placardpt
    Eintracht e Chelsea empatam a uma bola

    Prometeram e cumpriram

    2019/05/02 22:09
    E1

    Não faltou qualidade e emoção à primeira mão das meias finais da Liga Europa, entre Eintracht Frankfurt e Chelsea, que terminou com um empate a uma bola. As duas equipas entregaram-se ao jogo de corpo e alma, houve domínios repartidos, bons desenhos atacantes e um Chelsea mais perdulário. Tudo em aberto, portanto. 

    Ora dominas tu, ora domino eu

    À procura de se assumirem como formações marcadamente ofensivas, Eintracht e Chelsea protagonizaram um primeiro tempo interessante. Hutter e Sarri demonstraram respeito e atenção pelo adversário, mas a filosofia de cada um nunca esteve em causa, tendo o domínio sido repartido ao longo dos primeiros 45 minutos.  

    Os adeptos alemães não precisam de cadeiras ©Getty /
    Depois de um primeiro quarto de hora inicial de muito estudo e vários passes falhados - a capacidade de pressing das duas formações não permitiu grande continuidade aos lances de ataque -, os alemães começaram a construir jogadas sucessivas de ataque, com Da Costa e Kostic a funcionarem como locomotivas nas alas. Jovic, na sequência de um dos vários cruzamentos, inaugurou o marcador. 

    Em desvantagem, os blues reagiram muito bem. Com um meio-campo rotativo a empurrar as linhas de pressão do Eintracht para trás e os alas a aparecerem tanto em zonas laterais como centrais, o Chelsea acabou por chegar de forma justa à igualdade, através de um remate de Pedro, que beneficiou do trabalho e da perseverança de Loftus-Cheek. 

    Mais azul

    Se os comandados de Sarri já tinham terminado a primeira parte como a melhor equipa, o que dizer do segundo tempo dos londrinos? Perante um Eintracht sem grandes soluções para sair em transição e jogar o seu futebol no meio campo contrário, o Chelsea atacou, pressionou e justificou um segundo golo...que nunca apareceu. 

    O Eintracht, a jogar em casa, sentiu a capacidade de pressing do Chelsea, esteve perto de sofrer a reviravolta, mas os últimos 10 minutos trouxeram melhorias e uma equipa, novamente, com capacidade para jogar no meio campo contrário e para assustar uma linha defensiva blue que passou boa parte da etapa complementar no último terço...adversário. 

    Gonçalo não andou longe do golo... ©Getty /

    Entre as várias oportunidades, destaque para um duplo momento de jogadores bem conhecidos do futebol português. David Luiz, na cobrança de um livre direto, acertou no ferro da baliza de Trapp; Gonçalo Paciência, na sequência de uma jogada de insistência do ataque alemão, só não marcou porque, precisamente, o central ex-Benfica apareceu para salvar uma eventual derrota que seria francamente injusta para a melhor equipa em campo. 

    jogos históricos
    U Quinta, 02 Maio 2019 - 20:00
    Deutsche Bank Park
    Del Cerro Grande
    1-1
    Luka Jović 23'
    Pedro Rodríguez 45'

    ESTÁDIO

    Deutsche Bank Park
    Lotação52 300
    Medidas105x68
    Inauguração1925
    Positivo
    Sarriball a sério
    O Chelsea tem tido uma segunda volta mais irregular, mas a melhor versão do Sarriball apareceu na segunda parte de Frankfurt. Capacidade para pressionar o adversário, boas trocas de bola e um processo ofensivo atraente e eficaz. Só faltou mesmo o segundo golo, mais que merecido face ao caudal atacante dos blues
    Negativo
    Passividade pode custar caro
    Qualquer equipa está sujeita a erros, incluíndo o Chelsea. Ainda assim, num jogo tão importante, não há muita margem para dar os espaços a Jovic que a organização defensiva dos londrinos concedeu. O avançado e principal estrela dos germânicos não perdoou, pois claro, perante tanto espaço e tanta falta de agressividade no ataque à bola. 
    Forma
    Eintracht Frankfurt
    2018/2019
    46J
    24V
    12E
    10D
    88-55G
    Chelsea
    2018/2019
    59J
    37V
    11E
    11D
    104-56G
    O Árbitro
    Acertou nos lances mais complicados, mesmo no cartão amarelo «alaranjado» para Christensen - o defesa arriscou muito, apesar da justiça do cartão. 

    Fotografias(10)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    EINTRACHT FRANKFURT
    EMPATE
    CHELSEA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...