placardpt
    Boavista ganha na estreia de Lito Vidigal

    Que Bueno começo!

    2019/02/02 20:04

    Um Boavista sempre mais forte, a sorrir com três pontos. Na estreia de Lito, o Xadrez recebeu e bateu o Feirense, por 2x0, garantindo a fuga aos lugares de despromoção. 

    Mateus esteve em grande e Bueno, a realizar o primeiro jogo com a equipa portuense, deu o colorido final a uma exibição em crescendo. Já o Feirense...continua em apuros. 

    Mateus contra o muro

    Em partida de estreias, com Lito Vidigal (a realizar o primeiro jogo no banco do Xadrez) a lançar Bueno e Nuno Manta a escolher o reforço Mateus, pudemos assistir a uma nova primeira parte de pouco futebol no Bessa. Começa a ser hábito, preocupante, diga-se, e deve deixar o novo comandante dos axadrezados preocupado e à procura, forçosamente, de novas soluções.

    Apesar da presença do reforço de inverno em campo (bons pormenores, com falta de entrosamento), foi Mateus a desequilibrar na equipa da casa. O angolano, a viver a plena maturidade, foi para cima da organização defensiva dos fogaceiros e, daí, conseguiu criar um par de lances perigosos. Rafael Costa, num deles, atirou à figura, ficando para o minuto 30 o mais vistoso. O extremo fez de Flávio Ramos gato sapato e só André Moreira, com uma bela defesa, foi capaz de travar o melhor do primeiro tempo. 

    Em estreia, Lito esteve sempre muito ativo...antes da expulsão ©Rogério Ferreira / Kapta+

    O Feirense, por seu turno, voltou a ser uma equipa com muitas dúvidas e poucas certezas. Sempre receosa no momento de ter bola, a equipa de Nuno Manta Santos quase nunca criou perigo junto de Helton Leite, apostando na fiabilidade da sua organização. O cenário ditou 45 minutos de bocejo...

    Na gaveta

    À procura de fintar a série de quatro derrotas seguidas na Liga, o Boavista entrou no segundo tempo com mais intensidade nas suas ações. Sem nunca encantar, o conjunto axadrezado era o único a procurar o golo, que surgiu, pelo inevitável Mateus, após um cruzamento de Edu e uma interceção incompleta de André Moreira. 

    O golo fez bem...às duas formações. Mateus, primeiro lançado em velocidade, e depois a apostar na meia distância, testou a atenção de André Moreira, com o público do Bessa a responder com aplausos. O Boavista estava mais confiante, mas, curiosamente, sem fazer muito por isso, o Feirense acabou por enviar uma bola à trave, num lance finalizado entre Mateus Anderson e um desvio no jogador axadrezado e bem defendido por Helton. 

    Nuno Manta, desde o banco, arriscou, colocando João Silva ao lado de Valencia, mas o processo atacante dos fogaceiros continuou a ser limitado. O Boavista, mesmo com um treinador expulso, esteve sempre mais sereno, tendo o golo da tranquilidade surgido por Bueno, na cobrança superior de um livre direto - curiosamente, o jogador já tinha pedido a substituição, devido a cansaço. 

    Agora, o Xadrez respira melhor, ao contrário do Feirense...

    jogos históricos
    U Sábado, 02 Fevereiro 2019 - 18:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Hugo Miguel
    2-0
    Mateus 56'
    Alberto Bueno 82'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Positivo
    Mateus não olha para o BI
    Que bela exibição do extremo angolano. Aos 34 anos, parece melhor do que nunca, tal é a influência em todo o futebol ofensivo dos axadrezados. Na partida, abriu o placard e criou boa parte dos lances mais interessantes do ataque do Boavista. 
    Negativo
    Feira sem melhorias
    Mais de uma volta sem ganhar, terminado o jogo no Bessa, presença contínua nos lugares de descida e poucas soluções apresentadas por Nuno Manta Santos. Para ficar no primeiro escalão, o Feirense precisa de muito mais - os reforços de inverno ajudam, mas não chegam...
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    24J
    7V
    4E
    13D
    24-30G
    Feirense
    2018/2019
    28J
    7V
    9E
    12D
    27-41G
    O Árbitro
    Arbitragem irregular de Hugo Miguel. O árbitro da partida não expulsou Vítor Bruno, que já tinha amarelo, num lance em que o lateral apenas derrubou o adversário. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista x Feirense
    Liga NOS: Boavista x Feirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    FEIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    felixxsofia
    2019-02-04 13h07m por Malainpn
    Eu não acho nada; eu sei que o Porto pagou para ele rescindir contrato. Não lhe pagou o resto dos ordenados, mas pagou para se ver livre dele. Um jogador que não jogava, nem na B. É óbvio que ele, ao manter o acordo que já tinha com o Boavista, tem como objectivo fazer uma boa época (ou 2, que o contrato dele é até 2020), relançar a carreira e depois ir para Espanha ganhar mais.
    Bueno
    2019-02-03 23h33m por ramiroo
    A parte má vai ser o ter que levar com os portistas a mandar bitaites sobre ele em todas as noticias. . . Espero que volte ainda a ser o mesmo jogador quando era 'pirata' e gostei de ver o Lito no meio dos adeptos
    RN
    Bueno
    2019-02-03 13h45m por RN123
    Valendo pontos!
    felixxsofia
    2019-02-03 11h09m por PedroFCP_RockNRoll
    Percebo o que queres dizer mas neste momento é como já foi dito não faz nenhum sentido comparar os dois e é um insulto para o Paulinho que no último ano mostrou bastante no Braga e mesmo este ano apesar de ter começado lesionado e depois dessa época no Gil Vicente na época a seguir em 41 jogos fez 20 golos e o ano passado pelo Braga fez 17 enquanto o André Pereira até mesmo no Sanjoanense não era capaz de marcar mais 5 golos por época por isso não há qualquer comparação entre os dois e se o últi...ler comentário completo »
    MA
    felixxsofia
    2019-02-03 03h27m por Malainpn
    Ele recebia 1 milhão, com mais 1 ano e meio de contrato mas o Porto rescindiu e pagou-lhe para isso. Neste momento ele não tem relação nenhuma com o Porto.
    Bueno
    2019-02-03 01h53m por tenshi
    É um excelente jogador foi queimado no porto por que o sistema táctico não o favorecia mais mesmo assim nunca desiludiu quando foi chamado ele não é PL nem extremo assim como Adrian, eles são SS ou nº10 jogadores para jogar nas costas de um avançado, nesse Porto de SC podia jogar mais SC exige ou preferi um jogador mais forte fisicamente como Marega que tem carência técnica e por este motivo que muitos portistas pedem um avançado mais técnico, espero que esse avançado venha para próxima época...ler comentário completo »
    CO
    feirense
    2019-02-03 01h48m por conquistador_1922
    uma equipa que fora de casa conseguiu o feito inédito de apenas vencer no dão Afonso Henriques, de facto com o Vitória tanto cá como em santa Maria da feira deram a vida em campo, estava crente de que iam vencer no Bessa e atirar essas panteras cor de rosas para um poço sem fundo mas infelizmente não o fizeram, penso que o adeus a primeira divisão começa a ser inevitável pois a qualidade do seu plantel é lastimável e tão pouco ou nada melhoraram com o mercado de Janeiro, mas também quem vem ...ler comentário completo »
    MA
    Bombeirinho
    2019-02-02 23h07m por Malainpn
    Sabes que a "casa mãe" agora é o Bessa? O Porto rescindiu contrato com ele e ele está no Bessa a titulo definitivo.
    Bueno
    2019-02-02 22h52m por rs24bfc
    Foi só um jogo. . . calma aí!!!

    Força Boavista!
    ERROS DE PALMATÓRIA.
    2019-02-02 22h19m por Bombeirinho
    Está visto (sempre acreditei) que o BUENO, é um otimo jogador.
    É pena que no Porto não tenha tido a sua oportunidade.
    Mas, vai ter a sua carreira renascer no Boavista e de certeza irá regressar à casa mãe.
    Lito Vidigal
    2019-02-02 21h10m por ZZTUGA
    Faço votos para que tenha muita sorte e sucesso ao comando do histórico Boavista.

    Estou convicto que um dia regressará ao Restelo para treinar novamente o seu/meu Belenenses. Idealmente nos próximos 5-6 anos quando o clube estiver a competir na Segunda ou Primeira Liga. Eu acredito!!
    Bueno
    2019-02-02 21h07m por Avalanche27
    Quando chegou ao Porto fiquei contente gostei do que vi, mas o Porto talvez não o tenha tratado da melhor forma. Fiquei surpreendido pela ida para o Boavista e espero que tenha boa sorte. A nossa liga precisa de jogadores de qualidade fora dos 3 grandes
    PI
    Bueno
    2019-02-02 20h26m por pimentafcp
    Grande golo!!!
    RP
    Manta Santos
    2019-02-02 20h15m por RP12
    Deve ser desta que o Manta Santos vai ser despedido. O Feirense é neste momento uma equipa à deriva e eu não tenho pena nenhuma que o Nuno Manta seja dispensado. Tinha muito respeito pelo treinador do Feirense mas depois de ter cedido a possíveis chantagens e jogos de bastidores de empresários bem que pode ir treinar para o distrital. Quando Dele Alampasu lhe dá 1 ponto em Vila do Conde como uma exibição daquelas e no jogo a seguir vai para o banco para dar lugar ao André Moreira que tinha ch...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Corte do podcast ´Ataque Rápido´
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.