placardpt
    Juventus derrota Frosinone

    Olhem que dois!

    2019/02/15 21:58

    Visualizem o festejo típico de Cristiano Ronaldo (sim, o braço a girar antes do salto acompanhado do grito triunfal). Visualizem agora o festejo típico de Paulo Dybala (sim, a máscara com a mão abaixo dos olhos). Agora juntem os dois. A fusão entre os dois festejos é novidade em Turim, onde já lhe chamam «Siu Mask», e esta noite foi possível vê-la duas vezes. Pelo meio, entre os golos dos dois craques, o regressado Bonucci também inscreveu o nome nos marcadores e a Juventus aumentou para 14 pontos (à condição) a liderança da Serie A.

    Ronaldo no onze como de costume, Cancelo de volta à equipa inicial depois de um jogo de descanso, e pela frente um Frosinone em zona de descida. O jogo da Liga dos Campeões no terreno do Atlético Madrid está aí à espreita, e por isso Massimiliano Allegri ainda fez algumas mudanças calculadas. Sem revoluções, mas com descanso para Pjanic e Matuidi, com os regressos de Chiellini e Bonucci à defesa depois de lesões, com três jogadores importantes a saírem no segundo tempo (incluindo Ronaldo, logo depois de marcar).

    ©Tullio M. Puglia / Getty Images

    Com apenas seis minutos jogados, a primeira aparição desta dupla de craques (entre os dois, foi o argentino quem mais se destacou): Ronaldo a ameaçar o remate e a deixar para Dybala e o número 10 a deixar o estádio em êxtase desde cedo. Pé esquerdo na bola, fora da grande área, e só parou lá dentro, entrando pelo canto superior direito da baliza de Sportiello. O melhor momento do jogo já tinha chegado, bem cedo, e já se via a primeira versão da tal celebração-fusão.

    E com 17 minutos contados já tínhamos dois golos da Vecchia Signora. O segundo surgiu num pontapé de canto, com Mandzukic a cabecear para defesa de Sportiello e Bonucci a aparecer a encostar onde também Khedira estava pronto a colocar a bola no fundo das redes.

    ©Tullio M. Puglia / Getty Images

    Com tranquilidade surgia uma vantagem confortável, contra um adversário que procurava assustar nas bolas paradas. Apesar da evidente superioridade, a Juventus provocava faltas desnecessárias perto da grande área bianconera e isso levava a livres a jeito do pé esquerdo de Camillo Ciano, que se ficava, porém, pelas ameaças.

    No segundo tempo lá veio o inevitável golo de Cristiano Ronaldo, que já havia tentado algumas vezes (de longe, de livre, ou a tentar chegar a bolas difíceis cruzadas para a grande área). Foi depois de um bom passe atrasado de Mandzukic que o português atirou forte, de pé direito, com a bola rente ao solo e a bater Sportiello para o 3x0 que deixava tudo resolvido. Mais uma máscara, mais um salto, mais um golo para o melhor marcador da Serie A, agora com 19 golos apontados na prova. E que foi substituído logo depois.

    A Juventus continua com o cruise control ligado rumo ao título da Serie A e vira-se agora, temporariamente, para a Liga dos Campeões. A visita ao Wanda Metropolitano é na próxima quarta-feira.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    FROSINONE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Cristiano Ronaldo
    2019-02-16 17h56m por RN123
    É verdade que não tem feito exibições espetaculares, mas olhem para os números!
    19 golos na Serie A, sendo que é a sua primeira época em Itália, é algo impressionante!
    Mas claro, há sempre alguma coisa que está mal para os críticos. . .
    Agora é virar as atenções para o próximo jogo, contra os Colchoneros.

    SO
    "Traduzindo" algumas coisas
    2019-02-16 16h41m por sofintas
    É errado dar carácter decisivo a número de golos para incluir jogadores entre os melhores de sempre. Roberto Dinamite não foi melhor do que Zico, Rivaldo e Sócrates. Jardel também não. Gomes não foi melhor do que Futre - e na altura em que Gomes marcou 36 em 30 jornadas e Futre menos de dez (salvo erro) todos diziam que o melhor era Futre. Chalana era melhor do que Nené, marcando seis vezes menos. Platini era melhor do que Boniek. Maradona melhor do que Careca e Valdano. Mathaus melhor ...ler comentário completo »
    SO
    Pirisca
    2019-02-16 16h22m por sofintas
    Concordo com algumas coisas que diz, destacando esta parte: "depois pq vi incomparavelmente menos jogos desses jogadores dos que vi destas novas gerações".

    Para se fazer uma análise correcta (e, sobretudo, intelectualmente honesta) e dar um "veredicto" tem de se ter acompanhado a carreira dos diversos jogadores, em que este acompanhar não é ler as notícias sobre eles, ver as fichas de jogos e os resumos. É ver (e ter visto), vá lá. . . - e uma vez que por diversos motivo...ler comentário completo »
    AN
    Blueman
    2019-02-16 15h30m por andre2894
    A partir do momento em que metes como um dos melhores jogadores de todos os tempos um Maradona que teve apenas 3 ou 4 anos de futebol de topo é gozar com meio mundo.

    Se realmente vês futebol há tanto tempo deves também ter reparado na evolução que o futebol sofreu. Coitados de metade dos teus "melhores do mundo" caso tivessem de jogar contra as equipas de hoje em dia. Se não reparas na evolução tática do futebol que cada vez mais tem vindo a conseguir "mascarar" as individualid...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-02-16 15h26m por sofintas
    Como disseste, a lista é muito alargada. Nem dava para colocar aqui num só comentário, pois poderia ser considerado spam. Mas, já agora, referir só o último dos menos novos a entrar para o clube "Messi melhor da história/melhor de sempre": Toshack, 69 anos, há dez dias.

    Caríssimo, o jogo de hoje é que deveria ser daqueles para Messi ser poupado (ficar no banco, entrar só se necessário - por mais que eu queira sempre vê-lo jogar). Mas Valverde andou a poupá-lo quando n...ler comentário completo »
    Juve
    2019-02-16 13h13m por iSMURF4
    Queria acreditar que pudessem ganhar a champions. . .

    (apenas pq não suporto o Real Madrid)
    Cristiano Ronaldo
    2019-02-16 12h34m por ZZTUGA
    Eu acho que há quem não tem bem a noção do que está a fazer o CR7. Tem sido determinante no sucesso da Juventus, já leva múltiplas assistências e 19 golos. . . dezanove!!! Isto aos 34 anos e num ano em que o tentarem “matar” com processos judiciais, acusações, insinuações, etc.

    Fisicamente já não tem a explosividade dos anos dourados no Man Utd e Real Madrid mas este homem tem uma resiliência e uma mentalidade de aço. Para mim é um dos melhores da história sem qualquer d...ler comentário completo »
    PI
    Blueman
    2019-02-16 12h22m por Pirisca
    Eu respeito as opiniões sobre esta matéria das pessoas q dizem q para eles o jogador A foi melhor q o B, o que não aceito é pessoal misturar no mesmo saco jogadores q eles viram/vêem jogar com jogadores q não viram jogar.

    Eu n me atrevo a dizer q o melhor jagador de todos os tempos é este ou aquele, pq n vi jogar metade das grandes lendas para as poder comparar com aqueles q vi, só isso.
    PI
    Os melhores da história. . . . . lol
    2019-02-16 12h02m por Pirisca
    Acho sempre giro ler comentários de malta q claramente n tem 70 anos de idade a dizer q o jogador A ou B é o melhor da história sem nunca terem visto jogar as lendas do passado.

    Eu vejo futebol desde os finais dos anos 70 e não me é nada fácil comparar jogadores desses tempos com os actuais, primeiro pq o futebol era diferente, depois pq vi incomparavelmente menos jogos desses jogadores dos que vi destas novas gerações.

    Claro que eu n preciso de ter visto o Eusé...ler comentário completo »
    PI
    Melhores
    2019-02-16 11h37m por Pinho352
    O único que se pode comparar a Messi como o melhor da história do futebol é um tal Ronaldo, mas o fenómeno brasileiro, esse sim era quase imparável e marcou uma era no futebol, pena aquelas duas lesões graves, mas mesmo assim mostrou muito quer no PSV, Barça, Inter ou Real Madrid.
    Um autêntico fenómeno.
    Hater
    2019-02-16 10h22m por dkslash_afterban
    Os haters a espumarem-se todos por causa do melhor jogador de todos os tempos LOL
    Ide la ver uns dribles do anão com doping que esse é que e
    vitoriallways
    2019-02-16 08h44m por aac_1887
    Concordo, o CR7 já tem 34 anos e ainda continua a brilhar! E vai continuar até terminar a carreira!
    Isto, causa muita dor de cotovelo, o que se há de fazer!
    Portugueses a odiarem portugueses, enfim! Quero ver quando iremos ter um novo CR no futuro!
    SO
    vitoriallways
    2019-02-16 02h57m por sofintas
    Deixa lá. . . para compensar (não Kompensan) gosto do teu clube e desfrutei muito nesse estádio, sentindo uma atmosfera única e vendo (e temendo, como adepto do Benfas) excelentes equipas do Vitória, quando era criança. Equipas com António Jesus (keeper), Costeado, Miguel, Nené, Bené, Basílio, Nando (que pedal, que lateral!), Heitor (dos melhores que vi a bater livres, incluindo a nível internacional!) Carvalho, Nascimento, Adão, Ademir (tão craque! que técnica e imaginação!), ...ler comentário completo »
    Ronaldo
    2019-02-16 02h15m por vitoriallways
    19 golos e 8 assistências. Credo. . . Mais azia por estes lados. Façam comentários cheios de palavras bonitas, ou de comentários de pessoas que têm um cérebro de um miúdo de 8 anos, mas uma coisa é certa. A azia é cada vez maior. .
    SO
    Arshavin_El_10
    2019-02-16 01h56m por sofintas
    Mas há quem descreva bem a assistência de hoje. Só foi pena não ser o próprio quinhotas a fazer uma descrição (as dele são as melhores). Vou citar muito sucintamente estes autores.


    crom-messi

    Passou a bola depois de escorregar, e depois fugiu para receber a bola de volta, mas Dybala resolveu rematar. E dizem logo assistência kkkkkk


    foot

    alexfauzia16, o Cristiano não quis dar nenhum golo a marcar ao Dybala. Fe...ler comentário completo »
    SO
    Arshavin_El_10
    2019-02-16 01h39m por sofintas
    Não pude ver o jogo, fui agora ver um vídeo "Cristiano Ronaldo vs Frosinone". E. . . estas assistências contam para a estatística como qualquer outra, mas não é a assistência que cria o perigo e a probabilidade de golo. O remate de Dybala é que lhe "oferece" uma assistência para a estatística, não a assistência - passe normal, horizontal, de fora da área para fora da área - a oferecer golo a alguém. A esmagadora maioria das assistências de Cristiano Ronaldo são passes normais e evidente...ler comentário completo »
    YH
    Uniforme90
    2019-02-16 01h04m por Yharnam
    não sei o q é que ele disse assim de tão mau, se me pudesses explicar. . . até podia ser a décima vez q ele faz críticas ao ronaldo, o q é q isso tem de mal em concreto?
    Arshavin
    2019-02-15 23h45m por Uniforme90
    Tu odeias mesmo o Ronaldo, desvalorizar as 200 e tal assistências q tem na carreira, nem merece comentários. Os outros também não tem essas assistências de " [. . . ] ", é só o Ronaldo É a toda a hora, para atacares o homem estás sempre pronto. Não é primeira, nem a segunda nem a terceira. Estou a criticar a tua opinião na parte q desvalorizas as assistências de um jogador só porque não gostas dele, enfim, o melão é gigante
    jogos históricos
    U Sexta, 15 Fevereiro 2019 - 19:30
    Juventus Stadium
    Antonio Giua
    3-0
    Paulo Dybala 6'
    Leonardo Bonucci 17'
    Cristiano Ronaldo 63'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42