placardpt
    Avançado recordou saída da Invicta

    Gonçalo Paciência: «Senti que não ia ser aposta no FC Porto»

    2019/04/17 10:20

    Foi há menos de um ano que Gonçalo Paciência se despediu do clube que representou por 16 anos. Em entrevista ao jornal Record, na edição desta quarta-feira, o jovem avançado recordou como foi optar pela saída. 

    Raio X [Jogador]
    na/o
    Gonçalo PaciênciaFC Porto
    16Jogos
    1Golos Marcados
    9Vitórias
    2Empates
    5Derrotas
    «Como todos se aperceberam no final da época passada, o estilo de jogo do FC Porto não ia ser o melhor para mim. Há que respeitar todas as decisões e o futebol é assim mesmo. O futebol é feito de escolhas e senti que não ia ser aposta no FC Porto, estava no último contrato e não senti muita vontade do clube em renovar comigo. Optei por sair também porque apareceu esta oportunidade, que está a provar ser a escolha certa. Quando um clube paga por um jogador é porque acredita nele, e senti-me desejado no Eintracht Frankfurt», assumiu o internacional português.

    Ainda assim, o facto de ter sido campeão pelo FC Porto na sua última época fez com que Gonçalo Paciência assuma que saiu pela «porta grande».

    «É uma sensação indescritível. Falo disto agora e estou a arrepiar-me. Entrar pela Avenida dos Aliados e ver os adeptos, as pessoas da minha cidade...Saí do FC Porto pela porta grande». 

    Portugal
    Gonçalo Paciência
    NomeGonçalo Mendes Paciência
    Nascimento/Idade1994-08-01(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    CreedEinsteinBr atton
    2019-04-17 18h55m por zhar
    1º imagino que voce esteja a falar do danilo. . . nao sei que idade é que voce tem mas lembro-me bem a atitude que ele teve no ultimo ano no benfica (e apos) e digo-lhe que ha razoes suficientes para pessoas que ainda hoje estao no benfica dizerem que enquanto eles la estiverem o danilo nao volta a vestir a camisola do benfica. . .

    quando ao resto por mim essas parvoices em festejos nao me aquecem nem arrefecem. . . lembro-me nos festejos do benfica ver muitos jogadores a irem ...ler comentário completo »
    zhar
    2019-04-17 18h43m por CreedEinsteinBratton
    Então para você é pior um jovem de 18/19 anos (que nem tinha chegado à equipa principal e se era o capitão então não deviam ter deixado para o último ano) procurar melhores condições para si e para a sua família noutro sítio do que um HOMEM de 23/24 anos insultar descaradamente o nosso clube desnecessariamente? É que os jogadores do FC Porto podem festejar cantando só sobre o FC Porto certo? É completamente escusado estar com festejos incendiários. . .
    Para mim nem há comparação. O Gonç...ler comentário completo »
    One82
    2019-04-17 18h33m por PedroFCP_RockNRoll
    Aqui há uns dias atrás também comparei o Paciência com o Postiga, exatamente porque são PL's muito semelhantes os típicos pinheiros, não são muito rápidos e por isso não são muito matadores mas com muito físico e fortes no jogo aéreo.

    Além de que estão sempre muito suscetíveis a lesões, o Postiga com 19/20 anos lembro-me que já era titular naquela que talvez foi a melhor equipa que vi jogar no Porto numa era em que volrizámos bastante a formação só que foi sempre muito afetado...ler comentário completo »
    ZH
    CreedEinsteinBr atton
    2019-04-17 18h14m por zhar
    Só isso? coisas normais quando estao a festejar em grupo. . . condenavel mas nada jogadores do benfica nao tenham tambem feito . . . dao demasiada importancia a coisas que não teem importancia e depois quando é para dar importancia chutam para o lado. . . por mim para não vestir a camisola do slb era por exemplo o danilo que era o capitao dos juniores e se recusou a renovar para ir para o parma , o talisca que repetidamente mentiu na questao dos ordenados (ate os turcos tiveram que vir dizer...ler comentário completo »
    zhar
    2019-04-17 17h55m por CreedEinsteinBratton
    Cânticos diretamente contra o SL Benfica, "brincadeiras" com polvos. . .
    Gonçalo Paciência
    2019-04-17 17h18m por ZZTUGA
    Tem mostrado que se adapta melhor ao 4-3-3 que ao 4-4-2 e é uma pena que não lhe tenha sido permitido singrar no clube do seu coração tendo sido empurrado de empréstimo em empréstimo.

    Na minha opinião entrará nas contas da selecção nacional como avançado centro de referência (o puro 9) no interior da área. O Éder já tive os seus 15 minutos de fama que se eternizaram na história. Outro que já justifica uma convocatória para representar Portugal é o Paulinho do Braga.
    AZ
    Melhor, mas
    2019-04-17 16h05m por azulado
    E' melhor do que o Marega e Soares, mas nao e' agressivo suficiente pra ser grande ponta de lanca. Habilidade tem, mas as lesoes sao o problema.
    Servia mas e' pra o SLB pra substituir o Felix, ja' que o SLB esta' a ficar num Porto C.
    ZH
    Verdade_pura
    2019-04-17 15h45m por zhar
    O jovic ja admitiu a culpa dele porque sempre que teve oportunidades na equipa principal desperdicou-as. . . e mesmo o comportamento na B nao era brilhante. . . o jimenez nao serve para o benfica. . é muito esforçado , bom tecnicamente mas um desastre tactico. . esta sempre onde nao deve estar. . . quanto ao paciencia isso é um enorme exagero o que diz. . . o joao tomas era um pino de area que contribuia zero para as jogadas ofensivas . . e bruno moreira?!?
    Bom posicionamento , b...ler comentário completo »
    ZH
    CreedEinsteinBr atton
    2019-04-17 15h27m por zhar
    o que é que fez?
    zhar
    2019-04-17 15h23m por CreedEinsteinBratton
    No SL Benfica nunca!
    Não depois do que fez na época passada no dia da foto desta notícia.
    Gonçalo Paciência
    2019-04-17 15h21m por CreedEinsteinBratton
    É bom jogador mas do nada começou-se a falar dele por todo o lado lol

    Acho que deve ficar no Eintracht já que precisa de estabilizar a sua carreira. Para além disso, Jovic, Haller e Rebic podem subir de patamar nos próximos 1/2 anos e pode arranjar o seu espaço. Não me parece jogador para clubes maiores mas se fizer carreira na Bundesliga em clubes como o Eintracht já seria muito bom no meu entender.
    ZH
    Paciencia
    2019-04-17 14h40m por zhar
    Se não gostam podem mandar mais para sul. . . era bem aproveitado! tem boa noção onde a bola vai sempre cair , recebe/aguenta/prende bem a bola que permite entrada dos extremos , bom jogo de cabeça , boa capacidade de visao de jogo e passe e tuga. . . exactamente o que o benfica precisava para fazer rotaçao com o seferovic
    Paciência
    2019-04-17 14h24m por Ultras-__FCP
    Melhor ser suplente do Jovic, Haller e Rebic na Alemanha, no Porto com a lesão do Aboubakar tinha jogado muito mais, tem atualmente 300 min contra os mais de 1000 do A Pereira, acho que isso diz tudo.
    JAOF
    2019-04-17 12h30m por One82
    Não me percebeste.
    Quem regrediu foi o Postiga eu no 1o post disse logo que o Gonçalo não evoluiu o que poderia/deveria, mas evoluiu, tem qualidade, as razões da sua não evolução tu disseste-as.
    JAOF
    2019-04-17 12h28m por tcb9277
    É "eficácia", não "eficássia" , não costumo corrigir ortografia, mas esse não podia deixar de dizer.

    Mas sim, ele tecnicamente vê-se que é bom, mas tem de ser mais eficaz e tem de comer muita sopa ainda.
    JAOF
    2019-04-17 12h17m por One82
    O Postiga com 19 anos era muito melhor do que com 24, em vez de evoluir, regrediu, se tivesse evoluído arrisco me a dizer que esse sim era de topo mundial. Já ao Gonçalo não vejo tanto potencial apesar da qualidade que tem. O o apelido Paciência é sim um problema, para o bem e para o mal, se por um lado abriu portas e deu oportunidades que outros na mesma situação teriam, por outro lado deu-lhe a herança fortíssima do passado do pai.
    E sim, ele teve problemas de saúde mas també...ler comentário completo »
    Gonçalo
    2019-04-17 11h37m por One82
    O Gonçalo tem 2 problemas, a falta de evolução, isto é, não evoluiu tanto como poderia/deveria, já que tinha muito potencial e o outro problema é a herança que carrega devido ao grande jogador e símbolo que é Domingos Paciência.
    Não me importava que ele ficasse no plantel porque tem qualidades diferentes mas na verdade ele não ia jogar muito e ele sabe isso.
    Gonçalo Paciência
    2019-04-17 11h29m por estaramosold
    Eu acho que para as caracteristicas dele o futebol alemão assenta-lhe bem.

    Estou com curiosidade para ver a evolução dele, precisamos de jogadores para aquela posição na seleção
    E como alguém disse em baixo. . .
    2019-04-17 11h27m por tcb9277
    . . . o Aboubakar antes dos 24 já apresentava números bem interessantes, portanto não uses esse argumento, porque está simplesmente incorreto.

    Desde a saída do Jackson Martínez (dos melhores avançados que vi no Porto de sempre), o melhor que tivemos foi o Aboubakar, mas de longe, mas mesmo assim não chega ao nível do Jackson.
    Rsoares67 - eu disse tudo no comentário
    2019-04-17 11h24m por tcb9277
    Não deixa de ser um jogador que ATUALMENTE não tirava lugar a ninguém no FC Porto. Eu reconheci que ele tem talento e que ainda tem margem para evoluir. Mas ATUALMENTE, ele podia no máximo ir alternando com o Soares.

    E isso de ter lesões, independentemente do seu foro, é um infortúnio a que muitos jogadores estão sujeitos. Não invalida o facto de que atualmente pouco acrescentaria no FC Porto.

    Quanto muito podia estar no lugar do André Pereira, dou-te essa.
    RI
    Rsoares67
    2019-04-17 11h18m por ricardinhu
    Disseste tudo no teu comentário.
    O Gonçalo o único erro que lhe poderei apontar, foi não escolher bem os clubes, mas também é algo que na sua idade poderá não estar à sua altura (mas sim decisões da própria SAD).

    O Gonçalo é o típico 9, com uma grande capacidade técnica. É tipo o Jackson, um Zlatan, um Nistelrooy (com as devidas diferenças).

    Temos muitos casos assim. O craque do Óliver passa pelo mesmo, um estilo de jogo que não encaixa no seu e...ler comentário completo »
    10
    Gonçalo paciência
    2019-04-17 11h08m por 10Valdo
    É um avançado mediano, nunca será mais do que um suplente se voltar ao Porto.
    É um avançado que até pode servir de alternativa ao André Silva, mas acho que Paulinho, do Braga, merece mais a oportunidade, já o merecia antes do Dyego Souza e há ainda Rafael Leão que não tarda nada está na seleção A
    Se não se chamasse Paciência. . .
    2019-04-17 10h38m por tcb9277
    . . . não tinha tanto mediatismo.

    Um jogador que tem algum talento, admito, não se pode negar isso.

    Mas que fez apenas meia época boa em toda a sua carreira até ao momento (ao serviço do V. Setúbal).

    Não vingou no FC Porto, não vingou na Académica, não vingou no Rio Ave. E teve várias oportunidades, por mais que digam que não.

    De repente, marca 2 golos no Frankfurt, e já falam da seleção e que devia ter ficado no FC Porto...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45