placardpt
    Minuto 13 marcado por bonita homenagem a Astori

    Os astros estão alinhados: Juventus vai ser campeã

    Emocionante! Ninguém esperava menos do encontro entre Nápoles e Juventus no San Paolo. As duas melhores equipas italianas - assim nos diz a tabela classificativa da Serie A - encontravam-se para a derradeira oportunidade (?) para os napolitanos reentrarem na luta pelo título, mas as contas ficaram ainda mais claras: 16 pontos de diferença para a Vecchia Signora!

    Expulsão de Alex Meret facilitou a vida à vecchia signora
    Num jogo marcado pelas variações táticas constantes, erros comprometedores, expulsões, uma para cada lado, incerteza no marcador, eficácia tremenda da equipa de Massimiliano Allegri e ainda uma grande penalidade desperdiçada por Insigne, o primeiro grande momento do encontro aconteceu ao minuto 13.

    Não por um remate espetacular de Cristiano Ronaldo, que passou grande parte do tempo 'abandonado' na frente de ataque bianconera, ou por uma defesa vistosa de Ospina, ou ainda por um falhanço de Zielinski... Não, nada disso.

    O minuto 13 ficou marcado por uma homenagem arrepiante ao malogrado Davide Astori, antigo capitão da Fiorentina que partiu a 4 de março de 2018. Foi bonito. Sem lugar a rivalidades. Um minuto de aplausos com a bola parada para o tributo. Assim aconteceu em todos os jogos da 26.ª ronda.

    Bonita homenagem ao malogrado Davide Astori, que partiu a 3 de março de 2018 ©Getty /

    A estrelinha acompanhou a heptacampeã

    Os astros parecem estar alinhados a favor da Juve. Ao erro terrível de Malcuit, aos 25 minutos, que resultou na expulsão do guarda-redes Meret, por falta sobre Cristiano Ronaldo, seguiu-se o golo de Pjanic na sequência da falta assinalada a favor dos visitantes. A bola voou sobre a cabeça de Zielinski, que preferiu não saltar, e Ospina não teve hipótese.

    O Nápoles reagiu muito bem à inferioridade numérica e à desvantagem, mas, depois de falhar alguns bons lances que podiam ter dado empate, a matreirice da Juventus deu origem ao 0x2. Emre Can surgiu impetuoso na área napolitana para aumentar a vantagem para o líder.

    Callejón ainda reduziu, mas não chegou...
    No regresso para o segundo tempo, Pjanic recebeu ordem de expulsão, logo aos 47 minutos, por acumulação de amarelos, e o Nápoles acreditou (ainda mais) que era possível anular os dois golos de diferença.

    Callejón reduziu aos 61 minutos, golo que deu confiança acrescida à equipa de Ancelotti, que sufocou a Juventus nos minutos subsequentes. Mais bola, mais pressão... menos definição.

    Insigne teve nos pés ocasião soberana para o 2x2, mas desperdiçou na marca dos onze metros, depois de Alex Sandro ter cortado a bola com o braço na sequência de um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque do Nápoles.

    Com este resultado, a Juventus segue no topo, com 72 pontos, enquanto o Nápoles é 2.º, com 56.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NAPOLI
    EMPATE
    JUVENTUS

    Fotografias

    Napoli x Juventus - Serie A 2018/2019 - Campeonato Jornada 26
    Napoli x Juventus - Serie A 2018/2019 - Campeonato Jornada 26

    Quadro completo (Jornada 26):


    Serie A 2018/2019: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    Legendary
    2019-03-04 21h25m por sofintas
    Eu não tive nenhuma passagem a ser anti-ronaldo para elevar Messi em conversa contigo, até porque disseste, bem, "a diferença é abismal". Eu apenas me indignei e fiquei estupefacto quando disseste CR segundo melhor da história. E isso combato, quando posso. Sendo que hoje não posso mais.

    CR foi o segundo melhor jogador do mundo (não da história, obviamente) nas três primeiras épocas do Real. E isto é óptimo.
    SO
    Replay
    2019-03-04 21h03m por sofintas

    Estes prémios

    2018-09-04 por sofintas


    Como deveria ser:


    - Prémio individual.

    O prémio é suposto, ad originem, e por natureza, ser individual. Deveria ser premiada a performance individual, não os troféus colectivos ganhos pelos clubes dos quais os jogadores fazem parte. Um jogador pode jogar muito (rendimento para o colectivo e brilho exibicional), mas o clube do qual faz parte não ter um plantel, o...ler comentário completo »
    SO
    Legendary
    2019-03-04 21h02m por sofintas
    1 - Isto não é ténis singulares.

    2 - Um jogador é muito mais que golos.
    SO
    Legendary
    2019-03-04 21h00m por sofintas
    Depois de tanta coisa, salva-se a "diferença abismal".

    Apesar de um conteúdo ainda não claramente contraditório na forma, contextual e substancialmente já o é.

    E sim, se é para Mandzukic jogar mais tempo a ponta-de-lança (e ele não parece estar ali só para fretes e subserviência, não dá sinais de estar para amar como outros do Real), estavam melhor servidos na ala com o "Brahimi de melhor drible" (e com mais umas duas centenas de extremos).
    SO
    Correcção/compl etar
    2019-03-04 20h34m por sofintas
    e de qual a posição em que jogava nessa altura (no segundo parágrafo).
    SO
    Legendary
    2019-03-04 20h30m por sofintas
    Está no topo e Brahimi não. . . apesar de Brahimi driblar melhor. . . mas aquilo que ontem parecia interessar, hoje "transformou-se" somente em golos e Bolas de Ouro resultantes da mentira, do equívoco sobre equívoco, da mentira do gamanço das champions, que dá a mentira das Bolas de Ouro, que dá a mentira de ter tantas como Messi, que dá a mentira de parecer dos melhores de sempre. Vê-se jogar Messi, Zidane, Cruyff (já vi jogos inteiros), Maradona, Rivaldo, Kaká. . . e que mentir...ler comentário completo »
    SO
    A manutenção a nível alto (mediático)
    2019-03-04 18h17m por sofintas
    É só por número de golos. É que o CR extremo, visto como tal e a fazer as coisas que um extremo deve fazer bem, nem em equipa de topo internacional estaria (pode, em parte, inferir-se do teu comentário a meter Brahimi).

    Um dos mitos errados é que trabalhou para se manter a topo (para além da anedota dos 23 anos): não, CR perdeu a potência, força, e parte da velocidade relativamente cedo, aí pelos 27/28. CR está no topo mediático porque foi muito esperto a gerir a carr...ler comentário completo »
    SO
    LegendaryRedEag le
    2019-03-04 17h50m por sofintas
    As Bolas de Ouro de CR são fruto dos títulos colectivos (e sendo o goleador), não de uma apreciação de toda a performance individual (para além do escândalo da prorrogação de 2013). Votantes não vêem um terço dos jogos inteiros dos principais jogadores.




    Estes prémios

    2018-09-04 por sofintas


    Como deveria ser:


    - Prémio individual.

    O prémio é suposto, ad originem, e por natur...ler comentário completo »
    SO
    JAOF
    2019-03-04 17h39m por sofintas
    Messi já foi falso 9 - e nessa altura até jogava, em tempo médio de jogo, mais adiantado do que o na altura extremo CR, apesar de Messi a falso 9 também recuar (ser sincero, sempre, mesmo que não me conviesse na perspectiva messista, neste caso) -, e jogando nessa posição marcou quantidade de golos que CR nunca marcou como ponta-de-lança. 91 num ano civil, mais de setenta numa época, 50 num campeonato. Portanto, não corresponde à realidade a asserção "Messi no lugar de CR não fazia...ler comentário completo »
    SO
    LegendaryRedEag le
    2019-03-04 17h29m por sofintas
    CR segundo melhor de todos os tempos?!!!! Desculpa lá a expressão, mas estás maluco?! E que idade tens?! Mas tu, afinal, analisas por número de golos?! Tu viste jogar Zidane? E Maradona? Tu e outros acham que decidir é marcar - nem que seja só o toque final de coisas anteriores mais difíceis -, mas digo-te que Zidane decidia ao "decidir" que a equipa dele ia ser superior no campo, pelo que jogava e fazia jogar. Ele inclinava o campo.

    E continuando no jogar. . . tu viste j...ler comentário completo »
    SO
    Por "falar" em quinhotas
    2019-03-04 17h16m por sofintas
    Aqui fica a leitura dele do lance no jogo de ontem.


    quinhotas 04-03-2019

    Elementar meu caro . . . "Quando existe contacto neste tipo de movimento , NUNCA cais de uma forma compacta como o Rabanete caiu . . . q parecia um saco de batatas. . . em q a perna continuou esticada kkkk mas sofres uma brusca rotação. ELEMENTAR!!!



    Lololol.
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-04 17h12m por sofintas
    Ahahahhahahahahhahahahhahahhah aahhahaahhahahahhah. . . Essa das mudanças de flanco do Cristiano foi demais! Estiveste ao nível do grande quinhotas (o que não é fácil para ninguém). Ahahahah. . . !
    SO
    Arshavin_EL_10
    2019-03-04 17h10m por sofintas
    O FIFAforever é um caos no discurso, na exposição, na argumentação (?!), nos vídeos que indica, nos exemplos que dá, nas frases que retira de um contexto e dá a interpretação que lhe apetece. . . e não fará tudo isto por ignorância factual, mas por extrema desonestidade intelectual (esta expressão até é desadequada, suave, lisonjeira - é mais uma chico-espertice saloia, saloia, numa ode ao absurdo, muito, muito poluente). E aposta na repetição da mentira e no desgaste (falta de pac...ler comentário completo »
    SO
    LegendaryRedEag le
    2019-03-04 16h48m por sofintas
    . . . E naquele comentário que fiz, por outro lado, coloquei o actual CR acima de Lewa, Cavanni, Aguero, Suárez. Olha que há quem não o faça. . .
    SO
    Arshavin_El_10
    2019-03-04 16h44m por sofintas
    Admito a tua leitura - é perfeitamente admissível -, mas vejo-o mais como avançado-centro, no Atlético (na França, no Euro, recuava mais sim). Se vires jogos da liga espanhola, ele está a par do outro avançado (fazendo uma média de tempo - ou se se tiver um daqueles mapas que as tvs e jornais apresentam). E não vejo a capacidade de construção e criação que um segundo-avançado deve ter (Dybala também não - esse sim, estava em zona mais recuada do que o ponta-de-lança, mas estava ali para...ler comentário completo »
    SO
    FIFAforever
    2019-03-04 16h31m por sofintas
    No segundo golo (autogolo) do Barça na Copa contra o Real, o momento mais importante é a pré-assistência de Nelson Semedo, não a assistência (que depois deu autogolo) do meu adorado - não do caro PERAMANCA xD) - Dembelé (embora este tenha feito correctamente, forte e para a frente, comme il faut).

    Depende das situações. . . em muitas delas as pré-assistências é que são o momento que transforma "o nada" em perigo. A assistência, nestes casos, só continua o que foi aberto ...ler comentário completo »
    RA
    uma questão
    2019-03-04 16h24m por ranger35
    é só uma questão de coerencia e aceitarmos aquilo que temos visto nos jogos que tem feito. . . . . não desvalorizo o jogador que foi. . . . . . . mas continuarem com a mesma cantiga sempre a valorizá-lo só mesmo para quem não ve os jogos. . . . . . só um primeiro a reconhecer quando ele fizer grandes exibições, como fez no passado. . . . . . agora o que tenho visto é muito pouco, e o que o tem safado é que vai metendo umas bolas na baliza. . . . . . . mas eu até compreendo, não é fácil jogar...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-04 16h19m por sofintas
    Sim, o Atlético está mais forte do que no início da época. Mas longe daquele Atlético de há seis, cinco e quatro épocas e mesmo daquele - mesmo que já não tão forte e intenso - que foi gamado na final em que Ramos marcou golo irregular (2015/2016).

    Não dá para dizer que é preciso "uma tragédia" ou gamanço. A remontada pode dar-se com uma certa naturalidade.
    (Ainda ontem estive a espreitar cerca de 15 minutos para tentar ver o estado do Atlético. . . )

    ...ler comentário completo »
    SO
    FIFAforever
    2019-03-04 16h11m por sofintas











    "mas mesmo ao nível das assistência s CR7 tem quase 250 na carreira. . "

    218 são quase 250! Está bem. . . eu se um dia for de Viana do Castelo para Lisboa, quando chegar a Coimbra telefono para Viana e digo que estou quase em Lisboa.

    E. . . Messi 267.


    Acrescentar e sublinhar sobre assistências (e auxiliando-nos das doutas lições do excelso quinhotas)...ler comentário completo »
    RA
    passado é passado
    2019-03-04 16h08m por ranger35
    o que fez ou jogou no passado é história, agora no presente as coisas são bem diferentes, mas voces continuam a comparar com aquilo que era e que agora já não o é. . . . . . . . continua a marcar golos isso é uma verdade, mas os outros tambem marcam e não fazem deles o melhor do mundo. . . . . . . . . . . eu sei que vão tentar sempre arrastar o passado para o presente mesmo quando ele tiver 38 anos e não jogar um [. . . ] . . . . . . . . o homem já tem 34 anos e faz o que sabe melhor fazer q...ler comentário completo »
    SO
    LegendaryRedEag le
    2019-03-04 15h55m por sofintas
    Meu caro, tenho de atentar a alguns aspectos:

    1 - Eu não estava a comparar a carreira de Cristiano Ronaldo com a carreira de Kane e de Griezmann.

    2 - Eu não estava a comparar o melhor Cristiano Ronaldo (nem "outros" CR em grande estado como goleador) com Kane e Griezmann.

    3 - Eu comparei o actual Cristiano Ronaldo com Kane e Griezmann.

    Ora, reafirmo que Kane e Griezmann são melhores avançados-centro/pontas-de-lan ça do que o act...ler comentário completo »
    RA
    uma certeza
    2019-03-04 11h24m por ranger35
    por acaso fui ver os comentários do jogo no site meus resultados e o nome do ronaldo é mencionado 2 vezes durante o jogo todo. . . . . . . até pensei que não tivesse jogado. . . . imagino a influencia que deve ter tido neste resultado. . . . . . . e não venham dizer que se esqueceram dele. . . . .
    SO
    "altruísmo de CR". . .
    2019-03-04 03h04m por sofintas
    . . . jogar futebol é a mesma coisa que dizer benfiquismo de Pinto da Costa ou genialidade literária de Jorge Jesus. Lol.
    SO
    Correcção
    2019-03-04 02h55m por sofintas
    Num ou noutro mal dado e que precise de salvação.
    SO
    FIFAforever
    2019-03-04 02h53m por sofintas
    Não sei se moras longe. . . se pedires muito, eu desloco-me e mostro-te. Mas tem de valer qualquer coisa. . .

    Todos os 100 em andamento com a coxa poderei falhar. . . ou não (não me lembro de ter experimentado 100 com a coxa em andamento - 30/40 em andamento prometo já).

    Mil, dois mil. . . com os pés em andamento (podendo haver uma travagem ou outra de meia dúzia - num ou outro mal bem dado e que precise de salvação) também.
    12
    jogos históricos
    U Domingo, 03 Março 2019 - 19:30
    Stadio Diego Armando Maradona
    Gianluca Rocchi
    1-2
    José María Callejón 61'
    Miralem Pjanic 28'
    Emre Can 39'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do Ataque Rápido, podcast do ZZ
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 14:34
    AL
    AlbertoSerafim 24-04-2024, 14:31
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:22
    RI
    RicardoHGoat21 24-04-2024, 14:21
    ricardolouromartins 24-04-2024, 14:21
    ricardolouromartins 24-04-2024, 14:19
    AN
    Andrezinho_SLB 24-04-2024, 14:17
    johnspencer 24-04-2024, 14:11
    A_Drifter 24-04-2024, 14:10
    johnspencer 24-04-2024, 14:10
    HA
    Halibut 24-04-2024, 14:05
    johnspencer 24-04-2024, 14:05
    Platinum-Returns 24-04-2024, 13:59
    Platinum-Returns 24-04-2024, 13:57
    johnspencer 24-04-2024, 13:57
    Joao_71 24-04-2024, 13:52