placardpt
      Sporting x Moreirense

      Teste de fogo escrito a verde e branco

      A segunda volta já começou e os três primeiros não vacilaram. FC Porto, Benfica e Braga cumpriram e atiraram a batata quente para o Sporting. Se quiser continuar na luta, a equipa de Keizer sabe que não pode escorregar mais, mas perante o melhor Moreirense de sempre todo o cuidado é pouco.

      Em Moreira de Cónegos, a primeira volta do campeonato é para mais tarde recordar. 28 pontos, bom futebol e um triunfo na Luz a mostrar aos mais desatentos aquilo que a equipa de Ivo Vieira é capaz. Alvalade é mais um daqueles palcos onde todos gostam de jogar e os cónegos têm jogadores que sabem fazê-lo bem.

      Geraldes regressou ao Sporting e é a novidade na convocatória ©zerozero.pt

      Num pós-Taça de Portugal e pré-Taça da Liga, Keizer não poderá pensar em muitas poupanças. A margem de erro é nula e por isso não são esperadas mudanças numa equipa que bateu o Feirense sem dificuldade e que deixou o seu treinador agradado no final do encontro, faltando limar algumas arestas - tanto cruzamento!

      Perante um Sporting virado para o ataque, Ivo Vieira poderá apostar na estratégia que utilizou na Luz. A solidez defensiva vem em primeiro lugar, mas desenganem-se aqueles que pensam que o Moreirense vai ver jogar. Os cónegos querem bola e o trio da frente gosta de a ter. 

      Heriberto, Chiquinho e Arsénio estiveram em destaque na primeira volta, com Loum a dar liberdade ofensiva aos seus colegas para brilharem enquanto se vai mostrando como uma das revelações do campeonato. 

      Leões e cónegos vão ter um verdadeiro teste de fogo neste ciclo que agora começa. O Sporting tem de responder aos adversários, o Moreirense quer repetir a primeira metade da temporada. Os leões têm um dado a seu favor. Em Alvalade, o Moreirense nunca ganhou, mas nunca houve um Moreirense destes...

      U Sábado, 19 Janeiro 2019 - 18:00
      Estádio José Alvalade
      Rui Costa
      2-1
      Nani 3'
      Bruno Fernandes 26'
      Heriberto Tavares 34'
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 18
      Forma
      Sporting
      2018/2019
      30J
      21V
      3E
      6D
      67-29G
      Moreirense
      2018/2019
      21J
      11V
      1E
      9D
      25-27G
      A diferença passa por...
      Sporting
      Jogar por dentro
      Parece ser a chave deste Sporting. Com Keizer a equipa ganhou uma capacidade interessante para criar jogo no setor central, mas há um hábito já enraizado na formação leonina de solicitar o jogo por corredores e cruzar para Bas Dost. É desta forma que se têm perdido várias jogadas, ora por ineficácia nos cruzamentos, ora porque os adversários já vêm preparados para este cenário. Jogar por dentro parece ser o melhor caminho para este leão.
      Moreirense
      Velocidade e qualidade
      É inevitável. O triunfo na Luz vem sempre à memória quando o Moreirense defronta um dos grandes, especialmente fora de jogo. Não só pela questão da diferença de valores, mas pela forma como a equipa de Ivo Vieira atuou. Sem complexos e com capacidade para jogar em transição, o Moreirense é capaz de ferir um leão com debilidades defensivas, com particular ênfase para as fragilidades dos laterais.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

      SportingMoreirense
      74Posição78
      735Pontos288
      733Golos marcados188
      718Golos sofridos218
      8
      16
      Jogos
      17
      7
      7
      10
      Golos Marcados
      4
      8

      Fotografias(21)

      Sporting x Moreirense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 18
      Sporting x Moreirense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 18
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      MOREIRENSE

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ZH
      epa
      2019-01-19 11h42m por zhar
      isto ve-se cada coisa. . "não aproveitou um jogador como Shikabala, que é dos melhores egipcios de sempre" nem indo para o salah e o mido (entre muitos outros) , estar aqui a defender um jogador que deu a sola para outro pais e mostrou ser dos piores profissionais que ha memoria em portugal na 1a divisao. . . é preciso qualquer coisa de especial para vir com uma destas
      Jogo
      2019-01-19 10h35m por Freelance
      Hoje é para ganhar ! Confio no Keizer , certamente acho que temos um plantel curto , por isso é complicado ganharmos os jogos todos . Eu apostaria este plantel :

      Salin
      Ristosvki
      Mathieu
      Coates
      Acuna
      Gudel

      Wendell
      B. Fernandes
      Raphina
      Nani
      Luiz Phillype

      O Bas Dost devia ficar no banco pq não é os nomes que jogam a bola
      SL
      Analista verde / Detalhista ?
      2019-01-19 10h30m por Freelance
      Será que mudas de opinião como mudas de roupa interior ?
      Quando o Keizer teve na sua onde de vitórias , dizias que eras um dos melhores de Portugal e certamente um upgrade do Peseiro ? Sinceramente , já ninguém leva a sério os teus comentários , eu respeitava os teus comentários , porque até dizias coisas interessantes , mas a partir do momento em que mudas de opinião drasticamente , nem te levo a sério
      Sporting
      2019-01-19 02h35m por Ultras-__FCP
      Teem que ganhar para não perderem o comboio, pelo menos do 2 lugar.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Seleções Jovens
      Convocados
      Fase final vai decorrer na Suécia
      Já são conhecidas as 20 convocadas de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa Sub-17, que vai decorrer no próximo mês de maio, na Suécia.