placardpt
    Avançado do Braga sobre o futuro

    Benfica ou FC Porto? «Nem um nem outro», diz Dyego Sousa... «preferia Inglaterra»

    2019/05/22 11:59

    Dyego Sousa, avançado do Braga e desde março internacional português, falou em entrevista ao jornal A Bola, fez um balanço da temporada e abordou o seu futuro próximo, garantindo que mais do que representar um dos ditos grandes de Portugal gostaria de rumar a um campeonato de maior dimensão.

    Sobre eventuais propostas, o avançado de 29 anos garantiu: «Nada me chegou, são manchetes de jornais. Neste momento tenho três anos de contrato com o SC Braga. O futuro não depende só de mim, depende do presidente e do meu empresário. Mas, sinceramente, o que ouço são boatos. Fala-se muito dos clubes de Portugal, mas eu tenho um sonho maior, que passa por mudar de ares e jogar, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha».

    Dyego Sousa
    2018/2019
    41 Jogos  2968 Minutos
    20   3   0   02x

    ver mais »

    Questionado sobre qual dos clubes prefereria, entre Benfica ou FC Porto, Dyego Sousa atirou: «Nem um nem outro. Preferia Inglaterra. É um campeonato de que gosto particularmente desde miúdo e de jogar na PlayStation. É um dos maiores campeonatos do mundo e sinto que podia ser um desafio maior para mim e para a minha carreira».

    «Título bem entregue era ao Braga!»

    Já sobre o campeonato que terminou e o título que foi para as mãos do Benfica, Dyego Sousa defendeu que «bem entregue era ao SC Braga! Mas o Benfica teve um grande rendimento a partir do momento em que mudou de treinador. A vinda do Bruno Lage deu uma injeção de ânimo aos jogadores. Estiveram um pouco longe desse título, mas uniram-se e mostraram a boa equipa que são. Não posso dizer que tenha sido por mérito integral, mas fizeram por merecê-lo».

    Quanto à hipótese de ser chamado para a fase final da Liga das Nações, o avançado indicou que está ansioso por saber se figura na lista de Fernando Santos.

     «Não recebi indicação de nada. Estou à espera que tudo aconteça como da primeira vez, em que recebi a notícia na hora. Não estava preparado para nada e isso torna tudo mais belo. Espero que aconteça o mesmo, estou muito focado nisso, desejoso de ver o meu nome anunciado na quinta-feira. Estou a torcer por esse momento e os meus pais estão comigo estes dias também nessa expectativa».

    Portugal
    Dyego Sousa
    NomeDyego Wilverson Ferreira Sousa
    Nascimento/Idade1989-09-14(34 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(80)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dyego Sousa
    2019-05-22 20h29m por Ettronn
    Não é nenhum cepo, estão aí a desvaloriza-lo de uma maneira . . . .
    É um jogador que me agrada, racudo, bom no jogo aéreo, não é um trapalhão e tem faro de golo . . . .
    No entanto 10M nunca, no maximo 5M e um Osorio e André Pereira. . . .
    Dyego Souza
    2019-05-22 20h23m por estaramosold
    Não é nenhum cepo e, sem duvida que o Benfica precisa de mais um jogador para o ataque, agora os valores falados são absurdos para qualquer um dos 3 Grandes para um jogador de 29 anos.

    Agora dizer que o Dyego Souza não cabe no plantel do Benfica é estupidez (pelo menos segundo aquilo que fez esta época no Braga)
    HA
    Dyego Sousa
    2019-05-22 18h54m por Halibut
    Espero que não venhas parar ao meu Porto, até o Soares é melhor!

    Tem que vir um ponta de lança acima da média como nos bons velhos tempos.
    Dyego Souza
    2019-05-22 18h08m por CreedEinsteinBratton
    No "meu" SL Benfica tinha lugar mas nunca pelos valores que se falam. 6/7M no máximo. Temos vários jogadores que poderiam ser colocados no SC Braga para reduzir o preço.

    Félix, Seferovic, Dyego e de Tomás já era um leque muito aceitável para atacar a próxima época que se quer de maior sucesso em relação a esta.

    Vejo-o também com lugar em clubes que lutem, no máximo, pelo meio da tabela na Premier League.
    Bem dito, Dyego!
    2019-05-22 16h59m por tato_gomes
    Uma das respostas mais sensatas e sinceras que li nos últimos tempos vinda de um jogador sobre uma possível transferência para os dois maiores clubes de Portugal. Não só pq a Premier* é, agora mais do que nunca, a liga de topo do futebol mundial - vejam quem são os 4 finalistas das competições europeias desta época, sendo que nenhum deles corresponde ao atual bicampeão inglês, o que por si só já é revelador do respectivo poderio - marcada por um 'fairplay' (dentro e fora do campo) muito aci...ler comentário completo »
    Fcp
    2019-05-22 15h02m por Lewisfcp
    Viu se na obrigaçao de negar a noticia pq envolveram jogadores do clube e poderiam atė desmotivar. .
    Diego bom jogador, mas com 30 anos, nao é para o Porto , muito menos envolvendo Galeno , que daqui a uns anos deverá tornar se numa das maiores transferencias de sempre em Portugal ( jogador com uma margem e qualidades brutal). . , DQueiroz central , campeao europeu em dois escaloes diferentes , campeao europeu de juniores( youth league) , campeao segunda liga , capitao da e...ler comentário completo »
    O Carrillo quer voltar ao Benfica. . .
    2019-05-22 14h23m por CapitaoHaddock
    Quem é que trouxe esse Carrillo? vendam mas é esse flop e rápido. . .
    AC
    FC PORTO E O MERCADO
    2019-05-22 14h16m por acsalves
    Estou muito curioso e com enorme expectativa em saber como o nosso PORTO vai atacar o mercado, tendo em conta as mais valias que vamos perder, temos de contratar jogadores que vão trazer qualidade ao nosso jogo (coisa que esta época que está a terminar não tinha-mos), precisamos de um jogador de meio campo com capacidade de assumir o jogo, que faça a equipa jogar, que não tenha medo de ter a bola, a muito que o PORTO não tem um jogador desse calibre a imagem do DECO.
    Dyego Sousa
    2019-05-22 14h15m por DragonKing
    Se for preciso alguém para o levar ao aeroporto para o "enviar" para Inglaterra ou qualquer outro destino, eu disponho-me.
    Espero é que não nos "caia na sopa". . .
    Dyego Sousa
    2019-05-22 14h13m por PedroFCP_RockNRoll
    Lol acho incrível como ainda há portistas que ainda vão nas lengas-lengas que saem na ABola, um jornal já conhecido por lançar fake news e notícas sem qualquer fundamento e inventam fontes só para ver se tem alguma credibilidade, esta então dos 10M por Dyego Sousa + Osório, Queiros e Galeno é de bradar aos céus de tão ridícula que é. Antes o Herrera, Brahimi, Adrian, Hernan e Fabiano pelo preço de uma sandes de torresmos e um Sumol. Já é sabido que esta fase é a chamada silly season mas ...ler comentário completo »
    Comunicado do Porto
    2019-05-22 14h04m por ruimiguel21
    "O FC Porto não tem por hábito comentar as notícias que diariamente lhe apontam vários jogadores, quase sempre falsas, mas A Bola e António Casanova, pela recorrência nas invenções, justificam que seja aberta uma exceção.

    A notícia que o diário lisboeta publica hoje sobre um suposto negócio entre o FC Porto e o Sp. Braga por Dyego Sousa é absolutamente falsa e um hino à mentira. Não há nem nunca houve qualquer negociação entre o FC Porto e o Sp. Braga por Dyego Sousa, ass...ler comentário completo »
    CA
    FC Porto e Dyego Souza
    2019-05-22 13h35m por Carago10
    De acordo com a manchete do jornal A Bola, o Porto oferece 10M + 3 jogadores (Osorio, Diogo Queiros e Galeno) para ter Dyego Souza.

    Amanhã certamente veremos no mesmo jornal que o Braga recusou uma proposta de 20M + Marega, Alex Telles e Oliver.
    acsalves
    2019-05-22 13h29m por jfs79
    Osório ainda acreditava, Galeno e um muito promissor Queiróz, não, isto é tudo treta dos agentes para o colocar num clube árabe qualquer ou num campeonato chinês ou americano!
    PI
    DYEGO SOUSA !!!
    2019-05-22 13h07m por pimentafcp
    Fica longe do Dragão !!
    reporter-estrab ico
    2019-05-22 13h03m por polnarado
    e quem é que merece lá estar? Andre silva está lesionado.
    Paulinho?
    Dyego Souza
    2019-05-22 13h02m por mulscp
    Tem qualidade mas não é aquilo que muitos querem fazer dele. Esta foi a única época que fez acima da média, mesmo assim mostrou grande irregularidade ao estar mais de 10 jogos sem marcar um único golo, fazendo-me lembrar o Montero que no seu primeiro ano era o melhor marcador da liga na segunda volta, falavam que meio mundo estava de olho nele, depois teve uma segunda volta inteira sem marcar. . . Quero com isto dizer que o Dyego teve uma boa fase e que o Braga deveria aproveitar já para o...ler comentário completo »
    Cepo
    2019-05-22 13h01m por polnarado
    Já não bastava ser cepo, também é exigente!
    Vedetas e cepos exigentes, nem sem qual dos dois é pior
    AC
    FC PORTO
    2019-05-22 12h47m por acsalves
    Hoje veio na capa D'ABOLA uma noticia de um alegado plano do Porto para contratar Dyego Sousa envolvendo os nomes de Diogo Queiros, Galeno e Osorio, se existe alguma verdade nessa noticia então os nossos dirigentes não percebem nada de futebol ou querem destruir o que o nosso clube tem de mais valioso que é a nossa formação.
    ispeakwiththetr ue
    2019-05-22 12h32m por The_Knick
    É o Benfica que tu quiseres. . . O Benfica está em todo lado!
    Dyego Sousa no Benfica!
    2019-05-22 12h28m por The_Knick
    10M€ é o valor. . . 1M€ por cada golo sofrido do Braga.
    Jogador banal
    2019-05-22 12h10m por jfs79
    Pode ser que tenha lugar em algima equipa da 2a liga inglesa, 2a liga espanhola ou talvez equipas mais fracas da Ligue 1 ou campeonato alemão, não tem lugar em nenhum dos 3 grandes e por 15 milhões compra-se muito craque bem mais jovem. . .
    Dyego Sousa
    2019-05-22 12h10m por CapitaoHaddock
    Um jogador com 29 anos, faz 30 ainda esta época, fez uma época boa onde se destacou. . .

    Que vá para o fcp
    porto. . .
    2019-05-22 12h08m por CapitaoHaddock
    Vai para o fcp. . .
    diego sousa
    2019-05-22 12h07m por orgulhovermelho
    Espero mesmo que não venhas para o Benfica. É um bom pl para o nosso campeonato, mas não vales o dinheiro que estão a pedir por ti.
    ZH
    isso!
    2019-05-22 12h06m por zhar
    va para bem longe! 15 milhoes por um jogador mediano de quase 30 anos que nem no braga era titular e que va-se la saber por favor de quem joga na nossa seleçao nacional! adeus !
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50
    robbiefowler9 24-04-2024, 23:43