placardpt
    Benfica visita Istambul

    A arte de saber gerir a história

    O resultado do último jogo oficial do Benfica está ainda bem fresco na memória de todos os adeptos do clube da Luz. As águias bateram o Nacional, por 10x0, num resultado sem paralelo em território nacional no século XXI.

    qÉ preciso entender que a época é longa. Os jogadores fizeram algo diferente ao longo dos dois últimos meses. Fevereiro vai ser carregado... Estamos envolvidos em todas as competições...
    Bruno Lage, treinador do Benfica
    Exigência? Responsabilidade? Serenidade. Bruno Lage não deu demasiado valor à goleada, abrilhantada com mais uma bela demonstração de bom futebol, e apontou baterias para o duelo europeu, frente ao Galatasaray.

    Grimaldo, Pizzi e Jonas, todos por opção, além de Jardel, Fejsa e Conti, lesionados, são baixas para o jogo desta quinta-feira, algo que causou surpresa pela importância das três unidades numa altura em que o Benfica entrou na fase a eliminar da Liga Europa.

    Gestão? Sim. O treinador das águias justificou com a necessidade de dar descanso a alguns dos mais utilizados num mês que promete ser desgastante e deu com isso um sinal claro de confiança para os que viajaram até Istambul.

    Vitórias do Benfica na Turquia? Zero!

    No meio da gestão, o conjunto liderado por Lage procura fazer história: as águias nunca venceram em território turco - quatro empates e três derrotas.

    Marcão, ex-Chaves, é um dos reforços do Galatasaray ©Galatasaray SK
    O Galatasaray, à semelhança do Benfica, caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões para a Liga Europa, num grupo onde estava o FC Porto.

    Contudo, a equipa de Fatih Terim está ligeiramente diferente daquela que defrontou os dragões. Para melhor, entenda-se.

    Houve (mais) investimento e há agora mais três opções (entre os seis reforços) para o duelo com o Benfica - Diagne, Marcão (ex-Chaves) e Luyindama -, onde se destaca o avançado goleador senegalês.

    Será mais um teste à vitalidade do Benfica de Lage, que viverá mais um importante marco na sua carreira enquanto treinador principal, pois este será o primeiro jogo europeu do 'jovem' técnico.

    U Quinta, 14 Fevereiro 2019 - 17:55
    RAMS Park
    Gil Manzano
    1-2
    Christian Luyindama 54'
    Toto Salvio 27' (g.p.)
    Haris Seferović 64'
    RAMS Park
    RAMS Park
    Turquia
    Istanbul
    Lotação52 280
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração2011
    Fase1/16 de Final
    Mão1ª Mão
    Forma
    Galatasaray
    2018/2019
    33J
    16V
    9E
    8D
    57-35G
    Benfica
    2018/2019
    40J
    27V
    6E
    7D
    85-41G
    A diferença passa por...
    Galatasaray
    Mbaye Diagne

    Depois de 20 golos em 19 jogos ao serviço do Kasimpasa, em 18/19, Mbaye Diagne deu o salto para o Galatasaray e estreou-se com um golo na equipa de Istambul. É um reforço sonante e pode criar problemas nesta eliminatória contra o Benfica.

    Benfica
    João Félix

    Eleito recentemente o melhor jogador da Liga no mês de janeiro, João Félix é o novo menino bonito da Luz. Na primeira época enquanto sénior já ninguém tem dúvidas do potencial do jovem avançado. Nove golos em 23 jogos não é nada mau para um primeiro cartão de visita.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GALATASARAY
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TR
    Galatasaray força
    2019-02-14 15h59m por TrickerFCP_SD
    Força turcos é arrumarem com os lampiões fora da Liga Europa, espero por uma vitória por 3-0 para acabar já com as palhaçadas
    Benfica
    2019-02-14 15h10m por Rik2703_YNWA
    O onze é muito complicado de prever

    Sem o Grimaldo na convocatória tanto pode jogar o Yuri, como o Cervi ou o AA. À direita tanto pode jogar o AA, como o Salvio ou o Corchia. No meio não sei até que ponto o Florentino não será lançado e acho que o Gedson vai jogar no lugar do Gabriel. Nas alas também há variadíssimas opções. . . Na frente deve ser o esperado com Félix e Seferovic.

    Arrisco uma previsão deste género

    Vlacho
    Corchi a
    ...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-02-14 12h13m por Maregooool
    Jogo complicado frente a adversário forte e jogar em Istambul é sempre uma dificuldade acrescida.
    Penso que um resultado que traga a decisão para a 2ª mão será positivo, penso que o Benfica tem todas as condições para passar esta eliminatória mas é preciso ter cuidado com este jogo de hoje.
    badoxatuga
    2019-02-14 11h57m por voltou_apito_dourado
    já ninguem tem paciencia para te aturar
    JO
    Benfica
    2019-02-14 10h27m por josebrito123
    Acho que o que assusta os benfiquistas é mesmo a ausência de grimaldo, e o seu substituto ser o yuri, isso a mim dá-me pesadelos, mas tirando isso acho que o benfica tem todas as possibilidades de ganhar
    10
    Braguilha comédia
    2019-02-14 10h07m por 10Valdo
    Nunca disse nada sobre o Galatasaray na altura em que defrontou o Porto, mas, verdade seja dita, para o panorama da Champions é um adversário acessível.
    Na liga Europa, é mais complicado tendo em conta que havia equipas mais fáceis, contudo referindo-me unicamente a qualidade da equipa, não deixa de ser um adversário que as equipas portuguesas podem ultrapassar com maior ou menor dificuldade. Tem alguns jogadores bons, mas o mais importante é sempre marcar na Turquia dadas as adversidades que aquele reduto coloca.
    jogo
    2019-02-14 09h07m por fanaticobenfica23
    Será um jogo dificil, contra uma boa equipa. O 11 que colocaria hoje :
    Odysseas, Corchia, Ruben Dias, Ferro, AA ( def esq ) , samaris, gabriel , cervi, salvio, rafa e sefevoric.

    Mantermos a zona central estabilizada é muito importante e depois explorarmos o contra ataque. Temos de fazer um bom resultado na turquia.
    Jogo
    2019-02-14 08h48m por Somel12
    Vai ser difícil como é óbvio. Apesar de ficarem Pizzi e Grimaldo de fora, o Benfica tem condições para ganhar este jogo. Estou expectante para saber qual será o onze porque para mim é difícil de adivinhar. No entanto deve ser algo como:
    Odysseas
    AA-Rúben- Ferro-Yuri
    Gabriel-Samaris r
    Salvio-Zivkovic
    Félix-Se ferovic

    Vamos Benfica!!!
    Opinião
    2019-02-14 06h33m por ZZTUGA

    Como interpretar estas escolhas por parte do treinador? Poupanças/descanso porque a Liga Europa não é uma prioridade ou recurso à rotatividade para demonstrar confiança em todos os jogadores do plantel?

    Como sempre, dependendo do resultado, certamente haverá diferentes análises para todos os gostos, opiniões e julgamentos completamente díspares. Isto vale igualmente tanto para o Bruno Lage como para o Marcel Keizer.
    11 Benfica
    2019-02-14 06h31m por ZZTUGA
    Em função dos convocados não é fácil adivinhar qual será o 11 escolhido pelo Bruno Lage, porque sabendo que os titulares indiscutíveis Grimaldo e Pizzi não foram convocados parece-me lógico que à excepção do eixo central constituído pelo GR Odysseas, pela dupla de centrais Ruben Dias- Ferro, por Samaris-Gabriel e João Félix -Seferovic, acredito que qualquer um pode ter oportunidade para jogar de início.

    Odysseas
    André Almeida (ou Corchia)
    Ruben Dias - Ferroler comentário completo »
    jogo
    2019-02-14 00h22m por brahimi
    acho que o benfica mesmo com as ausências é mais forte que o gala! cuidado com o argelino feghouli máquina , num dia bom pode partir a defesa toda ainda por cima vai jogar o yuri ele come-o todo !
    Benfica
    2019-02-13 23h30m por dragaoazul_18
    Tem todas as condições para ganhar amanhã . Galatasaray é uma equipa acessível .

    Está na hora de TODOS contribuírem para o futebol português e começar a ganhar pontos .

    Os turcos defensivamente são débeis . No ataque o jogo passa pelo argelino que deve ter uma atenção especial uma vez que ele tanto descai para o meio como vai a linha e cruza . É muito completo logo perigoso . Mariano é muito ofensivo e cruza bem logo o lado esquerdo do Benfica é o que vai t...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-0 ARO intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11