placardpt
Presidente do Benfica enaltece conquista

Vieira: «Este 37 teve tudo: alma, paixão, mística...»

2019/05/23 00:00

No jantar comemorativo da conquista do 37.º título nacional de futebol da história do Benfica, Luís Filipe Vieira voltou a enaltecer o feito do clube da Luz.

«Este 37 teve tudo: alma, paixão, mística, com especial destaque para esta segunda volta que ficará para sempre na nossa história e memória. Uma vitória difícil e, por isso, tão saborosa e celebrada. A conquista deste título foi também a vitória de um projeto, de uma visão e de um rumo que há muitos anos defini como prioritário e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das cinco mais fortes Ligas europeias», referiu o líder das águias.

«Com este título ganhámos cinco dos últimos seis campeonatos reforçando claramente a hegemonia do futebol português. Estão assim criadas as bases, com a estabilidade e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas, para darmos um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus», acrescentou.

«A reconquista foi ganha! E foi ganha muito graças ao mérito destes fantásticos jogadores que num percurso histórico fizeram uma segunda volta arrasadora, igualando recordes históricos quanto ao número de golos marcados. Foi nosso o melhor marcador da competição, Seferovic. E nos seis jogos disputados com os nossos principais rivais, FC Porto, Sporting e Braga, vencemos cinco e empatámos apenas um. O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do Campeonato. Parabéns, campeões!», prosseguiu.

«E o que dizer de Lage, Bruno Lage! Melhor do que ninguém, personificou o sentido do projeto do Seixal. A forma como conciliou a aposta nos nossos jovens talentos com a qualidade e a experiência de outros jogadores do plantel, mas também a coragem, entusiasmo e determinação com que enfrentou este desafio, caracterizam uma força tranquila que merece um elogio muito especial. Obrigado, Bruno Lage! O futuro do Benfica está por muitos e bons anos garantido», realçou Vieira.

Portugal
Luís Filipe Vieira
NomeLuís Filipe Ferreira Vieira
Nascimento/Idade1949-06-22(74 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoPresidente

Fotografias(97)

Allianz Cup: Benfica x Sporting (Final Four / Final)
Comentários (20)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Acho uma piada. . .
2019-05-23 17h23m por jpar
Esta conversa de corrupção e dos árbitros, só falta mesmo falar dos políticos. . .
Já se sabe que existe muita ilegalidade na questão do e-toupeiras e dos emails, e que no mínimo quem está a ser julgado deva se-lo sem qualquer pressão de fora.
Daí a vomitar o ódio que vejo por aqui vomitar e julgar na praça coisas que nenhum de vós percebe patavina, aí já acho uma hipocrisia e ignorância pura.
Já percebemos que quem perde vai desculpar-se com os falhas e erros dos outr...ler comentário completo »
reporter-estrab ico
2019-05-23 13h36m por The_Knick
Mas tu sabes o que eu penso para dizeres o que eu admito ou não? Falas como tudo o que dizes sejam verdades absolutas, incrível. Em todo lado, em todos os clubes, há “máfia”. Desde as distritais aos profissionais. Ninguém é totalmente culpado, ninguém é totalmente inocente.
Pah, vou-te deixar a falar para o teto. Já levaste o campeonato, eu deixo-te levar a bicicleta. Vocês são os maiores. Espero que não chegue o dia em que vocês vão engolir em seco.
Chama_Portista
2019-05-23 12h56m por PedroFCP_RockNRoll
Eu sei que é uma perda de tempo 😊 mas não consigo ficar calado perante tanta mentira escrita num comentário tão longo.

E também de reparar que podia ter partido para insultos fáceis mas consegui sempre manter um tom cordial ao longo do comentário que era o que alguns daqui mereciam. E atualmente contam-se pelos dedos das mãos os benfiquistas que conseguem ser mesmo isentos, obviamente que fanáticos há em todos os clubes mas eles nem se comparam.

E muito ...ler comentário completo »
Macacos do Porto
2019-05-23 12h51m por reporter-estrabico
Pidá não foi segurança pessoal do teu presidente? Não foi dos super dragões?
Não há tráfico de droga no estádio do Dragão. . . o Macaco é dos maiores criminosos envolvido com tráfico no Norte e tu não sabes ou não queres dizer? És cliente dele?

Eu sou do Benfica mas sei ver que Vieira é criminoso e que meu clube foi beneficiado. . . agora tu nem consegues admitir que teu Presidente e teu chefe de claque são criminosos. Tira as Palas Azuis!
emon_mes
2019-05-23 12h47m por PedroFCP_RockNRoll
Também aproveito para lhe responder e para esclarecer algumas coisas do seu comentário.

"- eMails?? Caso os mails sejam verdadeiros, nada indica compra de arbitros ou resultados. Nada!"

"- Corrpução? - Basta ir ao You. tube e pesquisar "Apito dourado" e há muitas coisas para ouvir. . . . e no fim tiraram 6 pontos ao Porto quando tinha 15 de avanço e o PdC concordou em retirarem esses pontos o que quer dizer que admitiu corrupção. . . "


ler comentário completo »
reporter-estrab ico
2019-05-23 12h45m por The_Knick
E pronto, não dá para mais. . . Desisto! Vocês são caso perdido. E são vocês o cancro deste país. Parecem putos, se calhar são, a falar de Rennie, e pomada para os cotovelos. E eu a pensar que a ignorância tem limites, afinal não.
Estamos a falar de claques, e tu vens falar da "vida da noite", do Pidá. Não falei da Porta 18, pois não? Nem dos penus do orelhas, correto? Nem da dívida de 500M € que o teu presidente tem e que todos nós vamos pagar, certo? Enfim, vai vender tapetes.
Habemus_perdidu
2019-05-23 12h36m por PedroFCP_RockNRoll
Epá tanta idiotice num comentário tão longo, vamos lá um por um:

"Belenenses 2-3 Andrades: penalty no último minuto decide jogo. Um daqueles "penalties", enfim- muito menos óbvio que alguns penalties assinalados a favor do Benfica o ano passado, penalties esses que causaram MUITA choradeira lá para o fim do mundo. Não que o Belenenses alguma vez fosse pontuar; não, isso nunca iria acontecer- não era o que estava no contrato. O golo do Otávio diz tudo:
https://www. y...ler comentário completo »
Benfiqueiros
2019-05-23 12h31m por The_Knick
É com cada um. . . Palas, palas e mais palas. Visão periférica nada.

Claques:
Blá blá blá, as claques legais é que são do piorio. Fazem de tudo e mais alguma coisa. Não estou a defender ninguém, mas não falem quando têm telhados de vidro. As "claques" não legais, esses adeptos que são tão bem organizados, que parecem uma claque mas que não são. . . são sim, assassinos, e ainda vandalizam carrinhas com "VL 96" e "Marco", mencionando as duas mortes, e imitam o...ler comentário completo »
GI
emon_mes
2019-05-23 12h23m por GilCardoso2
E em terceiro lugar, já que pareces ser mais um arauto da "verdade desportiva", trata de te informares e tentar perceber porque é que as investigações e escutas do Apito Dourado terminaram em Coimbra.
GI
emon_mes
2019-05-23 12h22m por GilCardoso2
Eu por norma não comento/discuto futebol com fanáticos cegos. Então quando o assunto é arbitragem, muito menos. Os 3 grandes já foram prejudicados e principalmente favorecidos, e irão continuar a ser. Isto é ponto assente.
O que me leva a ter de responder, é que só alguém que, para além de fanaticamente doente, tem de ser desiquilibrado mentalmente para estar a enumerar incidentes com claques rivais, quando toda a gente sabe que "adeptos" de que clube é que mataram já duas pesso...ler comentário completo »
ZH
LFV
2019-05-23 10h46m por zhar
Agora ate agosto pode falar e dar as entrevistas que quiser a vontade. . . não fale é o durante a epoca! devia ser assim com todos os dirigentes !

ja agora passado um ano do ataque a academia do sporting o que fez o governo? nada. . tirando o gordo incendiario ter sido corrido esta tudo igual. . . criminosos nos estadios semanalmente , violencia regular fora dele , a vergonha dos departamentos de comunicação a incendiar os animos , pseudo paineleiros a atirar mais gasolina pa...ler comentário completo »
Ultimas seis épocas. . .
2019-05-23 10h17m por jpar
Benfica 13 troféus
Sporting 4 troféus
porto 2 troféus,
Seja como for esta década que acaba no próximo Sábado será sempre nossa em numero de troféus ganhos.
Olhando para a próxima década de 2020 a 2029, não tenho qualquer duvida que o Benfica é o clube mais bem apetrechado para atacar com vitórias.
Tem o melhor plantel, tem a melhor estrutura e tem essencialmente estabilidade financeira e administrativa, cousa que os rivais não tem.
Este Vieira
2019-05-23 09h22m por azulpt
Está on fire com a propaganda.
JamaicaNN
2019-05-23 08h51m por emon_mes
Isso de jogadores do Brasil já foi pior. Houve uma altura em que se comprava 5 e pagava-se 3 :-)
Há vários clubes tais como o Setúbal e Beleneses que apostam mais em jogadores portugueses.
Mas sim, concordo em que se devia x jogadores PT no onze inicial.
Liga portuguesa
2019-05-23 08h03m por JamaicaNN
Deveria criar a regra de ter x jogadores portugueses no 11 inicial e x jogadores acima dos 23 anos na equipa principal. Só assim futebol português irá para a frente. O jogador que vem do Brasil para cá com tiques de vedeta em nada é superior ao português na minha opinião. Longe vão os tempos quando Brasil era Brasil.
ryuuf
2019-05-23 07h58m por emon_mes
Já sabemos que cada vez que o Benfica é campeão, é levado ao colo, ajudas dos arbitros, colinho, etc. . . . . só quando os outros são capeões é que é justo. . . . .
Corrupção de que?
- Pack "Eusebio"? - Todos os clubes oferecem coisas aos arbitros. Um aribtro até confirmou que um clube oferecia uma camisola oficial do clube que valia mais que o pack "Eusebio". . .
- eMails?? Caso os mails sejam verdadeiros, nada indica compra de arbitros ou resultados. Nada!
...ler comentário completo »
JO
Lfv
2019-05-23 07h52m por josebrito123
Espero é que a próxima época também tenha tudo, grandes contratações, sem vendas dos craques e um benfica a lutar pela europa.
o manto
2019-05-23 02h11m por ryuuf
quando LFV falou do manto protetor nao foi a toa! este senhor usa o benfica como escudo de um enorme sistema de corrupçao, mas como e presidente do Benfica nada lhe acontece pois tem a opiniao publica toda do lado dele! por isso e muito importante que o benfica ganhe, enquanto isso acontecer tanto ele como os seus amigos poderosos estao safos. No dia em que este senhor sair do benfica a mal (que nunca vai acontecer) muita coisa vira à tona, enquanto isso mesmo com todas as provas toda a gent...ler comentário completo »
Ispeak
2019-05-23 01h33m por jfs79
A federação é que devia fazer um estudo, algumas equipas nem um tuga tem no 11 inicial em alguns jogos, depois aparecem tipo o Diego Souza a fazerem-se ao passaporte, este nem disfarça!
reporter-estrab ico
2019-05-23 00h16m por CreedEinsteinBratton
O pior é a falta de alternativas credíveis. . .

Tópicos Relacionados

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 19-03-2024, 04:08
moumu 19-03-2024, 04:07
moumu 19-03-2024, 04:04
moumu 19-03-2024, 04:01
moumu 19-03-2024, 03:57
RI
RicardoHGoat21 19-03-2024, 03:03
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29