placardpt
    Aves ganha na estreia do novo técnico

    Inácio já tem o seu primeiro herói

    2019/01/20 16:59
    E8

    Um novo treinador anti-crises. Com Inácio, o Aves regressou às vitórias, batendo, em casa, o Vitória de Setúbal por 2x1. 

    Num jogo interessante, valeu a maior qualidade e o maior causal ofensivo dos avenses, que beniificiaram ainda de uma expulsão que deixou o adversário um pouco mais desorientado. 

    Prego a fundo

    Com um novo treinador (escondido) no banco, o Aves entrou com tudo na partida. A equipa avense, durante os primeiros 25 minutos, apresentou das melhores faces da época. Futebol rápido, objetivo, bem pensado e executado, com Fariña, Derley e Mama a liderarem um coletivo a pensar em atacar e pressionar em bloco o início de construção sadina. 

    Já depois de Fariña ter atirado a bola ao poste, Derley, na sequência de um pontapé de canto, materializou uma vantagem mais do que justa. E se os avenses demonstravam outras ideias no processo ofensivo em relação a um passado recente um pouco mais monótono, o Vitória era desorientação...e pouco mais. 

    Força para Setúbal
    Nuno Pinto, que trava luta contra um linfoma, recebeu uma homenagem na Vila das Aves. Um momento bonito

    Em vantagem, e depois de um início de jogo arrasador do ponto de vista físico, com muita intensidade e capacidade de pressing sobre o adversário, o Aves recuou no terreno e permitiu um ligeiro ascendente vitoriano. Mas o domínio territorial, por culpa de um Vitória previsível, nunca resultou em grandes oportunidades. Justiça no momento do apito, portanto...

    Vermelho tramou o verde

    Sem nunca encantar do ponto de vista mais estético, o Vitória voltou a entrar com outra organização no segundo tempo. O Aves, sem nunca deixar o adversário criar perigo, foi sempre espreitando um erro no início da construção sadina, mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro...

    Num momento em que o conjunto de Inácio procurava iniciar a fase ofensiva desde trás, Rodrigo borrou a pintura e deixou Éber Bessa de frente para a baliza. O brasileiro, inteligente, descobriu o espaço que Cádiz soube explorar, com um grande remate do antigo dianteiro do Moreirense a materializar o empate. 

    Inácio estreou-se no banco avense ©Vítor Parente / Kapta+

    Depois de ter feito o mais complicado, pela ausência de oportunidades, o Vitória deu um autêntico tiro nos pés. Não o coletivo em si, antes Cascardo, lateral dos sadinos que, com amarelo, decidiu abalroar Amilton. O resultado foi comprometedor para os de Lito Vidigal: menos capacidade de ter bola, crescimento avense...e golo, por Baldé, na sequência de um canto. 

    Até ao final, ainda se sofreu na Vila das Aves, mas o regresso aos triunfos, sete jogos depois, aconteceu mesmo. O trabalho de Inácio já tem o crivo dos três pontos, mas ainda falta todo um campeonato de luta... 

    jogos históricos
    U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 15:00
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Artur Soares Dias
    2-1
    Derley 16'
    Mama Baldé 72'
    Jhonder Cádiz 55'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Desp. Aves!
    Derley marca
    Derley marca o seu 3º golo na prova (15 jogos)
    55´
    GOLO V. Setúbal!
    Jhonder Cádiz marca
    Jhonder Cádiz marca o seu 4º golo na prova (16 jogos)
    72´
    GOLO Desp. Aves!
    Mama Baldé marca
    Mama Baldé marca o seu 4º golo na prova (15 jogos)
    Positivo
    Atitude positiva
    Pressionados pela ausência de bons resultados, Aves e Vitória de Setúbal entregaram-se ao jogo com vontade de criarem ocasiões de golo. Não houve anti-jogo, grande polémica, apenas uma preocupação de chegar à baliza contrária com o máximo de qualidade possível. 
    Negativo
    Que infantilidade, Cascardo
    Aos poucos, Gustavo Cascardo, lateral de apenas 21 anos, vai sendo lançado na equipa de Lito Vidigal. Hoje, na Vila das Aves, a exibição, que já não estava a ser famosa, roçou o medíocre, principalmente depois de uma expulsão tão escusada como comprometedora para a sua formação. 
    Forma
    Desp. Aves
    2018/2019
    27J
    8V
    6E
    13D
    36-41G
    V. Setúbal
    2018/2019
    24J
    7V
    5E
    12D
    27-33G
    O Árbitro
    Artur Soares Dias fez uma arbitragem positiva. O juiz português decidiu bem o lance mais polémico da partida, o da expulsão de Cascardo. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Desp. Aves x V. Setúbal
    Liga NOS: Desp. Aves x V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zhar
    2019-01-20 23h19m por Torinha
    Se continuarmos com políticas de austeridade e redução de custos ao máximo não vamos sair deste estado. Tem sido assim nesses 10 anos, mas nem esta direção nem a anterior têm conseguido implementar políticas que cativem os adeptos. Estes sentem que o clube continua sem rumo e por isso continuam a não aparecer no Bonfim. Clube sem adeptos não interessa a investidores e marcas.
    10A
    2019-01-20 22h40m por Torinha
    Li por aí algures que esta época um clube não pode emprestar mais que 1 jogador ao mesmo clube, mas não tenho confirmação. André Pereira vinha a calhar, mas já temos Mikel Agu do FCP. O André pode não servir para o Porto mas é melhor que o Cádiz e não e só na finalização.

    Concordo com essa análise do jogo do Vitória. Só não concordo com o Zequinha e o Mendy estarem no mesmo lote que Bessa, HILDEberto (a SportTV continua a confundir também) e Micael. O Zeca é dos nossos, u...ler comentário completo »
    ZH
    Setubal
    2019-01-20 21h12m por zhar
    O problema principal do setubal é financeiro. . . ja por varias vezes se falou de ordenados em atraso , crises directivas , confusoes de estrutura. . . o vitoria ate nem tem ma equipa e tem jogadores interessantes mas se nao ha estabilidade nao ha hipotese. . . este é um problema que se arrasta já a mais de 10 anos e se teem a infelicidade de cair na 2a divisao e faz efeito de bola de neve ha serio risco de irem pelo mesmo caminho que estrela , alverca , salgueiros . . . .
    Vitória FC - PL ou Descida
    2019-01-20 21h06m por 10A
    O Vitória tem um meio campo que mete inveja à maioria das equipas da 1ª liga com Éder Bessa, Semedo, Mikel Agu e Rúben Micael, tinha e tem extremos promissores e seguros como Heriberto, Costinha, Zequinha e Mendy a produzirem jogo ofensivo de qualidade, mas depois na frente não tem ninguém a concluir.
    O número de lances desaproveitados pelo Cádiz dava para um filme de várias horas para os apanhados do futebol, mas depois é óbvio que há 1 ou outro lance de inspiração em 18 jogos, ...ler comentário completo »
    AN
    Cádiz
    2019-01-20 19h45m por angryagain
    O Cádiz tem cá uma passada. . . e manda cá uma bomba!

    Que acham? É jogador para mais altos voos ou não?
    Dar alento aos aflitos
    2019-01-20 17h31m por Torinha
    Eis o Vitória FC "moderno". Péssima atitude num jogo que tinha de ser nosso! Agora contra o Sporting pode ser que eles venham fatigados e relaxados e que consigamos tirar algo. Mas já perdi a confiança. Vai ser mais um ano a lutar pelo pontinho a mais na luta pela manutenção. O Enorme tarda em voltar.
    RN
    Jogo
    2019-01-20 17h17m por RN123
    Boa estreia de Augusto Inácio no comando técnico, com uma vitória caseira.
    Relativamente ao Vitória de Setúbal, estão numa péssima fase. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.