Depois de falar sobre a formação, João Cancelo também abordou um dos nomes do momento na entrevista ao jornal A Bola: Bruno Lage. O técnico orientou o internacional português nas camadas jovens e acabou por marcar a carreira do lateral, que garante que Lage está preparado para assumir a equipa principal do Benfica.
«Se não foi o treinador que me marcou mais foi seguramente dos que mais me marcaram. Apanhei-o dois anos, iniciados e juvenis, mas da formação de certeza absoluta que foi o treinador mais importante para mim, porque fazia-me ver as coisas. Dizia-me que era muito talentoso, que era, se calhar, o jogador mais talentoso da equipa, mas que se continuasse com o meu comportamento não iria chegar a lado algum. Fez-me ver isso. Era muito rígido para mim e estava sempre em cima de mim. Não me deixava fazer nada, nada! Quando estava com ele era como se estivesse na tropa. Ainda hoje mantenho contacto com ele, visitei-o antes de ir para a Juventus, fui ao centro de estágio. Acho que é importante, não devemos esquecer-nos das pessoas que nos fizeram bem», contou.
Questionado sobre a preparação de Bruno Lage para o cargo, Cancelo garantiu que os portugues irão ver que o técnico é o homem certo para assumir os comandos do Benfica.
«Acho que sim, é o homem certo. Verão. Como pessoa consegue moralizar uma equipa inteira, é um líder, ele nasceu para ser líder de uma equipa, é a pessoar certa e o Benfica tem ali treinador para muitos anos, porque além de formar também faz os jogadores estarem com ele. Acredita muito no espírito de grupo, que nada se faz sozinho e que tudo se ganha em equipa», disse.
«Está preparado, porque é um homem de muito caráter, que não se deixa iludir. É um homem que procura sempre trabalhar e melhorar. É o espírito certo para o Benfica, se quer continuar a ganhar títulos», concluiu.
![]() | ![]() |
![]() |