placardpt
    Sporting passa nos penáltis

    Renan, um brasileiro a concretizar o Braganazo

    Com uma igualdade nos 90 minutos, onde houve golos, emoção e mais polémica, foi na lotaria dos penáltis que se decidiu quem seguia para a final de sábado. No seu estádio, o Braga caiu na marca de 11 metros, onde Renan brilhou (ainda) mais do que Marafona.

    Depois de uma igualdade na primeira parte fruto de dois golos de cabeça, veio menor discernimento na segunda e a decisão leva a equipa de Keizer, que não foi melhor na globalidade do jogo, até à decisão, onde vai defender o título.

    Alarme madrugador

    Proença voltou a juntar presidentes ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Dois minutos e meio... golo do Braga. Um começo perfeito, a coroar de sucesso a aposta de Abel em Novais na esquerda, de onde nasceu o cruzamento para Dyego Sousa fazer o primeiro. Um momento empolgante para uma cidade que povoou muito bem uma das duas bancadas (a outra mais despida) de um estádio que acolheu mais um jogo de gala.

    Mais intensos e com um Wilson eletrizante (falhou incrivelmente o segundo) a descair para as duas faixas à procura de explorar as debilidades dos laterais sportinguistas, os minhotos colocaram-se por cima do jogo também no ascendente, mas por pouco tempo.

    A meio do primeiro tempo, o leão cresceu na zona nevrálgica, onde começou a ganhar mais segundas bolas, conseguindo assim encolher os bracarenses. Raphinha liderou as ofensivas à baliza de Marafona, mas o empate, que já se justificava, surgiu na cabeça de Coates, após canto.

    Luiz Phellype foi a grande novidade ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Uma igualdade que esteve prestes a ser desfeita no arranque da segunda parte, não fosse o recurso ao VAR ditar que tudo continuava na mesma. Ou parecido.

    É que o Braga cresceu outra vez e, desta vez sem golo, manteve-se por cima do encontro, algo a que as substituições ajudaram: no Sporting, foi necessário mexer na defesa, com André Pinto a render Mathieu; nos arsenalistas, o argumento foi um sinal ofensivo com o lançamento de Paulinho.

    Cautelosos e preocupados em fechar os espaços para o jogo interior dos minhotos, o Sporting esteve bem mais longe da baliza de Marafona e a entrada de Bas Dost não inverteu o cenário no imediato. Apenas perto do fim, com algumas bolas paradas com potencial.

    Acuña acabou substituído ©Rogério Ferreira / Kapta+
    A quebra de qualidade foi também uma evidência à medida que o tempo avançava, isto porque a vontade de ganhar foi, com o relógio, inversamente proporcional ao receio de perder. Havia os penáltis à vista e, aí, as probabilidades eram boas para cada equipa.

    Mesmo com um maior fôlego leonino nos últimos 10 minutos, onde voltaram finalmente a instalar-se no meio-campo de um Braga mais desgastado, o discernimento foi pouco. Bruno Fernandes falhou um número anormal de passes, Bas Dost não conseguiu um desvio certeiro e o jogo foi para a decisão que se previa.

    Herói foi Renan

    Nos penáltis, o desastre começou por ser global, depois veio o acerto e de seguida a morte súbita. Marafona esteve em grande, mas Renan ainda foi melhor e levou o Sporting à final.

    U Quarta, 23 Janeiro 2019 - 19:45
    Estádio Municipal de Braga
    Manuel Oliveira
    1-1
    Dyego Sousa 3'
    Sebastián Coates 37'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseMeias-Finais
    Lances Capitais
    GOLO Braga!
    Dyego Sousa marca
    Dyego Sousa marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
    37´
    GOLO Sporting!
    Sebastián Coates marca
    Sebastián Coates marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    46´
    GOLO INVALIDADO Braga
    João Novais cabeceia para o fundo da baliza de Renan Ribeiro, mas o golo é anulado
    A Chave
    Os penáltis, num jogo amarrado, onde o aspeto psicológico impera e onde os guarda-redes assumem o protagonismo. Os dois estiveram em grande, mas foi o leão a seguir em frente.
    O Árbitro
    Há dúvidas na intensidade da disputa entre Dyego Sousa e Coates no lance que Novais concretizou. E ainda mais dúvidas no agarrão na área bracarense. Em ambos, Manuel Oliveira foi ver as imagens e decidiu. Sendo discutíveis e sem certezas absolutas, benefício da dúvida para o juíz, embora a margem seja muito grande para se discordar.
    O Melhor
    Ação de Novais
    Foi o melhor em campo, o que se explica pela aposta de Abel num médio de características interiores que foi da linha para dentro e que assim criou muita mossa na equipa leonina. Um grande jogo do médio, que não merecia ficar pelo caminho.
    O Pior
    Faltou mais público leonino
    Numa bancada, muito boa moldura humana, na outra, pouca procura. No conjunto das meias-finais, o Sporting foi quem menos adeptos trouxe ao Municipal bracarense. Para detentor do título, pedia-se mais, mas acreditamos que tal mude no próximo sábado. E é também um ponto que exemplifica que há algum divórcio nesta altura, algo que pode melhorar com um título.
    Forma
    Braga
    2018/2019
    28J
    19V
    7E
    2D
    56-24G
    Sporting
    2018/2019
    32J
    22V
    4E
    6D
    70-31G

    Fotografias(27)

    Allianz Cup - Meias Finais: Braga x Sporting
    Allianz Cup - Meias Finais: Braga x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    El-Mago
    2019-01-24 23h43m por PedroFCP_RockNRoll
    Desculpa só responder mas tenho vida para além deste site.


    "Dê um só exemplo, UM exemplo!"

    Até dou vários, controlar jogos, arbitragens, nomeações.

    Mas para ser honesto nem dou muita credibilidade a estes processos, é esperar que seja tudo resolvido embora não acredite que dê em nada agora a SAD pode ser sido ilibada no caso e-toupeira e terem deixado cair o PG sozinho (podem dizer que trabalhava por conta própria mas era praticamente ...ler comentário completo »
    felixxsofia
    2019-01-24 15h15m por voltou_apito_dourado
    estorilgate
    ispeak
    2019-01-24 13h42m por PedroFCP_RockNRoll
    Até mais que os Clérigos.
    Braguilha
    2019-01-24 13h40m por PedroFCP_RockNRoll
    Desde que o caso dos emails veio à tona que eles nem sabem para os que se virar por isso andam por aqui diariamente feitos baratas tontas a disparar para todas as direções e com provocações e ofensas diárias e incrível é que desde então já perdi a conta de quantas contas tiveram os portistas que criar (incluindo eu) enquanto eles continuam com as mesmas.

    Eu por mim falava-se só de futebol aqui mas ver gente que só vê para um lado e vem aqui mentir sem um pingo de vergonha é dific...ler comentário completo »
    Rodrigos10
    2019-01-24 13h29m por PedroFCP_RockNRoll
    Nós desrespeitámos as regras já outros são beneficiados com 3 golos irregulares em 3 jogos e vão à final four com toda a justiça, verdade desportiva. . .
    Braguilha
    2019-01-24 12h46m por PedroFCP_RockNRoll
    Esse, o zhar, o apito dourado, o ispeak, o Fragha, etc. estavam bons era para serem contratados para a TVI ou para CMTV para substituirem o Guerra, o Calado ou até mesmo para a BTV para substituirem o José Marinho já que por vocês até o discurso deles consegue ser superior ao nível dos encartilhados que referi em cima, tão bem encetado que até parece que são mesmo eles que têm contas espalhadas pelo zz.
    malaiko
    2019-01-24 12h02m por voltou_apito_dourado
    1º depois do caso bruno costa esse argumento morreu
    2º ok se esse lance é falta mais depressa há falta sobre gabriel
    3º a serio que tens coragem de escrever isso?
    4º ve a imagem com linha 3D, ate o rui santos foi sério analisar
    5º e a tesoura do felipe não viste?
    voltou_apito_do urado
    2019-01-24 11h59m por malaiko
    Fazes me rir. . . pela tua logica então o Fabio tem problemas de amnésia. . . aos 8 minutos não sabia das ameaças e não viu o penalti claro.

    Cada triste. . .
    Mais
    2019-01-24 11h57m por voltou_apito_dourado
    Tecnologia
    Haver um sistema automático a detetar os foras de jogo, informando quem está no Var.
    Assim não haveriam duvidas. Enquanto a decisão for humana não vamos sair do mesmo.
    o que está em causa não é o VAR
    2019-01-24 11h54m por voltou_apito_dourado
    mas sim a forma como é utilizado. . . dou um exemplo, decisões a parte, não faz sentido o tempo que demora a fazer uma análise.
    E claro que é grave estar no Var gente que viu a sua familia ameaçada e nem estou contra o Fabio, eu se calhar faria o mesmo, a familia é mais importante que tudo.
    El-Mago
    2019-01-24 11h51m por PedroFCP_RockNRoll
    Que eu saiba não vejo nenhum silêncio, a diferença é que em outros lances mais escandalosos que já tivemos como o fdj do Aboubakar a 3m ou até mesmo no golo mal anulado ao Soares contra o Sporting na mesma fase da prova não aparecemos por aí a chorar que nem meninas desalmadas, podíamos ter feito mas somos diferentes e não descemos tão baixo.

    Já agora também ainda estou à espera de ver o Jorge Sousa ser suspenso depois do Porto-Benfica do ano passado como foi o Veríssimo mas já...ler comentário completo »
    SI
    da_ni82
    2019-01-24 11h47m por sirfabiopacheco
    Obrigado por me poupar trabalho! Subescrevo o que disse :D
    Renan
    2019-01-24 11h44m por CreedEinsteinBratton
    Ainda me lembro de no inicio da época haver aqui users que defendiam que o Salin devia ser o titular lol

    O Renan nem é grande espingarda mas é de longe o melhor GR do Sporting (já que Viviano saiu).
    #benficanaotemm undial
    2019-01-24 11h41m por eznihilofcpbmrda2
    #benficanaotemmundial
    El-Mago-10
    2019-01-24 11h27m por malaiko
    Que silencio??? Quando uns caes ladram tão alto é melhor deixa-los acalmar. . . .

    1º O Benfica nem nas meias finais devia estar se os arbitros fossem bons

    2º O lance mais evidente e que nao foi ajuizado foi o do corona. . . 100% dos arbitros disseram que era lance para Penalti e não percebem a não intervenção do arbitro.

    3º O 1º golo do Porto, no qual voces reclamam falta, é por demais evidente numa repetição que o Gabriel tropeça na bola e cai, ...ler comentário completo »
    SI
    El-Mago-10 e o penálti
    2019-01-24 11h09m por sirfabiopacheco
    Um agarrão é diferente de um encosto. Um agarrão(puxão) é um ato deliberado e intencional e viola as regras do futebol, logo qualquer agarrão deveria ser punido com falta. Já o contacto pode não ser deliberado e aí entra a questão da intensidade.
    SI
    El-Mago-10
    2019-01-24 11h07m por sirfabiopacheco
    Eu explico-lhe:

    O jogador vai a correr para a bola logo a força exercida pelo defesa do Braga não será suficiente para contrariar a força resultante do movimento do Coates, no entanto essa força exercida no sentido oposto ao movimento do jogador provoca uma alteração e um desiquilibrio no movimento do jogador.

    Pense assim: Vai num carro a 100km/h e embate numa parede. Muito provavelmente a parede não irá estancar o movimento do carro e acabará por ser derrubada m...ler comentário completo »
    Faltou mais público leonino ?
    2019-01-24 10h32m por castelux
    Porque será? estranho? a jogar cada vez pior não admira:
    Últimos 8 jogos: 4 vitorias - 2 empates - 2 derrotas
    WU
    Roby _ bipolar
    2019-01-24 09h12m por wubanga
    Deve estar com uma grande melão. Não sei como é que vais conseguir sair de casa por esses dias. Olha tenta pela garagem.
    PI
    CHORADEIRA CONTINUA parte 2. . .
    2019-01-24 08h23m por pimentafcp
    Primeiro o SL TOUPEIRA e ontem a FILIAL .
    Roby_o_Analista
    2019-01-24 07h44m por Miglaspoon
    O jogo entre as comadres querias tu aí no antro nortenho de lampiões, para depois voltarem a abrir as pernas à casa mãe. Mas não te preocupes que a filial ainda recebe a casa mãe para o campeonato e aí podem fazer a recepção que estava a ser preparada à comadre.

    Adeptos pequenos e pobres de espírito que se dizem do braga mas não passam de candeeiros disfarçados. A mim não me enganam, sou nascido e criado na cidade de Braga e vi muitos sócios do braguinha a festejar golos dos...ler comentário completo »
    Rodrigos10
    2019-01-24 03h24m por RicardoFranco
    É um analfabeto mto engraçado. Ele deve estar indignado pq o penalti do Corona n foi marcado, tbm to. Mais um q n viu a ponta do pé para lá da linha. Parece q os violinos vermelhos n sabem fazer zoom. Qtos golos em fora de jogo marcou o bf nesta taça da liga? Os benfas só veem os erro para o lado deles. Os erros a favor do Porto nc existem. Em 200 clássicos, 300 o Porto foi beneficiado, já se sabe. São chorões de raíz. #benficanaotemmundial, comece a gozar c eles como fazem com o Palmeiras no Brasil, até espumam ahah
    Justo
    2019-01-24 03h04m por Martolo
    Resultado justo. Jogo equilibrado mas nem sempre bem disputado. Não percebo porque é que o Braga se queixa. Golo bem anulado e ficou um penalti por assinalar, falta sobre Coates. Se o Braga, seu treinador e presidente continuam com as atitudes como as de hoje nunca vão chegar ao patamar que querem no futebol português (ser campeão)
    WU
    Jorge sousa
    2019-01-24 01h20m por wubanga
    Era conotado cono antigo elemento dos super dragões e era persona non grata.
    Não queriam que ele apitasse o clássico porto vs Benfica para o campeonato , mas depois daquele arbitragem vergonhosa onde assinalou um fora de jogo que entrou no Guinness book, passou a ser defendido pelo Benfica e ate pedra guerra no final do campeonato disse que ele é que devia apitar o Benfica vs porto e não Soares dias.
    Em suma o Benfica vai a sabor do vento. Se o beneficias es o maior e se o prejudicas es um incompetente.
    MA
    Rodrigos10
    2019-01-24 01h17m por Marshmallow
    Estavas tão cego que nem viste que o Porto marcou 3 golos. . . Foste tu e o Sálvio, esse consta que ainda está a correr atrás do Fernando. Ó 10 Rodrigos, vai-te deitar senão ainda faltas às aulas e depois nunca vais corrigir as caneladas que dás na gramática, miúdo. Ao menos ativa o corretor automático.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...