Sporting
Mercado
Avançado está atualmente sem clube

De regresso aos relvados, Djaló recorda: «Olhando para trás, provavelmente teria continuado no Sporting»

2019/06/13 12:48
Texto por Redação

Numa longa entrevista ao jornal A Bola, Yannick Djaló falou sobre a saída do Sporting em 2012, a passagem pelo Benfica e as experiências nos EUA e na Tailândia e, entre outras coisas, deixou uma garantia: em julho vai estar de novo nos relvados. 

Desde que saiu do Sporting em 2011/12, a vida não tem sido amiga de Yannick Djaló. Entre as várias experiências menos boas no futebol e toda a polémica fora do relvado, o jogador perdeu ainda a mãe e da irmã.

Entre todos esses assuntos, o avançado de 33 anos começou por recordar, com saudade, a passagem pelo Sporting. 

«Todos nós temos saudades dos momentos bons. Os tempos no Sporting, não só como sénior ou como jogador da equipa principal, mas também os tempos da formação, foram tempos fantásticos. Guardo esses momentos com muito carinho e tenho saudades...», começou por afirmar.

«Paulo Bento foi o melhor treinador que tive»

Sobre o técnico que lhe deu a mão, Djaló garante que Paulo Bento foi um dos melhores treinadores que já teve na carreira.

«Creio que foi o treinador que mais me marcou, não só pelas conquistas, mas também porque foi o treinador que apostou de uma forma mais vincada. Tinha estado emprestado ao Casa Pia e foi ele que me foi buscar novamente. Aprendi muito com ele e cresci bastante como jogador. É um treinador por quem tenho um apreço bastante grande. Por tudo o que conquistámos e passámos, o Paulo Bento foi o melhor treinador que tive», garantiu o avançado luso-guineense.

«Provavelmente, hoje teria continuado no Sporting»

Quando saiu de Alvalade em 2012, Djálo assegurou que foi a melhor decisão que tomou. Se fosse hoje, talvez não fosse bem assim...

«No momento, para mim era a melhor decisão, porque queria mudar de ares, porque acreditava ser o melhor para a minha família e por isso que tomei essa decisão. Tinha uma proposta do Sporting para renovar, através do Luís Duque, mas como queria mudar de ares preferi sair. Queria experimentar outro campeonato, queria algo novo. Na altura foi a melhor decisão. Hoje olhando para trás, provavelmente não teria tomado essa decisão e teria continuado no Sporting

«Sem dúvida que teremos o Yannick de volta aos relvados»

Yannick Djaló
Total
221 Jogos  12800 Minutos
40   15   0   12x

ver mais »
Por último e questionado sobre o regresso aos relvados, Djaló garantiu que se sente capaz de voltar a jogar...e pode estar para breve. 

«Quando o corpo assim o permite, não há limites. Eu sinto-me muito bem e só quero voltar a jogar. [...] Para mim o mais importante é jogar. Estando em Portugal, vou estar perto da minha família dos meus filhos, o que é bom...». 

Por último, o avançado que já passou por França, EUA e Tailândia, acrescentou: «Sem dúvida alguma que [em julho] teremos o Yannick de volta aos relvados. Só não sabemos onde, exatamente». 



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Portugal
Yannick Djaló
NomeYannick dos Santos Djaló
Nascimento1986-05-05(33 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
Dupla Nacionalidade
Guiné-Bissau
Guiné-Bissau
PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Ponta de Lança)

Fotografias(16)

Comentários (24)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
YA
Devias ter ligado ao Gelson
2019-06-13 21h39m por Yazapeyroteu
Atlético Madrid, agora Mónica, para o ano Le Havre e daqui a uns anos diz o mesmo que este!
Djalo e o Perna de Pau
2019-06-13 19h44m por sr_batata
Separados à nascença.

Quem não se lembra?

Entretanto o Nice nunca mais pagou o que devia!
Obrigado Godinho!
Djalo
2019-06-13 19h29m por Markes88
Este é outro jogador que fora os Grandes, talvez no Braga ou 5/6 lugares teria lugar.

Sejamos francos, não era um jogador horrível no Scp, a sua velocidade safava aqui e ali.

Não gostei da jogada na altura do meu clube de o contratar. Nunca teve qualidade para o Benfica, ao contrário do Carrillo, que o problema maior sempre foi a consistência.
RV
djalo
2019-06-13 18h51m por RVL22
se o casa pia subir que regresse. gosto muito do yannick mas ja vai tarde para se reerguer
Ettronn
2019-06-13 18h47m por SCP_SUPPORTER
Ele tinha acordo com o Nice (campeonato francês) só foi para o Benfica porque o acordo falhou e provavelmente de todos os outros clubes interessados era o melhor.
Djalo
2019-06-13 18h42m por Ettronn
"Queria experimentar outro campeonato" e vai para o Benfica lol
Djaló
2019-06-13 18h36m por CR28
Longe daqui! Nem fales no Sporting porque o teu nome junto do nome do meu clube até me dá calafrios.
Lendas. . .
2019-06-13 18h35m por CR28
Ao menos formamos algumas, já outros. . .
Yannick Djalo
2019-06-13 18h12m por mafraFCP
Lenda!😂😅 como a maioria dos jogadores daquele clube!
SA
Obviamente Djalo
2019-06-13 17h20m por Safran
Sair de um sporting para um Benfica é na maior das vezes um passo maior que a perna. A maioria do 11 do sporting não calçava não Benfica. Portanto claramente ele estaria "melhor" no sporting porque jogaria. Mas estar "melhor" não quer dizer que se esteja "bem" porque fica óbvio para todos que no sporting não se está bem e quanto menos tempo se estiver por lá melhor para a carreira. Os melhores jogadores da actualidade que passaram pelo sporting saíram em idades muito jovens porque se ficasse...ler comentário completo »
Djalo
2019-06-13 16h54m por Rakitskiy
Pode ser que o Jasus te leve para o Flamengo para t transformar no jogador top 🤣🤣🤣
_Verdade_Pura_
2019-06-13 15h44m por SCP_SUPPORTER
Quando um jogador sai é desinscrito pelo clube onde estava e posteriormente inscrito pelo clube para onde vai. Ou seja, o Sporting comunicou à liga portuguesa que o jogador deixava de fazer parte do plantel e o Nice comunicou à liga francesa, acontece que o comunicado do Nice, e não o do Sporting, chegou atrasado (à semelhança do que aconteceu com o Adrien, mas aí o Leicester atrasou se em parte por culpa do BdC). Resultado: o Djaló estava desinscrito do Sporting e não chegou a estar insc...ler comentário completo »
_V
SCP_SUPPORTRR
2019-06-13 15h33m por _Verdade_Pura_
"Estava no direito de não o querer de volta"

É um filho da casa, isso não devia ser opção, mas ok, partindo desse pressuposto, não poderia ficar na mesma no clube ou ser inscrito na mesma no campeonato ou ate treinar como nornalmente, como se fizesse parte do plantel?

Não sei de cor os prazos mas se foi recusada a transferencia para França em principio daria para o colocar a jogar internamente ou ha um vazio burocratico assim tao grande?
BM
Tsc
2019-06-13 15h20m por bmgb_bmgb
Geração Paulo Bento: Yannick Djaló, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, André Marques, Renato Neto, Kikas. Só craques lançados pelo génio futebolístico Paulo Bento. A juntar à experiência de super craques como Tonel, Vukcevic, Caneira e outros escolhidos pelo génio Paulo Bento é de admirar que o SCP não tenha sido campeão.
GI
Djálo
2019-06-13 15h05m por Gilista1924
Acho que nem o Gil te quer. Talvez numa segunda liga te safas. Este gajo vai jogar ou passar férias para a Tailândia e agora quer tacho!?
_Verdade_Pura_
2019-06-13 14h58m por SCP_SUPPORTER
O Sporting teve culpa? Isso é para rir. Então ele teve proposta para renovar, recusou e quis sair. Por culpa do Nice (dito pelo próprio Djaló, não foi inventado por ninguém) não foi inscrito a tempo. E por fim o Sporting não o quis de volta, 1° estava no seu direito de não o querer de volta, 2° se o desinscreveu já não podia inscrever outra vez. . . logo a culpa foi do jogador (como o próprio admite) e quanto muito do Nice.
LE
Transferencias no futebol
2019-06-13 14h44m por legionario62
Este acabou para o futebol quis sair mais um com mijo na cabeça pensando que ia ganhar rios de dinheiro lá fora, matou-se com as suas mãos.
mais vale ficar onde se é apreciado e nos dão valor e carinho do que ir á busca do incerto.
A lei Bosman desgraçou o futebol e matou muitas carreiras.
Cada clube de cada país devia ter máximo de estrangeiros no plantel e podendo só jogar 3 a 4 no onze. Máximo de 25 jogadores num plantel sénior inscrito e sendo destes 5 sub21.
_V
Djaló
2019-06-13 13h52m por _Verdade_Pura_
O Sporting teve culpa na sua queda. Primeiro porque foi incompetente na transferencia para o Nice e o obrigou a ficar sem jogar (mesma porcaria qie depois fez com o Adrien e quase fez com o William, amadorismo puro)

Depois porque nao quis o jogadornde voltane anular o negocio, pois assim o jogador, FILHO DA CASA, nao ficava sem jogar

Obviamente que o jogador se foi abaixo e entrou em desespero, podendo ter feito algumas mas decisoes movido por sentimentos negativos

Mas pronto, nao deixa de ser um LEÃO
_V
Eduscp11
2019-06-13 13h49m por _Verdade_Pura_
Achas que algum desses está arrependido?

Podence titular, influente e respeitado no clube onde está. No Sporting era de rotacao e podia se perder como os outros

Leão idem

Bruma está a rotacao mas nun clube melhor que o Sporting

Carrillo esta onde quer, a ganhar dinheiro que é o que ele gosta

Gelson esta num colosso, emprestado a um belo clube. Pode ir para clubes melhores que o Sporting na boa. Ele gosta do Sporting, foi é empurrado para fora do clube pelo lunático
ZH
Djalo
2019-06-13 13h26m por zhar
Quanto tera sido culpa dele e quanto tera sido da cobra floriseca. . . geriu mal a carreira e deu-se mal. . acontece. . .
Tu tás arrependido e. . .
2019-06-13 13h24m por eduscp11
Bruma, Carrillo, Gelson, Podence. Apesar de alguns estar mais ou menos na sua carreira, mas muito provavelmente se continuassem no Sporting estavam muito melhor porque por exemplo Bruma e Carrillo estavam no topo neste momento
Djaló
2019-06-13 13h12m por _El-Guito_
Só cá faltava este!
Fala com o Varandas que da maneira que ele está a arruinar o clube talvez te safes.
PA
Djalo
2019-06-13 12h59m por pacraveiro
Era bom para o Varzim.
Djalo
2019-06-13 12h53m por tiagojml00
Pois é meu amigo fizeste a opção errada na carreira agr aguenta te
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
FC Porto
Análise
Analisámos o desempenho do lateral portista
Numa altura em que os adeptos portistas ainda aguardam por mais novidades no mercado de transferências, uma das certezas é de que Renzo Saravia vai fazer parte do grupo de Sérgio ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ONDAZZUL_1919 16-06-2019, 05:27
FutebolLife 16-06-2019, 05:21
tenshi 16-06-2019, 04:50
JustaCausa 16-06-2019, 04:28
Samurai44 16-06-2019, 03:53
SabedoriaMaisUmaVez 16-06-2019, 03:49
Arshavin_El_10 16-06-2019, 03:44
SabedoriaMaisUmaVez 16-06-2019, 03:27
acebanner 16-06-2019, 03:26
SLBcampeao37 16-06-2019, 03:25
acebanner 16-06-2019, 03:23
Arshavin_El_10 16-06-2019, 03:20
MH
MHL 16-06-2019, 03:20
SLBcampeao37 16-06-2019, 03:16
SLBcampeao37 16-06-2019, 03:15
Chama--Portista 16-06-2019, 03:12