placardpt
    Ajax eliminou Real Madrid da Liga Milionária

    Fez-se história

    Quem viu, viu história, quem vai ler, vai ler história. Em pleno Bernabéu, uns quantos miúdos e uns graúdos fizeram o que poucos conseguem. Para o Ajax foi o jogo da vida daqueles miúdos e daqueles graúdos que não atingiram o nível que muitos pensavam. Esta terça-feira, esse nível foi atingido. Esta terça-feira, o futebol ganhou e o Ajax também. O Real Madrid cai com estrondo nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma goleada (1x4) sofrida em casa. Quatro edições depois, a Prova Milionária não vai para o Bernabéu.

    É impossível olhar para jogos como este e não pensar em Cristiano Ronaldo. Não é uma questão patriótica, é uma questão clara. Quando os jogos complicavam, havia alguém para decidir. Agora não. Agora houve um miúdo a jogar contra os da idade dele, que foi obrigado a sair desolado depois de uma lesão que deixou ainda mais em baixo um Real que não parece real. Mas damos mérito a quem o merece.

    Vinícius saiu em lágrimas ©Getty Images

    Em desvantagem na eliminatória, o Ajax fez o que tinha a fazer e nunca deixou de o fazer. Fiel à ideologia, a formação de Amesterdão viajou com tudo para Madrid e prometeu dar tudo até à viagem de regresso, independentemente do resultado que isso viesse a provocar. Provocou o choque, e nem foi preciso esperar muito.

    Tinha Varane acabado de atirar uma bola à trave quando Ziyech abriu o marcador. O trabalho de Tadic foi perfeito e o remate do médio marroquino esteve à altura. Estavam decorridos apenas 7 minutos e sentia-se que esta podia ser a noite do Ajax. E assim foi. Foi a noite do Ajax e de Tadic, que encarnou Zidane, logo no Bernabéu, e voltou a assistir, desta vez para Neres, que chocou o Mundo. Tudo estava a correr mal e foi assim até final.

    Antes do intervalo, Solari perdeu Lucas Vázquez e Vinicius Junior por lesão. Bale entrou, mas foi Benzema quem continuou a procurar remar contra a maré. No final do primeiro tempo, o Ajax sentiu dificuldades, mas foi apenas um restaurar de energias. Os astros estavam alinhados e estes miúdos fizeram-se homens. Nem o VAR podia parar este Ajax.

    O jogo de Tadic vai ficar na memória de todos ©Getty Images

    Com um Real apático no segundo tempo, a equipa holandesa não deixou de carregar à procura da baliza de Courtois e Tadic... que noite. Sem palavras. O que dizer do jogo de Tadic? Bem, o homem fez um golaço. Um jogaço e um golaço. O VAR ficou cerca de quatro minutos a analisar uma possível irregularidade - Mazraoui pareceu ganhar a bola para lá da linha lateral -, mas a cada repetição parecia sentir-se a força dos amantes do futebol. A bola parecia cada vez mais dentro de campo e foi isso que a equipa de arbitragem pensou. Golo validado e o Real Madrid a cair por terra.

    A "equipa" de Solari ainda foi à procura daquela reação à Real Madrid, no Bernabéu. Asensio reduziu e ficou no ar uma possível recuperação daquelas a que já estamos habituados, mas não esta terça-feira. Esta terça-feira era do Ajax e foi mais um experiente a dizer aos miúdos, os tais que se fizeram homens, que os sonhos podem concretizar-se. O dinamarquês olhou para Kroos e lembrou-se do golo do alemão no Mundial, diante da Suécia. Courtois ficou a ver a bola passar por cima e só parar no fundo das suas redes. O Real Madrid ficou a ver navios e os amantes do futebol ficaram maravilhados. Fez-se história.

    jogos históricos
    U Terça, 05 Março 2019 - 20:00
    Santiago Bernabéu
    Felix Brych
    1-4
    Marco Asensio 70'
    Hakim Ziyech 7'
    David Neres 18'
    Dusan Tadic 62'
    Lasse Schone 72'

    ESTÁDIO

    Santiago Bernabéu
    Lotação81 044
    Medidas105x68
    Inauguração1947

    GALERIAS

    Real Madrid x Ajax - Liga dos Campeões 2018/19
    Outras Galerias
    Real Madrid x Ajax - Liga dos Campeões 2018/2019 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
    Positivo
    O atingir da maturidade
    Exibição fantástica da equipa de Amesterdão. Mesmo perante um Real Madrid tão frágil, não pode retirar-se o mérito à formação holandesa. Erik ten Hag deu toda a liberdade aos seus jogadores e eles apresentaram-se a um nível estratosférico. Tadic foi a principal figura, mas seria injusto destacarmos o sérvio como o grande destaque perante uma exibição coletiva tão positiva.
    Negativo
    Um Real pesadelo
    Solari tem falado muito em cojones e faltou isso, mas não foi apenas falta de genitais que este Real Madrid acabou eliminado da Liga dos Campeões. O problema vem desde o início da época e não basta um par de testículos para o resolver. A saída de Solari, por exemplo, parece um fator mais determinante.
    Forma
    Real Madrid
    2018/2019
    43J
    25V
    4E
    14D
    81-54G
    Ajax
    2018/2019
    42J
    30V
    8E
    4D
    128-34G
    O Árbitro
    O último ângulo da repetição do VAR deixou algumas dúvidas, mas desde o primeiro momento ficou a sensação de que Mazraoui cortou a bola para lá da linha lateral. Bem, o árbitro optou por deixar jogar e depois de uma análise minuciosa (mais de quatro minutos à espera) acabou por validar o golo por não haver certezas de que a bola teria saído ou não. Ficou a ideia que sim.

    Fotografias(14)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    AJAX

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SpionKop
    2019-03-06 18h07m por Pedro3KSCP
    Tu é que ja tavas a criticar e a comparar com o de gea e o neur por ter ficado mal na fotografia no golo de ontem, eu segui o teu raciocínio e falei do frango contra Portugal
    Champions
    2019-03-06 15h06m por iSMURF4
    Via aberta para PSG e City ganharem a sua 1a champions.

    Para o ano se tudo correr bem voltam a esta competição o maior rival do Real Madrid. . . quero ver il pistolero dar uns tiros nestes gajos xD
    Cool. .
    2019-03-06 15h01m por iSMURF4
    Posso estar enganado. . . mas acredito na remontada da Juventus. . . apontem aí.
    JS
    Pedro3KSCP
    2019-03-06 14h22m por jseidi
    Tens razão no que dizes, mas não quer dizer que o Courtois esteja melhor que o De Gea, mesmo quando ele estava no Chelsea dava uns franguitos, é bom GR, mas esta época tem sido uma lástima.
    Spionkop
    2019-03-06 12h50m por Pedro3KSCP
    E como é que foi o mundial do Courtois e do De Gea, é que o De Gea deu um frango contra portugal bem pior que o de ontem e no munidal o Courtois fartou se de defender, é como te convém
    RN
    ZZTUGA
    2019-03-06 12h46m por RN123
    É possível sim.
    Existe muito ego naquele balneário, e se juntarmos o Mourinho ao barulho. . .
    RN123
    2019-03-06 12h41m por ZZTUGA
    Eu acho que o afastamento do Sergio Ramos é necessário o que não quer dizer que seja essa a opinião/vontade da estrutura do RM , mas tenho quase a certeza que se o Mourinho for para lá, o Sérgio Ramos vai ter os dias contados.
    RN
    ZZTUGA
    2019-03-06 12h37m por RN123
    Pois. . .
    RN123
    2019-03-06 12h34m por ZZTUGA
    Por acaso a minha leitura é que está a ser a tempestade perfeita que pode atrair o Mourinho de regresso ao Real Madrid.

    Duvido que o Conte ou outro treinador top tenha "tomates" para se enfiar num clube em que o ambiente deve ser de cortar a faca. E digo mais, vão ter de fazer uma limpeza de balneário a começar pelo Sergio Ramos. Quem melhor que o Mourinho para fazer algo desse género? lol
    RN
    Jogo
    2019-03-06 11h52m por RN123
    Que grande banho de bola levou o Real Madrid deste magnífico Ajax de Amesterdão.
    Eu pergunto-me a mim próprio: "Como é que estes gajos estão em 2º lugar no campeonato holandês?"
    Relativamente ao Real Madrid, já não existem adjetivos para caracterizar a péssima/paupérrima época que estão realizando.
    Esta crise pode-se explicar nestes fatores:
    - Saída de Zidane do comando técnico;
    - A contratação de Julen Lopetegui como treinador principal do Real Madrid;
    ler comentário completo »
    Estaramosold
    2019-03-06 11h31m por ricardosousa9
    Repara que o Real Madrid também perdeu com equipas de muito baixo nível no campeonato. .
    Chama_portista
    2019-03-06 11h30m por ricardosousa9
    Antes de Ronaldo foram 5 anos consecutivos sem passar dos oitavos de final. Com Ronaldo chegaram á Semifinal 8 vezes em 9 anos e ganharam 4 (Sendo CR o melhor marcador em todos). Ronaldo sai, eliminados pelo Ajax nos oitavos de final.

    Real Madrid foi um clube grande sem Ronaldo. . mas graças á sua pré história. Foi Ronaldo que lhes devolveu o lugar no topo mundial.
    Real Madrid
    2019-03-06 10h31m por estaramosold
    Miséria de jogo, mas, de realçar a vitória do Ajax, jogam muito, aqueles que vinham gozar com o Benfica por ter ficado em terceiro do grupo disputando até ao ultimo minuto o 2º lugar com o Ajax com certeza que estão a guardar os violinos neste momento.

    NE
    Real madrid
    2019-03-06 09h24m por Neymar10
    Mas o real madrid tem por obrigacao nao depender de um jogador so o real sempre foi uma das melhores equipas do mundo muito antes de la estar o ronaldo
    NE
    Real madrid
    2019-03-06 09h22m por Neymar10
    O real nao e o mesmo sem ronaldo com assim o ronaldo sem o real, o ronaldo e um enorme jogadore mas tambem temos que ter em conta que o real tambem timha uma grande equipa
    Piada (título) grátis
    2019-03-06 08h41m por ZZTUGA
    Ajax lava mais branco (blanco).

    Alguém se surpreende com esta Real coça? Eu não.

    Mas pronto, continuem a dizer que o CR7 não faz falta nenhuma ao Real Madrid.
    Courtois
    2019-03-06 03h56m por SpionKop
    Oi?! Nao era este que era considerado aqui por muitos no inicio da epoca como o melhor gr da atualidade?!

    Aquele 4º golo nao é um pato, CLARO QUE NAO! Era uma bola MUITO dificil, ate para um gajo de QUASE 2 metros! Impossivel! Indefensável!!!

    Realmente neuer e de gea ao pe deste sao uns meninos. . .
    N_Shadow19
    2019-03-06 02h51m por ricardosousa9
    Hahahah de futebol percebes zero. Não sei se tens memória curta mas com Ronaldo goleavam o Ajax com hatricks de CR7. Ao Barça era Ronaldo que marcava consecutivamente ao Barcelona em Camp Nou batendo recordes. Além de não faltarem golos da vitória vindas do mesmo!

    Não sejas Messieta e admite o facto que Madrid sem CR7 não é o mesmo. E Barça com Messi continua a ser Barça.
    Chama__Portista
    2019-03-06 02h41m por ricardosousa9
    Messieta, é preciso um génio para perceber que a saída de Ronaldo é uma das maiores razões para este Madrid estar aqui? Não estremeças sempre que ouves o nome Ronaldo, sff
    Hala Madrid
    2019-03-06 01h26m por JHendrix
    3 jogos consecutivos em casa. . .

    1 golo marcado
    8 sofridos

    Hoje com direito a banhada. Grande equipa do Ajax com jogo monumental de Dusan Tadic. Encheu o campo.
    BE
    REGRESSO AO PASSADO
    2019-03-05 23h57m por benficaeterno
    Isto poderia ser normal na década de 70 e terminava com o Ajax com o título.

    Hoje em dia tudo é diferente. O Ajax tem uma grande equipas, mas não comparemos com o Ajax dos anos 70.

    Este foi apenas um regresso ao passado, momentâneo. Não acredito que esta equipa tenha capacidade para ganhar a LC.

    Fazer grandes jogos e tremer qualquer um, sim. Tem que jogar nos limites para eliminar o Ajax.

    O triste é que mesmo que estes jogador...ler comentário completo »
    AN
    Nacho
    2019-03-05 23h48m por Anti-Hipocritas
    Expulso com dois amarelos na mesma jogada, pela falta e pela reação com o adversário. . . Para aqueles iluminados que pediam um exemplo igual à expulsão do Gabriel e que diziam que tinha sido mal expulso. . .
    AN
    Real Madrid
    2019-03-05 23h46m por Anti-Hipocritas
    Sempre levados ao colo. . . Então naquele terceiro golo do Ajax. . .
    BE
    REAL MADRID 2014-2018
    2019-03-05 23h45m por benficaeterno
    2018:
    Juventus 0-Real Madrid 3
    Real Madrid 3-PSG 1
    2017:
    Real Madrid 4-Juventus 1
    Real Madrid 3- Atlético 0
    2014:
    Bayern Munique 0-Real Madrid 4
    Real Madrid 3-Dortmund 0

    Uma equipa que nas últimas 5 épocas fez estes resultados em fases a eliminar não foi tudo sorte e arbitragens.

    Pode-se por vezes não gostar do estilo, mas de 2014 a 2018 foram infalíveis. Tiveram jogos maus, é verdade, mas isso todas as e...ler comentário completo »
    MA
    Bitw
    2019-03-05 23h35m por manso98afl
    Sem dúvida!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.