placardpt
    Argentina empata e tem passagem em risco

    Não há Messi que resista a isto...

    2019/06/20 03:31

    Mais um jogo, mais uma desilusão. Messi marcou, mas a Argentina voltou a perder pontos, empatando a um golo diante do Paraguai e assegurando o primeiro lugar do grupo para a Colômbia de Queiroz. 

    Que pobreza...

    Para o segundo jogo na Copa América, Scaloni apostou na mudança, substituindo quatro unidades, deixando o portista Saravia e os consagrados Aguero e Di María no banco de suplentes. Uma Argentina em 4x3x3, mas sem nunca a conseguir aproveitar o talento de elementos como Lo Celso (bem tentou, o homem do Bétis), Paredes, Lautaro e Messi, quase sempre demasiado colado à linha lateral...

    Armani e um lance caricato que não deu expulsão por acaso ©Getty /

    O Paraguai, não jogando um futebol encantador, soube sempre anular a posse de bola inconsequente da seleção das Pampas, criando um par de ocasiões através da qualidade técnica de Almirón e da velocidade de Derlis, que esteve muito perto de inaugurar o marcador à passagem da meia hora, num remate desviado pela defensiva argentina que quase traía Armani. 

    A menos de dez minutos do intervalo, Almirón, um dos melhores na primeira parte, partiu para cima do flanco direito defensiva da turma de Scaloni, cruzando com conta, peso e medida na direção de Sánchez, que rematou para o fundo das redes de um desamparado Armani. Tão desamparado que o VAR ainda haveria de lhe perdoar uma expulsão, em mais um lance de total desorientação. Pobre, muito pobre. 

    Um pontinho, pelo menos

    Já com Aguero para fazer companhia a Lautaro na frente de ataque, a Argentina demonstrou outro futebol nos segundos 45 minutos. As melhorias não foram muitas, é certo, mas as suficientes para criar jogadas de ataque, para fazer aparecer (a espaços) o génio de Messi e para chegar à igualdade, através da marca de grande penalidade, depois do árbitro consultar durante largos minutos o VAR. 

    Derlis e Otamendi: um duelo intenso ©Getty /
    O Paraguai, liderado por um intratável Almirón (que tratado do miúdo do Newcastle), não acusou muito o golo sofrido, pois, na outra área, Otamendi tratou de cometer uma grande penalidade absolutamente escusada. Armani, vilão na reta final do primeiro tempo, virou herói, com uma grande defesa a travar a glória de Derlis. 

    A Argentina tentou, até ao final, a reviravolta, mas a entrada de Di María e a consequente mudança de sistema não trouxeram novas variantes ao ataque das Pampas. Não há Messi que resista a esta pobreza coletiva...

    jogos históricos
    U Quinta, 20 Junho 2019 - 01:30
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Wilton Pereira Sampaio
    1-1
    Lionel Messi 57' (g.p.)
    Richard Sánchez 37'

    ESTÁDIO

    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Lotação61 846
    Medidas105x68
    Inauguração1965
    Positivo
    Almirón, um craque
    O Newcastle tem aqui um autêntico diamante, capaz de elevar o nível de jogo da sua seleção, mesmo perante um rival tão forte como a Argentina. Correu muito, recuperou inúmeras bolas, assistiu para o golo e teve uma mão cheia de lances de elevado requinte técnico. Um craque. 
    Negativo
    Scaloni
    Voltou a demonstrar falta de certeza nas suas próprias ideias e, sobretudo, estragou o bom início de segunda parte com a saída de Lautaro e com a entrada de Di María, que voltou a não acrescentar nada ao futebol atacante argentino. Exige-se muito mais a uma equipa com este talento. 
    Forma
    Argentina
    2018/2019
    5J
    2V
    1E
    2D
    8-7G
    Paraguai
    2019
    6J
    1V
    3E
    2D
    8-9G
    O Árbitro
    Errou ao não expulsar Armani, perto do intervalo, e esteve bem na consulta do VAR no lance que valeu a grande penalidade para a Argentina. 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARGENTINA
    EMPATE
    PARAGUAI

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Braguilha___com edia
    2019-06-20 15h56m por Mateus_diz
    TOP 3 não digo, TOP 10 sim. . .
    BR
    slbcampeao37
    2019-06-20 14h20m por Braguilha___comedia
    Inacreditavel, vais buscar os jogos que ele esteve menos bem. És um completo doente.
    Juventus 3vs0 Atlético - 3 golos dele. (2-0 1ª mão)
    Real Madrid vs Wolsburgo - 3 golos dele. (2-0 1ª mão)
    Portugal vs Suiça - 3 golos dele( pôs-nos em mais uma final)
    Portugal vs Suécia - 4 golos dele nas duas mãos, pôs-nos no mundial.
    São só alguns exemplos de que ele desaparece quando precisam dele.
    Óbvio que não vai aparecer sempre e nem vai decidir sempre, a...ler comentário completo »
    Miguel Almiron
    2019-06-20 13h37m por iSMURF4
    +10

    craque
    SLBcampeao37
    2019-06-20 13h13m por bludouro
    O teu testemunho, laborioso como é de ler, não deixa de ser tendencioso, como se espera de qualquer outro messinita. Ora vejamos alguns pontos que merecem (pelo menos) um pouco de reflexão:

    1) Reparei que és muito selectivo nas finais/ meias-finais que tiveste a ousadia de partilhar a tua opinião (algo polarizada). Para começar falas de UMA final Real-Atlético quando houve duas! Falas de finais onde o CR7 esteve mal, mas de nenhuma (das 3) em que Messi jogou na sua seleção!<...ler comentário completo »
    Braguilha_coméd ia
    2019-06-20 12h22m por SLBcampeao37
    Não. Agora, os outros raramente fazem alguma coisa de jeito. A seleção argentina é, muitas vezes, salva pelo Messi. Há momentos em que o Messi está menos bem, sim, mas nesses momentos a seleção inteira cai. Já o Ronaldo foi decisivo bastantes vezes para a seleção, mas quando está menos bem a seleção no todo consegue aguentar e, como se viu na final do Euro, prevalecer- já a Argentina quando o Messi não está no seu melhor cai completamente. Mesmo com Messi no seu melhor, está de tal...ler comentário completo »
    Braguilha
    2019-06-20 12h19m por Uniforme90
    👍
    Correção
    2019-06-20 12h09m por Uniforme90
    As fracas exibições. Se nomearam Messi homem do jogo Argentina x Paraguai começo a ficar sem palavras para certas palhaçadas, o almiron foi de longe o melhor em campo, não é preciso saber se muito de futebol para chegar a essa conclusão, quem viu o jogo irá concordar comigo.
    Slbcampeao97
    2019-06-20 12h06m por Uniforme90
    Então o outro q joga numa grande seleção, quantos títulos tinha Portugal antes deles jogar, bola! Eu volto a repetir, a grande culpa é do coletivo da Argentina ser miserável dos jogadores não renderem mas isso não justifica tudo e não invalida as graças exibições constantes de Messi, Agüero e di Maria pela seleção
    BR
    slbcampeao37
    2019-06-20 12h00m por Braguilha___comedia
    Deixa ver se entendi bem. Quando a seleção ganha é só mérito do Messi, quando perde a culpa é só dos outros?
    Messi fez uma exibição mediocre ontem, safou-se com o golo e mais uma ou outra jogada.
    Agora dizeres que Ronaldo desaparece nos momentos a doer, és só doente.
    MI
    .
    2019-06-20 10h57m por Misterioso_80
    Não fosse um VAR à Bruno Esteves ou à Bruno Paixão e a "coisa" podia estar (bem) pior.
    RJ
    . . .
    2019-06-20 10h49m por RJAR8
    O Messi marcou? De pênalti??? Mais um grande jogo. . . leva a seleção às costas lol

    Qualquer pessoa que seja minimamente inteligente percebe o porquê de nunca ter saído do Barcelona. . .

    Aliás, tenho a certeza que ira acabar por lá a carreira. . .

    Para mim, esta é a grande falácia do Messi. . . como seria ele fora do “Farcelona”?

    DO
    Argentina
    2019-06-20 10h47m por DOV
    Resume-se a isto: bons valores Inc individuais duais e equipa fraca
    FR
    De quem é a culpa?
    2019-06-20 10h11m por Frankspor
    É do Sarabia. . . . Treinador muito fraco.
    SE
    Inacreditavel
    2019-06-20 07h10m por sergiomar
    como o guarda redes da Argentina nao 'e expulso com o Paraguai a ganhar 1-0 e depois mesmo com VAR nao conseguiu que a bola bate no joelho e nao na mao e marca penaltie.
    Inacreditavel a febre que assola meio mundo como por exemplo o autor deste artigo, que escreve como os jogadores da Argentina teem a obrigacao moral de carregar a Argentina menos 1, que fez um jogo mau e bastante apagado.
    Proximo adversario da Argentina sera o Qatar, selecao que tem a federacao a ser investiga...ler comentário completo »
    Dybala
    2019-06-20 04h32m por Rakitskiy
    Continua queimado para n variar como é que n tem lugar nesta selecção seleccionadores mudam mas ele continua no banco
    Zerozero
    2019-06-20 03h51m por Uniforme90
    O vosso título devia de destacar a exibição de almiron, muito bom jogo do jogador do Newcastle, rodeado de pouca qualidade consegue se destacar. O Paraguai mostrou alguma qualidade defensiva mas ofensivamente deixam muito a desejar, praticamente só almiron é q jogou no ataque do Paraguai
    Zerozero
    2019-06-20 03h47m por Uniforme90
    Quem vê o vosso título parece q Messi fez uma grande exibição, muito longe disso.
    A equipa da Argentina como coletivo é horrível graças ao seu treinador. Mas quando um coletivo não funciona tem q ser as individualidades a resolver isto, e elas nunca o fazem. E o q eu vi hoje e no último jogo é o Messi a ser mais do mesmo na seleção Argentina, o homem até passes fáceis falha, quantidade anormal de passes falhados, não sei qual é a causa de ele individualmente não render na seleção....ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...