placardpt
    Triunfo frente ao Portimonense

    Houve cabeça, houve Vitória!

    Foi com uma exibição bem conseguida depois do primeiro golo que a equipa de Luís Castro voltou aos triunfos. Frente a um Portimonense debilitado, os vimaranenses fizeram dois golos de cabeça, após dois cruzamentos vindos da esquerda, e regressaram à empatia com os adeptos, descontentes antes de a partida começar.

    Eficácia a abrir...

    Duas equipas em momentos longe de serem positivos apresentaram-se ansiosas no jogo. Mais o Vitória, que teve uma clara dificuldade na confiança para alvejar a baliza contrária e que só o passou a fazer com mais firmeza depois do golo de Mattheus Oliveira, à porta do intervalo.

    Até aí, foi um jogo contido, comedido e sem muito gás, o que deixou os adeptos vitorianos crescentemente irritados, numa altura em que a paciência também não é muita - antes do começo, a claque exibiu uma tarja com a frase «Merecemos muito mais».

    Mesmo sendo uma equipa com bons jogadores, o facto de o Portimonense estar com várias baixas limitou a ação de Folha, que voltou a optar por três centrais, o que condicionou muito os vitorianos no último terço, até ao tal golo de Mattheus, finalmente a aparecer no auxílio a Guedes e a fazer a diferença dessa forma.

    Os algarvios, que logo depois do golo podiam ter marcado, num lance em que Wellington Carvalho apareceu isolado mas atirou ao lado, tiveram de refazer as suas ideias para a segunda parte, só que tal não surtiu efeito.

    ... Ineficácia até à tranquilidade

    Foi a equipa de Luís Castro a que reentrou melhor no regresso dos balneários. Ainda precipitada e nervosa nos momentos de decisão, conseguiu, ainda assim, ser muito mais firme na pressão e no controlo de jogo com bola.

    Guedes lutou até conseguir o golo ©Vítor Parente / Kapta+
    Hackman saiu, Lucas Fernandes (muito bem no primeiro tempo) foi mais vezes travado em falta e decaiu de produção, Folha ainda tentou o 4x4x2, só que era mesmo a formação da casa quem mantinha o domínio.

    A eficácia da primeira parte foi seguida de ineficácia (impressionantes perdidas ao minuto 56), mas os vários lances ofensivos faziam prever o segundo golo, que voltou a surgir numa cabeçada, agora de Guedes, depois de novo cruzamento de Rafa Soares.

    Um momento que fez serenar finalmente os palpitantes corações vimaranenses e que devolveu a alegria ao D. Afonso Henriques, que pôde depois festejar.

    jogos históricos
    U Sábado, 16 Fevereiro 2019 - 18:00
    Estádio D. Afonso Henriques
    Artur Soares Dias
    2-0
    Mattheus Oliveira 40'
    Alexandre Guedes 73'

    ESTÁDIO

    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    Lances Capitais
    40´
    GOLO V. Guimarães!
    Mattheus Oliveira marca
    Mattheus Oliveira marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    73´
    GOLO V. Guimarães!
    Alexandre Guedes marca
    Alexandre Guedes marca o seu 5º golo na prova (19 jogos)
    Positivo
    Rafa Soares
    Podia ter tido a exibição manchada pela fuga de Wellington nas suas costas no fim da primeira parte. Podia também ter ficado ligado a alguma falta de coragem na hora de rematar, algo que quase nunca quis fazer, mesmo em boa posição. Mas o que aconteceu mesmo foram dois cruzamentos perfeitos para os golos de Mattheus e Guedes. Duas assistências do lateral, que desta vez esteve em grande.
    Negativo
    Intervalo fez mal
    Estava a ser um Portimonense muito capaz de causar incómodo à equipa vitoriana até ao descanso. Quando se pensaria que pudesse trazer mais ideias para a segunda parte, aconteceu precisamente o contrário. Muita incapacidade, mas também muito desconto para Folha, que, para além das perdas de janeiro, teve ainda várias baixas para este encontro.
    Forma
    V. Guimarães
    2018/2019
    27J
    13V
    5E
    9D
    36-23G
    Portimonense
    2018/2019
    24J
    8V
    3E
    13D
    28-38G
    O Árbitro
    Arbitragem que teve como ponto alto o primeiro golo, em que há muitas dúvidas em relação ao posicionamento de Davidson no início do lance. Vistas e revistas as imagens, é muito difícil garantir que haja ou não fora de jogo, portanto merece o benefício da dúvida, num jogo que conduziu globalmente bem.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: V. Guimarães x Portimonense
    Liga NOS: V. Guimarães x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VAR
    2019-02-17 11h24m por gulpigaio
    Eu até simpatizo com o Vitória, porque eu acho que é um dos grandes do futebol português, mas 3 pontos conseguidos em 2 falhas do VAR, porque é evidente o fora de jogo no primeiro golo e no segundo falta claríssima.
    RN
    Portimonense
    2019-02-17 10h17m por RN123
    Nos últimos 4 jogos somamos 4 derrotas!
    Algo está mal!
    Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo.
    Força Alvinegros!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...