placardpt
    Benfica vence Eintracht Frankfurt na Luz

    Quem agarra este miúdo?

    O Benfica está em vantagem nos quartos de final da Liga Europa. A equipa de Bruno Lage beneficiou da expulsão de um jogador do Eintracht Frankfurt, ainda na primeira parte, para conseguir uma vitória (4x2) que obriga o adversário a ter de marcar pelo menos dois golos para alcançar o apuramento. Está mais fácil para as águias, mas não está decidido. Há mais para a semana, em Frankfurt!

    Jovic no meio de Félix

    Bruno Lage voltou a aproveitar a Liga Europa para dar rodagem à equipa, ao poupar algumas das figuras mais proeminentes da temporada, e deu-se relativamente bem. Sem um ponta de lança declarado de início, João Félix teve a companhia de Gedson, elemento de ligação entre o meio e a frente de ataque, e assumiu (e de que maneira!) o papel de matador.

    Passemos então para o ponto chave do encontro. O minuto 19. O jovem N’Dicka recebeu ordem de expulsão por empurrar deliberadamente Gedson Fernandes na área germânica, depois de um passe magistral de Félix para o 83 das águias, e não houve dúvidas: penálti! No alto dos seus 19 anos, Félix não tremeu na marca dos onze metros e bateu Kevin Trapp. O início de uma noite de glória para o menino 120 milhões. Mas já lá vamos.

    Em inferioridade numérica, o Eintracht, que chegava à Luz com um registo absolutamente incrível – tinha marcado em 9 dos 10 jogos realizados na Europa esta temporada -, conseguiu chegar à igualdade por intermédio de… Luka Jovic. Esse mesmo. O avançado sérvio que está emprestado aos germânicos pelo Benfica e que está a protagonizar temporada fantástica. Demérito total para a perda de bola de Fejsa no miolo para Rode.

    Mas, apenas três minutos depois, apareceu de novo Félix. Que tiro! O camisola 79 aproveitou o espaço concedido e encheu-se de fé para enviar um míssil à baliza de Trapp. E aqui vão dois para a conta do jovem avançado - jogador mais jovem de sempre a bisar na UEFA pelas águias.

    Em cima do apito para o intervalo, o árbitro Anthony Taylor ainda invalidou aquele que seria o golo do empate para o Eintracht, por pretenso fora de jogo de Danny da Costa no momento do remate de Kostic, num lance que deixa algumas dúvidas.

    Podia ter sido só Félix, mas Paciência…

    A segunda parte começou com mais um momento de Félixidade para o Benfica. Novo erro da defensiva alemã aproveitado pelo conjunto de Bruno Lage. Félix apareceu ao primeiro poste a desviar o canto de Grimaldo e Rúben Dias, completamente solto, só teve de encostar à boca da baliza. Dois golos e uma assistência, João? Nada mau.

    O 3x1 galvanizou a equipa encarnada e o 4x1 acabou por surgir com naturalidade pouco depois, através de… João Félix. Eis o português mais jovem de sempre a fazer três golos nas competições europeias. Um momento único para um jogador que se dizia que estava em quebra de rendimento.

    A jogar com mais um elemento desde a primeira parte e com um resultado completamente a seu favor, a equipa do Benfica acabou por consentir o segundo e alimentar a esperança do Eintracht para o encontro da segunda mão, em Frankfurt. Culpado? Gonçalo Paciência.

    O avançado português precisou apenas de quatro minutos em campo, isto depois de ter entrado aos 68’, para, sem oposição, bater Odysseas Vlachodimos e dar vida à equipa liderada por Adi Hutter.

    Até ao final, Seferovic ainda teve um par de oportunidades para dilatar a vantagem encarnada, tal como Paciência e Kostic, que tentaram suavizar a derrota, mas o resultado não voltou a sofrer alterações: 4x2. Tudo (ainda) em aberto para a segunda mão.

    U Quinta, 11 Abril 2019 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Anthony Taylor
    4-2
    João Félix 21' (g.p.) 43' 54'
    Rúben Dias 50'
    Luka Jovic 40'
    Gonçalo Paciência 72'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseQuartos-de-Final
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    21´
    GOLO Benfica!
    João Félix marca
    João Félix marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    40´
    GOLO Eintracht Frankfurt!
    Luka Jovi? marca
    Luka Jovi? marca o seu 8º golo na prova (11 jogos)
    43´
    GOLO Benfica!
    João Félix marca
    João Félix marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    45´
    +2
    GOLO INVALIDADO Eintracht Frankfurt
    Na sequência do livre lateral, bola atrasada para o remate de Kostic, mas o lance é anulado. O árbitro considerou que Danny da Costa estava em posição irregular e interferiu na ação de Vlachodimos
    50´
    GOLO Benfica!
    Rúben Dias marca
    Rúben Dias marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    53´
    GOLO Benfica!
    João Félix marca
    João Félix marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
    72´
    GOLO Eintracht Frankfurt!
    Gonçalo Paciência marca
    Gonçalo Paciência marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Minuto 20: João Félix isola Gedson e este foi carregado dentro da área germânica, por N'Dicka. O lance originou a expulsão do jovem central e a grande penalidade que daria vantagem às águias.
    O Árbitro
    Algumas dúvidas a envolver Abraham e Cervi na área germânica, aos 31 minutos. Fica a ideia de que há motivo para grande penalidade. Também no golo anulado ao Eintracht, em cima do apito final, não é percetível se Danny Da Costa está (ou não) fora de jogo.
    O Melhor
    Félix em todas
    A noite foi de João Félix. O jovem avançado apontou três golos e ainda assistiu Rúben Dias, numa noite quase perfeita para o coletivo encarnado. Depois de um período de menor fulgor, o camisola 79 regressou aoa grandes momentos.
    O Pior
    Expulsão de N´Dicka
    O vermelho (justo) exibido a N'Dicka, aos 19 minutos, por falta sobre Gedson Fernandes, dificultou a missão do Eintracht Frankfurt na Luz. Ainda assim, os germânicos conseguiram marcar dois golos. 
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    53J
    36V
    8E
    9D
    114-50G
    Eintracht Frankfurt
    2018/2019
    41J
    23V
    9E
    9D
    83-50G
    Sabia que...by playmaker stats
    Quatro jogos depois o Benfica volta a vencer uma equipa alemã. O último triunfo tinha sido frente ao Dortmund (Champions League) em Fevereiro 2017.

    As águias conquistam a 15.ª vitória em 49 partidas frente a equipas germânicas (30% de aproveitamento)
    Benfica não perde em casa há 16 jogos consecutivos, o melhor registo desde 2016/17.

    A última derrota das águias na Luz foi frente ao Moreirense em Novembro 2018 (1-3)
    Benfica não perde há 21 jogos consecutivos na Luz para a Europa League (11 anos). A última derrota dos encarnados em casa nesta prova aconteceu em 2008 frente ao Metalist (0-1).
    36% dos jogos do Benfica na era de Bruno Lage foram marcados 4+ golos num jogo.

    Os encarnados não marcavam em jogos consecutivos 4+ golos desde Fevereiro (Boavista, Sporting - Feirense, E. Frankfurt)
    73% das equipas qualificam-se após vencerem a 1.ª mão em casa por 4-2 nas provas europeias (48 qualificações em 66 jogos).

    Foi a primeira vitória de sempre das águias por 4-2 numa 1.ª mão em casa na UEFA
    Benfica foi eliminado apenas por uma vez, em 14 eliminatórias, após uma vantagem de dois golos na 1.ª mão em casa; foi em 1970 frente a equipa... alemã [Vorwärts Berlin, 2-0, 2-0 5-3gp]
    Benfica foi superior ao Eintracht Frankfurt em:
    Posse de bola [62%]
    Mais passes [548]
    % de acerto nos passes [85%]
    % de acerto dos remates à baliza [66%]
    Mais faltas [15]

    Perdeu nos:
    Duelos [69]
    % Duelos [54%]
    Cantos [7]
    Cruzamentos [14]

    Fotografias(29)

    Benfica x Eintracht Frankfurt - Europa League 2018/2019 - Quartos-de-Final  | 1ª Mão
    Benfica x Eintracht Frankfurt - Europa League 2018/2019 - Quartos-de-Final  | 1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    EINTRACHT FRANKFURT

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    Sao mesmo calimeros. . .
    2019-04-12 15h38m por PORTOTUGA2
    Enfrentam o 4classificado da bundesliga e eles com menos 1 fazem sofrer o enorme slb. . .
    O Leipzig foi vice, esta neste momento em 3 e na altura tambem nao era equipa de champions. . . Mas o EF ja é!!!!
    Que calimeros. . .
    Derritas por 7 qualquer clube ja teve. . . Ex slb 7vigo. . .
    A Roma ano passado elimina o Barça e agora nao presta. . . Enfim!!!
    Que grande complexo vai pelos adeptos slbs. . . Nao sabem mesmo, nao querem, fazer uma autocritica. . . Calimeros
    Samaris
    2019-04-12 15h09m por carvalhopaulista
    Há pessoas que criticam Rui Vitória por nao ter apostado em Samaris mas eu relembro que existem bons e maus momentos na carreira da maior parte dos jogadores. O Samaris quando o Rui Vitória chegou estava um caceteiro de primeira, a fazer exibições medrioques, e muitos benfiquistas criticavam-no mas parece que andam com memória curta. Assim como o Feja que há uns anos atrás ia ser o proximo Matic e agora querem enterrá-lo.
    Lol
    2019-04-12 15h00m por Rakitskiy
    Qual dos 3 grandes é que n tem telhados d vidro?
    Quem vier dizer que o seu clube é limpo e transparente q s dedique a pesca ahahahaha
    O problema é que qem lá está e mto bem pago e ngm faz nada Pela verdade desportiva que a muitos anos não existe é só corrupção e autocarros
    jogo
    2019-04-12 12h05m por fanaticobenfica23
    Grande vitória e eliminatória ainda em aberto. Podíamos perfeitamente ter levado a eliminatória ganha, mas infelizmente não tivemos nos melhores dias a nivel defensivo. Mas ao contrário do que muito falam por aí é certo que os Alemães ficaram reduzidos a 10 unidades mas foi uma expulsão correcta e além disso disso esta equipa do Frankfurt é muito forte prova essa que ainda não tinham qualquer derrota na Liga Europa. Lembrar os distraídos que marcar 4 golos é sempre de louvar, seja contra 11...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-04-12 11h13m por estaramosold
    É verdade que sofremos 2 golos mas de uma equipa que sabe jogar muito bem á bola e, acima de tudo, de erros individuais de jogadores que não têm tido muitos minutos.

    Aqui é que está o grande mérito daquilo que fizemos ontem, com Jardel, Corchia, Fejsa, Gedson, Cervi, Zivkovic (a entrar no segundo tempo) conseguimos este resultado e ainda poupamos jogadores cruciais como Pizzi, Seferovic, Rafa (saiu aos 60min)

    O mais surpreendente para mim foi isto, de re...ler comentário completo »
    JO
    Resultado
    2019-04-12 10h05m por josebrito123
    Penso que este resultado foi importantissimo para os jogadores ultrapassarem o cansaço e ganharem motivação para o que falta da epoca!
    So faltam 10 jogos!
    PO
    Que o slb passe. . .
    2019-04-12 09h20m por PORTOTUGA2
    Que dê pontos a Portugal, que se desgastem para jogar contra o Chelsea. . .
    Mas, quando um E. F. a jogar fora encosta um slb às cordas , e so com 10 é que começa a perder e mesmo assim joga o jogo pelo jogo. . . Està tudo dito da grande competividade do campeonato tuga. . .
    AsCo
    2019-04-12 09h08m por AcaroInformatico
    Para quem dizia que o golo do Svilar frente ao SCP em Alvalade para a taça, era defensável pelo Vlacho. . . ontem lá se viu. Aquele do G. Paciência é bem mais defensável que a bomba do BF8. Os grandes GRedes vêm-se nestes lances. . .
    Para mim, nem um nem outro. . . depois de Oblack e Ederson, talvez esteja mal habituado. . .
    Muito mau. . .
    2019-04-12 02h24m por joaogalo
    Foi o pior jogo do Benfica este ano, muito mau. . . . 5 jogadores do Benfica completamente sem ritmo de jogo, então o Fejsa até fugia da bola, deu pena ve-lo em campo os 94 minutos. . . poderiam ter passado esta eliminatória, assim com este resultado, já foram. . . . . vejam lá que até o G. Peciencia marca golos ao Benfica. . . . muito mau mesmo. . .
    MA
    Agridoce. . . .
    2019-04-12 00h10m por Markes88
    Resultado final muito 'fora' do que podia ter realmente sido infelizmente. . .

    É muito bom vantagem de 2 golos, no entanto, na Alemanha as equipas por norma marcam muitos golos como também sofrem, pelo que não será assim tão estranho, perante uma ou outra oferta como sucedeu no golo do Gonçalo hoje ou do Jovic, acontecer um 2-0 para eles assim do nada. . . . .

    Quanto ao jogo. . . . o defesa deles facilitou-nos imenso a tarefa, aquilo é um penalti ridiculo, ...ler comentário completo »
    Boa Vitóra
    2019-04-12 00h04m por gattuso_v2
    Frente a um adversário forte e com um resultado, à partida, melhor do que se estava à espera. . .
    Dois pontos a assinalar:
    1- malta que tá lixada que o Benfica ganhou, quando todas as vitorias, sejam de que clube portugues for, são essenciais para apanhar os Russos no ranking
    2- a certa altura pareceu que o Benfica estava a jogar fora, tal nao era a assobiadela que levavam quando tinham a bola NO PRÓPRIO ESTÁDIO A GANHAR POR 4-1!! portanto nao me admirou que tenham ...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-04-11 23h47m por JHendrix
    Jogámos bem, marcámos golos, bastantes até, mas. . . Sofremos dois golos, um deles praticamente oferecido, que podem muito bem vir a ser pregos no caixão para a segunda mão. O Eintracht mesmo com 10, causou inúmeros problemas. Excelente colectivo.

    Noite inesquecível para João Félix
    Grande jogo de Samaris e Ruben também
    PO
    *
    2019-04-11 23h45m por PortoPortugal
    tem valido pelos golos
    PO
    Hipocrisia
    2019-04-11 23h45m por PortoPortugal
    Tanto do lado de alguns benfiquistas como o nosso conhecido Bitw e também de alguns portistas. Oh amigo Bitw ou és do benfica ou és do liverpool, agora dos dois?
    Quanto a jogo, boa vitória do benfica que soube aproveitar muito bem a expulsão. Quanto ao Félix, a regressar aos golos o que é bom para o miúdo e hoje comprovou-se aquilo que venho a dizer, o melhor da formação do benfica é o Ferro que fez uma falta enorme hoje. O felix tem valido por golos claro e é bom jogador e tem um...ler comentário completo »
    Jogo
    2019-04-11 23h03m por Somel12
    Fico contente em primeiro lugar com a vitória. Claro que sofrer dois golos em casa é mau, mas calma que quem parte na frente é o Benfica. O Frankfurt joga muito mesmo com 10, foi capaz de criar lances perigosos a nível ofensivo muito pelo facto de não ter mudado a ideia de jogo apesar de ter 1 expulso. Destaco a exibição do Félix(monstro), Samaris e Rúben Dias. Do lado do Frankfurt o Gonçalo entrou bem e o gostei do Kostic. Ao nível da arbitragem bem na expulsão e pênalti, parece me que...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2019-04-11 22h50m por AcaroInformatico
    Bem. . . o SCP com 11 foi mais forte do que o SLB.
    ZH
    DANILO_FCP
    2019-04-11 22h50m por zhar
    so assim naquela. . . o drulovic quando voltou as antas com a camisola do slb foi assobiado e bem assobiado. . . mas pronto. . . parabens ao paciencia jogou muito bem
    DANILO_FCP
    2019-04-11 22h49m por Jokky
    "Do Renato tinha piada mandar umas bocas de vez em quando porque vocês ficavam logo todos ofendidos" então posso dizer o mesmo dos adeptos do Benfica? Eles só assobiaram porque vocês ficam todos ofendidos. . . Pois, não faz sentido não é.
    Ej. Uz/Mulheres
    2019-04-11 22h49m por AcaroInformatico
    É assim que estes gajos entram nas contas e limpam os dados. . . clica aqui, depois ali e já instalaste um cavalo de Troia. . .
    GRANDEmbate
    2019-04-11 22h44m por tato_gomes
    O Benfica acabou por ser mais feliz ao abrir o placar contra a corrente do jogo através da marca de penalti motivado por um lance que resultou na expulsão de um defesa da equipa alemã. A partir daí tudo ficou aparentemente mais facilitado, o que não se confirmou no desenrolar do jogo que passou de ascendente alemão para um maior equilíbrio entre ambas os lados. Tanto uma como outra equipa mereciam ter marcado ainda mais golos, pelo que o resultado se aceita tendo em conta as circunstâncias do jogo.
    DANILO_FCP
    2019-04-11 22h40m por Jokky
    O Félix não foi assobiado no Dragão? Não passou também pela formação portista?

    A questão aqui não está no ato de assobiar e sim na postura. Há adeptos assim eu todo o lado, eu pessoalmente não assobiava o Jovic, nem o Paciência, nem o Talisca mas há pessoas que acham que devem fazê-lo apesar de ser errado.
    Antis
    2019-04-11 22h40m por estaramosold
    Façam o favor de sairem das nossas noticias, eu sei que o fósforo já estava aceso para virem aqui espalhar ódio, mas hoje bem podem enfiá-lo no **

    marco
    2019-04-11 22h39m por DANILO_FCP
    Não digo que não. . . Desde que fossem lá dirigentes desse clube e pseudo Pedros Guerras e Hugos Gils desta vida que só poluem o nosso futebol. . .
    realmente é triste
    2019-04-11 22h36m por e-adepto
    haver adeptos a assobiaram o gonçalo. . um jogador que sempre teve um fair play incrível, e demonstrou neste jogo.
    Mas isto também acontece com adeptos do meu clube infelizmente.
    E aqui nos comentarios conto uma mao cheia de adeptos sem fair play. .

    O clima do futebol português não ajuda enquanto não for feita justiça em relação aos casos pendentes dos e-mails e afins (quando digo justiça, falo para qualquer lado. . seja para sancionar, seja para ilibar).
    Fejsa
    2019-04-11 22h35m por CreedEinsteinBratton
    Obrigado por tudo mas o seu tempo no SL Benfica chegou ao fim. Jardel para ALTERNATIVA ainda aceito. . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Nova licitação ainda longe do valor mínimo
    Os terrenos do Boavista, que se encontram em leilão devido às dívidas do clube, já receberam a primeira licitação, avaliada em 2,861,700 euros....
    26-04-2024 22:23E1