placardpt
    Belenenses SAD e Portimonense empatam

    Erras tu, erro eu, pontuas tu, pontuo eu

    Nova jornada, o mesmo resultado para o Belenenses SAD. A equipa de Silas pode ter escorregado na luta pelo acesso à Liga Europa, isto depois de empatar (2x2) diante do Portimonense, exatamente o mesmo resultado que conseguiu diante do Benfica. 

    Cleylton teve tarde para esquecer ©Catarina Morais / Kapta +

    Se a primeira parte foi do Portimonense, a segunda foi do Belenenses SAD, numa partida marcada pelos erros defensivos e, por outro lado, pela qualidade ofensiva das duas equipas. Aylton e Jackson adiantaram a equipa algarvia no marcador, mas a formação de Silas conseguiu reagir no segundo tempo, quando conseguiu construir jogo e entrar no bloco defensivo da equipa de Portimão. Licá voltou a marcar e Lucca, com um remate potente de fora da área, conseguiu arrecadar um ponto para o Belenenses SAD, algo que, especialmente na primeira parte, parecia difícil de acontecer.

    Esperava-se um jogo interessante, o tempo estava apelativo e Belenenses SAD e Portimonense não desiludiram. Houve golos, alguns de belo efeito, bons pormenores e uns quantos erros numa partida entre duas equipas distantes da luta pela manutenção, mas com o Belenenses SAD ainda a tentar chegar à vaga europeia. Ainda assim, foi a equipa de Silas a ter de correr atrás do prejuízo.

    Belenenses SAD deu espaço para acrobacias

    Depois da exibição consistente na Luz, o Belenenses SAD apresentou-se com três baixas importantes, que se sentiram logo nos primeiros instantes. Cleylton foi chamado ao onze e acabou por comprometer nos primeiros minutos. O Portimonense soube sempre aproveitar os erros do Belenenses SAD e ao minuto três já Aylton festejava com um mortal o primeiro golo.

    Aylton marcou e festejou desta forma ©Catarina Morais / Kapta +

    O segundo não tardou a surgir, novamente numa falha na transição defensiva da equipa de Silas, que foi, uma vez mais, aproveitada de forma exímia pelo Portimonense. Jackson fez o 2x0 parecer fácil, com uma finalização ao alcance de poucos. Remate seco, de primeira, a culminar uma excelente jogada do conjunto algarvio, não retirando o mérito à equipa de Folha, que foi inteligente na forma como ia lendo o jogo e capaz quando as oportunidades surgiram. Há muita qualidade na formação algarvia.

    Qualidade essa que quase permitiu ao Portimonense chegar a um confortável 0x3, mas desta vez Muriel conseguiu travar as intenções de Henrique. Foi primeira meia completamente dominada pelo emblema algarvio, que aproveitou as dificuldades na construção da equipa azul. Silas procurou corrigir com a entrada de Ljulic e a saída de um desiludido Cleylton. A troca foi antes do intervalo, mas o efeito sentiu-se apenas na segunda parte.

    Reação apareceu com bola e acabou numa bomba

    A desvantagem não atirou o Belenenses SAD ao chão e a equipa de Silas mostrou mais capacidade para sair a jogar como gosta. Ljulic deu aquilo que o treinador tinha pedido e foi depois de um passe do médio sérvio que surgiu o golo de Licá, mais um. Uma acrobacia do internacional português a reduzir a desvantagem de forma justa. Não bastava e o Belenenses SAD foi à procura de mais.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    A segunda parte foi, indubitavelmente, diferente da primeira e o Belenenses SAD tinha aprendido com os erros. Já o Portimonense não foi a tempo de correções e Lucca aproveitou uma falha de Lucas Fernandes, que depois foi demasiado macio e não estava à espera do remate bombástico do médio brasileiro, que, num ápice, deixou tudo empatado.

    Estava a ser um encontro interessante e os últimos minutos, com dois golos para cada lado, fizeram as duas equipas correr atrás dos três pontos. Nuno Coelho esteve perto do 3x2, mas o Portimonense também rondou a baliza de Muriel. Ninguém cometeu mais erros, ninguém marcou e ficou tudo na mesma. A história do jogo resume-se no título da crónica: Erras tu, erro eu, pontuas tu, pontuo eu. O Belenenses SAD escorrega na luta pela Europa, o Portimonense volta a não vencer fora de casa, algo que só conseguiu uma vez em 2019.

    jogos históricos
    U Sábado, 16 Março 2019 - 15:30
    Estádio Nacional do Jamor
    André Narciso
    2-2
    Licá 49'
    Jonatan Lucca 67'
    Aylton Boa Morte 3'
    Jackson Martínez 18'

    ESTÁDIO

    Estádio Nacional do Jamor
    Lotação37 593
    Medidas105x68
    Inauguração1944
    Lances Capitais
    GOLO Portimonense!
    Aylton Boa Morte marca
    Aylton Boa Morte marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    18´
    GOLO Portimonense!
    Jackson Martínez marca
    Jackson Martínez marca o seu 8º golo na prova (20 jogos)
    49´
    GOLO Belenenses SAD!
    Licá marca
    Licá marca o seu 8º golo na prova (26 jogos)
    67´
    GOLO Belenenses SAD!
    Jonatan Lucca marca
    Jonatan Lucca marca o seu 3º golo na prova (23 jogos)
    Positivo
    Capacidade finalizadora
    Por vezes os avançados não conseguem aproveitar as ofertas dos adversários, mas este jogo mostrou que Portimonense e Belenenses SAD têm jogadores capazes de o fazer. Perante defesas desinspiradas, os ataques brilharam e mesmo com poucas oportunidades de golo a partida acabou com dois golos para cada. Dos avançados ninguém se pode queixar.
    Negativo
    Erros defensivos
    Na primeira parte foram do Belenenses SAD, na segunda foram do Portimonense. As duas equipas jogaram com uma mentalidade ofensiva e acabaram por cometer erros defensivos que comprometeram. Cleylton foi o rosto da desinspiração do Belenenses SAD nesse capítulo, Lucas Fernandes fica ligado ao golaço de Lucca.
    Forma
    Belenenses SAD
    2018/2019
    32J
    11V
    11E
    10D
    42-38G
    Portimonense
    2018/2019
    28J
    9V
    5E
    14D
    37-45G
    O Árbitro
    Critério largo de André Narciso, que permitiu ao jogo ganhar mais velocidade e tornar-se mais interessante. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Belenenses SAD x Portimonense
    Liga NOS: Belenenses SAD x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    B SAD
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Dalcio e cleylton
    2019-03-16 20h16m por chiita14
    Acho impressionante, como é que jogadores como Dálcio e cleylton conseguem jogar no chamado "futebol Profissional". Jogadores muito fracos que não faz o menor sentido estarem a jogar na primeira liga. . .
    RN
    Correção
    2019-03-16 17h43m por RN123
    * ganhar
    RN
    Jogo
    2019-03-16 17h42m por RN123
    Que pena este desperdício, depois de termos estado a ganha por 2-0. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...