placardpt
    Sporting x Santa Clara

    Todos querem algo mais

    17 anos depois, o Santa Clara regressa a Alvalade. A equipa açoriana regressou à Primeira Liga e fez um trajeto tranquilo até voltar ao palco do leão, onde só por uma vez pontuou, num nulo em 2001. O encontro entre Sporting e Santa Clara marca também um ponto de viragem na época da turma verde e branca.

    Foi nos Açores que Tiago Fernandes fez a estreia como técnico interino dos leões, numa partida que ficou marcada pela lesão de Battaglia e pelo período pós-Peseiro, ainda sem Marcel Keizer. Uma volta depois, o Sporting vive ainda um período de indefinição futura, mas pelo meio já conquistou a Taça da Liga, um troféu que deixa Keizer e os seus jogadores com maior margem de manobra.

    Treinadores com boas notícias

    Depois da sofrida (e polémica) vitória no Bessa, o Sporting volta a casa, onde tem sido feliz. Os leões são, juntamente com o Braga, a melhor equipa da Liga a jogar no seu terreno e, a meio da semana, Keizer recebeu uma boa notícia para o confronto com a equipa de João Henriques. Bas Dost recuperou e deverá regressar ao onze, depois de Luiz Phellype não ter aproveitado a oportunidade no jogo com o Boavista, onde o único lance na retina foi um falhanço à bola da baliza.

    Holandês falhou jogo no Bessa devido a lesão ©Carlos Alberto Costa

    Mas Keizer não é o único a receber boas notícias. Se o holandês, que vive uma espécie de crise, está disponível para os leões, Rashid também está de volta à equipa açoriana. O médio iraquiano foi um dos destaques da excelente primeira volta do Santa Clara, mas a presença na Taça Asiática e uma lesão pouco depois do regresso fez com que um dos elementos mais criativos da formação de São Miguel ficasse um mês de fora. O mês já passou e Rashid é uma arma importante para fazer tremer um leão que, apesar do bom registo caseiro e do histórico perante os açorianos, tem sido capaz do melhor e do pior, mas que chega a esta partida com razões para sorrir.

    Se a temporada já foi dada como praticamente perdida, as últimas jornadas reacenderam ligeiramente a esperança da equipa sportinguista, que olha para cima e não para trás, isto porque o Moreirense está a dez pontos de distância. O primeiro lugar está a oito pontos, mas a equipa de Keizer procura olhar para dentro e depois perceber até onde é possível chegar. Uma coisa é certa, o quarto lugar não agrada aos sportinguistas e o encaixe milionário da Liga dos Campeões seria importantíssimo para um clube com as finanças a serem um dos temas principais dos últimos tempos. Com uma época tão positiva e tranquila (a manutenção está praticamente assegurada), conseguirá o Santa Clara fazer história e vencer pela primeira vez em Alvalade?

    U Sexta, 15 Março 2019 - 20:30
    Estádio José Alvalade
    Manuel Oliveira
    1-0
    Raphinha 59'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 26
    Convocatória
    Sporting
    Santa Clara
    R Castigos
    Gudelj
    [não há registo]
    a Lesionados
    Battaglia
    Anderson Carvalho, Pineda, Alfredo Stephens, Thiago Santana e Pacheco
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Jefferson, Raphinha, Coates, Bruno Fernandes, Ristovski e Luiz Phellype
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2018/2019
    43J
    26V
    8E
    9D
    87-44G
    Santa Clara
    2018/2019
    28J
    10V
    6E
    12D
    37-37G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Regresso do goleador
    A confiança não está em alta, mas o regresso de Bas Dost dá outra capacidade goleadora aos leões. Se a expressão «os golos são como o ketpchup» estiver certa, um golo pode fazer acordar o holandês para uma reta final do campeonato forte.
    Santa Clara
    Criatividade está de volta
    Regressou e pouco depois voltou a ser obrigado a parar. João Henriques ficou sem uma arma importante numa fase igualmente importante, mas os açorianos não quebraram e com o regresso do criativo podem subir ainda mais a nível ofensivo, depois de dois jogos sem marcar.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    SportingSanta Clara
    74Posição88
    752Pontos328
    749Golos marcados328
    727Golos sofridos328
    8
    24
    Jogos
    25
    7
    7
    14
    Golos Marcados
    6
    8

    Fotografias(20)

    Sporting x Santa Clara - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 26
    Sporting x Santa Clara - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 26
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    SANTA CLARA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...