placardpt
    Informação relativa a dezembro

    Benfica deu passes de oito jogadores como garantias bancárias

    2019/04/24 10:53

    O Benfica informou, num comunicado enviado à CMVM referente a um novo empréstimo obrigacionista, que os passes de oito jogadores estavam dados a penhor a 31 de dezembro de 2018 como garantia de um empréstimo bancário.

    André Almeida, Fejsa, Lisandro López, Pizzi, Rafa, Raúl Jiménez, Samaris e Salvio eram os atletas em causa, sendo que o mexicano Jiménez já foi contratado em definitivo pelo Wolverhampton. Lisandro López está cedido ao Boca Juniors. O documento em questão não especifica se os passes se encontram ainda dados a penhor.

    No que toca à nova operação financeira, a SAD benfiquista colocou no mercado uma oferta pública de troca (OPT), ao mesmo tempo que lançou uma oferta pública de subscrição (OPS), com o principal objetivo de reembolsar os detentores de títulos emitidos em 2017 e que estão mais perto de vencer.

    A nova OPS é de 25 milhões de euros (5 milhões de títulos a 5 euros cada um), ao passo que a OPT incide sobre 25 milhões de euros de obrigações. Registam-se, porém, diferenças entre os títulos que estão mais perto de vencer e os restantes: os novos títulos pagam um juro de 3,75 por cento, enquanto as obrigações anteriores rendem 4 por cento.

    Desta forma, e mediante a operação em curso, a SAD benfiquista conseguirá poupar nos juros, já que a remuneração dos novos títulos é mais baixa.

    Portugal
    André Almeida
    NomeAndré Gomes Magalhães de Almeida
    Nascimento/Idade1990-09-10(33 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoDefesa (Defesa Direito)

    Fotografias(100)

    Liga BWIN: SL Benfica x Casa Pia AC
    Amigável: Benfica x Fulham

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CreedEinsteinBr atton
    2019-04-25 10h31m por CriadorDeEstorias
    Se ha reduçao de juros ela é feita em contrepartida de um valor financeiro. Esta operaçao conduz a uma mudança dos cashflows : a diminuiçao dos cashflows futuros (juros) é feita via um aumento dos cashflows a curto prazo resultante da operaçao de troca).
    Neste caso concreto, a SAD do Benfica propoe a recompra a 100. 28% da divida com vencimento em 2020 e venda da divida com vencimento em 2022 a 100%. Supondo que a operaçao atinja o objectivo de 25 milhoes €, ela tem um custo de 70000...ler comentário completo »
    Fragha
    2019-04-25 10h11m por CriadorDeEstorias
    Tanto palavreado? Imagino que se estivesse frente a mim numa entrevista de emprego nao se atrevaria a responder assim. . .
    Responde com "risco" : Responde com nada.
    A nao ser que queira dizer que o risco é mais elevado a curto prazo do que a médio prazo ? LOL
    Deixe de falar de assuntos dos quais nao percebe nada.
    RAFA E SAMARIS
    2019-04-25 00h37m por espiaofish
    Rafa e Samaris ficam, todos os outros nomes podem ser vendidos
    Garantias bancárias
    2019-04-25 00h24m por CreedEinsteinBratton
    Isto é algo completamente lógico e normal. É uma simples renegociação de dívida na tentativa de reduzir juros e "prender" investidores mais 2 anos. Não sei explicar bem até porque não é a minha área (apenas tive 2 cadeiras relacionadas com finanças) mas acho que é mais ao menos isto. Se disse algo de errado estejam à vontade para corrigir-me xD

    Esta operação pouco ou nada tem a ver com a estabilidade financeira do clube.
    FR
    CriadorDeEstori as
    2019-04-24 21h34m por Fragha
    Tanto palavreado. . . eu a ti respondo apenas com uma palavra: risco.
    WA
    Jimenez?
    2019-04-24 20h01m por wamaral
    nao deve fazer parte do bolo. O resto todo somado deve chegar aos 40Me. Mas Temos de pensar em jogadores de 29 e 30 Anos e um ou outro em fim de contrato. Para guarantir 25
    Fragha
    2019-04-24 18h35m por CriadorDeEstorias
    Quando nao se percebe nada aos mercados financeiros mais vale ficar calado em vez de tentar induzir ao erro a compreensao de neofitos. E um assunto complexo que requer algum entendimento.

    O Sr. afirma entre as linhas que o Benfica faz uma boa operaçao financeira e ganha dinheiro (taxa de juro diminue). So que nao corresponde a realidade dado a troca nao ser feita em 1 por 1.

    A operaçao de troca consiste basicamente em uma compra dos titulos de 2020 e venda dos...ler comentário completo »
    Se o titulo fosse Porto
    2019-04-24 18h12m por Lewisfcp
    Era ja o toupeiral em peso a dizer que o clube está falido e isto e aquilo. .
    ZH
    eznihilofcpbmrd a2
    2019-04-24 15h49m por zhar
    O modo como escreveu interpretei de outro modo. as minhas desculpas. . sim é algo perfeitamente normal em sociedade dar essa garantia. . .
    zhar
    2019-04-24 15h45m por eznihilofcpbmrda2
    o senhor leu o que eu disse?
    o que escrevi é que não existe nenhum problema por o benfica ter dado os passes como garantia bancária, aliás quando se faz um empréstimo qualquer banco exige garantias bamcárias, daí não vejo mal nisso.
    FR
    O que realmente importa
    2019-04-24 15h39m por Fragha
    numa situação destas é:

    "Registam-se, porém, diferenças entre os títulos que estão mais perto de vencer e os restantes: os novos títulos pagam um juro de 3, 75 por cento, enquanto as obrigações anteriores rendem 4 por cento. Desta forma, e mediante a operação em curso, a SAD benfiquista conseguirá poupar nos juros, já que a remuneração dos novos títulos é mais baixa. "

    Tudo o resto é peaners. . .


    Ah, e já agora, no comunicado do SLBe...ler comentário completo »
    ZH
    eznihilofcpbmrd a2
    2019-04-24 15h08m por zhar
    o termo penhora é usado quando existe incumprimento e depois ha ordem judicial para apreender bens para executar o valor em divida. . . o que significaria problemas financeiros para a parte incupridora. . . o que não é minimamente o caso. . totalmente falso. . não ve problema nenhum nisso?

    se por exemplo aparecer uma noticia que houve penhora do passe do Militao isto representaria alem de o porto estar perder activos financeiro da venda dos 50 milhoes , ha danos financeiros/m...ler comentário completo »
    ZH
    CR28
    2019-04-24 14h59m por zhar
    Não . . a academia é do BCP . . . se no final dos 20 anos o sporting tiver completado o valor contratualizado nas rendas a academia volta a ser propriadade da Sporting Clube de Portugal SAD . . . se nao esta familiarizado com o negocio data de Novembro de 2014 e entrou em vigor em 2015 ate 2035. . . ate la o Sporting pode pagar a qualquer altura o valor total + extra e reaver a propriedade. . . este é o basico do contrato feito. . pode ir consultar. . . é publico. . . era originalmente um...ler comentário completo »
    Benfiquistas
    2019-04-24 14h56m por eznihilofcpbmrda2
    Por acaso não vejo nenhum mal nisto. Sim garantias bancárias não significa penhorar nada, mas o filme que aqui seria se no título em vez de benfica tivesse o nome de sporting ou fcporto.
    Furiosovp
    2019-04-24 14h08m por CriadorDeEstorias
    Quando nao se conhece os mercados financeiros, convém ficar calado em vez de afirmar absurdidades.
    A operaçao é assegurada pôr um banco de investimento chinês com representaçao em Portugal (Haitong Bank). Nao é por as trocas de titulos serem publicas que sao destinadas ao publico. E um processo legal comum que consiste a propôr aos investidores trocar o titulo que detem por outro. Os bancos podem ser investidores, mas tambem intermediarios financeiros onde os titulos se encontram re...ler comentário completo »
    ZH
    CR28
    2019-04-24 13h56m por zhar
    1º nao sou eu aqui com historico ja bem longo de ir para as paginas dos rivais ir com "bocas" (exceptuanto em noticias do gordo. . ai admito toda a culpa). . em quantas noticias do benfica voce nao esta diaramente com essas bocas que esta a criticar?
    2º voce é que vai novamente pegar na palavra "penhora" quando em todo o lado , inclusive jornais sensionalistas , tiveram que dar o dito por nao dito e retirar de la essa palavra caluniosa
    3º tudo o que disse é factual e com docume...ler comentário completo »
    ZH
    CR28
    2019-04-24 13h06m por zhar
    É igual a que? so por curiosidade voce esta aqui a comparar esta situação a que outra? depois vem usar a palavra "penhora" quando ate ja os "jornaleiros" cofina foram alterar todos os textos para retirar de la a palavra. . . se quer usar realmente a palavra "penhora" era esse termo que foi usado quando o gordo deixou o sporting clube de portugal numa situaçao catastrofica que foram incapazes de pagar a tempo o emprestimo . . . tanto que quando no final do ano esta nova direcao do sporting tev...ler comentário completo »
    Furiosovp
    2019-04-24 12h21m por Tarik_10
    "não são 400 são só 300"

    Mano a sério?
    FU
    Miguelamaro68
    2019-04-24 11h49m por Furiosovp
    Bancos? Sabes que os empréstimos obrigacionistas são feitos especificamente para evitar os juros bancários? O dinheiro é recebido por subscrição pública, não tem nada a ver com bancos, mas nem percebo a conversa do dinheiro que LFV deve, uma vez que o importante é o que o Benfica deve, que são cerca de 300 M ao todo, quem analisa a situação financeira e as receitas do clube percebe que facilmente vai conseguir liquidar a dívida se assim o desejar a médio prazo!
    zerozero
    2019-04-24 11h17m por otario007
    Que título de [. . . ] .

    A única coisa que o Benfica fez foi dar os passes como garantia/colateral para caso não possam pagar o empréstimo, os credores basicamente podem vir reivindicar os passes destes jogadores. Fez o mesmo que se faz quando se faz um empréstimo para a casa, e se dá a escritura como garantia CASO NÃO SE PAGUE.
    ZH
    titulo enganador
    2019-04-24 11h15m por zhar
    Ha uma diferença entre "Penhora" e "Garantia Bancaria" que é o caso. . . os "jornaleiros" cofina para criarem barulho escreveram penhora no titulo e depois na noticia descrevem o que é uma garantia bancaria (que é normal em qualquer emprestimo para quem empresta ter uma garantia de recuperar o investimento) . . . ora como não ocorreu nenhum incomprimento não pode ser avançada a penhora dos tais passes para recuperar o valor em divida. . como tal este titulo alem de ser incorrecto fica um boca...ler comentário completo »
    Titulos Manhosos
    2019-04-24 11h10m por estaramosold
    Tem sido uma constante, este site está mesmo a virar CMTV.

    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    O_Turista
    2019-04-24 11h05m por pluribus36
    Percebes o que ali esta escrito? Parece-me que não.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53