placardpt
      Arsenal em vantagem na primeira mão

      Londrinos não quiseram andar no autocarro che

      Vantagem para o Arsenal. O especialista Emery continua a dominar na Liga Europa e o Valência sentiu a força do seu ex-treinador. Em Londres, a formação espanhola jogou a pensar em Valência e o Arsenal, que entrou em falso com um golo sofrido ao minuto 11, deu bem conta de si, ligou os motores e ultrapassou o autocarro da equipa de Marcelino Toral. Lacazette bisou, Aubameyang traçou uma boa vantagem nos últimos cem metros e o Valência ficou com uma longa montanha para percorrer em casa. 3x1 é um resultado recuperável, mas há Emery do outro lado.

      Autocarro espanhol perdeu-se pelos atalhos de Londres

      Surpreendeu a estratégia de Marcelino Toral para esta partida. Mais do que vencer em Londres, o treinador espanhol queria levar a eliminatória para Valência. As ideias eram claramente defensivas. Quatro centrais de raiz, com Diakhaby na posição de médio defensivo, e dois alas.

      Um autocarro espanhol que até foi mais rápido a chegar à primeira paragem. De bola parada, a força do autocarro fez-sentir. Garay desperdiçou a primeira oportunidade, mas à segunda foi de vez. Diakhaby levantou-se e carregou no STOP, assistido por Rodrigo. Um bom arranque do veículo pesado, que até podia ter aproveitado para voltar a entregar mais um passageiro, depois de Maitland-Niles oferecer um passe a Gonçalo Guedes. 

      Valência até marcou primeiro ©Getty Images

      A partir do desperdício do internacional português, a viagem por Londres deixou de se fazer por uma zona central da cidade e a via especial para autocarros não mais existiu. Aí, foi mais forte a equipa da casa, conhecedora dos atalhos para chegar mais depressa ao destino e olhar para a viagem a Valência com ambição.

      Especialista na Liga Europa, Unay Emery pedia calma aos seus jogadores. O espaço para correr ia aparecer e aí um autocarro não conseguiria ir a tempo para cortar as curvas aos Gunners. Em velocidade, Aubameyang ultrapassou Roncaglia e ofereceu o 1x1 a um Lacazette com Via Verde para o golo do empate. 

      O avançado francês gostou da experiência e não precisou de pagar portagens para fazer o segundo pouco depois. Neto foi o segurança adormecido da baliza do Valência e Lacazette bisou num cabeceamento a responder a um belo cruzamento de Xhaka. O autocarro estava já com uma longa distância para percorrer e a relaxar, numa espécie de cruzeiro, esteve Petr Cech, que depois dos primeiros minutos movimentados perto da sua área, assistiu a uma primeira parte de domínio Gunner, que procurava ganhar ainda mais distância para a volta final da corrida a Baku, que se joga em Valência.

      Últimos 100 metros deram conforto ao Arsenal

      Distante mas longe da corrida, a equipa espanhola não quis voltar para casa com uma montanha para escalar e por isso mudou um pouco a estratégia, aproveitando os espaços que iam aparecendo nas costas da defesa do Arsenal.

      Lacazzete não conseguiu voltar a bater Neto na segunda parte ©Getty /

      Na retaguarda, o autocarro manteve-se, mas na frente estavam duas motas prontas a acelerar na direção da baliza de Cech. A estratégia não funcionou tão bem como Marcelino Toral desejava, mas ajudou a pôr um travão no veículo do Arsenal, que, ainda assim, teve em Lacazette três oportunidades. O francês tropeçou nas lombas no momento de finalizar e desperdiçou a oportunidade de apontar o primeiro hat-trick em Inglaterra, mas os cem metros são feitos para velocistas.

      Não marcou Lacazette, marcou Aubameyang. Ao minuto 90, depois de um remate de Lacazzete, a bola chegou ao avançado gabonês, que aproveitou que o autocarro do Valência já estava parado para conseguir uma boa vantagem para a partida em Espanha. Terminada a primeira volta, chegou o momento de parar nas boxes para fazer as últimas afinações. Iremos ver outro tipo de veículo espanhol em Valência? Só assim é possível chegar a Baku.

      U Quinta, 02 Maio 2019 - 20:00
      Emirates Stadium
      Clément Turpin
      3-1
      Alexandre Lacazette 18' 25'
      Pierre Aubameyang 90'
      Mouctar Diakhaby 11'
      Emirates Stadium
      Lotação60 432
      Medidas105x68m
      Inauguração2006
      FaseMeias-Finais
      Mão1ª Mão
      Lances Capitais
      11´
      GOLO Valencia!
      Mouctar Diakhaby marca
      Mouctar Diakhaby marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      18´
      GOLO Arsenal!
      Alexandre Lacazette marca
      Alexandre Lacazette marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
      26´
      GOLO Arsenal!
      Alexandre Lacazette marca
      Alexandre Lacazette marca o seu 4º golo na prova (8 jogos)
      90´
      GOLO Arsenal!
      Pierre Aubameyang marca
      Pierre Aubameyang marca o seu 5º golo na prova (10 jogos)
      A Chave
      O 3x1 de Aubameyang pode ter sido o golpe final na eliminatória. É certo que um 2x0 apura o Valência, mas este Arsenal não é equipa para ficar em branco.
      O Árbitro
      Arbitragem rígida, mas sem erros de Clément Turpin.
      O Melhor
      Inteligência de Emery
      Com 0x1, Emery pediu calma, com 2x1, Emery controlou o jogo. O treinador espanhol mostrou capacidade de leitura e mexeu sempre bem na equipa, conseguindo, assim, dominar o adversário. A entrada de Torreira foi crucial para impedir o crescimento do Valência. O senhor Liga Europa continua a sê-lo.
      O Pior
      Postura do Valência
      Começou por correr bem, mas tinha tudo para correr mal. Marcelino Toral entregou em demasia o jogo ao Arsenal, na procura do contra-ataque onde o Valência tem sido forte. A estratégia passou ao lado e a equipa espanhola leva um resultado negativo para casa por culpa própria.
      Forma
      Arsenal
      2018/2019
      54J
      33V
      7E
      14D
      103-63G
      Valencia
      2018/2019
      56J
      24V
      20E
      12D
      71-51G

      Fotografias(10)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      ARSENAL
      EMPATE
      VALENCIA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Arsenal
      2019-05-03 02h49m por bmgb_bmgb
      Lacazette hoje com uma exibição que me fez lembrar as suas melhores exibições no Lyon: a começar e finalizar jogadas de primeiro passe com classe, a ajudar muito o meio-campo defensivo e a importunar muito os defesas adversários com pressão realmente convincente. Não é o PL mais habilidoso do mundo, mas deve ser dos que mais trabalha para a equipa e isso é de valorizar. E hoje o mesmo se pode dizer da exibição do Auba.
      RI
      BestInTheWRLD
      2019-05-02 23h05m por river_shannon_is_bac
      Meu caro, tu que falas tanto de títulos, tens que incluir aqui na equação o facto do Unai Emery poder ganhar a Liga Europa, já que se não o fizer, e não conseguir a qualificação para a Champions via Premier League, faz o mesmo que Wenger fazia nos últimos anos, portanto uma mudança que de pouco vale. Portanto o Emery se quer reconhecimento está obrigado a ganhar a Liga Europa claro. E se o fizer ganha mais cedo em Inglaterra que o Klopp LOL xD

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Oficial
      Esquerdino assina até 2029
      A época de afirmação de Francisco Conceição convenceu o FC Porto a recuperar os seus direitos económicos e desportivos. Os azuis e brancos exerceram a ...