Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC Porto
Mercado
Turcos interessados no central do FC Porto

Trabzonspor na corrida por Chidozie

2019/01/10 11:21
Texto por Redação

Os turcos do Trabzonspor estão interessados em Chidozie, juntando-se ao Marítimo na corrida pelo empréstimo do jogador.

Se é verdade que o defesa central do FC Porto já não tinha oportunidades na equipa principal, esse cenário acabou por piorar com a contratação de Pepe.

O nigeriano, recorde-se, conta com apenas dois jogos realizados sob o comando de Sérgio Conceição, tendo passado a atuar, mais recentemente, pela equipa B dos dragões.

Numa altura em que a saída parece ser o melhor destino, o central de 22 anos está agora a ser seguido pelos insulares e pelos turcos do Trabzonspor. O empréstimo é a possibilidade mais forte, de modo a que o jogador possa evoluir e jogar com mais regularidade.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Nigéria
Chidozie
NomeChidozie Collins Awaziem
Nascimento1997-01-01(22 anos)
Nacionalidade
Nigéria
Nigéria
PosiçãoDefesa (Defesa Central) / Médio (Médio Defensivo)
Fotografias(61)
Ledman LigaPro: FC Porto B x Sp. Covilhã
Allianz Cup: FC Porto x Varzim
Comentários (32)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Chama__Portista
2019-01-10 19h02m por DJROCKER
Tenho a certeza que vais ter uma agradável surpresa ele cruza bem e tem qualidade com a bola nos pés por isso é que sempre mostrou mais qualidade a sair a jogar que Filipe!
Sobre alternativa preferia o João Pedro que é outro injustiçado que sinceramente nunca percebi pq nem fez nada de mal na pré época até mas pelos vistos deve ter havido algum jogo que não vi. . . . . que deu de madrugada ou era de convite apenas. . . . Pq Maxi sinceramente foi uma ma renovação percebi o intuito dela na ...ler comentário completo »
DJROCKER
2019-01-10 18h52m por Chama__Portista
Concordo em absoluto, isso é o que sempre defendi. 3 centrais com qualidade chegam perfeitamente e o 4º, que nem irá jogar salvo situações pontuais, deve ser um jovem com potencial da B.

O ano passado isso foi bem feito com Reyes, Felipe e Marcano. Quando o Felipe baixou o rendimento, uma altura em que andava a por-se a jeito para ser expulso jogo sim jogo sim o mister colocou o Reyes que deu conta do recado.

O que me preocupa sinceramente é a posição de ...ler comentário completo »
AN
Mais vale
2019-01-10 18h23m por Andrefcp90
Cede lo a uma equipa da segunda dividao inglesa ou frança do estar a emprestar em portugal ou turquia. . .
Jogador jovem com margem de pogressao mas nao tem nem tera hipotese no porto. . .
O melhor teria sido mesmo ter vendido ao nantes
misterdragonrod
2019-01-10 17h25m por DJROCKER
Se assim foi apesar de ser apenas um Jogo então já não me lembro disso. . . Mas em nada contradiz o meu raciocínio e é normal o Mbemba ser melhor que o Chidozie. . . Chidozie devia ter sido emprestado pq tem é que jogar e é muito superior á qualidade da segunda Liga para andar por lá. . .
DJROCKER
2019-01-10 17h18m por misterdragonrod
Olha que estas enganado. Chidozie e Mbemba jogaram juntos pra taça da liga com o varzim. Penso que Mbemba foi superior nesse jogo, o que é normal, visto que é melhor
PedroFCP_RockNR oll
2019-01-10 16h54m por DJROCKER
Acho que 6 não era pq senão já cá não tava !! Nunca gostei muito de confiar em valores do transfermarkt. . . .
Exatamente a minha opinião no resto . . . . O leite pode tar na B e ser o 4 central não faz sentido ter 5 centrais só na A chega 3 e o 4o ser o melhor da B. . . . São raros os casos em que se lesionam 2 jogadores na mesma posição e para isso é que servem depois o mercado de janeiro se forem lesões longas. . . tem é que ser 3 centrais sempre bons como é o caso até agora de Filip...ler comentário completo »
ka_ra_go2012
2019-01-10 16h41m por DJROCKER
Sempre preferi empréstimos a equipas estrangeiras. . . E ainda para mais quando os jogadores teem de se habituar a jogar a atacar e não se habituar a fazer autocarros. . . . . Como podemos ver no empréstimo do Ricardo para mim o Chidozie devia ter sido feito o mesmo. . . Mas claro com contratos renovados. . . . se for emprestado por 2 anos tem de ter contrato de pelo menos 4 e por aí fora. . . .
bxtw-pt2
2019-01-10 16h39m por DJROCKER
Sempre foi o problema dele lembro me do quanto gritava para a TV com ele no início pq ele sempre se posicionava mal nos lances em que deixava o avançado receber a bola se virar e correr tendo que ele depois sempre ir atrás dele!!
Algo até normal devido ao que já falei de ser trinco em que aí pode fazer isso pq não é o último homem mas agora a central não pode , tem sempre de encostar no avançado e nunca o deixar virar. . .
Claramente a mais lá mas ao menos joga. . .
DJROCKER
2019-01-10 16h37m por PedroFCP_RockNRoll
Segundo o transfermarkt a cláusula era de 6M.

De resto totalmente de acordo e quem o via jogar na B sabe que já tinha muita qualidade e sem esquecer o jogão que fez na Luz mas tem que ser emprestado para ter minutos de jogo e no futuro em caso de saída de Militão e de Felipe seria a 3ª opção como dizes atrás de Pepe e Mbemba mas sempre tinha mais hipóteses que agora.

Sobre os Diogos dada a situação da equipa B e agora que começou a ganhar mais estabilidade deixava...ler comentário completo »
DJROCKER
2019-01-10 16h32m por bxtw-pt2
mas concordo que esta a mais na vossa equipa B e precisa de futebol de 1a liga
DJROCKER
2019-01-10 16h32m por bxtw-pt2
acho que a maior falha do Chidozie é o posicionamento. . . Por vezes consegue compensar isso pq é rapido, mas acho que se posiciona mt mal, sobretudo perante equipas que explorem bem o jogo interior (e contra o benfica b vi isso. . . na 2a parte qd o Dantas e o Jota subiram de rendimento, o Chidozie andava um bcd perdido)
DJROCKER
2019-01-10 16h30m por ka_ra_go2012
Concordo! E para quem viu o Chidozie a jogar na equipa B este ano, notava-se ao longe que tava patamares acima dos outros.

Como referiste e bem é necessário salvaguardar o futuro. Por mim, Chidozie ia emprestado para não estar parado, mas futuramente apostaria nele. Mas primeiro renovaria contrato, para não acabar como o Reyes.

Quanto a esse empréstimo duplo dos Diogos até era bem pensado, mas penso que agora já não podes emprestar 2 jogadores a um mesmo cl...ler comentário completo »
Nantes
2019-01-10 16h16m por JustaCausa
A clausula do Chidozie no Nantes era de 12M , eles davam 8M .
Chama__Portista
2019-01-10 16h04m por DJROCKER
Sinceramente acho que até era mais de 10. . . .
Tem é que jogar e não na B nesta altura devia era tar os Diogos na B e Chidozie emprestado para o ano caso saísse Militão e Filipe aí sim voltaria como terceira opção atrás de Pepe e Mbemba , sendo os Diogos ambos emprestados até tentava que fosse ambos para o mesmo clube para continuarem a solidificar a sua dupla. . . .

Sinceramente até podia ser uma boa opção dele por empréstimo com 1 ano e meio com hipótese de terminar n...ler comentário completo »
DJROCKER
2019-01-10 15h48m por Chama__Portista
Não podia estar mais de acordo. Falam do Chidozie como se fosse um cepo, o Nantes quis fixar com ele mas não ofereciam o valor da cláusula definida a quando do empréstimo. Acho que o valor foram 7-8 M.
Ainda é jovem, rápido, pode muior bem renovar e sair por empréstimo. De preferência na Alemanha, França ou Itália para continuar a evoluir
bxtw-pt2
2019-01-10 15h42m por DJROCKER
Basta ver a sua história. . . .
No primeiro ano andava na equipa B no seu primeiro ano como central até que foi chamado na altura do Peseiro a meio da época para a A em que jogava com Marcano, ele á direita, depois na época seguinte foi outra vez recambiado para a equipa B. . . Na época seguinte foi emprestado para o Nantes onde sempre jogou á direita tendo até feito uns jogos num esquema de 3 centrais á direita. . . Está época tá sempre na Bancada e mais uma vez na B. . . .
C...ler comentário completo »
bxtw-pt2
2019-01-10 15h36m por DJROCKER
Sim pq tem o Queirós e como é mais velho e ele é melhor não fazia sentido obrigar a adaptação do Queirós quando a ideia passa por ter o Leite á esquerda e o Queirós á direita. . . . Mas quando tens mais qualidade e experiência que jogar numa segunda Liga podes jogar em qualquer lado que basta te habituares não é mesmo que numa Primeira Liga. . . . basta ver o caso do Militão ele era bom e foi para a esquerda quando no Brazil sempre andou pela Direita pq? Pq simplesmente tinha qualidade para a ma...ler comentário completo »
WU
Emprestar a equipas portuguesas nunca
2019-01-10 15h24m por wubanga
Pq nunca vão comprar o passe.
Estes tipos de jogadores é emprestar em franca, Alemanha onde no final se fizer boa campanha é accionado a clausula de compra
DJROCKER
2019-01-10 15h14m por bxtw-pt2
mas ele na vossa equipa B joga a esquerda
Chidozie
2019-01-10 15h12m por DJROCKER
Alguns teem sorte de serem portugueses pq assim ser da formação dá vantagens outro só por não ser português e mesmo sendo da formação é mal tratado e não há hype nenhum. . . . Quando neste momento quem vê os jogos sabe que o Chidozie é muito melhor que qualquer dos Diogos apenas teve azar na pré época que o utilizaram em tudo menos onde sempre jogou que é a defesa central á direta tendo só jogado pela esquerda e a lateral. . . . Neste momento sem ser os titulares só se encontra atrás de Mbemba p...ler comentário completo »
JO
Chidozie
2019-01-10 13h07m por Jorge2005
O melhor era emprestar em portugal ou vender pro estrangeiro. turquia era desvalorizar o jogador eles não těm dinheiro para comprar
AN
Caso Chidozie
2019-01-10 13h02m por angelothetruth
Para um bom negocio com o Trabzonspor seria emprestimo com clausula de compra obrigatoria de 6M ou 7M, se nao vai para o Maritimo valoriza e no final da epoca sai vendido por mais de 7M
HA
Chidozie
2019-01-10 12h44m por Halibut
Emprestar a um clube da Ligue 1, tem boa reputação por lá e facilmente se ele jogar bem ficam com ele.
Clubes turcos
2019-01-10 12h41m por aldantrop
Não há clubes piores para fazer negócios de jogadores que os clubes da Turquia: só empréstimos, uns a trás dos outros sem que consiga rentabilizar a transferência. O Porto que veja quantos jogadores já mandou para a Turquia e qual o lucro que isso deu.
Chidiozie
2019-01-10 12h37m por felixxsofia
O Chidoze pode render perto de 10M€. Ele é muito forte no jogo aéreo.
Diogo Leite - Se alguém der os 15M€ é deixa-lo ir.

Militão - Se o Real Madrid quiser já o jogador, pode dar os 50 M€ + 2 jogadores em definitivo. Isso sim seria o negocio da China por 1 jogador de 20 anos. Se bem k seria 1 perda muito difícil de colmatar apesar da entrada do PEPE
12
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Benfica
Médio tem crescido em termos de importância
Uma das mudanças na equipa de Bruno Lage é o duplo-pivô usado no meio-campo defensivo, com Gabriel a aparecer ao lado de Fejsa (ou Samaris) e a ganhar uma nova vida no Benfica.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ispeakwiththetrue 20-01-2019, 13:44
LU
LuiSlayer 20-01-2019, 13:41
bxtw-pt2 20-01-2019, 13:40
FairPlaydaTreta 20-01-2019, 13:39
bxtw-pt2 20-01-2019, 13:39
bxtw-pt2 20-01-2019, 13:38
10
10Valdo 20-01-2019, 13:36
LE
Lewis80 20-01-2019, 13:33
iSMURF4 20-01-2019, 13:31
ispeakwiththetrue 20-01-2019, 13:31
SA
SabedoriaOutraVez 20-01-2019, 13:30
ruipatricio 20-01-2019, 13:30
ruipatricio 20-01-2019, 13:29
voltou_apito_dourado 20-01-2019, 13:28
ruipatricio 20-01-2019, 13:27
10
10Valdo 20-01-2019, 13:27