placardpt
    Benfica x Portimonense

    Uma volta que deu a volta a isto tudo

    Falta pouco, muito pouco. Jogo a jogo, treino a treino, o Benfica vai-se aproximando do grande objetivo para esta época e depois do deslize portista em Vila do Conde as probabilidades encarnadas aumentaram. É com lotação esgotada que os benfiquistas procuram dar uma força extra à equipa de Bruno Lage, que tem pela frente um Portimonense tranquilo, mas que já trouxe dissabores às águias.

    A receção à formação algarvia marca um ponto importante no campeonato. Os encarnados encontram, uma volta depois, a última equipa a derrotá-los na Liga. Foi a 2 de janeiro de 2019, no começo de um novo ano que deu coisas positivas ao Benfica e tirou outras ao Portimonense.

    Rui Vitória fez, em Portimão, o último jogo pelas águias ©André Vidigal

    A equipa algarvia venceu (2x0) o Benfica de Rui Vitória. O Benfica que deixou de ser de Rui Vitória depois deste jogo. Rúben Dias, que até falha o jogo da segunda volta por castigo, e Jardel marcaram dois auto-golos decisivos para o despedimento do técnico encarnado. Saiu Vitória, entrou Bruno Lage e mudou a história encarnada.

    Para a Liga, são 16 jogos, 15 vitórias, 60 golos marcados e apenas 12 sofridos. Depois da derrota com o Portimonense, o Benfica era quarto, a sete pontos do FC Porto. Antes da receção é primeiro, com mais dois pontos do que os dragões. Realmente, muito mudou. Mudanças que dão confiança às águias, até porque o adversário de sábado também sofreu alterações, mas o impacto foi bem diferente.

    À jornada 15, os algarvios estavam no sétimo lugar, com 23 pontos, a dois do quinto classificado. Saíram Manafá, Ewerton e, claro, Nakajima e a formação de Portimão passou por um período negro. Depois da vitória frente à equipa de Rui Vitória, apenas mais três triunfos para o campeonato, o quinto lugar à distância de 13 pontos e um período de aprendizagem do qual a equipa de Folha ainda vai recuperando.

    O jogo em Portimão marcou um ponto de viragem no campeonato e no Benfica. Uma volta depois, os encarnados esperam que marque mais um passo rumo ao título. 

    U Sábado, 04 Maio 2019 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Artur Soares Dias
    5-1
    Rafa Silva 61' 66'
    Haris Seferović 84' 88'
    Jonas 90'
    Bruno Tabata 53'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 32
    Convocatória
    Benfica
    Portimonense
    R Castigos
    Rúben Dias
    Aylton Boa Morte
    a Lesionados
    Ebuehi, Conti, Gabriel e Corchia 
    Marcel
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Cervi e Fejsa
    Pedro Sá e Bruno Tabata
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    57J
    39V
    8E
    10D
    128-55G
    Portimonense
    2018/2019
    33J
    10V
    6E
    17D
    41-54G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Sede de golos
    18 golos nas últimas quatro jornadas falam por si. Os encarnados têm atravessado um período de grande fulgor ofensivo e a confiança dos avançados de Bruno Lage está em alta. Félix, Seferovic, Rafa... os três estão a atingir números como nunca tinham atingido. Ainda há pólvora para mais três jornadas?
    Portimonense
    Aprendizagem
    Folha já o referiu e é verdade. Este é um novo Portimonense, que, aos poucos, vai aprendendo a sê-lo. A equipa algarvia tem mostrado progressos nas últimas jornadas, com e sem bola, ofensiva e defensivamente. Este pode servir como um exame final para os novos alunos algarvios.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    BenficaPortimonense
    71Posição128
    778Pontos368
    791Golos marcados408
    727Golos sofridos508
    7
    31
    Jogos
    30
    8
    7
    19
    Golos Marcados
    8
    8

    Fotografias(25)

    Benfica x Portimonense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 32
    Benfica x Portimonense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 32
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Escolha de André Villas-Boas
    Na noite desta sexta-feira, em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, aproveitou para falar sobre vários assuntos relacionados com o universo azul e branco, que vai ...