FC Porto
com video
Em causa a situação física do jogador

Selecionador insiste no caso Corona: críticas à comunicação portista e à utilização, lembrando Feirense e Marítimo

2019/03/22 15:23
Texto por Redação

A ausência de Jesús Corona continua a dar que falar na seleção mexicana. O selecionador Tata Martino falou esta sexta-feira em conferência de imprensa, em antevisão ao jogo com o Chile, a disputar em San Diego (EUA), e não poupou nas críticas ao FC Porto, contestando a forma como o clube comunicou (ou não comunicou) a situação do extremo e também a utilização frequente do jogador após ter sido comunicada a chamada do mesmo à seleção.

«A realidade é que aqui há um processo que começou agora e há uma sucessão de coisas que se passaram depois do dia dois ou três, depois de ter sido enviada a convocatória aos clubes dos jogadores, quando há a necessidade de que o treinador não exponha fisicamente o jogador. Para nós não era uma questão de o jogador ter que vir jogar, tinha que vir participar. Acima de tudo, porque é um processo que acaba de começar. Se estivéssemos a falar de um processo com dois anos de trabalho talvez não fosse assim», indicou o selecionador a este respeito.

Jesús Corona
2018/2019
42 Jogos  2830 Minutos
5   7   0   02x

ver mais »

«Quero esclarecer uma coisa: isto também tem a ver com o clube dele, quando ninguém informa nada por comunicado de imprensa comunicam-se as lesões por imagens ou por um boletim médico, coisas que não chegaram até quarta-feira. Assim, a minha obrigação como selecionador é também fazer com que a minha equipa seja respeitada», prosseguiu.

«Se há clubes que trabalham dentro da informalidade, será um problema deles. Mas quando essa informalidade nos implica, tratamos de que as coisas corram de forma normal, sobretudo quando há um futebolista que continua a jogar sistematicamente no domingo, na quarta-feira, no domingo e no domingo. Desde a convocatória houve quatro jogos [do FC Porto], jogou 85, 65, 85 e 90 minutos, dentro dos quais houve um jogo em que jogou contra a última equipa da tabela [Feirense]. Era um momento ideal [para descansar], mas o futebolista jogou sempre infiltrado para que depois lhe pedissem que descansasse».

«Jogaram no dia 16, contra uma equipa a dois pontos da zona de descida [Marítimo], que aos seis minutos tinha um jogador a menos, aos 72 minutos o FC Porto ganhava por 2x0, tinha uma substituição para fazer e essa substituição foi para Herrera e não para Jesús Corona», indicou, rematando a questão da seguinte forma: «É uma questão de convivência, de bons costumes, nada mais do que isso».

México
Jesús Corona
NomeJesús Manuel Corona Ruíz
Nascimento1993-01-06(26 anos)
Nacionalidade
México
México
PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Defesa (Defesa Direito)

Fotografias(100)

Liga NOS: Portimonense x FC Porto
Liga NOS: Portimonense x FC Porto
Comentários (20)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Tata Martino
2019-03-23 10h24m por ispeakwiththetrue
Este gajo é um cromo. . . independente da chique espertice do Oporto.
Eznihilo
2019-03-23 10h23m por ispeakwiththetrue
Sim o Bruno Fernandes n é grave. Apenas esforço a mais no músculo, n irá falhar nenhum jogo do Sporting. Apenas uma coincidência com certeza
Fonix
2019-03-23 10h17m por Tarik_10
E foi este cromo treinador do Barça. . . obviamente nao durou la muito tempo. Como no Barça são todos internacionais (mesmo os suplentes) provavelmente antes dos jogos das selecçoes jogava com a equipa C para entregar os jogadores ás federações frescos como uma alface (do LIDL).
O verdadeiro problema não são jogadores sobrecarregados mas sim treinadores com o cérebro sobrecarregado.
SantaClaraPD
2019-03-22 20h03m por PedroFCP_RockNRoll
Deves ser tanto adepto do Santa Clara como eu sou do Benfica, enfim adeptos de outros clubes mas que não conseguem disfarçar as dores dos clubes mães juro que não consigo perceber qual a piada mas enfim.


É mesmo preciso fazer um desenho? Ele mesmo os últimos 2 jogos pelo Porto já estava a jogar com infiltrações tanto que até o último jogo saiu meio tocado logo o risco de lesão era ainda maior se continuasse a jogar por isso faz todo o sentido ter ficado aqui e nem devia ...ler comentário completo »
SantaClarapd
2019-03-22 19h53m por Drifter
Não dá para crescer um cérebro ou há espaço limitado ? O jogador jogou com infiltrações , precisa de descanso que agora o risco de lesão é altíssimo o que ele ia fazer á selecção uma viagem de travessia de continentes para riscar uma lesão por um amigável ? O Selecionador só anda a roncar porque lhe convém , se fosse uma qualificação ainda se percebia.
BR
Tem razão seleção
2019-03-22 17h57m por BRRIC
Quando são convocados os clubes deviam pôr os jogadores na prateleira. . . Está lesionado é um facto. Depois depende da vontade do jogador: abster-se de jogar na seleção ou continuar infiltrado arriscando lesão grave e duradoura. Se o jogador pedir ao treinador para descansar o treinador aposta em outro para que descanse muito muito. Concluindo, nenhum cenário agrada ao selecionador
Portanto
2019-03-22 17h01m por azul_e_branco96cnls
O que esta pessoa está a dizer é que os clubes devem poupar os jogadores para eles estarem fresquinhos para irem a seleção. . . .
Mas quem é que lhes paga o ordenado? Li a notícia toda e do inicio ao fim tive dificuldade em acreditar no que estava a ler. É só a coisa mais ridícula que ele podia ter dito
Um campeonato em que duas equipas estão na luta pelo título com os mesmos pontos, estão nas meias finais da taça e ambas nos quartos de final de competições europeias, algum dia...ler comentário completo »
México
2019-03-22 16h57m por bludouro
Inacreditável! A este senhor o FC Porto teria TODO o direito de lhe dirigir (pelo menos) quatro questões (e já não era pouco):

1) No primeiro lugar, que tivesse a amabilidade de referir (e reconhecer) qual a entidade que paga os salários do Corona: seria o Porto ou o México? Seria uma pergunta simples de responder mas que assumiria um certa relevância para colocar a "polémica" no devido contexto e servir de ponto de partida para abordar as restantes questões. . .

...ler comentário completo »
castelux
2019-03-22 16h49m por eznihilofcpbmrda2
tb seria interessante ver até que ponto a lesão do b. fernandes tb é assim tão grave.
será tb uma chico espertice do sporting?
FCPORTO chico espertices
2019-03-22 16h38m por castelux
entao mas dão o jogador como lesionado ou cansado mas é sempre utilizado? queria ver se fizessem o mesmo com o cristiano ronaldo. . . .
Tata Martino
2019-03-22 16h05m por PedroFCP_RockNRoll
Mas quem é que este senhor (que de senhor não tem nada pelo que se tem visto) pensa que é? Agora o Porto tinha que gerir o jogador consoante a seleção do México só porque o selecionador quer? Mas estamos a brincar ou o quê? Ainda se fosse para jogar alguma qualificação como grande parte das seleções europeias estão a jogar até percebia, ter os melhores jogadores em forma mas agora dos amigáveis ainda por cima nos EUA sendo que no regresso aos clubes há um jogo importantíssimo contra o Braga qua...ler comentário completo »
CA
México
2019-03-22 15h47m por Carago10
Enfim, como é que esta seleção quer chegar longe? Mandam um nabo embora para irem buscar um imbecil.
mas quem é este?
2019-03-22 15h43m por BlankSpace
imbecil pra estar a dizer ao Sergio Conceição quem ele pode ou nao pode usar? ele que va mazé pastar coelhos e deixe-se de tretas. . . se o corona ta lesionado nao ia la fazer nada. . . simples. . . . se ele quer conhecer o Corona entao ele que venha pro Porto. . . e ja agora que depois vá a m. . . . . sinceramente é com cada parvoice que disse que até fiquei enjoado
Renovações
2019-03-22 15h41m por Chama__Portista
Estou a gostar a Direção finalmente a trabalhar bem nas renovações. Casillas e Corona já estão, agora atacar o Maxi, Fabiano e Hernâni
Tata Martino
2019-03-22 15h40m por ruimiguel21
Já anda a falar muito. . . . Mas este homem agora é que quer decidir quando um clube deve deixar um jogador descansar ou ser substituído???

Algum jornalista que puxe deste assunto com o Sérgio Conceição numa conferência, para o Sérgio o meter no sítio!
Gerardo Martino
2019-03-22 15h40m por GilCardoso2
Mas agora os clubes têm de gerir os jogadores consoante os objetivos das seleções, ou do próprio clube? Mas este gajo está a brincar?
Quer dizer, um clube contrata o jogador, paga-lhe um salário de milhões, ainda há pouco tempo renova-lhe o contrato aumentando o salário. . . E ainda têm de ouvir um burro a queixar-se porque o utilizaram em prol dos objetivos de quem LHE PAGA? Já cansa "ouvir" este batanete. Se o Corona levou infiltrações, foi porque as aceitou para poder jogar e aj...ler comentário completo »
RS
Lol?
2019-03-22 15h32m por Rsoares67
Ok, o Martino diz que o Porto comunicou mal o problema bla bla bla.

Mas não percebo porque raio ele considera que o Porto tem que ter a seleção do México em conta na altura de gerir jogadores. Que tipo de sentido faz o Sérgio Conceição tirar um jogador de campo a pensar nos amigáveis que o México vai fazer nos Estados Unidos?. . .

Sim, se calhar o Porto planeou a utilização do jogador assumindo que ele descansaria nesta fase. . . e que tem?. . .
imbecil
2019-03-22 15h31m por BlankSpace
"contra o ultimo da tabela". . . . talvez nao tenha reparado que estamos a lutar pelo titulo e so ganhamos esse jogo 2-1. . . . argumento ridiculo. . . .
ele que va passear mazé. . . . SAO DOIS AMIGAVEIS. . . . o corona vai entrar agora na fase critica da temporada. . . ele quer o que? que se lesione? este seleccionador esta a fazer figura de perfeito . . . . ele se se chatear com o corona melhor pra nos porque fica sempre ca e nao tem qe andar a atravessar continentes pra nada. . . e pi...ler comentário completo »
NA
SC
2019-03-22 15h31m por NandoTobias
Estou ansioso por ver o SC a virar o Tata Martino ao contrario, que raio de declarações mais parvas. . .
Uma pergunta
2019-03-22 15h31m por cabraZZcega
Quem é que paga o ordenado ao Corona? Esclareçam me. . .
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Antevisão
Santa Clara visita o Dragão pela primeira vez
Caiu a Liga dos Campeões, volta a Liga do Campeão. O percurso milionário do FC Porto chegou ao fim e existem mais dois objetivos fulcrais até ao final da época: ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
t-beckderulo105 20-04-2019, 05:56
t-beckderulo105 20-04-2019, 05:55
erwinsanchezfreking 20-04-2019, 03:56
Inform 20-04-2019, 03:21
adeptuga 20-04-2019, 03:19
erwinsanchezfreking 20-04-2019, 03:13
erwinsanchezfreking 20-04-2019, 03:09
erwinsanchezfreking 20-04-2019, 03:03
Blue_Bitter 20-04-2019, 02:59
erwinsanchezfreking 20-04-2019, 02:53
mafraFCP 20-04-2019, 02:43
mafraFCP 20-04-2019, 02:41
21_savage 20-04-2019, 02:34
DANILO_FCP 20-04-2019, 01:17
O_REGRESSADO 20-04-2019, 01:16
LI
Lion-Heart 20-04-2019, 01:04