Futebol Inglês
Destaque
Técnico levantou Taça da Liga pelo segundo ano

Guardiola, com menos sete épocas, já passou Mourinho em títulos

2019/02/25 17:56
Texto por Jorge Ferreira Fernandes
   
Análise estatística por Vasco Sousa

Uma rivalidade que ameaça não acabar em 2019 e que atingiu, com mais um título do Manchester City, um momento importante. Guardiola, que contabiliza menos sete anos de carreira sénior do que José Mourinho, já tem mais títulos do que o Special One

Ao levantar a Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, o técnico catalão materializou o 26º título da carreira, o quarto ao serviço dos citizens (todos conquistados desde o ano civil de 2018). 

Na luta muito particular com o seu arqui-rival, Guardiola, pela primeria vez ao longo dos mais de 10 anos de carreira, ultrapassou José Mourinho. Quando Pep assegurou o triunfo na 3ª divisão espanhola, ao serviço do Barcelona B, Mourinho tinha no palmarés 12 títulos...

Se tivermos em conta apenas os dados do catalão a partir do momento em que entrou na equipa principal do Barcelona, a média é, deveras, impressionante: um caneco a cada 23 jogos realizados. Nesta luta titânica entre os dois treinadores mais titulados da última década, Guardiola é o novo líder.  

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
CHELSEA
EMPATE
MANCHESTER CITY

Fotografias

Comentários (23)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
XE
tonefcp ToneBond14 PedroFCP_RockNR oll
2019-02-26 15h54m por xesco6
tonefcp ToneBond14 PedroFCP_RockNRoll,
Não sou do SL Benfica. Até prefiro o FC Porto. Para além disso, chamam-me "ressabiado", "engraçado", e dizem que devia ter "vergonha" apenas por apresentar factos e exprimir um raciocínio que, ao contrário do que fizeram, não visa ofender ninguém. . . Pensem bem se não serão vocês quem tem complexos.

bludouro,
Por falar em complexos, "Molila", "Riazor". . . De onde veio isso?
Vou só tentar clarificar aquilo ...ler comentário completo »
sofintas
2019-02-26 10h11m por FIFAforever_returns2
" Messi a partir dos 16 e 17 anos no Barça com megaestrelas à frente dele e a jogar a extremo direito (bem junto à linha) é para contar!! "

Claro, senão Messi tem menos uma Champions do que tem na realidade, porque ele na 1ª Champions que ganhou, pouco ou nenhum impacto teve no trajecto do Barcelona…

" Messi com menos 152 jogos (mais novo dois anos e quatro meses) e apenas 29 golos. A aproximação é avassaladora e assustadora. Vai rezando. . . "

...ler comentário completo »
Avalanche27
2019-02-25 22h50m por erwinsanchezfreking
Nem mais. Está tudo dito.
E claro, quem joga mais vezes bem está mais próximo de ganhar títulos, como se verifica no caso em questão.
Facto
2019-02-25 22h09m por Avalanche27
As equipas de Guardiola jogam bem as de Mourinho não.
SO
Completando
2019-02-25 22h07m por sofintas
0, 81(55) e 0, 71(62) de média de golos.

apenas 29 golos a menos.
SO
FIFAforever
2019-02-25 22h05m por sofintas
Vai tentar enganar outros.

CR jovem e extremo no Sporting e no Man United não é para meter nas contas, Messi a partir dos 16 e 17 anos no Barça com megaestrelas à frente dele e a jogar a extremo direito (bem junto à linha) é para contar!!

Haja paciência!


Pega toda a carreira - com as diversas idades, fases e posições dos dois -, como deve ser:

Messi - 0, 81(55)
CR - 0, 71(62)

Messi com menos 152 jogos (mais novo dois anos e quatro meses) e apenas 29 golos. A aproximação é avassaladora e assustadora. Vai rezando. . .
6xesco
2019-02-25 21h49m por bludouro
Os teus argumentos para desacreditar o feitos de José Mourinho - e por associação o seu brio no Porto - são hilariamente chocantes: só podem ser interpretados como uma fútil tentativa de ocultar um latente complexo de inferioridade da tua parte. Entao vejamos:

1- Confundes os feitos do Porto do Mourinho além-fronteiras com uma "aparente" vantagem advinda do "Apito Dourado [really? conta-me outra!], o que desvirtua completamente os títulos nacionais que ganhou".

...ler comentário completo »
joaots
2019-02-25 21h04m por FIFAforever_returns2
nao vale a pena, amigo. . . CR7 comecou no Sporting, e depois foi para o Manchester United onde jogou muitos jogos a suplente utilizado, e numa altura em que era mais ala-esquerdo do que avançado. . . mas para muitos aqui, esses jogos devem ser contabilizados, e são prova que CR7 é inferior a Messi, porque tem média de golos por jogo inferior a ele. . . mas não gostam de quando se refere que CR7 no Real Madrid teve média de 1. 03 golos por jogo. . . e Messi no Barcelona tem média de 0. 87 ...ler comentário completo »
JO
Apenas números
2019-02-25 20h41m por joaots
Mourinho começou no Leiria. . . o Guardiola no Barça.
Desde ai o Mourinho pega só em equipas que não estavam a ganhar( excepto o Inter que ganhava os campeonatos).
O Guardiola pegou num bayern campeão Europeu e num city que na Champions quase que ia à final.
BITW
2019-02-25 20h38m por FIFAforever_returns2
A questao, é que quando Guardiola e Messi, começaram a ser grandes. . . Mourinho e CR7 já eram grandes ah muito tempo. . . no caso deles, já eram mesmo gigantes. . . estas rivalidades não são de agora, já são de ah uns 15 anos para ca, e já conheceram muitos capítulos. . . Guardiola e Messi correram sempre por baixo, e mesmo agora ainda tem muito a provar, para serem postos no mesmo patamar que os portugueses que já provaram tudo o que tinham a provar em vários sítios diferentes!
G...ler comentário completo »
xesco6
2019-02-25 20h20m por PedroFCP_RockNRoll
Bastou ler o primeiro ponto para perceber de que clube és, eu também teria vergonha de dizer que sou adepto de um clube que se auto-intitula de "Maior de Portugal", "glorioso", etc. ver que afinal de contas um simples "clube de bairro" tem mais do triplo dos títulos internacionais e que já ganhou tudo o que havia para ganhar lá fora (tirando a extinta Taça das Taças) ainda para mais que grande parte dos que cá estão viram ao vivo e a cores não foi preciso os pais/avós contarem, por isso é m...ler comentário completo »
xesco6
2019-02-25 20h08m por BlankSpace
Muito engraçado. . .
Eu sabia que os adeptos do benfica tinham um fetiche pelo Apito Dourado pra se sentirem melhor com os fracassos do seu proprio clube e com os sucessos do FC Porto. . . . mas é uma novidade dizer que o Apto Dourado tem alguma coisa a ver com a Liga dos Campeões que o Porto ganhou em 2004. . .
É preciso ser um ressabiado de primeira categoria. . . .
SO
FIFAforever
2019-02-25 20h02m por sofintas
Bem. . . estás a abusar no disparate. . . mas deixo passar, pois ainda não tinhas lido a "ameaça" que te fiz.

"no fundo eles sabem que eles são os maiores, e isso afeta essas pessoas, as pessoas querem alguém superior a um humano (tipo um deus), mas nao outro humano que seja superior a eles"

Certo, por isso querem e aceitam alguém superior, o Messias que já chegou, El D10S! xD
nao é por acaso
2019-02-25 19h55m por FIFAforever_returns2
nao e so em Portugal que isto acontece, mas em espanha, italia, inglaterra, etc. . . nunca ninguém gosta de Mourinho, e é por inveja, e por complexos de inferioridade, vê-se muita gente a queixar se da sua arrogância, etc, mesma coisa com CR7. . . no fundo eles sabem que eles são os maiores, e isso afeta essas pessoas, as pessoas querem alguém superior a um humano (tipo um deus), mas nao outro humano que seja superior a eles, por isso quando aparece alguém bom o suficiente para pelo...ler comentário completo »
SO
FIFAforever
2019-02-25 19h54m por sofintas
Mais um comentário com barbaridades dessas e eu chamo ou cito o quinhotas. O quinhotas arrasa, faz-te sofrer e tu não gostas nada dele.

Lolol.


PS: Fora de bricadeira. . . Tens registo na A Bola, comentas lá, podias muito bem chamar o quinhotas para aqui.
Alias
2019-02-25 19h51m por FIFAforever_returns2
nota-se claramente no tratamento que ambos recebem, mesmo ao nivel da comunicaçao social. . . os portugueses são os "gigantes", são o alvo a abater. . . porque são superiores/maiores, os outros são os underdogs, e os meninos bonitos, que correm por baixo e que todos querem torcer a favor. . . sempre foi assim.
Mou e CR7 vs Guardiola e Messi
2019-02-25 19h48m por FIFAforever_returns2
sao rivalidades parecidas. . . ambos considerados os melhores respectivamente, mas enquanto que os Portugueses correram a europa toda e abraçaram desafios mais difíceis, os outros nunca arriscaram muitos foram sempre para as melhores equipas (Messi apanhou-se na melhor equipa e nunca mais quis sair da sua zona de conforto), e basicamente o que temos aqui é os Portugueses são melhores, e não, não o digo por patriotismo, digo-o porque é verdade, e já o provaram muitas vezes em todo o lado, ...ler comentário completo »
TO
xesco6
2019-02-25 19h17m por tonefcp
Lá tinha de vir um ressabiado comentar.

Eu já vi o meu clube ser duas vezes campeão europeu, ganhar duas taças/ligas Europa, duas taças intercontinentais (reconhecidas oficialmente pela FIFA como equivalentes a campeonatos do mundo de clubes) e uma supertaça europeia. E tudo isto a cores.

Quanto ao teu clubezeco deves ter ouvido algum velhote (com muito respeito pelos velhotes) dizer que quando era jovem ouviu dizer que o teu clubezeco ganhou duas taças dos cam...ler comentário completo »
Nem tem a haver com os títulos
2019-02-25 19h04m por erwinsanchezfreking
Vejo com prazer os jogos do Manchester City pela qualidade do futebol que jogam, e pelo prazer que dá ver o futebol praticado, já o Manchester United de Mourinho, minha nossa, que deprimente que era ver jogar a equipa.
SO
xesco6
2019-02-25 18h58m por sofintas
E, embora menos do que o City de Guardiola, o Man United de Mourinho ultrapassou 450 M em transferências!
XE
resposta BlankSpace
2019-02-25 18h49m por xesco6
Caro BlankSpace,

Posso concordar com o argumento de que o Guardiola começou logo a treinar equipas de topo, mas também há factos a pesar sobre as equipas que o Mourinho treinou:

1- Mourinho treinou o Porto durante os anos do Apito Dourado, o que desvirtua completamente os títulos nacionais que ganhou. E, mesmo os europeus. . . ainda que não deixem de ser conquistas impressionantes, parece evidente que a "vantagem" que tinha em competições domésticas teve repe...ler comentário completo »
SO
zerozero
2019-02-25 18h43m por sofintas
O zerozero embriagou-se. . . Lol. Não parece mesmo uma notícia (artigo) de um órgão de comunicação social português. Parabéns.

Tenho, aliás, notado alguns "pasitos adelante" por parte do zerozero também em relação a Messi. Ainda resta longo caminho para a objectividade e imparcialidade, mas já estiveram pior (e estão melhor do que outros).
Guardiola
2019-02-25 18h29m por BlankSpace
nunca treinou o Uniao de Leiria nem aquila equipa horrenda que o Benfica tinha no inicio do milénio. . . começou logo no Barcelona, depois o clube que controla o futebol alemão e depois o clube que gasta mais dinheiro do mundo e so ganhou duas champions com o Barça. . . . Mourinho fê-lo no Porto e no Inter. . . totalmente underdogs. . . .
Por isso penso que no overall Mourinho continua melhor em termos de resultados enquanto o Guardiola nao ganhar mais uma Champions. . . .
jogos históricos
U Domingo, 24 Fevereiro 2019 - 16:30
Wembley Stadium
Jon Moss
0-0
VIDEOS
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
OUTRAS NOTÍCIAS
Outras ligas
com video
Golo caricato do português decidiu a partida
Os Orlando City receberam e venceram os Vancouver Whitecaps por 1x0, num duelo entre os dois antigos leões Nani e Freddy Montero, que capitanearam as respetivas equipas.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
huguinhOw 21-04-2019, 02:43
SO
sofintas 21-04-2019, 01:22
PE
PERAMANCA 21-04-2019, 01:18
PE
PERAMANCA 21-04-2019, 00:56
Fiorentina 21-04-2019, 00:51
JS
jseidi 21-04-2019, 00:25
jfs79 21-04-2019, 00:09
MA
Marshmallow 20-04-2019, 23:30
RI
river_shannon_is_bac 20-04-2019, 23:29
Chama__Portista 20-04-2019, 23:28
Chama__Portista 20-04-2019, 23:18
Chama__Portista 20-04-2019, 23:17
sr_batata 20-04-2019, 23:14
DO
Don_1893 20-04-2019, 23:12
sr_batata 20-04-2019, 23:11
sr_batata 20-04-2019, 23:09