placardpt
    Portugal recebe a Sérvia no Estádio da Luz

    Todos contam para o regresso à normalidade

    O empate consentido na receção à Ucrânia (0x0) não foi mais do que o confirmar do nosso triste fado: Portugal tem queda para não vencer o primeiro jogo de fases de qualificação para Campeonatos da Europa. A última vitória, recorde-se, foi em 1998, então na caminhada para o Euro 2000 [ver quadro].

    Na era Fernando Santos, os dados são ainda mais curiosos. Desde que o Engenheiro assumiu o comando técnico da Seleção Nacional, Portugal perdeu no início do percurso para o Campeonato da Europa de 2016, perdeu também no arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018 e empatou agora no primeiro jogo a contar para o apuramento para o Europeu 2020. Copo meio-vazio.

     
    Prova (qualificação) Adversário Resultado
    Euro 2020 Ucrânia 0x0
    Mundial 2018 Suíça 2x0
    Euro 2016 Albânia 0x1
    Euro 2012 Chipre 4x4
    Euro 2008 Finlândia 1x1
    Euro 2000 Hungria 1x3

    Uma forma simplista de olhar para os números ou uma forma de olhar para o copo meio-vazio. Passemos então a encarar o copo como estando meio-cheio. O empate diante os ucranianos não deixou ninguém satisfeito, verdade absoluta, mas o passado só pode dar moral às tropas lusas para o futuro. Ora vejamos.

    Após a derrota frente à Albânia (0x1), no apuramento para o Euro 2016, a equipa das quinas venceu os seis últimos jogos de qualificação e acabou por vencer a competição. O mesmo aconteceu na qualificação para o Mundial, com nove vitórias consecutivas depois da derrota na primeira jornada, frente à Suíça (2x0). Copo meio-cheio.

    Se for possível repetir a fórmula do Euro 2016, será mais fácil esquecer o empate diante a Ucrânia (0x0) no futuro. Certo?

    Quem acompanha Cristiano Ronaldo?

    André Silva foi o escolhido para fazer parceria com Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva na frente de ataque de Portugal no primeiro jogo, num modelo híbrido, entre o 4x4x2 e o 4x3x3, que não funcionou muito bem e pode mesmo sofrer alterações para a receção à Sérvia.

    Quem deve acompanhar Cristiano Ronaldo?
    ANDRé SILVA
    GONçALO GUEDES
    DYEGO SOUSA
    DIOGO JOTA
    NINGUéM, DEVE JOGAR SOZINHO NA FRENTE
    Fernando Santos tem várias soluções à sua disposição e o difícil será mesmo escolher qual a melhor peça para encaixar melhor com o capitão da Seleção Nacional: Gonçalo Guedes, Dyego Sousa e Diogo Jota são candidatos a uma vaga no onze - João Félix está em dúvida e não entra nesta contagem.

    No miolo, o triângulo Moutinho, William e Rúben Neves também deve sofrer alterações, com Pizzi e/ou João Mário à espreita. Mas há mais possibilidades. Até porque todos contam para este regresso à normalidade.

    U Segunda, 25 Março 2019 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Szymon Marciniak
    1-1
    Danilo Pereira 42'
    Dusan Tadic 7' (g.p.)
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Forma
    Portugal
    2018/2019
    5J
    2V
    3E
    0D
    5-3G
    Sérvia
    2018/2019
    7J
    4V
    3E
    0D
    12-5G
    A diferença passa por...
    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    É a grande bandeira da Seleção Nacional. Depois de um período sabático, ausente dos últimos seis compromissos, Cristiano regressou para ajudar Portugal na caminhada para o Campeonato da Europa de 2020. Não marcou frente à Ucrânia, tem agora nova oportunidade para regressar aos golos ao serviço do seu país.
    Sérvia
    Luka Jovic
    O avançado emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt é a nova coqueluche da Sérvia. Luka Jovic tem estado em destaque na Bundesliga, onde é o segundo melhor marcador, e transportou esse estado para a seleção. É cobiçado por meia Europa e é uma séria ameaça para a equipa de Fernando Santos.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Apuramento Euro 2020)

    PortugalSérvia
    3Posição4
    1Pontos-
    0Golos marcados-
    0Golos sofridos-
    1
    Jogos-
    -Golos Marcados-

    Fotografias(36)

    Portugal x Sérvia - Apuramento Euro 2020 - Fase de Grupos Grupo B
    Portugal x Sérvia - Apuramento Euro 2020 - Fase de Grupos Grupo B
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    SÉRVIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    JorgeSantoSLB
    2019-03-25 21h19m por jseidi
    Já que o senhor gosta muito de falar, porque é que não vai você para dentro de campo fazer melhor que ele? Fazer as jogadas, os livres, os penaltys, os cabeceamentos, vai para dentro de campo e tenta conquistar o que ele conquistou. Agora a sério, que raio de comentário(s) que fizeste, mas como deves ter percebido, ninguém ligou a isso porque ninguém tem paciência para tal.
    Má convoctória
    2019-03-25 17h02m por Farquad
    É imperdoável ter jogadores do nível do Quaresma, Nani, Rafael Leão, Gelson Martins, Bruma, Rony Lopes, Eder. . . e deixá-los em casa, convocando o Guedes (que ficou a primeira semana na cama com gripe), o avançado suplente do Sevilha, e até o Jota. . . .
    Com Quaresma tinhamos desbloqueado o jogo com a Ucrânia, o que é apanágio dele. . .
    Falam falam
    2019-03-25 16h35m por JorgeSantoSLB
    Mas só sem o Ronaldo Portugal é que joga bem e vence as competições.
    Basta lembrar como foi com o euro 2016 andou-se a arrastar em campo E no final contra a França não tinha vontade de jogar pois sabia que ia perder e então fingiu uma lesão, andou para lá tirar a braçadeira para o chão Fingiuo estar magoado chorou e pediu para sair, tal é a sua vergonha de representar o nosso país. . . dois vergonha pior é nós ainda temos que levar com ele. . . mas até quando? Até ele ter 40 45 50? E...ler comentário completo »
    Prognóstico: Portugal 2 - 1 Sérvia
    2019-03-25 16h26m por Matilde_SLB
    Acredito na vitória portuguesa hoje porque a Sérvia apesar de ser uma melhor equipa que a Ucrânia, será mais destemida e não vem simplesmente com o objetivo de obter 1 ponto mas sim de ganhar, o que favorece o nosso estilo de jogo e também porque existirá uma motivação extra depois de começarmos a qualificação a perder 2 pontos em casa. Este seria o meu 11 inicial (4-4-3):
    Rui Patrício
    Cancelo - Pepe - Ruben Dias - Mário Rui
    Pizzi - Ruben Neves - Raphael
    Bernardo - Dyego Sousa - Ronaldo
    Zz
    2019-03-25 15h21m por Lewisfcp
    A vontade é mt de ver os craques do benfica qs todos no 11. .
    11
    2019-03-25 15h19m por Lewisfcp
    Patricio
    Cancelo( embora tenha sido dos piores)
    Pepe
    RDias
    Gu erreiro( tb nao jogou nada)
    RNeves
    Moutinho
    nBernardo( tb foi dos piores)
    CR7
    Jota
    Dieg o Souza

    442 a derivar para o 433 com Bernardo a fazer de terceiro medio ( 10) . .
    Seleção
    2019-03-25 14h30m por Stronder
    Com tanto bom jogador nesta seleção, especialmente criativos e desequilibradores, não percebo como é que esta seleção joga desta forma. Um futebol lento e sem ideias, passe longo para Cristiano Ronaldo. . Com o 11 do zerozero, não concordo com o Cancelo, têm qualidade comparável a Cancelo ou até superior e este não esteve muito bem no jogo anterior, a oportunidade a Semedo, seria merecida. Quanto a Cr7, é ficar na frente à espera de oportunidades e deixarem os jogadores mais criativos...ler comentário completo »
    RN
    Portugal
    2019-03-25 13h37m por RN123
    Estou com esperança que Portugal consiga vencer esta Sérvia.
    Temos muita qualidade individual.
    Espero que essas virtudes se traduzem no coletivo.
    _K
    Frente de Portugal
    2019-03-25 11h46m por _king
    Ronaldo e João Félix na frente, esta é a melhor frente para a seleção nacional.
    11
    2019-03-25 11h09m por andrerib
    GR Patrício
    DD Cancelo
    DC Dias
    DC Pepe
    De Guerreiro
    MDF Danilo
    MC Neves ou William
    MO Berna rdo
    ED pizzi ou Rafa
    EE Ronaldo
    PL Dyego Souza

    4x3x3 com variações, danilo a descer pá junto dos centrais permitindo a subida dos 2 laterais e fazerem todo corredor, e assim Ronaldo junta se ao dyego souza
    Portugal
    2019-03-25 08h57m por estaramosold
    Esta Sérvia é diferente da Ucrânia, no aspecto defensivo é normal que existam outras precauções, critiquei duramente o 11 inicial e as alterações feitas durante o encontro por FS. Já é algo a que nos vem habituando FS, contra equipas muito frágeis a equipa vai ganhando com normalidade, contra equipas fortes conseguimos bater-nos bem contra qualquer equipa, mas, quando defrontamos seleções com menos qualidade que a nossa, mas ainda assim capazes de ter bola e criar algumas dificuldades, ...ler comentário completo »
    11 Portugal
    2019-03-25 08h30m por ZZTUGA
    Como sempre tenho plena confiança e a forte convicção que não há ninguém mais conhecedor que o selecionador/treinador nacional para escolher e montar a equipa inicial.

    Ainda assim o meu palpite é que poderá ser este o 11 inicial, com posicionamento em 4-3-3/4-4-2 híbrido consoante os momentos de jogo :

    Rui Patrício
    Cancelo - Pepe - Ruben Dias - Raphael Guerreiro
    Ruben Neves - William Carvalho (ou Danilo Pereira)
    Pizzi
    Bernardo Silva - André Silva (ou Dyego Souza) - Cristiano Ronaldo
    SO
    Portugal
    2019-03-25 08h15m por sofintas
    Agora (não a do Mundial), é a quarta/quinta melhor selecção do mundo. Acima, apenas o Brasil e França (estas no topo), e a Espanha. Portugal está a par da Bélgica.

    Portugal tem jogadores bons/muito bons ou excelentes em todas as posições. Os laterais, por exemplo são excelentes. Ainda tem o excelente Bernardo e o excelente Cristiano Ronaldo, se jogar na área.

    E anda "boa gente" pelo banco. . .
    SD
    Onze
    2019-03-25 07h28m por SD_92
    Rui Patrício
    João Cancelo
    Pepe
    Ruben Dias
    Raphael Guerreiro
    Ruben Neves
    João Moutinho
    Bernardo Silva
    Diogo Jota
    Ronaldo
    André Silva
    Onze
    2019-03-25 05h08m por Rakitskiy
    Patrício
    Cancelo
    Dias
    Pepe
    Guerreiro
    Neves
    Moutinho
    Berna rdo
    Jota ou pizzi
    Ronaldo
    André Silva ou Dyego

    Mas vamos jogar com o mesmo onze com o Bernardo apagado por jogar a extremo direito já que na seleccao não flete para o meio n há ngm a distribuir jogo jogamos com 2 trincos pq o homem nem mete o neves a jogar como 8. . . . Mais um jogo para o aí Jesus a ver s lá entra um golinho
    AZ
    Fintinhas e mais nada
    2019-03-25 04h48m por azulado
    Esta Selecao podia ter jogado a noite inteira e nao marcava um unico golo 'a Ucrania.
    Enfim, sao as engenheirazinhas dum engenheiro que mal percebe de futebol.
    Alias, foi um resultado bom, pois nao marcando, os outros normalmente marcam e perde-se asiim um jogo em casa por 0-1.
    Contra a Serbia vai ser o mesmo futebol. . . ora passa a bola aqui, ora passa ali, passa pra traz. . . . nao remato, remata tu, nao remate aquele. . . enfim o mesmo fado rendilhado. ler comentário completo »
    BE
    Elev3n
    2019-03-25 01h40m por bekass2000
    Patricio

    Cancelo
    Pepe
    R. Dias
    Raphael Guerreiro

    William
    Ruben Neves

    Pizzi
    Bernardo
    Rafa

    Cristiano Ronaldo

    Entram
    Semedo-- 299; cancelo
    Diogo Jota》 Rafa
    Dyego Sousa》Pizzi
    Regresso à normalidade?
    2019-03-25 01h20m por JorgeSantoSLB
    Entao o ronaldo vai sair da seleçao novamente? que vá lá para onde esteve até agora que n faz falta, que vá os 2 anos preso por ser caloteiro e n pagar quase 20milhoes, ou que vá 25 anos preso por violaçao, ou lá para onde quiser mas nesta seleçao ele n metia mais os pés. que jogar ingrato e inutil, para além do facto de estar velho e ultrapassado, lentíssimo em velocidade, n tem drible nenhum, ou seja n consegue 1v1 com ninguém, para além de haver Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, João...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Sobre o jogo em Faro
    O jogo em Faro, disputado na última segunda-feira, causou transtorno às águias, apesar da vitória tranquila (1-3). Na noite desta sexta-feira, o Benfica foi multado ...