placardpt
      Benfica derrota Chivas

      Ainda não há run a lot, mas há um faro de golo...

      Começou e acabou bem o início da participação benfiquista na International Champions Cup, com uma vitória por 3x0 diante dos mexicanos do Chivas. A equipa de Bruno Lage não demorou muito a marcar, passou por algumas dificuldades a meio, mas fechou com chave(s) de ouro. Na partida o grande destaque foi a frente de ataque. De Tomas marcou e destacou-se com Seferovic ao lado, por outro lado o suíço transfigurou-se após a saída do colega de ataque. Interessante de perceber se a dupla é para continuar e se, em caso afirmativo, vai haver um equilíbrio nesta dupla. É que se assim for...

      De Tomas sobressaiu ao lado de Seferovic

      Novo teste para a equipa de Bruno Lage, treinador que apresentou uma novidade atacante, com a dupla Seferovic e De Tomas na frente de ataque. Era esse o principal ponto de interesse de um particular jogado a uma hora difícil, a altas temperaturas e frente a um Chivas prestes a arrancar a época. Os mexicanos apresentaram uma equipa secundária, mas a diferença de ritmo foi notória durante grande parte da partida, mas não no início.

      Ainda longe de ter dado nas vistas, Caio Lucas voltou a ter oportunidade no onze inicial e mostrou vontade nos minutos iniciais, com um rasgo individual que tirou um adversário do caminho e que lhe permitiu colocar Raul de Tomas na cara do golo. Movimentação perfeita do avançado espanhol, que sabe bem os terrenos que precisa de pisar para deixar marca.

      Nuno Tavares foi adaptado à direita ©International Champions Cup

      Foi um bom começo, eletrizante, mas nesta altura é praticamente impossível dar seguimento. Naquela ligação atacante ficou a nota de muito Raul de Tomas, com Seferovic longe de conseguir o entendimento solicitado. Foi o primeiro teste lado a lado com o espanhol e ainda haverá tempo para as afinações necessárias.

      Enquanto o calor ia tirando a energia à equipa benfiquista, o Chivas foi crescendo. Não tanto na primeira parte, ainda que Vlachodimos tenha tido necessidade de mostrar serviço. Uma boa reação do grego ao mercado e à possível vinda de Perin. Na segunda parte, já depois do guarda-redes benfiquista ter ficado a ver duas bolas embaterem na barra da sua baliza, Lage mexeu na equipa. A saída de Raul de Tomás permitiu o aparecimento de... Seferovic.

      Seferovic aproveitou solidão para deixar marca(s)

      O avançado suíço sentiu dificuldades na primeira hora de jogo, mas com a saída do espanhol o protagonismo foi imediato. Minutos antes, ainda com de Tomas em campo, as dificuldades de ligação foram evidentes. O suíço ficou a aplaudir o excelente cruzamento do colega de ataque. Uma dupla ainda com muito para afinar, mas que fez o gosto ao pé porque Seferovic pareceu outro após a saída do ex-Real Madrid.

      Antes de novo reaparecimento do suíço, desta vez com golo, houve Rafa. O extremo promete trazer a veia da última época e não demorou muito a marcar. Minutos depois, aí estava Seferovic. O passe de Taarabt foi meio golo, com o suíço a isolar-se e a avisar Raul de Tomas. Fez o 3x0 e quase fez o 4x0 logo a seguir, num movimento técnico que fez as delícias dos fotógrafos.

      Foi interessante perceber estas mudanças ofensivas na equipa de Bruno Lage, que começou com dois avançados e acabou com apenas um. Uma prova de que os encarnados dificilmente jogarão da mesma forma durante a época e uma garantia: a nível ofensivo há muitas e boas soluções.

      U Sábado, 20 Julho 2019 - 21:05
      Levi's Stadium
      Joe Dickerson
      3-0
      Raúl de Tomás 4'
      Rafa Silva 70'
      Haris Seferović 73'
      Levi's Stadium
      Levi's Stadium
      Estados Unidos
      Santa Clara, CA
      Lotação68 500
      Medidas-
      Inauguração2014
      FaseCampeonato
      GrupoGrupo A
      Lances Capitais
      GOLO Benfica!
      Raúl de Tomás marca
      Raúl de Tomás marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      70´
      GOLO Benfica!
      Rafa Silva marca
      Rafa Silva marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      73´
      GOLO Benfica!
      Haris Seferovic marca
      Haris Seferovic marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      A Chave
      Foi uma partida com pontos distintos, pelo que fica difícil apontar um momento chave. A entrada goleadora do Benfica foi importante para gerir a partida, mas a segunda parte, com o suplentes utilizados a darem nas vistas, ajudou a fechar o marcador.
      O Árbitro
      Apesar de ter sido um jogo particular, houve algumas entradas perigosas. Não foi uma partida fácil de gerir para o árbitro, que fez o que se exige nestas partidas.
      O Melhor
      Faro de avançado
      O Pior
      Ainda falta frescura física
      Forma
      Benfica
      2019/2020
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G
      Chivas
      2019/2020
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G

      Fotografias(47)

      Benfica x Chivas - International Champions Cup 2019 - Campeonato Grupo A
      Benfica x Chivas - International Champions Cup 2019 - Campeonato Grupo A
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      CHIVAS

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Destaques
      2019-07-21 23h03m por GERRARDandRONALDINHO
      Caio Lucas, Jota (no miolo!), Seferovic, Taarabt e RDT. . . O expectável. Qualidade inegável. É bom ver o Taarabt jogar futebol a sério passado tanto tempo. . . .

      Boa sorte, Craque.
      TRAPP
      2019-07-21 17h05m por GloriousEagle
      E que tal o Rui Costa meter perninhas ao caminho e deixar de gozar férias nos States e ir falar com o amigo Leonardo e desviar o Tapp para o Glorioso ? Isso é que era mostrar trabalho. . . matava dois coelhos com uma cajadada. Não precisa de tempo de adaptação, tem jogado, fala alemão como o Vlach e fluentemente português. . . é mais barato que o italiano e melhor. . . não sei do que estão á espera. . .
      PedroFCP_RockNR oll
      2019-07-21 16h15m por Chama_Gloriosa
      Mas o ranking que eu te mostrei é o ranking da Champions não das competições UEFA.

      E no resto tens razão que todas as equipas têm azares, mas isso em nada invalida que os vossos adversários sejam mais acessíveis que os nossos de um modo geral. . . Aliás, se não fosse o penalty ao 92 em Brugges, não se tinham classificado para os Oitavos e tinham ficado fora atrás de Leicester e Copenhaga.

      O banho de bola em Atenas deu-se devido à expulsão do RD, pois até aí, ...ler comentário completo »
      Chama_Gloriosa
      2019-07-21 15h50m por PedroFCP_RockNRoll
      Se formos pelo ranking então também posso dizer que se mantiveram no topo não foi por causa da Champions mas sim pelas finais da Liga Europa por via Champions e foi aí que têm contribuído mais para o ranking, já o Porto o que tem contribuído foi mais para a Champions, em 2015/16 quando acabou por cair para a Liga Europa apanhou logo o Dortmund que era o mais difícil que poderia ter apanhado.


      E falando novamente dos grupos também me lembro bem de no jogo em casa do Atlét...ler comentário completo »
      PedroFCP_RockNR oll
      2019-07-21 14h28m por Chama_Gloriosa
      À toa?
      2013/2014 - Não te esqueças é de dizer que o Benfica teve azar no 2º jogo da Grécia em que deu um banho de bola ao Olympiakos e só não ganhou por azar. O Porto fez metade dos pontos do Benfica num grupo que era relativamente mais difícil. Este Olympiakos chegou a ganhar 2-0 ao Manchester United e esteve quase a eliminá-los. O Zenit levou 4 do Dortmund e só lhes ganhou por 2-1 por descontração deles. Nesse mesmo ano, fomos à Final da LE contra uma equipa que vos deu 4 nos QF de...ler comentário completo »
      Benfiquistas
      2019-07-21 13h48m por PedroFCP_RockNRoll
      Falam aí à toa que o Porto tem sempre a vida facilitada na Champions como se eles também não tivessem, ora vejamos nos últimos 6 anos:

      2013/14 - PSG, Olympiacos e Anderlecht (terminam em 3o com 10 pontos, atrás do PSG aceita-se mas atrás do Olympiacos é praticamente inaceitável)
      2014/15- Monaco, Bayer Leverkusen e Zenit (terminam em último com 5 pontos e sendo cabeças-de-serie)
      2015/16- Atlético Madrid, Galatasaray e Astana (passam em 2o atrás do Atlético, acei...ler comentário completo »
      ZH
      certo
      2019-07-21 13h33m por zhar
      ok muito bem. . . certissimo. . . entao o benfica não pode ter o mesmo benificio logico? tinha um treinador miseravel como o vitoria e ter apanhado um ajax fortissimo e um bayern? já não ha direito as "explicaçoes" para este lado?
      zhar
      2019-07-21 13h28m por PORTO__INVICTUS
      Oh mas isso é fácil explicar. . . A derrota com o Artmedia aconteceu no ano seguinta à conquista da Taça Uefa e da Liga dos Campeões. . .

      A derrota com o Málaga. . . normal, foi a melhor equipa que o Málaga teve na sua história toda. . . E nesse ano, houve quem nem sequer tenha passado da fase de grupos. . . calha a todos. .
      ZH
      interessante
      2019-07-21 13h21m por zhar
      quando o porto andava a levar na tola na europa de artmedias e a ganhar campeonatos com 20 pontos de distancia nao se via comentarios destes. . . nem quando eram eliminados por malagas e acabar campeonato sem derrotas. . . interessante. . .
      Chama_Gloriosa
      2019-07-21 13h18m por PORTO__INVICTUS
      Desculpa, não tenho paciência. .
      PORTO_INVICTUS
      2019-07-21 13h11m por Chama_Gloriosa
      Pois, eu sei que a verdade dói e faz dar voltas à barriga de quem não gosta dela, mas aconselho-te mesmo a iludires-te com a campanha que têm feito contra nós tal como o BdC fez: https ://desporto. sapo. pt/futebol/primeira-liga/artig os/cartilha-de-bruno-de-carval ho-nas-redes-sociais-custou-me io-milhao-de-euros-ao- sporting(juntar espaços)
      E se para ti, não servem notícias do CM(o que compreendo) fica aqui a prova definitiva:
      https ://maisfutebol. iol. pt/liga/tv/sporting- ...ler comentário completo »
      PORTO_INVICTUS
      2019-07-21 13h04m por Chama_Gloriosa
      E já agora, já que falas na equipa com mais presença na fase de grupos da Champions, também te posso perguntar: sabes qual é a equipa Portuguesa com mais presenças nas finais da Champions? Uma pista: não é o Porto nem o Sporting.
      Durante o nosso tetra:
      2013/2014: Benfica - Final da LE > Porto - QF da LE
      2014/2015: Benfica - Fase de grupos da Champions < Porto - QF da Champions
      2015/2016: Benfica - QF da Champions > Porto - Fase de grupos da Champions
      2016/20...ler comentário completo »
      Chama_Gloriosa
      2019-07-21 12h57m por PORTO__INVICTUS
      Ui. . esquece. . estávamos aqui o dia todo. . .

      Só de ler a tua última frase deu-me a volta à barriga. . . :/
      PORTO_INVICTUS
      2019-07-21 12h53m por Chama_Gloriosa
      Já que falas em andamento europeu, posso-te dizer que o Benfica, apesar de não ter tantos títulos internacionais como o Porto, foi a mais finais. "Ah, mas as finais não contam para nada!" dirá o adepto ignorante que só olha para os primeiros lugares e não sabe que no desporto não é só o ganhar que conta, a Holanda ainda hoje não ganhou nenhum Mundial e é relembrada como uma das grandes equipas, a Laranja Mecânica e, graças a eles, com o futebol total, a Espanha desenvolveu uma equipa q...ler comentário completo »
      JDABM
      2019-07-21 12h52m por PORTO__INVICTUS
      Não tenho que acreditar. . são factos. . .

      Ah tens razão. . Jogar com Basileia, CSKA, AEK era totalmente diferente. . . muito mais dificil, realmente. . . aí tens razão. . . tivemos sorte então. . .

      Já agora, sabes quais são as 3 equipas com mais presenças na fase de grupos da Champions?
      PORTO_INVICTUS
      2019-07-21 12h42m por Rik2703_YNWA
      Posso ter-me feito perceber mal. O que eu disse foi que é preciso ter jogadores de qualidade em todas as posições, não necessariamente dois.

      Se formos a ver, o Porto na época passada tinha Casillas, Militão, Pepe, Felipe, Telles, Danilo, Herrera, Brahimi, Corona, Soares, Marega

      O Benfica na frente está melhor, mas atrás, Casillas é superior ao Vlachodimos e tem mt mais experiência. E Militão embora não seja tão bom a LD, defende melhor do que o AA....ler comentário completo »
      josebrito123
      2019-07-21 12h36m por Chama_Gloriosa
      Tens razão e isso irrita-me! Falta exigência. Claro que temos de medir a exigência consoante as circunstâncias e o potencial. Por exemplo, o Benfica recebe menos do que as outras equipas, mas os salários de bons jogadores podem ser pagos através do lucro do Marketing, venda de camisolas e visibilidade que o clube ganha. Mais, o Benfica, sendo um clube Português, está inserido num país que, apesar de ser mais pobre, fala a 3ª língua mais falado do Ocidente e com um potencial enorme. T...ler comentário completo »
      Rik2703_YNWA
      2019-07-21 12h31m por PORTO__INVICTUS
      "Se o objetivo é subir de nível para competir na Champions e fazer uma boa campanha europeia, é preciso ter jogadores de qualidade em cada posição. Neste momento as posições onde há menos qualidade são a de GR e a de LD. "

      Não necessariamente. O Porto fez uma Champions de grande nível, e não tinha propriamente 2 jogadores de grande qualidade por cada posição.
      Tem é um andamento europeu que o Benfica não tem nem nunca teve. . .
      Aqui na Tugolândia já temos visto...ler comentário completo »
      Rik2703_YNWA
      2019-07-21 12h24m por CreedEinsteinBratton
      Obviamente que o seu comentário das 11h13 é exatamente aquilo que penso acerca desses assuntos mas para alguns pelos vistos estamos a ser ingratos por exigir aquilo que um clube como o SL Benfica tem de ser capaz.
      zhar
      2019-07-21 12h22m por CreedEinsteinBratton
      Mais um prego. . .

      "Adorado Varela"? Mais um que sempre referi que, NO MÁXIMO, poderia chegar a nº2 do SL Benfica.

      Quanto ao Félix, antes de chegar à primeira equipa já se sabia que diamante ali estava. Eu sempre o referi (e houve obviamente quem "caísse em cima" por tal). Deixar um jogador daqueles mais tempo na B depois do que já fazia lá era desperdício. Mas obviamente que falando sem saber corre mal. . .
      JO
      Chama-gloriosa
      2019-07-21 12h12m por josebrito123
      Pois mas infelizmente os portugueses não têm grande grau de exigência nem para com eles próprios. . .
      Mas veja-se o caso da juventus, plantel mais doq suficiente para dar 1 volta de avanço aos adversarios e ganhar o campeonato sem problemas, mas reforçam o plantel em posiçoes que ja têm qualidade, porque? Porque eles ja nao querem saber do que já conquistaram, eles estão a pensar mais à frente e eles querem a champions.
      Os portugueses, mas no caso os benfiquistas têm de quer...ler comentário completo »
      Gostei
      2019-07-21 11h59m por Chama_Gloriosa
      bastante do jogo ontem. Acho que houve um bom entrosamento entre os jogadores e houve uma evolução no que ao nível táctico diz respeito, mas ainda há coisas por melhorar, nomeadamente os cruzamentos e as bolas paradas. Também há que melhorar o nível físico da equipa. Destaco Taarabt, Chiquinho e Jota. Com eles temos um Benfica mais criativo. Durante o jogo notou-se que faltava um médio mais criativo ao jogo do Benfica e por isso, com a entrada destes jogadores, o Benfica cresceu a olhos vistos nos últimos 20 minutos de jogo.
      josebrito123
      2019-07-21 11h53m por Chama_Gloriosa
      Santas palavras! É isto mesmo! Tem de haver exigência. Para Guarda-Redes, eu desistia do Perin e ia para duas destas opções: Sommer ou Muslera. Muslera seria óptimo, é bom GR, experiente e Vlachodimos poderia crescer na sua sombra. Promovia o retorno de Hugo Oliveira a treinador de GR da equipa Senior Masculina, pois os nossos GR pouco têm crescido desde que ele saiu.
      A defesa direto, emprestava Ebuehi e comprava outro defesa direito, mas aqui não tenho sugestões.
      JO
      Continuação
      2019-07-21 11h44m por josebrito123
      Falo do redes mas tambem falo do lateral direito, o almeida é bom lateral, evoluiu muito na ultima epoca, e é o melhor lateral direito da liga, mas é o melhor comparado aos autenticos matraquilhos que eram os outros.
      E tem de haver exigência, precisamos de um lateral melhor, com mais tecnica, mais velocidade, mais chegada ao ataque, apesar de achar q nao é tao importante substituir o almeida como é substituir o vlachodimos, mas será sempre preciso reforçar a lateral direita porqie o ebuehi é horrivel, parece um pinheiro
      JO
      Creed
      2019-07-21 11h38m por josebrito123
      Não vale a pena entrar em discussão com quem se contenta com pouco, só porque esse pouco é seu.
      As pessoas não percebem que o grau de exigência tem de der maior, porque quem teve julio cesar, oblak e ederson agora não se pode contentar com um redes destes que não consegue sair dos postes e se a bola lhe chega aos pés é uma tragedia.
      Q ele é muito bom entre os postes toda a gente sabe, mas e o resto?
      Porque éq o benfica nos tempos do ederson era tão dominador? Porque ti...ler comentário completo »

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      com video
      Plantel festeja o 20º título de campeão
      O Inter de Milão continua a partilhar imagens das celebrações do título alcançado esta semana, depois da vitória (1-2) frente ao rival AC Milan. Um deles ...