placardpt
    Técnico portista queria mais do clássico

    Sérgio Conceição: «A haver um vencedor, seríamos nós»

    O treinador do FC Porto considerou que, num jogo equilibrado, a sua equipa fez mais por merecer a vitória. Conceição considerou que os leões mudaram a sua forma de atuar, com uma atitude mais defensiva, e que isso condicionou a sua equipa, pelo que não ficou satisfeito com a igualdade.

    «Acho que não, queríamos vir ganhar o jogo, tínhamos a equipa preparada para isso. Foi um jogo muito competitivo, não muito bem jogado, com muitas faltas. A primeira parte praticamente não teve oportunidades, o Sporting deu-nos iniciativa e teve pouco espaço nas costas, com receio da nossa profundidade. Podíamos ter tido mais calma com a bola. Na segunda parte houve mais emoção e oportunidades, tivemos as duas melhores e acho que, a haver um vencedor, seríamos nós», começou por dizer, à Sport TV.

    «Preparamos o jogo em função do que tem sido o percurso desta equipa com este treinador, mas depois aqui deparámo-nos com um cenário diferente. Como equipa grande, tentámos contrariar esse posicionamento diferente do Sporting, melhor na segunda parte do que na primeira», acrescentou, numa sugestão de que os leões não estiveram com a disponibilidade ofensiva habitual.

    Ficou, portanto, o «sabor amargo» para os dragões: «Sentíamos que somos mais fortes e queríamos vencer. Devíamos ter definido melhor em algumas situações ofensivas».

    Sobre Danilo, que saiu muito queixoso, o técnico não foi conclusivo, até porque ainda não foram feitos exames médicos para se perceber o que tem o internacional português.

    «Tem o pé bastante inchado, vamos ver o que foi, talvez uma entorse. Vamos amanhã avaliar o que é que ele tem», contou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Sporting x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 17
    Sporting x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 17

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RI
    . . .
    2019-01-13 19h48m por ricardinhu
    É preciso investir para termos mais opções de qualidade na frente.
    Admira-me como Adrian não tem mais oportunidades, é um jogador que finaliza muito bem e actualmente isso é um dos nossos défices.

    Carlos Vinicius é um bom avançado e podia vir solucionar um dos problemas na frente. Mas há um jogador que também podíamos tentar e que vejo nele grande capacidade, Leo Bonatini. Está no Wolves e parece que não tem jogado muito, podia ser uma hipótese.

    La...ler comentário completo »
    sempre o mesmo
    2019-01-12 22h13m por voltou_apito_dourado
    discurso arrogante e de falta de respeito com o adversário este candeeiro de rua
    manafá
    2019-01-12 21h00m por brahimi
    comprem este jogador que é um crime corona não jogar a extremo onde parte os rins aos adversários!
    FairPlaydaTreta
    2019-01-12 19h53m por Ultras-__FCP
    Onde viste isso do Manafá?
    PalancaFCP
    2019-01-12 19h37m por petitor
    Sei de fonte segura que Aboubakar tem uma lesão cronica que o impede sempre de fazer uma epoca completa, tenho pena porque acho que podia ser um craque
    PedroFCP
    2019-01-12 19h34m por PalancaFCP
    Concordo. O momento chave de Aboubakar foi a primeira lesão após ter regressado do Besiktas. Antes dessa lesão estava a jogar muito e a evoluir a olhos vistos. Quando regressou, pareceu-me que não tinha curado bem a lesão e depois o próprio confirmou que estava a jogar limitado, esta última lesão foi a consequência de jogar tanto tempo limitado fisicamente. O Departamento Clínico e a equipa técnica não geriram bem o estado físico dele.
    Carlos Vinicius e Mafana
    2019-01-12 19h29m por petitor
    Mafana seria aquele polivalente que tanto substituia o LD ou o LE, não o vejo como um titular mas uma boa opção de plantel.

    Carlos Vinicius podia ser o PL que tanto estamos carenciados.
    A lista acrescentava o Samuel do Villareal que ja foi falado, extremo abre latas canhoto que tanto precisamos.
    Porque apesar do grande trabalho de SC acho que tanto Marega, Hernani, Adrian Lopes e andre Pereira sao jogadores para o que o Porto necessita
    PalancaFCP
    2019-01-12 19h24m por PedroFCP_RockNRoll
    São avançados com estilos diferentes, Aboubakar é melhor a jogar com os pés e tem uma melhor visão de jogo enquanto que Soares é melhor no jogo de cabeça e para aparecer a encostar (nesse aspeto Abou falha muitos) sendo por isso o mais eficaz mas não tem a mesma qualidade para sair a jogar sozinho sendo por isso que também falha muitos golos de baliza aberta.

    mafraFCP
    2019-01-12 19h22m por PalancaFCP
    Acho que no mercado de verão temos de apostar seriamente num ponta. Alguém na linha dos grandes pontas/avançados que tivemos. Jardel, Benni, Lisandro, Derlei, Falcão ou Jackson. Se olharmos para o 11 actual e compararmos os avançados, nota-se que estamos carentes. Jackson jogava sozinho a frente e era muito mais perigoso que os nossos actuais avançados juntos.
    PedroFCP
    2019-01-12 19h16m por PalancaFCP
    Concordo, Soares é muito bom nos lances aéreos e é também muito batalhador. A condição de Aboubakar é especial, a lesão é longa e pode voltar como o Falcão depois da lesão, mas coloquei-o na apreciação porque é o nosso ponta/avançado com mais potencial.
    PalancaFCP
    2019-01-12 19h07m por PedroFCP_RockNRoll
    Acho que é sem dúvida de momento o melhor 11 porém Soares apesar de não ser um matador (muito longe disso) ainda assim é o nosso melhor PL até porque a nível de jogo de cabeça não temos nenhum como ele e Aboubakar nem se sabe como vai voltar sequer, só lá para Março ou Abril.
    petitor
    2019-01-12 19h06m por PalancaFCP
    A apreciação é tendo em conta os melhores momentos de forma.
    SC
    2019-01-12 19h03m por iSMURF4
    Nem mais, o Porto seria o único justo vencedor.

    Mas esses mal "dizentes" que continuem a falar mal. . . continuamos em 1º meus caros. .

    chorem mais.
    felixsofia
    2019-01-12 18h52m por petitor
    O problema e que é dificílimo trazer Vinicius, mas era grande aquisição
    PalancaFCP
    2019-01-12 18h47m por petitor
    Concordo com essa apreciação sobre a melhor equipe, no entanto Aboubakar alem das limitações que ja evidenciava ao nivel fisico, agora teve uma lesao grave, e o Otavio lesionou-se vai perder ritmo e vai demorar até engrenar, logo terá de ser o Oliver o titular, esperemos que se consiga fechar o Carlos Vinicius que me parece ser um excelente matador
    erwinsanchesfre aking
    2019-01-12 18h45m por petitor
    Tens razão isso e verdade, ano passado após a derrota contra o Besiktas SC emendou esse erro, agora este ano insiste e não tem conseguido bons resultados nos jogos grandes, mas o importante e ser campeão
    petitor
    2019-01-12 18h41m por PalancaFCP
    Precisamente. Espero que Sérgio Conceição faça uma leitura rápida sobre a táctica. Concordo também que Sérgio Oliveira podia continuar a ser muito útil como foi na temporada passada.
    A Melhor Equipa
    2019-01-12 18h37m por PalancaFCP
    Gr: Casillas
    Laterais: Alex e Militão (acho que pode manter os níveis de qualidade)
    Centrais: Pepe e Felipe
    Médios: Danilo (o verdadeiro Capitão), Herrera e Otávio (Óliver)
    Médios ala: Brahimi e Corona (os dois fazendo trocas constantes com Otávio)
    Avançado: Aboubakar (Marega ou Soares)
    mafraFCP
    2019-01-12 18h33m por petitor
    Soares e muito importante para entrar e desbloquear certos jogos, claro que não e o matador, faz-me lembrar Kleber não era mau para o banco o problema e que todos queriam que ele fosse um Falcão.
    Soares como PL suplente ou titular contra equipes mais fechadas faz sentido neste tipo de jogos não
    Palanca FCP
    2019-01-12 18h31m por petitor
    Subscrevo o teu comentário, acrescento que nestes jogos ano passado ganhamos com o factor Sergio Oliveira que dava equilibrio ao meio campo e libertava Herrera que aparecia nas costas do PL, mas insiste-se neste 4 4 2 enfim, a jogar assim com a Roma corremos o risco de perder como aconteceu com o Liverpool.

    Falta 1 PL mais matador isso e inegavel e contava ver Militão a lateral e Pepe a central. Vamos ver
    O cagão virou boneco!
    2019-01-12 18h28m por CR-7UGA
    é oficial!

    O gajo está mais cagão que o Jesus e mais boneco que o Rui Vitória.
    Sergio Conceição
    2019-01-12 18h25m por moreno07
    O empate é o resultado mais justo, o sporting teve sim mais oportunidades mas remates á baliza foram todos de longa distância. . Muitos jogadores estiveram mal hoje e jogaram com muito nervosismo mas aquele remate do marega que passa muito perto da baliza do sporting podia ter entrado num dia sim. . Agora é vencer os próximos jogos já que este ano estivemos mal nos clássicos.
    Táctica
    2019-01-12 18h21m por PalancaFCP
    O 4-3-3 tem sido uma melhor solução em jogos mais difíceis, a Liga dos Campeões tem sido um exemplo disso. Marega e Soares limitam as opções de jogo, porque têm dificuldades em trabalhar a bola na fase de construção. Otávio faz falta, porque jogando ele ao lado de Soares ou Marega o resultado é sempre mais positivo. Espero que Sérgio Conceição não insista no 4-4-2 neste tipo de jogos, enquanto a dupla for Soares e Marega.

    Nota: ficou a impressão que podíamos ter ganho facilmente este jogo.
    meu deus
    2019-01-12 18h19m por brahimi
    que tijolos nos pés o marega jesus ! devia ir para o atletismo!
    tiquinho também que falhanço. .
    saudades de jackson martinez que não vacilava !
    É preciso ir buscar 1 ponta de lança acho que está a vista de todos
    AN
    j-f-uite
    2019-01-12 18h12m por andre2894
    Secalhar o problema que tens é o SC ter razão para ter o ego assim. . .

    Rumo ao BI!!! Vamos Porto!
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 12 Janeiro 2019 - 15:30
    Estádio José Alvalade
    Hugo Miguel
    0-0
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51