placardpt
    Sporting fora da Europa

    Tantos tiros nos pés até deixam a ideia de que não queriam passar

    Há jogadores que parecem mesmo não serem feitos para determinados clubes. São como uma chave que está «empenada», ou como uma relação entre duas pessoas que simplesmente não se entendem. É assim que pode ser descrita a relação de Jefferson com o Sporting. Os treinadores tentam, ele tenta e por vezes até aos adeptos tentam, mas não há mesmo como salvar esta relação.

    O Sporting está fora da Liga Europa ao empatar (1x1) na casa do Villarreal. Depois de Acuña ter sido expulso na primeira mão, esta quinta-feira foi a vez de Jefferson ser expulso. Não foi só por isso que os leões caíram aos pés de um Villarreal que estava ao alcance, mas essas duas siutações ajudaram e muito. Depois de darem a 1ª mão de avanço, Keizer acabou por ser não conseguir manter o sonho europeu vivo em Espanha.

    Keizer voltou a apostar no esquema dos três defesas, mas desta vez a exibição não foi tão boa como contra o Braga. O golo de Bruno Fernandes acabou por ser uma espécie de momento «para inglês ver», no que diz respeito à exibição dos primeiros 45 minutos, quando eram 11 contra 11.

    Podemos só falar dos descontos da 1ª parte?

    ©Carlos Alberto Costa
    A primeira parte leonina traduz-se num lance, o úlltimo dos primeiros 45 minutos. Bruno Fernandes pressionou Funes Mori e viu o central (irmão do antigo avançado do Benfica) errar de forma incrível. O internacional português ficou isolado e fez aquilo que melhor sabe fazer, marcar e empatar a eliminatória.

    Antes desse momento...se calhar mais vale nem falar muito. Muito resumidamente podemos dizer que Salin segurou um Sporting que nem pareceu o mesmo, em relação ao jogo que fez com o Braga. Os jogadores eram quase os mesmos, o sistema era o mesmo, mas a equipa simplesmente estava amarrada.

    O Villarreal jogava no mesmo sistema que o leão, mas o seu jogo tinha uma diferença...e que fazia toda a diferença. Enquanto o Sporting tentava construir sempre apoiado, de forma lenta e com os homens da frente parados, os espanhóis eram muito diretos na forma como exploravam os imensos espaços que a defesa portuguesa deixava, especialmente pelo lado de Ilori e Ristovski.

    Mas pronto...valeu que no primeiro remate digno desse nome o Sporting marcou e isso ajuda a que os 45 minutos de fraca qualidade passem despercebidos.

    Oh Jefferson...

    ©Carlos Alberto Costa
    Podíamos estar aqui a dizer que o Villarreal entrou para a segunda parte muito mais subido e que o Sporting até entrou bem, mas temos de falar do que fez Jefferson. Entrou com amarelo, cometeu duas faltas e foi expulso. O lance da expulsão é um lance complicado de ajuizar, mas fica a ideia de que o brasileiro podia ter tido mais prudência...

    A equipa de Keizer ficou então a jogar com um a menos. Não desfez o esquema dos três defesas e foi tendo Bruno Fernandes ou Diaby a fechar pela esquerda. Tentava sair através do jogo para Bas Dost que, por sua vez, tentava servir um dos médios que apareciam vindos de trás, normalmente era Wendel.

    Enquanto a equipa foi tendo pernas, o sistema chegava para não dar chances de golo ao Villarreal, algo que já enervava os adeptos da casa. Quando o Villarreal passou a ter dois avançados mais fixos e quando o Sporting foi perdendo o gás, começaram a aparecer os problemas mais sérios...Esses problemas acabaram mesmo por resultar em golo. Ristovski não foi agressivo perante Toko-Ekambi e deixou o avançado assistir para Pablo Fornals empatar o jogo e dar vantagem aos espanhóis na eliminatória.

    Nota ainda para a importância que a entrada de Santi Cazorla teve no jogo. O Villarreal passou a conseguir circular a bola de uma forma muito mais rápida e isso passou logo a dar mais problemas as leões.

    Até ao fim, o Sporting ia aproveitando que o Villarreal parecia não querer matar o jogo e ainda foi sonhando. A equipa terminou bem em cima do adversário e até teve em Bas Dost uma última oportunidade, mas caiu mesmo em Espanha...onde nunca venceu.

    O Sporting está fora da Europa e se Jefferson tem culpa, também Marcel Keizer tem...Depois de uma primera mão má, de uma primeira parte fraca em Espanha e o holandês acabou mesmo por ser traído...

    U Quinta, 21 Fevereiro 2019 - 17:55
    Estadio de la Cerámica
    Pavel Královec
    1-1
    Pablo Fornals 80'
    Bruno Fernandes 45'
    Estadio de la Cerámica
    Lotação23 500
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1923
    Fase1/16 de Final
    Mão2ª Mão
    Lances Capitais
    45´
    +1
    GOLO Sporting!
    Bruno Fernandes marca
    Bruno Fernandes marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    80´
    GOLO Villarreal!
    Pablo Fornals marca
    Pablo Fornals marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
    A Chave
    A expulsão de Jefferson acabou por anular o que o golo de Bruno Fernandes trouxe. Foi o momento que decidiu o que ia ser a segunda parte.
    O Árbitro
    Ficam as dúvidas sobre se Jefferson tem intenção ou não de atingir o jogador do Villarreal, mas acaba por se aceitar a expulsão. Fora isso, exemplar.
    O Melhor
    Esforço dos leões com 10
    Mesmo com 10 jogadores durante quase toda a segunda parte, o Sporting segurou-se bem e apenas caiu quando as pernas já não davam para mais.
    O Pior
    Jefferson
    Sem querer estar sempre a «bater no ceguinho», está visto que Jefferson não está bem no Sporting e não é jogador para o clube. Não estava a jogar bem, foi expulso e o Sporting está fora da Europa.
    Forma
    Villarreal
    2018/2019
    36J
    8V
    18E
    10D
    54-45G
    Sporting
    2018/2019
    40J
    24V
    7E
    9D
    82-42G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Villarreal continua invicto nesta edição da Liga Europa (8 jogos, 3 vitórias, 5 empates)
    7.ª eliminação consecutiva do Sporting frente a adversários espanhóis
    O Villarreal continua invicto em casa frente a equipas portuguesas (3 jogos, uma vitória e dois empates)
    Depois de 2 eliminações consecutivas nos dezasseis avos de final da Liga Europa, o Villarreal volta a chegar aos oitavos de final da competição
    O Villarreal não perde há cinco jogos
    Sporting abandona a Liga Europa sem qualquer derrota fora de casa (2 vitórias e 2 empates)
    Sporting continua sem vencer em Espanha: 17 jogos, 4 empates e 13 derrotas (incluindo aqui a Taça das Cidades com Feiras)
    Sporting afastado da Liga Europa
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VILLARREAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    LOLOL
    2019-02-22 10h46m por zhar
    10M€ + Fabiano + Maxi + Hernani + Adrian Lopez pelo Bruno Fernandes. . . ha limites para o ridiculo. . . um dos (pode-se discutir provavelmente como mesmo o melhor) jogadores do campeonato por cepos caros que nem no alqueidao da serra tinham lugar + esmola . . . que negocio da china
    seja BENFAS ou PORTO_FORTISSIM US. . .
    2019-02-22 10h31m por fitz
    … mas é de génio o negócio proposto: o melhor jogador do SCP ia para o FCP, e ainda com um "desconto" de mais de 10 milhões em relação ao seu "valor de mercado"!!!
    Sporting
    2019-02-22 10h24m por estaramosold
    Infelizmente o problema do Sporting é bastante sério, existe uma quantidade de jogadores demasiado grande no plantel principal do Sporting que teriam de se esforçar para jogar num Vitória de Guimarães.

    Ainda assim, fica claramente bem evidenciado que o Sporting tinha mais que obrigação de passar um Villareal fraco. (desta época)

    Acho que o Sporting tem de se organizar e pensar bem naquilo que vai fazer, não se vê jogadores novos a despontar, não se vê nada, s...ler comentário completo »
    aldantrop
    2019-02-22 06h23m por CreedEinsteinBratton
    Claro, porque os adeptos dentro de um clube são todos iguais. . .

    PO
    Sporting
    2019-02-22 02h24m por PORTO_FORTISSIMUS
    Equipa sem estatuto para estar nas competições europeias, equipa sem nível e que só envergonha o que os outros fazem com seriedade.

    Lance do Jefferson é para vermelho direto, custe a quem doer, entradas daquelas não tem lugar no futebol. É um jogador agressivo, com problemas de auto controle, é pessoa para andar às tareias dentro de campo e envergonhar o futebol português. Ele joga bem é no Sporting B, que abrem as pernas cada vez que jogam com o clube Mãe.

    ler comentário completo »
    TG
    SportingCP.
    2019-02-21 23h51m por TGQ08
    1) Expulsão adequada, embora a exibição do cartão vermelho tivesse sido, em termos disciplinares, mais acertada; Jefferson pisa propositadamente o atleta do Villarreal e, por isso, não mereceu continuar em campo;

    2) Mais uma vez: plantel curto e falto de versatilidade. Dost, Jefferson ou Wendel podem dar mostras de insuficiência técnico-táctica ou física - mas quem os substituirá? Talvez esteja na hora de aprofundar o investimento em Alcochete. Com o Campeonato por um fio ...ler comentário completo »
    3dA
    2019-02-21 23h11m por Triper
    Eu acho que a reacção do Jefferson é mais no sentido de que ele, e alguns, já nem ligam ao que acontece porque sabem que neste momento tudo parece mal seja para eles ou para grande parte dos adeptos.

    Acho que de momento o único que ainda tem alguma sanidade para aguentar tanta pressão ainda é o Bruno Fernandes (e ele ainda assim está a explodir em tudo no calor do momento), o resto está tudo completamente desgastado mentalmente.

    Acho que o pior erro foi o Varan...ler comentário completo »
    3D
    Sporting
    2019-02-21 22h48m por 3dA
    Jefferson é mau demais. Nem sequer pareceu ficar muito chateado pela expulsão que comprometeu e de que maneira os interesses da equipa. Se sair no final da época, já vai tarde e ofereço-me desde já para o levar ao aeroporto. Tira um ou dois cruzamentos de qualidade em alguns jogos mas não chega, de todo. Pensar que não temos Fábio Coentrão no plantel porque Peseiro não quis e preferiu manter o brasileiro, até custa

    Quanto ao jogo, estávamos confortáveis no jogo em busca do...ler comentário completo »
    BL
    Sporting
    2019-02-21 22h26m por BlueTupperware
    Independentemente da expulsão, se foi bem ajuizado ou não, o Sporting tinha de fazer bem melhor, principalmente na primeira mão, o Bas Dost pode já ter tido fases muito boas mas neste momento é um cone que nem uma receção de costas para a baliza sabe fazer. Tanta sabedoria no keizer e não viu que era jogo para meter todas as motas disponíveis no campo? tivessem jogado gajos com velocidade (sim o diaby jogou, mas esse perneta não faz nada sozinho, primeiro tem de aprender a correr) e a def...ler comentário completo »
    TI
    Enfim
    2019-02-21 22h22m por Tiago_Valente
    Nem quero falar sobre o lance do Jefferson, aquilo é ridiculo, vou agora falar à cerca dos 2 jogos, um pequeno resumo:

    - Jogadores do Sporting cometem faltas, levam cartões: Até agora tudo bem.
    - Jogadores do Villareal também cometem faltas mas não levam cartões: Mal, muito mal

    Não sei se a UEFA tem uma agenda própria ou algo contra equipas portuguesas, ucranianas, holandesas, enfim, as que não involverem dinheiro para a UEFA é como se não existissem.
    GO
    Noticia
    2019-02-21 22h06m por goncalo1823
    Rua com este gajo do ZeroZero!!!

    Jefferson nem 1 amarelo devia ter visto mas a culpa é dele, ganda boneco este ZZ.
    Jogo
    2019-02-21 21h40m por andrerib
    Sinal +: Salin, B. Fernandes e Wendel (espaços)
    Sinal -: Ristovski, Jefferson
    Vergonha: Bas Dost
    SCP_SUPPORTER
    2019-02-21 21h35m por andrerib
    Faço das tuas palavras minhas! Parabéns!!
    Varand7-1
    2019-02-21 21h34m por Pedro3KSCP
    Boa piada
    O pessoal que diz que devemos olhar pra
    2019-02-21 21h31m por Pedro3KSCP
    Dentro e que só nos queixamos viram o jogo por acaso??? Nao foi só a expulsão, foi ver os jogadoras do villareal fazerem faltas piores que aquelas que os jogadoras do Sporting fizeram e levaram amarelo e para os do villareal nem ve los!! Arbitragem nojenta e esta crônica é ridicula
    SCP_SUPPORTER
    2019-02-21 21h29m por mulscp
    Concordo em tudo. Tem de sair mesmo. Fora do Sporting só teve uma época de destaque na Holanda e uma boa época na Alemanha, na seleção já viram as limitações dele mas nos aqui continuamos a idolatrar alguém só porque marca mais de 30 golos. Ele tem qualidades muito raras num avançado mas tem limitações gritantes, ele está ultrapassado, as suas características só seriam úteis no século passado, hoje em dia ja não é bem assim. Digo com toda a certeza, neste jogo com um avançado mais rápid...ler comentário completo »
    KI
    Jeferson
    2019-02-21 21h19m por killer13414
    Comigo nao jogava mais o resto da época! Deitou a eliminatória por terra!
    FA
    Parabéns
    2019-02-21 21h05m por fabiopereirascp
    Muitos parabéns ao árbitro que já nos conseguiu f**** duas vezes na Europa! Contra o CSKA, não fomos à Champions porque este senhor validou um golo com o braço do Doumbia, e anulou um golo limpo do Slimani, ao dizer que a bola saiu mas não saiu nada. E hoje dá um cartão vermelho ridículo aos 50 minutos!
    SA
    Sporting e o complexo.
    2019-02-21 21h05m por SabedoriaOutraVez
    Desde já, fiquei muito triste com esta derrota do scp hoje. . estava confiante que este seria o primeiro duelo europeu dos dois maiores de lisboa. . .

    Depois ainda agora estou a tentar perceber como é que o bruno faz pra jogar sozinho nesta equipa e como é que o dost faz pra constantemente falhar golos de baliza aberta. . . era só encostar a cabeça e tu vais meter o pe esquerdo homem ? nem com o direito quanto mais. . . uma falha inacreditável , depois de mais uma assistên...ler comentário completo »
    PO
    Intensidade, caro Keiser!!!
    2019-02-21 21h02m por PORTOTUGA2
    É o que falta a este Scp. . .
    Diferença abissal entre o nosso campeonato e o espanhol. .
    Por isso nao admira o fosso cada vez maior dos big five. . . Ate a Russia nos ultrapassa e com largura. . .
    Metam na cabeça. . . Fcp na liga dos campeoes e Slb na liga europa é o que nos vale. . . os unicos com estaleca. . . quer queiram ou nao scps, scbs. . .
    PA
    Golo Villarreal
    2019-02-21 20h38m por Pacheco1996
    Muito passiva a defesa do Sporting! Primeiro Ristovski que podia e deveria ter atacado a bola, depois deixarem o Fornals livre pra chutar tao perto da baliza, quando estavam dois ou tres jogadores do Sporting sem cobrir ninguém! Quanto ao Villarreal, equipa que estava perfeitamente ao alcance e que duvido que passe a proxima fase da competição
    We0ron
    2019-02-21 20h38m por Pedro3KSCP
    Sem grandes dificuldades??? Fomos dominados em algum dos 2 jogos? Na primeira mão nao perdemos por causa do arbitro mas o critério foi mt mau mas hoje foi nojento, uma expulsão ridicula e muitos amarelos por mostrar ao gajos do villareal (mantendo o criterio)
    Sporting
    2019-02-21 20h29m por we0ron
    O penultimo classificado da Liga espanhola elimina sem grandes dificuldades o Sporting, como já era esperado.
    Não sera holandeses nem belgas que o Sporting chega la.
    Zerozero
    2019-02-21 20h25m por bahhh
    Imaginem mandar um gajo a Espanha para escrever uma crónica e sair esta [. . . ] da inundada de veneno.
    Eu acho
    2019-02-21 20h24m por Triper
    que deveriam dar umas aulas de medicina a quem escreveu isto ou pelo menos o básico sobre contacto e lesões (pior só o da Sic Notícias que disse que deveria ter sido vermelho porque ele foi com intenção. . . sim, ficar com o pé preso no braço do adversário é intenção).

    O Jefferson levou um corte limpo, nada contra isso que foi até bem cortada, mas devido ao jogador ter ficado na frente dele e ele com um pé no ar por estar em movimento, a solução encontrada no momento foi ten...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    Melhor marcadora de sempre das canarinhas
    Fim de uma Era para o futebol feminino: Marta, aos 38 anos, anunciou, em entrevista à CNN Brasil, que vai renunciar à seleção brasileira, logo após os ...