placardpt
    Aves e Feirense somam um ponto cada

    Uma equilibrada vontade de pontuar

    A primeira volta chega ao fim e já se vão fazendo contas para a manutenção. Desportivo das Aves e Feirense são duas equipas a entrarem nessas contas e numa partida em que havia urgência de pontos, houve um para cada, depois de um empate (1x1) na Vila das Aves.

    Caio procurou manter resultado a Secco

    A situação é delicada. A da equipa de Nuno Manta acaba por ser mais grave, uma vez que o Feirense não vence, para o campeonato, desde a segunda jornada, a 20 de agosto. Com mais este são já 15 rondas sem vencer para a equipa de Santa Maria da Feira, mas os indicadores foram positivos, especialmente no segundo tempo.

    No mesmo sentido, o Desportivo das Aves não vive uma fase positiva - somou a sétima jornada sem vencer -, e o período de transferências tem tirado algumas armas à equipa de José Mota, que ainda assim entrou melhor na partida.

    Aves festejou primeiro ©Vítor Parente / Kapta+

    Com pressão alta e uma mentalidade ofensiva, a formação avense fez tudo para começar melhor o encontro e guardar os três pontos no balneário. Pela frente, Caio Secco foi um adversário à altura. 

    O guarda-redes brasileiro, que esteve limitado fisicamente e até saiu na segunda parte, foi enorme ao travar iniciativas de Mama Baldé e Derley, mas acabou por estar ligado ao golo do Desportivo das Aves com um passe curto que Cris acabou por resolver mal perante a pressão alta de Fariña, que aproveitou para marcar o primeiro golo da temporada.

    Feirense encontrou-se no balneário

    O Feirense não estava a realizar uma boa primeira parte e a equipa de Nuno Manta sentiu o golo. A margem mínima acabava por ser responsabilidade de Caio Secco e a equipa de Nuno Manta trouxe uma nova mentalidade para o segundo tempo.

    José Mota foi expulso nos últimos minutos ©Vítor Parente / Kapta+

    Com a linha defensiva mais subida e a pressão mais intensa, passou a ser a equipa de Santa Maria da Feira a ir atrás do marcador, também por culpa da desvantagem, e depois de Beunardeau ter ameaçado o estrelado de Caio Secco, Valencia acabou mesmo por bater o guardião francês, após excelente passe de Crivellaro.

    Um ponto parecia não ser um mau resultado para as duas equipas, mas o Desportivo das Aves acabou por procurar a vitória com insistência nos minutos finais. Caio Secco, que viria mesmo a sair lesionado, segurou o empate até ao último fôlego. Aves e Feirense acabaram por somar apenas um ponto, mas esse ponto poderá fazer muita diferença nas contas finais, quer a somar, quer a subtrair...

    jogos históricos
    U Sexta, 11 Janeiro 2019 - 19:00
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Manuel Oliveira
    1-1
    Luis Fariña 43'
    José Valencia 64'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Lances Capitais
    43´
    GOLO Desp. Aves!
    Luis Fariña marca
    Luis Fariña marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
    64´
    GOLO Feirense!
    José Valencia marca
    José Valencia marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    Positivo
    Caio contra as limitações
    Que grande exibição do guarda-redes do Feirense. Visivelmente lesionado, o guardião brasileiro é o principal responsável pelo ponto conquistado pela equipa de Santa Maria da Feira.
    Negativo
    Ataque desinspirado
    Aves e Feirense tiveram espaço, mas os problemas de definição foram comuns às duas formações. Valencia e Sturgeon de um lado, Baldé e Hamzou do outro a desequilibrarem para o lado errado.
    Forma
    Desp. Aves
    2018/2019
    24J
    7V
    5E
    12D
    32-37G
    Feirense
    2018/2019
    23J
    7V
    7E
    9D
    25-34G
    O Árbitro
    Os momentos finais foram complicados e Manuel Oliveira acabou por expulsar José Mota por protestos, mas a equipa de arbitragem acabou por gerir bem a partida.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Desp. Aves x Feirense
    Liga NOS: Desp. Aves x Feirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    FEIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Jogo
    2019-01-12 16h57m por RN123
    Ambas equipas estão com dificuldades em sair da zona perigosa!
    Este resultado não beneficiou nem o Aves nem o Feirense. . .
    MA
    Mota. . .
    2019-01-12 00h13m por Markes88
    Acho curioso, até hilariante o discurso deste treinador. Geralmente diz sempre que o Aves podia estar bem mais acima na tabela, joga à Barça, mas por norma é só resultados negativos. Indica que os jogadores fazem sempre o que é pedido, mas depois não marcam golos, logo não ganham.

    É que isso geralmente acaba por dar azo a despedimento do treinador quando a equipa faz o que é pedido mas não ganha à mesma. Até porque o Aves até tem alguns bons jogadores na equipa, Derley V...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Tiago Araújo, ala esquerdo português de 23 anos, vai desfalcar o Estoril Praia no que falta disputar da temporada, depois de se ter lesionado frente ao Chaves (2-2) e ter ...