placardpt
    FC Porto perde em Liverpool

    Isto pede uma noite épica no Dragão!

    Estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. É preciso lembrar isso antes de falar de um jogo entre uma das melhores equipa do Mundo e o FC Porto. Os dragões perderam (2x0), perderam bem, mas não saíram eliminados de Liverpool.

    Sérgio Conceição tentou conter as armas do Liverpool com uma alteração tática e isso não correu bem, especialmente na primeira parte. Ainda assim, e depois do que aconteceu na segunda parte, os azuis e brancos saem de Inglaterra com a sensação de que podiam ter marcado um golo.

    Defender a cinco não resultou...de todo

    ©Getty /
    Aparentemente, o FC Porto entrou em campo no 4x4x2, mas a defender as coisas eram bem diferentes. Corona recuava para lateral e Maxi fazia uma linha de três com Felipe e Militão. Ora, isso quase nunca resultou e Sadio Mané esfregou as mãos, explorando sempre o espaço que havia entre o mexicano e o uruguaio.

    Foi assim que apareceu o primeiro golo, mas já lá vamos. Antes temos de dizer que os dragões até nem entraram mal. Logo nos primeiros minutos Marega teve um lance perigoso e as coisas pareciam estar a encaixar bem. Ainda assim, só foram precisos cinco minutos para se perceber que afinal não. Mané aproveitou o buraco que o dragão tinha na direita e serviu Keita. O médio rematou, a bola desviou em Óliver e enganou Casillas.

    Estava feito o primeiro e do FC Porto viam-se cada vez mais problemas. Para além do problema da direita, havia muitas dificuldades na saída de jogo (Óliver e Otávio não funcionavam) e os portistas viviam das arrancadas de Marega. Por mais do que uma vez essas saídas até criaram perigo, mas depois aparecia a defesa quase de betão dos reds a resolver.

    O 2x0 apareceu aos 26 minutos, já depois de Otávio quase oferecer a Mané, Firmino dobrou a vantagem. Um lance onde parecia que a defesa do FC Porto estava organizada, mas em que ninguém acompanhou Arnold pela direita.

    O segundo golo acalmou o ritmo do Liverpool e permitiu ao FC Porto estabilizar e ver Marega ter duas perdidas em boa posição (pelo meio fica ainda um possível penálti por marcar).

    Marega....

    ©Getty /
    O ritmo baixou muito na segunda parte. As duas equipas contribuíram para isso e viu-se que o FC Porto esteve mais confortável com isso. A estratégia de defender a cinco ficou mais oleada e houve uma entrada que ajudou a equipa a ter mais bola e mais qualidade. Não foi Brahimi, mas sim Bruno Costa que trouxe essa calma ao jogo azul e branco.

    Com o jogo mais seguro (mas sempre com o coração a saltos quando a bola ia para Salah ou Mané), o FC Porto acabou por ter oportunidades para reduzir e sempre da mesma forma: profundidade de Marega. O maliano teve dois excelentes lances onde podia ter feito o golo, ainda que tenha estado sempre pressionado. Obrigou Alisson a defesa apertada e depois atirou por cima.

    Sentiu-se que o FC Porto podia ter feito um golo em Liverpool. Marega podia ter transformado a eliminatória em algo diferente e mesmo com os minutos finais a serem de algum sofrimento, percebeu-se que o Liverpool estava contente com o resultado. Houve até alguma gestão por parte de Klopp (joga contra o Chelsea no fim de semana).

    O FC Porto não sai de Liverpool «morto» na eliminatória, mas ciente que há diferenças gritantes entre as duas equipas. Tem a palavra agora o Dragão e vai ter de ser uma daquelas partidas que daqui a 50 anos esteja na história do clube...mas é possível, acreditem!!

    U Terça, 09 Abril 2019 - 20:00
    Anfield
    Mateu Lahoz
    2-0
    Naby Keita 5'
    Roberto Firmino 26'
    Anfield
    Anfield
    Inglaterra
    Liverpool
    Lotação54 800
    Medidas101x68
    Inauguração0
    FaseQuartos-de-Final
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    GOLO Liverpool!
    Naby Keita marca
    Naby Keita marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    26´
    GOLO Liverpool!
    Roberto Firmino marca
    Roberto Firmino marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
    48´
    GOLO INVALIDADO Liverpool
    Henderson cruzou e Mane finalizou, mas foi assinalado fora de jogo. O lance foi revisto e na repetição parece-nos que o primeiro homem da linha portista mete Mane em jogo
    A Chave
    A alteração tática que Conceição colocou no jogo acabou por ter um efeito muito negativo no jogo. Defender a cinco e sair a três não resultou na primeira parte e equipa portista acabou por sofrer muito na primeira parte por causa disso.
    O Árbitro
    Mateu Lahoz deixou jogar muito e bem. Ainda assim, fica um apontamento. Arnold jogou a bola com a mão na área. Fica a clara ideia de que houve uma grande penalidade por marcar. Ficam também dúvidas no golo anulado ao Liverpool no início da segunda parte. Nota ainda para Salah que pisou Danilo e podia ter visto um cartão vermelho.
    O Melhor
    Entrega
    De uma coisa os adeptos do FC Porto não se podem queixar: a entrega dos jogadores portistas foi total. A inspiração não esteve sempre presente, mas o espírito esteve lá. Jogadores como Telles, Marega e até Corona estavam com algumas limitações mas nunca desistiram. Pede-se isso na próxima semana.
    O Pior
    Otávio e Óliver não deram saída
    Pedia-se a Otávio e a Óliver que fossem capazes de dar respiração à equipa, mas isso nunca se viu. Muito engolidos pela intensidade inglesa, os dois acabaram por nunca ter capacidade para ter bola e lançar Marega.
    Forma
    Liverpool
    2018/2019
    44J
    30V
    8E
    6D
    91-32G
    FC Porto
    2018/2019
    49J
    37V
    7E
    5D
    109-40G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Liverpool passou sempre nas 7 vezes que venceu 2x0 na 1.ª mão de uma eliminatória da UEFA
    Maior derrota do FC Porto esta época: ainda não tinha perdido por mais do que um golo esta temporada
    O FC Porto perdeu as 4 eliminatórias anteriores em que perdeu por 2x0 fora na 1.ª mão de uma eliminatória na UEFA
    7.º jogo consecutivo do FC Porto sem marcar em Inglaterra
    FC Porto ficou em branco pela 1.ª vez nesta edição da Champions, ao 9.º jogo
    FC Porto continua sem vencer em Inglaterra: 21 jogos, 3 empates e 18 derrotas

    Fotografias(24)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    LIVERPOOL
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Otávio
    2019-04-10 18h39m por EstorilSLBVBRM
    mt fraco jogar n tem qualidade para estar no porto . . . .
    Zirel
    2019-04-10 17h46m por Lewisfcp
    Para mim o discurso é apenas e só ambicioso e motivador para jogadores e equipa tecnica. .
    Fora das equipas dos 5 melhores campeonatos, vai ver alguma equipa que ganhe tanto internacionalmente como o Porto e mesmo dentro desses campeonatos mts dos grandes desses países nao ganham sequer metade do que o Porto ganhou ate hoje( titulos). . AMadrid, BDortmund, Psg, Marselha, Lyon, Roma, Totenham, City, Arsenal e mesmo Chelsea estao mt longe em titulos internacionais e em presenças champions de Porto. .
    ZH
    Lewisfcp
    2019-04-10 17h46m por zhar
    sim o real foi eliminado pelo monaco 4-2 1-3 . . . mas o escandalo foi a eliminaçao do milan depois de ter ganho em casa 4-1 e depois ir perder a corunha 4-0. . . o milan era super favorito nesse ano e uma verdadeira dream team
    cabraZZcega. . .
    2019-04-10 17h43m por AcaroInformatico
    Diz o roto para o esfarrapado. . .
    Zhar
    2019-04-10 17h37m por Lewisfcp
    Sim , mas atravessou se no caminho do Porto. . Nao foram so equipas fracas como mta gente que fazer crer. .
    Ja agora o Marselha era o tal de um míudo chamado Drogba que começava a subressaír. .
    O tal Real galatico foi eliminado( salvo erro) pelo Monaco que levou 3 secos do Porto na final. .
    Users do Porto
    2019-04-10 17h25m por estaramosold
    É um ressabiamento que paira neste site desde que perderam a liderança no Dragão, daqui até ao final do campeonato vai ser só AVCs está visto.
    Resultado muito mau. . .
    2019-04-10 17h24m por AcaroInformatico
    (e continua. . . )

    E o que é que o titulo tem a ver com este texto. . . ? Nada!
    Acho que o resultado foi péssimo para o FCP, porque de 0 a 100 acho que as possibilidades são muito baixas (
    Resultado muito mau. . .
    2019-04-10 17h22m por AcaroInformatico
    (e continua. . . )

    E o que é que o titulo tem a ver com este texto. . . ? Nada!
    Acho que o resultado foi péssimo para o FCP, porque de 0 a 100 acho que as possibilidades são muito baixas (
    Resultado muito mau. . .
    2019-04-10 17h19m por AcaroInformatico
    O FCP está de parabéns, fez uma bela exibição e dignificou mais uma vez o futebol luso.
    A meu ver, os melhores em campo foram:

    * Casillas, o pouco que conseguiu fazer, fê-lo bem. Tivesse defendido os dois golos e era o MVP do jogo!
    * Marega, para mim seria o melhor não fossem tantos falhanços. MVP se tivesse marcado 1, 2 ou 3 golos.
    * Militão, embora tenha sido "papado" por duas ou três vezes pelo Salah. . . mas é jogador.

    Num pat...ler comentário completo »
    Lewisfcp
    2019-04-10 16h35m por zirel
    Não Lewisfcp, obviamente que não iam dizer que iam desistir, mas podiam dizer que queriam lutar pela eliminatória, que queriam ganhar, passar à fase seguinte, pensar jogo a jogo - isso sim, seria mais sensato e adequado à realidade.

    "A conversa é sempre a mesma bla bla , nenhuma equipa portuguesa poderá ganhar a champions hoje em dia, porque isto e aquilo. . , até que acontece novamente. . , e o discurso muda. . "

    Não, o discurso não muda. O Porto ...ler comentário completo »
    Resultado Injusto
    2019-04-10 15h34m por moreno07
    Mas que resultado tão injusto. . o liverpool só foi superior nos primeiros 30 minutos onde cria algumas oportunidades, depois o jogo foi muito repartido e o marega foi quem dispôs das melhores oportunidades . A diferença no resultado só tem a ver com a eficácia pois o liverpool marcou praticamente em todas as oportunidades e o porto desperdiçou muito.
    Foi uma boa exibição, tendo em conta o que fizemos no ano passado com os ingleses e mereciamos um golo pelo menos
    ZH
    Lewisfcp
    2019-04-10 15h09m por zhar
    Nao nao ganharam ao real madrid. . . resultados desse ano foram:

    grupos : partizan-porto 1-1 , porto-real 1-3 , marselha-porto 2-3 , porto-marselha 1-0 , porto-partizan 1-0 , real-porto 1-1.
    8s: porto-manchester 2-1 , manchester-porto 1-1
    4s: porto-lyon 2-0 , lyon-porto 2-2
    2s: porto-deportivo 0-0 , deportivo-porto 0-1
    final: porto-monaco 3-0
    Zirel
    2019-04-10 14h47m por Lewisfcp
    Ridiculo?? Absurdo??
    Seria sim, se dissessem o contrario. .
    Estao 8 equipas em prova , faltam 4 jogos para a final. . , querias que dessessem o quê??
    Ah e tal , ja foi bom chegarmos aqui , agora é desistir. .
    Em 2004 tb se atravessou o United de Fergunsson ou o Real Madrid dos Galaticos e ganhamos. .
    A conversa é sempre a mesma bla bla , nenhuma equipa portuguesa poderá ganhar a champions hoje em dia, porque isto e aquilo. . , até que acontece novame...ler comentário completo »
    Expectável
    2019-04-10 13h49m por zirel
    Acho ridículo que o Sérgio Conceição e os jogadores (Pepe por exemplo) que prestaram declarações venham falar em sonho de conquistar a champions (pareceu um discurso alinhado, pareceu que tinham combinado que essa seria a resposta caso a pergunta surgisse). Absurdo.

    Em 2004 o Porto ganhou a champions, tinha uma grande equipa e um grande treinador, mas ganhou-a como outsider, num torneio bastante atípico.

    Nenhuma equipa portuguesa pode esperar bater equipas c...ler comentário completo »
    PO
    Vou ser enfatico. . .
    2019-04-10 13h08m por PORTOTUGA2
    Pela historia, ranking de 20anos, 10anos, 5anos, e hoje, Fcp dentro dos 10primeiros. . .
    Claro que é sobretudo isto que eleva o Fcp prestar provas na superliga, bem como os 7trofeus internacionais ganhos. . .
    E é obvio que numa competiçao deste nivel, os tubaroes querem uns golfinhos. . . Mas nao me importo que digam que o Fcp seja um golfinho. . . Preferivel a nao estar. . . Como nao vai estar o slb. . .

    Eu
    BestInTheWRLD
    2019-04-10 12h04m por fcpTB
    Indignado? Não, nada disso. Só achei curioso a tua escolha de palavras, só isso.
    JS
    Muito boa análise SOmel12 . . .
    2019-04-10 12h00m por jsilva77
    . . . Encaixa perfeitamente naquilo que foi o jogo e os seus casos. Aliás, não vi aqui nenhum Portista a dizer que deveríamos ganhar ou que perdemos por culpa do árbitro.

    Já muito se tem falado do jogo menos conseguido na primeira parte e dos demasiados erros defensivos. Não estamos a falar de uma equipa qualquer, porque os comentários que vejo aqui de muita gente, parece que tínhamos obrigação de ir lá ganhar quase de goleada . . . Estamos a falar de um dos estádios mític...ler comentário completo »
    BestInTheWRLD
    2019-04-10 11h53m por fcpTB
    Quer dizer a "simulação" do Felipe é "desprezível", mas a entrada do Salah é só "imprudente". Hahaha
    Ai se fosse o Felipe a fazer essa entrada, era mais uma vez apelidado de "assassino" por ti.
    JO
    TMCosta
    2019-04-10 11h51m por Joao20
    Precisas de um desenho? Últimos 57 anos=memória seletiva. Nem um número redondo é. Não me façam rir com a vossa estupidez, que até inventam anos de fundação do clube.
    VARmelhao
    2019-04-10 11h51m por Lewisfcp
    O que têm de comum os jogos de Domingo e o de Terça???
    Facil arbitragem claramente vermelha. .
    Roubo de igreja, talvez seja pc. .
    Ontem foram so 2 penaltys e um vermelho direto para o melhor jogador. .
    Zerozero convém ser um pc isento de vez em quando e n o pior colocar a equipa de arbitragem. .
    Hm
    2019-04-10 11h38m por fcpTB
    Depois de ver alguns comentários, fiquei curioso para ver o que o "todo poderoso" benfica fazia contra este Liverpool. Mas para isso acontecer o Liverpool tinha de cair para Liga Europa, portanto ainda vai demorar para termos a possibilidade de vermos esse jogo. Que chatice. . .
    JO
    Darth_Vader
    2019-04-10 11h29m por Joao20
    Esse Liverpool fraco que falas tinha sido campeão europeu frente ao AC Milan em Instambul. Os teus óculos são azuis. E o golo foi bem anulado? Vai lá rever o posicionamento dos jogadores. O Sadio Mané não estava em fora de jogo.
    Para ti o que conta são os últimos 57 anos? Para não incluir a Taça Latina e o bicampeonato europeu de 60/61 e 61/62, frente a colossos como o Barcelona e Real Madrid. Ah espera, colossos europeus são clubes como o Mónaco. E nessa ano vocês nem deviam ter...ler comentário completo »
    JO
    Arbitragem em Anfield Road
    2019-04-10 10h59m por Joao20
    E o golo mal anulado ao Liverpool, que daria o 3-0, não conta?
    JO
    Reino da fantasia
    2019-04-10 10h58m por Joao20
    Por mais que custe aos portistas, não há nenhuma equipa portuguesa, ATUALMENTE, que seja de Champions. Os Rankings valem o que valem. Na Liga Milionária, os milhões falam mais alto. Uns anos o Porto consegue mais pontos, outros o Benfica ou estão esquecidos dos quartos com Bayern, no tempo do Rui VItória?
    RN
    Jogo
    2019-04-10 10h57m por RN123
    Vitória justa do Liverpool, disso não há que duvidar.
    Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo.
    Devido à conjuntura toda do Porto, não foi um "crime" os Dragões terem perdido só por 2-0, em Anfield.
    Há que também realçar que os "Reds" não estiveram muito inspirados. . .
    Lembro-me perfeitamente daquela oferta do Otávio ao Salah, onde o egípcio acabaria por desperdiçá-la. . .
    Relativamente à arbitragem, concordo que tenha sida polémica.
    ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Barrilete Cósmico
    entrevista
    Rui M. Tovar entrevista Jaime Pacheco - Parte II
     Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, Jaime Pacheco é o maior, ...