placardpt
    Portimonense derrota Boavista no Porto

    Vitória da tranquilidade deixa Bessa em ebulição

    O Boavista foi derrotado em sua casa pela equipa de Folha e está mais próximo da zona de descida depois do triunfo do Aves. Além da superioridade individual e coletiva do Portimonense, a curta e remediada equipa de Jorge Simão teve também na ira dos adeptos um entrave. A plateia axadrezada está descontente e deixou isso bem explícito.

    De parte a parte, eram muitas as ausências. O Boavista não tinha o lesionado Fábio Espinho, além do transferido David Simão e do encostado Rochinha, pelo que Jorge Simão apostou em peças que davam mobilidade à frente, com maior junção no centro. O Portimonense estava sem os lesionados Marcel, Nakajima e Paulinho e também não teve os transferidos Ewerton e Wilson Manafá.

    No jogo da adaptação, começou por ganhar o Boavista, com muito mais intensidade inicial, com bom jogo apoiado e que culminou em vários lances de perigo para a baliza de Ricardo. Só que o momento anímico era diferente e isso fez a diferença.

    Golo que tudo mudou

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Contra a corrente de um jogo onde a ansiedade só esteve de um lado, o Portimonense aproveitou um erro de Gonçalo Cardoso e marcou ao minuto 20. Um momento que, até ao intervalo, virou totalmente o sentido do jogo.

    Os adeptos boavisteiros, que estavam a gostar do que viam, perderam a paciência e causaram ainda mais ansiedade da turma de Jorge Simão, que passou a um futebol mais precipitado e inofensivo, já que o jogo longo e direto acabou sempre bem resolvido pela defesa algarvia, com maior estatura.

    Só depois do descanso voltou a haver um cenário positivo para a equipa axadrezada, que foi aplaudida de forma entusiástica no regresso dos balneários e que passou a estar mais instalada no meio-campo contrário. Algo com que, diga-se, o Portimonense parecia contar, já que nunca se desorganizou.

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Jorge Simão foi ao banco buscar Falcone para jogar num tradicional 4x4x2, com dois elementos mais destacados na frente, a equipa melhorou muito na conquista de segundas bolas e com isso conseguiu estar no meio-campo contrário, só que com muito poucos efeitos práticos.

    Era, em rápidas transições, o Portimonense quem criava mais perigo, pelo que não foi de estranhar que o passar do tempo trouxesse ausência de clarividência das panteras... e golo dos algarvios, outra vez numa corrida de Wellington Carvalho que deu em finalização repleta de firmeza.

    78 minutos e tudo arrumado, apesar da vontade boavisteira até ao fim, com muito mais coração do que cabeça.

    Até final, uma oportunidade para cada lado e, depois do final, lenços brancos e muitos apupos.

    jogos históricos
    U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 17:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Manuel Mota
    0-2
    Wellington Carvalho 20' 78'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    20´
    GOLO Portimonense!
    Wellington Carvalho marca
    Wellington Carvalho marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
    78´
    GOLO Portimonense!
    Wellington Carvalho marca
    Wellington Carvalho marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
    Positivo
    Frieza de avançado
    Excelente a capacidade de Wellington na cara de Helton Leite, a fazer a diferença num jogo em que a equipa de Portimão esteve bem acima em termos de tranquilidade e decisão.
    Negativo
    Quantidade de disparates
    Gonçalo Cardoso foi o primeiro, num lance infeliz que deu em golo, e seguiram-se Neris, Idris, Rafael Costa e Samu. Para além do desacerto global no último terço. Uma tarde cheia de más decisões dos axadrezados, claramente a precisarem de mais e melhores soluções.
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    22J
    6V
    4E
    12D
    21-25G
    Portimonense
    2018/2019
    20J
    8V
    3E
    9D
    27-32G
    O Árbitro
    Arbitragem globalmente correta, com um ou outro lance mal avaliado, mas sem interferência no resultado. Aceitável também no critério disciplinar. Nota positiva.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista x Portimonense
    Liga NOS: Boavista x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Portimonense
    2019-01-21 10h04m por RN123
    Grande vitória num campo tradicionalmente complicado!
    Boavista
    2019-01-21 08h13m por ruipatricio
    Deixou de contratar bem.
    Dos plantéis mais fracos da 1a liga, não admira a posição que ocupam e a situação delicada.
    Era bom, para o futebol nacional que voltassem a ser o Boavistão dos finais de 90´s princípios de 00´0.
    erwinsanchezfre king
    2019-01-21 02h54m por 10A
    Essas deslocações e recepções a grandes todos vão ter, ainda só vamos na 2ª jornada da 2ª volta, o problema é que o Boavista está em desvantagem em quase todos os adversários diretos porque vai fora nesta 2ª volta.
    Aves, Chaves, Vit. Setúbal e Tondela todos fora.
    O único que recebes é o Feirense.

    Ou seja, os jogos que teoricamente são do "campeonato" da manutenção vão ser jogados fora e isso é lixado, esse é o mesmo motivo pelo qual eu acho que o Benfica va...ler comentário completo »
    Boavista
    2019-01-20 23h03m por simaoandrade1997
    Realmente tenho pena de ver um clube que apercio bastante passar por uma situação destas.
    Nunca achei o Jorge Simão um treinador por além, defenitivame não tem qualidade para treinar um histórico como o Boavista. O plantel infelizmente na sua grande maioria tem jogadores que só teriam lugar na segunda liga, salvaguardando algumas exceções como o Fábio Espinho, Helton Leite ou Rochinha que são bastante bons. De resto são muito limitados (não têm centrais ou pontas de lança de qualida...ler comentário completo »
    Lucas Fernandes
    2019-01-20 21h29m por desdePequeno
    O Lucas está no Portimonense por empréstimo do São Paulo, tendo o Portimonense garantido a opção de compra no final da temporada. Não tenham dúvidas que se o Nakajima for “vendido” o Lucas Fernandes passa a ser prioridade para a SAD. Aliás, ou muito me engano ou a negociação já deve estar em marcha.
    GO
    bxtw-pt2
    2019-01-20 20h35m por goncalo1823
    O Lucas Fernandes é do São Paulo, muito dificilmente fica no Portimonense para o ano.
    Vitória normal…
    2019-01-20 19h50m por desdePequeno
    Da melhor equipa. Mesmo sem Nakajima, Ewerton, Manafá e, surpreendentemente, Paulinho (parece que andou a comer brigadeiros e deu-lhe uma [. . . ] neira), conseguimos uma vitória mais que justa. Dá para perceber que o Lucas Fernandes é mesmo craque. Precisa de melhorar um pouquinho na concentração e no tempo de passe. Mas acho que temos aqui um jogador interessantíssimo. Ainda assim, é indiscutível que precisamos de mais jogadores. Uma palavra para o Boavista. Aguentem-se rapazes. ...ler comentário completo »
    KI
    Cifrao
    2019-01-20 19h47m por killer13414
    Aii se fosse contra o FCPorto, ate relva comiam
    AN
    Bares
    2019-01-20 19h43m por angryagain
    Ó Simão, dedica-te masé a engatar gajas nos bares. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...