placardpt
    FC Porto derrota Tondela

    Quem está a horas na caminha habilita-se a jogar, marcar e ganhar

    2019/02/22 23:20

    Nunca o FC Porto tinha marcado mais de um golo em Tondela, esta noite marcou mais do que em todas as anteriores ocasiões. Num jogo em que o ataque era o setor mais desfalcado, havendo também as baixas de Danilo e de Militão (baixa de última hora depois de faltar ao recolher obrigatório), um defesa e dois médios valeram o triunfo seguro e o regresso às vitórias fora de casa depois de duas idas pouco produtivas ao Berço da Nação.

    Há clássico à espreita e o FC Porto já garantiu que chegará como líder ao encontro mais esperado da próxima jornada. Pela segunda vez seguida, os dragões entraram na ronda com apenas mais um ponto do que o grande rival, pela segunda vez seguida resistiram à pressão e atiraram-na de volta para a Luz. 

    Com Óliver o caminho vê-se melhor

    Além das ausências no ataque e na defesa, de que já falámos, não houve Danilo e isso ajudou a que Óliver voltasse ao onze para se juntar a Herrera. Com o mexicano a trabalhar mais nas zonas que na teoria pertenceriam a um trinco, o espanhol teve margem para olhar para o jogo com olhos de ver desde cedo e era muito pelo seu pé direito que surgiam as ameaças.

    Adrián foi titular, Brahimi começou no banco ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Pelo pé de Óliver e pelas bolas paradas, porque foi logo aos dois minutos que os dragões se aproximaram do golo... só que do outro lado não estava um guarda-redes qualquer. Canto na esquerda, Adrián a cabecear e Cláudio Ramos a voar para impedir um golo que, de tão madrugador, não seria visto por todos os adeptos com bilhete para o João Cardoso.

    Permitiu-se que todos tomassem os respetivos lugares, o FC Porto manteve o ascendente inicial e foi mesmo numa bola parada, num livre indireto, que surgiu o golo. Quem bateu o livre? Esse mesmo, Óliver Torres, e quem finalizou depois de uma série de ressaltos foi a solução quase inevitável para cobrir a ausência de Militão: Pepe, de volta ao onze e a festejar um golo de frente para a bancada mais pintada de azul e branco. Nem 11 minutos completos se tinham jogado em Tondela.

    João Pedro entrou para o lugar do lesionado Jaquité ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O Tondela tentava descobrir a melhor forma de não ser mais do que carne para o canhão do líder e a luta a meio-campo intensificava. Faltas de parte a parte (o FC Porto fez o dobro das que os tondelenses fizeram na primeira metade), o jogo a tornar-se menos solto até Tomané conseguir, por fim, ter a baliza de Casillas pela frente. Respondeu o espanhol, lamentou o português, como lamentou Pepa quando se viu obrigado a trocar Jaquité por João Pedro ainda antes do intervalo.

    Médios com golos nos pés

    Era com a vantagem mínima que o FC Porto chegava ao fim do primeiro tempo - logo depois de um de vários passes de classe de Óliver que Fernando Andrade não conseguiu aproveitar - e foi com nova superioridade no encontro que os portistas começaram a segunda metade. E pouco tiveram de esperar até que Óliver juntasse à panóplia de passes um fantástica remate de primeira que Cláudio Ramos não tinha forma de parar. Que momento do médio espanhol!

    Manafá saiu na segunda parte, em dificuldades ©Rogério Ferreira / Kapta+

    O 0x2 reforçou o conforto portista, dissipou quase todas as dúvidas sobre o desfecho e isso permitiu que a grande preocupação de Conceição passasse a ser Wilson Manafá, que saiu em dificuldades e poderá ser novo nome na longa lista de baixas, depois de mais um jogo em que foi titular na direita e não só correspondeu como impressionou.

    Para que as dúvidas acabassem de vez, Herrera aproveitou a assistência do recém-entrado Brahimi para dar outro conforto ao resultado, fez o 0x3 final e saiu logo depois, evitando assim um possível amarelo que o deixaria fora do clássico. Telles esteve em campo até ao fim mas também não viu cartões, dando uma dose de calma a Conceição no meio da tempestade de lesões.

    E agora venha a Taça, venha o clássico, venha a Roma.

    U Sexta, 22 Fevereiro 2019 - 21:15
    Estádio João Cardoso
    Luís Godinho
    0-3
    Pepe 11'
    Óliver Torres 52'
    Héctor Herrera 74'
    Estádio João Cardoso
    Lotação5 000
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 23
    Lances Capitais
    11´
    GOLO FC Porto!
    Pepe marca
    Pepe marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    52´
    GOLO FC Porto!
    Óliver Torres marca
    Óliver Torres marca o seu 1º golo na prova (19 jogos)
    74´
    GOLO FC Porto!
    Héctor Herrera marca
    Héctor Herrera marca o seu 4º golo na prova (23 jogos)
    A Chave
    Minuto 12: Pouco tempo tivemos de esperar até que surgisse o primeiro golo. Num lance de bola parada, Pepe marcou e tudo ficou bem mais simples para os portistas muito cedo.
    O Árbitro
    Trabalho competente da equipa lidera por Luís Godinho, que optou por não distribuir demasiados cartões nos momentos mais faltosos do jogo.
    O Melhor
    Que bomba, Óliver!
    Muitas vezes falta-lhe golo (é das poucas coisas que faltam), desta vez houve talento de sobra para isso: bola a voar, pé direito a postos e só parou mesmo lá dentro. Grande momento do espanhol, que fez muito mais do que isso: brilhou nos passes, na visão de jogo e no controlo do meio-campo.
    O Pior
    Hora do jogo
    Começou às 21h15, acabou para lá das 23h00. Quem veio do Porto até Tondela dificilmente chegará a casa antes da meia-noite e meia. Pelo menos foi numa sexta-feira e não num domingo ou segunda-feira, mas estas horas não são fáceis para os adeptos.
    Forma
    Tondela
    2018/2019
    30J
    10V
    7E
    13D
    43-43G
    FC Porto
    2018/2019
    40J
    31V
    6E
    3D
    91-31G
    Sabia que...by playmaker stats
    16.º jogo consecutivo do FC Porto sem perder na Liga
    O Tondela continua sem marcar ao FC Porto em casa (4 jogos)
    Vitória mais folgada do FC Porto em Tondela: antes, só ganhara em casa dos tondelenses pela margem mínima
    FC Porto volta a vencer fora de casa na Liga depois de 2 empates consecutivos

    Fotografias(25)

    Liga NOS: Tondela x FC Porto
    Liga NOS: Tondela x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD TONDELA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FJ
    Uma Pequena GRANDE Duvida
    2019-02-23 21h44m por fjpinto
    Porque que a imprensa nao está a prestar a mesma vassalagem ao SC que prestou ao RV á umas epocas atras aquando do surto de lesões do benfica? É que no jogo de ontem o porto tinha de fora Marega, Danilo, Abou por lesão, Soares por castigo (mal castigado diga-se, vejam as imagens), Militão por castigo disciplinar e ainda Brahimi condicionado.
    Todos eles jogadores praticamente titularissimos no fc porto. Mas ninguém, oi muito pouca gente está a dar o real mérito que o sergio merece! Só queria deixar aqui a minha pergunta!
    FI
    Mentiradesporti va10
    2019-02-23 19h40m por Filipe-31
    Ontem tinha sido o Corona e hoje já foi o Herrera??? Pede um sumaríssimo para ver se não joga para a semana! Fanático a cem por cento, coerência ZERO!!!
    FI
    voltou_fanático _dourado
    2019-02-23 19h38m por Filipe-31
    A cartilha do hugo gil já saiu, já tens o que falar! Gostam de levantar suspeitas e inventar casos, depois levam resposta e metem os outros em tribunal! Parece a outra que vive do rendimento mínimo que provoca tudo e todos e quando leva resposta vai para tribunal tentar receber indemnizações!!!
    Demência
    2019-02-23 16h52m por One82
    Primeiro era o David Bruno, depois o árbitro, um pouco depois já era o Tondela que abria SEMPRE as pernas ao Porto, agora já foi o Ricardo Costa que aliviou mal. . . O que vem a seguir uma toupeira levantou a bola para o Oliver chutar? O Pepe empurrou alguém? O Magalhães Lemos tem óptimos profissionais para vos tratar, tratem-se porque se não é de tratamento que precisam é só canalhice e boçalidade de personalidade e isso não tem tratamento
    santos dizem eles
    2019-02-23 16h00m por voltou_apito_dourado
    De facto é preciso ser tão ingénuo. Mas vamos na onda da ingenuidade para não estarmos a fazer o mesmo que outros. O porto ganhou ontem e ganhou bem. 2 golos com carimbo do Ricardo Costa e outros tantos maus alívios que, se não fosse o Cláudio Ramos os números poderiam ter sido outros.
    Imaginem que em vez de Ricardo Costa era o Fábio Cardoso e o jogo era o Benfica. Apostava numa primeira página, em comentadores a lançar suspeitas e directores de comunicação a acusar seja quem for.
    VE
    Até Porto canal"sporttv "
    2019-02-23 13h56m por Verdadedesportiva10
    Fez alusões ãos amarelos perdoados ãos azuis, nomeadamente Herrera. . .
    É vergonhoso com uma entrada maldosa, obrigar a substituição e bem amarelo ver, e ainda permitirem mais 3 faltas. . . .
    Potoaocolo
    Arutnif
    2019-02-23 13h48m por One82
    O que se vê aqui é a estratégia deles, propagam as suas verdades, aquelas em que só eles acreditam, provocam e depois quando insultados, fazem-se de impolutos, verdadeiros santinhos. . . Ohhh, oh Sousa Martins. . .
    WU
    eznihilofcpbmrd a2
    2019-02-23 13h23m por wubanga
    Esse verdade desportiva 10 deve ser o jorslb. Não vês que o discurso é o mesmo.
    verdadedesporti va10
    2019-02-23 13h05m por eznihilofcpbmrda2
    tictactictactictac
    VE
    Isto têm de acabar
    2019-02-23 13h03m por Verdadedesportiva10
    Como se explica dar amarelo numa falta cavada por avançado fcp. .
    E à seguir Herrera faz uma MUITO pior, à 1 de 3 ou 4 e amarelos nada. . . .
    Já não à quem ague te este potoaocolo.
    jorslb3
    2019-02-23 13h00m por eznihilofcpbmrda2
    onde andas meu amor?
    ontem falavas pelos cotovelos que vinha aí mais uma série de má forma que ia começar precisamente em tondela, onde andas amor andas escondido.
    para ti e outros como tu só digo isto tictactictactictac o relógio não pára tictactictactictac
    Da_ni e PedroFCP
    2019-02-23 12h57m por estaramosold
    Eu estou aqui a comentar as noticias, o próprio ZZ abre a noticia com um título baseado no Caso Militão tinha de comentar isso, mas é normal, o público-alvo do zero. zero sempre foram os portistas, é com cada titulo mais sensacionalista, há que chamar a atenção para esse facto, e pedir mais imparcialidade ao jornalismo que por aqui se pratica.
    WU
    Moreno 07
    2019-02-23 12h39m por wubanga
    Kkkkkkkk não é você. É o comentário anterior
    WU
    Não respondem
    2019-02-23 12h38m por wubanga
    Ao user que esta abaixo do meu rabo.
    ispeakwiththetr ue
    2019-02-23 12h35m por moreno07
    A sério que queres falar de facilitismo? E que tal olhares para dentro? Sim 10-0 contra o nacional é que é completamente normal e 6-2 contra o braga também. . O porto ganhou 1-0 na vila das aves e o benfica 3-0 também não vi nenhum portista a falar de facilitismo. .
    Ja nem vou falar do boavista que joga como se não houvesse amanhã com o porto. .
    WU
    Santa clara este ano
    2019-02-23 12h34m por wubanga
    Foi uma vergonha.
    Fabio Cardoso escorregou de propósito e depois "pediu" o cartão vermelho. Ate aqui era o melhor central fora dos grandes segundo a CS.
    Ano passado um lateral direito que o benfica tinha recanbiado para o Setúbal provocou um pênalti no final do jogo.
    Se ficar aqui a relembrar estes casos terei de escrever um livro
    VE
    Herrera escândalo
    2019-02-23 12h30m por Verdadedesportiva10
    Herrera faz falta para vermelho, pisando ostensivamente atleta do Tondela, e o árbitro à 2 metros nem amarelo porque sobretudo ontem era proibido, mas para a PALHAÇADA ser ainda maior, o Herrera continua a fazer faltas à grande e MISTERIOSAMENTE sai sem amarelo. . . .
    Estes casos a juntar a marega e militão só na mesma semana. .
    WU
    Speakbull$it
    2019-02-23 12h30m por wubanga
    Esse discurso teu nao é coerente como sempre. Quando o CHAVES nos eleminou da taça de Portugal e tirou pontos para a taça da liga e foi goleado na luz era um bom clube. Agora já não presta.
    O Guimarães era 6 ponto certo para o porto mas só conseguimos 1.
    Como eu digo só os ANTIGOS JOGADORES E TREINADORES DO PORTO que são profissionais. Lutam contra o porto respeitando o clube que os paga.
    No jogo de Guimarães o tozé ate parece que detestava o porto. O rafa fez grande...ler comentário completo »
    estaramosold
    2019-02-23 12h23m por PedroFCP_RockNRoll
    Também não disse que eram maus treinadores (embora no caso do NES grande parte do seu mérito se deve ao padrinho Mendes) apesar de não terem tido sucesso enquanto cá estiveram, apenas com o termo "bonecos" referia-me que eram muito mansos e facilmente comidos de cebolada.

    Se iria sentar ou não já não sei mas se tivesse mesmo na "night" certamente seria castigado na mesma agora se foi para poupar para os próximos jogos então acho muito bem até porque com a defesa Manafá, Feli...ler comentário completo »
    WU
    Voltou o apito dourado
    2019-02-23 12h14m por wubanga
    Balão de oxigênio????? É para vocês que tem tesão de mijo. Basta uma derrota para voltar tudo ao normal
    PedroFCP e da_ni
    2019-02-23 12h08m por estaramosold
    Ok, foi um castigo, agora diz-me uma coisa, se fizer o mesmo na véspera do jogo com o Benfica achas que senta? Já agora, acho que tanto contra a Roma como contra o Benfica Militão continuará a ser titular na direita, mas faz todo o sentido Manafá ser titular nos jogos internos.

    Quanto á parte dos bonecos, o NES e o Paulo Fonseca provaram e estão a provar que são bons treinadores, provavelmente quando o SC sair do Porto gostariam de ter um deles de volta.
    ZZTUGA
    2019-02-23 12h05m por PedroFCP_RockNRoll
    Boas, eu limito-me apenas a falar de futebol e ultimamente até tenho comentado mais nas notícias do meu clube, por vezes também vou às notícias dos rivais mandar umas bicadas mas sempre sem ofender e não sou contra benfiquistas comentarem nas notícias do Porto desde que dêem opiniões fundamentadas e não provocações como se pdoe ver em baixo e aí é muito difícil ficar calado e não vir defender o meu clube.

    Ainda assim apesar de muitas vezes o ambiente por aqui ser tóxico é dos p...ler comentário completo »
    estaramosold
    2019-02-23 12h01m por PedroFCP_RockNRoll
    Ele não o sentou simplesmente ficou de fora depois de na noite anterior ter estado na "night" na festa de aniversário um jogador da equipa B não fosse isso e garantidamente tinha jogado simples infringiu um regulmanete logo tinha que ser castigado.

    Aliás mesmo que ontem tivesse jogado jogava no centro porque parece que Manafa ganhou mesmo a titularidade na equipa.

    Mas gosto mesmo e agradeço essa vossa preocupação, até se preocupam mais que os próprios portistas....ler comentário completo »
    ZZTuga
    2019-02-23 11h42m por estaramosold
    Uma coisa é elaborar comentários defendendo o nosso clube como é óbvio e contra-argumentando outra coisa é ofender as pessoas e ser mal-educado, quando eu vejo a unica coisa que faço é reportar só assim podemos manter este espaço limpo, respondendo a esse tipo de gente não vale a pena, mas os users que responderam em baixo do Porto não estão a ultrapassar os limites
    Caso Militao
    2019-02-23 11h38m por estaramosold
    Agora o SC é o mágico que teve coragem de sentar o Militão. Mas quem é que engole essa patranha? O Militão ficou a descansar para os jogos que aí vêm, o SC já percebeu que encostar o Militão á direita para jogar contra Tondelas é prejudicial para a equipa. Logo um dos 3 centrais de grande qualidade que o porto tem no plantel tem de sentar. Foi a vez do Militão.

    Incrivel as manobras de marketing que fazem, só isto e o SC dizer que nao fala mais de árbitros. Acho o SC bom treinador mas volto a dizer mete nojo em certas atitudes

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...