placardpt
    Rio Ave e Feirense empatam sem golos

    Um redondo e triste nulo

    2019/01/20 22:00
    E4

    Não dava mesmo para mais. Num jogo de fraca qualidade, Rio Ave e Feirense empataram sem golos e continuaram as respetivas séries negativas de resultados. 

    Um frio medonho

    Pressionados pelos maus resultados, Rio Ave e Feirense apareceram no relvado dos Arcos completamente desinspirados. Os primeiros 45 minutos terão sido, acredita o zerozero, do pior da atual edição da Liga Portuguesa. Tentar encontrar jogadas com pés e cabeça é tarefa bem árdua. 

    Apesar de atuarem com jogadores dotados de criatividade - Coentrão e Diego para o lado dos da casa; Tiago Silva e Crivellaro acima de todos os outros em Santa Maria da Feira -, nem Rio Ave nem Feirense conseguiram oferecer ao público de Vila do Conde uma razão para esquecer o frio polar. 

    Problemas na baliza
    Caio estava lesionado, Brígido a contas com uma pneumonia, Alampasu teve mesmo de avançar na baliza do Feirense

    Valência, com um grande remate cruzado, e Léo Jardim, a responder com uma belíssima defesa, foram os únicos a dar espetáculo numa primeira parte que demonstrou toda a desorientação tática deste Rio Ave, obrigado a mudar de treinador a meio da época. Só deu mesmo para aquecer no intervalo, com os já tradicionais jogos que testam os talentos dos adeptos vilacondenses. 

    Valência ficou perto

    Depois do descanso nos balneários, apareceu um Rio Ave mais objetivo no relvado dos Arcos. A equipa de Daniel Ramos, sem nunca encantar na construção dos lances ofensivos, teve mais presença no último terço e criou outro tipo de problemas à linha defensiva dos fogaceiros, especialmente desde a entrada de Bruno Moreira. 

    Daniel Ramos continua sem ganhar pelo Rio Ave ©Vítor Parente / Kapta+
    Vinícius e Buatu, na sequência de cantos batidos por Fábio Coentrão, protagonizaram muito perigo junto da baliza de Alampasu, terceiro guardião da equipa de Nuno Manta, chamado de emergência para a titularidade depois da pneumonia de Bruno Brígido. 

    Até ao final, Valência, o único a criar perigo por parte dos fogaceiros, teve duas oportunidades soberanas para marcar, mas Léo Jardim, em mais uma noite inspirada, travou as intenções do avançado. Alampasu também brilhou, mas nem os lances de brilhantismo de ambos os guardiões chegaram para deixar uma boa imagem. É preciso outra qualidade...

    jogos históricos
    U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 20:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    João Pinheiro
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Lotação5 300
    Medidas105x68
    Inauguração1984
    Positivo
    Léo Jardim
    Este guardião brasileiro continua a dar mostras de qualidade nos relvados lusos. Nos Arcos, evitou três golos certos de Valência que teriam sido particularmente injustos para a formação que, sem brilhar, foi a única a querer verdadeiramente ganhar. 
    Negativo
    Pobres adeptos
    Muito frio e uma primeira parte de bradar aos céus em Vila do Conde. Mereciam mais os adeptos de Rio Ave e Feirense, que fizeram frente às condições de inverno rigoroso e que avançaram no apoio à sua equipa. 
    Forma
    Rio Ave
    2018/2019
    27J
    8V
    8E
    11D
    49-47G
    Feirense
    2018/2019
    26J
    7V
    9E
    10D
    26-37G
    O Árbitro
    Arbitragem tranquila de João Pinheiro. O árbitro da partida resolveu sem problemas os lances mais difíceis ao mesmo tempo que soube gerir o aspeto disciplinar. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Rio Ave x Feirense
    Liga NOS: Rio Ave x Feirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    FEIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Leo Jardim
    2019-01-21 01h03m por BrasilKnowledge
    Tem me surpreendido ai. Nunca se impos no Gremio mas esta mostrando servico. Dessa equipa quem tem desiludido e o Leandrinho. Mesmo nao acompanhando os jogos, o cara ja devia ser primeira escolha e estar em clube maior. Esse cara era baita jogador, dos mais promissores da sua geraçao no Santos.
    Rio Ave - Feirense
    2019-01-20 22h54m por nickname00
    A nível de todo o futebol Europeu que tenho visto este ano, este foi facilmente um dos piores jogos da época até agora. É como disse o we0ron no seu comentário, um jogo bem "deprimente".
    Jogo deprimente
    2019-01-20 22h37m por we0ron
    Dos piores jogos que vi este ano. . . Muito mau, sem ideias. . . pouca casa.

    Desejo muita sorte para ambos os treinadores, mas se as equipas continuarem assim. . . em maio descem. Principalmente o Feirense, com um ataque muito muito fraco

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.