da Liga Europa teoricamente.

    Mas de realçar mais uma vez é a postura e discurso do Bruno Lage. Que orgulho ter este homem como treinador do SL Benfica!
    Lage - pontos
    2019-08-16 16h17m por PORTOCAMPEAO20182019
    Este aqui não é um monge como todos o querem fazer parecer, nota-se maldade no olhar quando as coisas não estão bem.
    Ele é inteligente e sabe que passar a mão no pelo dos outros (enquanto ganha) é bom ganhar o "carinho" dos rivais para deixarem a guarda baixa, mas, quando puder vai dar a picada.

    Quanto aos pontos, que sejam feitos pelo FC Porto na champions, na liga Europa espero que se jogue com a equipa B e com o máximo de miúdos enquanto houver campeonato.
    ...ler comentário completo »
    Tcb9277
    2019-08-16 16h05m por andrerib
    O keizer so sabe estar no futebol. . . Porque de futebol a sério percebe 0!!!!!
    não concordo em parte. . . .
    2019-08-16 15h59m por jpar
    Concordo na parte de que um Porto forte obriga o Benfica a ser ainda mais forte. . . vejam o caso do Messi e Ronaldo. . .
    Não concordo que o Porto na liga dos campeões fosse mais favorável para portugal, uma vez que as melhores pontuações de Portugal foram nos anos em que o Benfica e Porto foram às finais da Liga Europa. . . e este ano o Porto tem mais hipótese de copiar o Benfica de 2013 e 2014.
    Quanto ás presenças na Liga Europa nos ultimos 10 anos, o Porto tem uma presença...ler comentário completo »
    JO
    10valdo
    2019-08-16 15h50m por josebrito123
    Honestamente acho q os quartos são obrigatorios porque os oitavos têm de começar a nao ser suficiente!
    O benfica e o porto têm de estar entre as 8 melhorea equipas da europa.
    Enquanto nao deixarmos de achar que chegar aos oitavos ja é muito bom as coisas nao mudam.
    Lage
    2019-08-16 15h36m por Porto1985
    Está de parabéns por as declarações que teve!
    palavras sinceras, só um burro é que vou meter em dúvida que o que ele disse é verdade!
    Porto tem sido a equipa que mais tem contribuido para o Ranking e acredito que este ano não fugirá à regra. . . . .
    Espero que todos os clubes portugueses tenham sucesso nas competições europeias e queria deixar os meus parabéns também ao @DSaraiva90 porque fez um comentário de louvar
    10
    Ispeak
    2019-08-16 15h33m por 10Valdo
    Nos últimos 20 anos o Benfica pouco ou nada fez, desde 2000 até 2009, por aí, o benfica fez anos terríveis, sendo eliminado por equipas claramente inferiores e realizando prestações simplesmente horríveis, dignas de um filme de terror e que apenas contribuíram para degradar e humilhar a imagem do clube.
    Na primeira década deste século, há que ser realista e ver que foi principalmente o porto que, neste capítulo particular, carregou protugal as costas.
    Hoje, o Benfica tem...ler comentário completo »
    Não me canso de elogiar este treinador
    2019-08-16 14h58m por DingyPT
    "Dói-me imenso o cotovelo" por ver um treinador deste calibre a treinar o rival directo. Entretanto temos de aturar um JJ 2. 0 com menos conhecimento táctico e um português um pouco melhor.
    Não sou religioso, mas neste momento, a única coisa que me resta é esperar um milagre nesta época.
    PA
    Bruno Lage
    2019-08-16 14h52m por parita
    Epa este gajo é uma lufada de ar fresco no ambiente tóxico que se vive no futebol português. Que senhor. Que apareçam mais Lages em Portugal! Quem me dera que o meu Sporting tivesse um senhor assim. . .
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08