placardpt
    Braga derrota Boavista

    Ineficácia foi regra, um tiro foi exceção

    2019/01/06 22:03

    É a eficácia que dá golos, são os golos que dão vitórias, e a matemática aqui é simples: o Braga marcou, o Boavista não, e os três pontos ficaram na Pedreira. Ainda assim, a postura dos axadrezados, que se aproximaram do golo desde cedo e só por ineficácia não conquistaram nada em Braga, foi bem evidente. Um tiro de Ricardo Horta esmoreceu um Boavista atrevido e os bracarenses conseguiram segurar a vantagem nula durante largos períodos apesar de vários erros na construção.

    Pantera atrevida... e abatida

    Pedia-se a um candidato ao título, ainda mais a jogar em casa, que assumisse o encontro frente a uma formação que anda bem mais abaixo na tabela, mas foi o Boavista que teve melhor iniciativa na primeira fase, a tentar transformar as transições e passes falhados dos guerreiros em jogadas de perigo. Mateus ameaçou na meia-distância, André Claro (novidade no onze) ficou com o golo bem à vista aos 12', mas falhou o alvo no um contra um perante Tiago Sá.

    Sem conseguir aproveitar as ocasiões, o Boavista via o seu bom ímpeto passar em claro e, ainda na primeira meia hora de jogo, o Braga fez o que o adversário não tinha conseguido fazer: viu uma brecha e foi impiedoso. No seguimento de um lançamento, a bola foi para a grande área e sobrou para Ricardo Horta, que fuzilou as redes de Hélton Leite com o pé esquerdo. Um golaço a animar a Pedreira.

    O golo baixou o ritmo do jogo e, até ao intervalo, acabaram por ser as bancadas a concentrar atenções. «Temos o sonho de ver-te campeão; seremos obrigados a ver pela televisão?»: a tarja exibida por adeptos do Braga mostrava o desagrado face à calendarização dos jogos (a equipa vai jogar em Portimão na quinta-feira) e vieram cânticos de críticas diretas à Liga que foram entoados em uníssimo por adeptos de Braga... e Boavista. 

    Helton mantinha a indefinição

    Uma defesa de destaque de Tiago Sá a remate de André Claro foi um dos poucos momentos em que o jogo dentro das quatro linhas animou na reta final da primeira parte e já se pedia o intervalo para ver se a intensidade que se sentira antes voltava. 

    Na baliza agora destinada ao Boavista, Helton Leite animou o segundo tempo com uma grande defesa a remate de cabeça de Paulinho, numa altura em que o Braga procurava gerir da melhor forma a vantagem e controlar melhor o ritmo do que fizera até então. Conseguindo reduzir o nível de ameaça das panteras, a equipa de Abel Ferreira ainda avistou o segundo aos 78', mas Wilson Eduardo fez a bola passar (pouco) ao lado do poste da baliza de Helton Leite.

    O Boavista acabou o jogo a procurar evitar o segundo (Helton Leite voltou a brilhar) e reduzido a dez, com o segundo amarelo para o jovem Gonçalo Cardoso. A vitória ficou em Braga e os guerreiros voltam a terminar a jornada à frente do Benfica, à espera do que fará o Sporting.

    jogos históricos
    U Domingo, 06 Janeiro 2019 - 20:00
    Estádio Municipal de Braga
    João Capela
    1-0
    Ricardo Horta 25'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Positivo
    Pé esquerdo de Horta
    Fantástico remate do 21 bracarense a animar as bancadas e a travar o ímpeto de um Boavista atrevido. Decisivo. 
    Negativo
    Decisões erradas
    Vários erros em momentos de definição por parte das duas equipas, tanto na finalização como nos passes para potencial finalização.
    Forma
    Braga
    2018/2019
    24J
    17V
    5E
    2D
    49-21G
    Boavista
    2018/2019
    20J
    6V
    4E
    10D
    21-22G
    O Árbitro
    Sem influência no resultado, demonstrou algum exagero no capítulo disciplinar no primeiro tempo. No segundo abrandou e a expulsão a Gonçalo Cardoso no fim foi adequada.

    Fotografias(17)

    Liga NOS: SC Braga x Boavista
    Liga NOS: SC Braga x Boavista
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    lance do golo
    2019-01-07 12h15m por stereolab
    Ninguém fala do possível lançamento irregular do Claudemir? As imagens disponíveis não são totalmente esclarecedoras mas parece ter o pé para lá da linha quando lança (e nos momentos antes do reatamento do jogo há uma curta comunicação com o VAR sem consequência, o Capela manda logo seguir o jogo). Certamente existirão mais imagens do lance que poderiam desfazer as dúvidas, até em benefício do Braga; porque é que não há referências a isso na comunicação social?
    FU
    Gonçalo Cardoso
    2019-01-07 03h05m por Furiosovp
    Desculpem o aparte mas este miúdo é bom central tem a anatomia de um central de topo é canhoto e tem dezoito anos, nem sei o que é que o Benfica espera para o trazer!
    ispeak
    2019-01-07 00h24m por PedroFCP_RockNRoll
    No caso do Belenenses pelo que já li de pessoas que estão mais dentro da realidade do clube a SAD supostamente vende-se a quem lhes paga mais, em tempos foi ao Sporting, depois foi ao Benfica (quando lhes espetavam goleadas de 4, 5, 6 e não sofriam qualquer golo) e agora fala-se que estão mais do lado do Porto mas no entanto desde que houve a separação entre a CodeCity e a SAD que comecaram a obter resultados mais equilibrados contra qualquer equipa mas atribuo mais mérito ao Silas que mesmo s...ler comentário completo »
    PedroFCP Rock n Roll
    2019-01-06 23h18m por Kurika
    O "mamão" já foi, temos novo presidente, o Murta. Claro que será difícil saber até que ponto os Loureiros ainda controlam a coisa, mas este ao menos parece ter entrado com vontade.
    E somos de facto uma rotunda, não fico ofendido com isso. Sendo um clube de bairro, temos melhores assistências que alguns clubes que representam cidades grandes.
    Parem é de pôr preservativos azuis nos dentes da estátua da pantera! ;)
    Vamos ver o futuro, até acho que temos feito muito com o pouco que temos.
    Kurika
    2019-01-06 23h12m por PedroFCP_RockNRoll
    Pois é normal que ainda exista aquela pequena rivalidade entre portistas e boavisteiros como no final do milénio passado/início deste milénio.

    Sobre os "3 grandes" acredita que não é bem assim em outros anos já vi suspeitas de muitos benfiquistas em que Porto e Benfica estavam na luta e que o Sporting ia jogar ao Dragão e eles vinham insinuar até para os programas televisivos que o Sporting iria abrir as pernas ao Porto só mesmo para o Benfica não ser campeão ou nos anos em que o...ler comentário completo »
    ispeak
    2019-01-06 22h58m por PedroFCP_RockNRoll
    Não meti esse jogo porque foi o último jogo do campeonato e uma espécie de amigável no sentido em que as equipas já tinham os objetivos da época cumpridos. e baseei-me mais nos jogos no Bessa porque é onde o anti-jogo é mais notório mas também podia ter metido o jogo no Dragão na época em que subiram que mesmo a jogar com mais 1 durante mais de 1 hora meteram-se todos lá atrás e tem sido assim desde que subiram quando o Porto lá vai mas também não vejo todos os jogos do Boavista e não sei se é ...ler comentário completo »
    PedroFCP Rockn Roll
    2019-01-06 22h53m por Kurika
    OK, pronto, admito, és dos poucos adeptos minimamente sensatos. Houvesse mais assim. Nós Pedros somos gajos fixes. ;)
    Mas acredita que não é nada bom para um adepto de um "pequeno" estar sempre a ouvir suspeitas sobre o profissionalismo dos jogadores e treinadores, por tudo e por nada, até em programas de TV, ver o nome do clube sempre na lama e nas conspirações.
    Mas os adeptos dos 3 "grandes" obviamente que nunca têm de passar por isso, vocês têm sorte. . .
    Kurika
    2019-01-06 22h46m por PedroFCP_RockNRoll
    Mas eu compreendo-vos não deve ser nada fácil serem sempre alvos de suspeita de parte a parte em que mesmo usando maior agressividade contra o Porto são acusados de nos abrirem as pernas por tirarem mais pontos ao Benfica mas isto é sempre assim com todos os clubes, se fazes uma excelente exibição contra um e consegues um bom resultado e depois não conseguires o mesmo contra o maior rival és sempre acusado de abrir as pernas.
    PedroFCP Rock nRoll
    2019-01-06 22h46m por Kurika
    "até agora não vi nenhum portista a dizer que são "submissos""

    Não? Então não andaste nesta caixa de comentários depois do último Boavista-Porto. Chamaram-nos de tudo e mais alguma coisa.
    Mas como eu já disse antes, os adeptos dos 3 estarol… - ai, desculpem, 3 "grandes" - são todos iguais, por muito que digam que são diferentes. Está sempre todo o mundo contra eles e tudo a abrir pernas aos outros. Só muda a cor. ;)
    Kurika
    2019-01-06 22h38m por PedroFCP_RockNRoll
    Boavista 0-2 Benfica

    Boavista: 12 faltas
    Benfica: 21 faltas


    Boavista 0-1 FC Porto

    Boavista: 25 faltas
    FC Porto: 11 faltas


    No ano passado:

    Boavista 2-1 Benfica

    Boavista: 12 faltas
    Benfica: 21 faltas



    Boavista 0-3 FC Porto

    Boavista: 20 faltas
    FC Porto: 16 faltas



    Em 2016/2017:

    ...ler comentário completo »
    dani82
    2019-01-06 22h30m por Kurika
    Ou seja, em vez de contestares a conspiração dele, fazes tu a própria teoria da conspiração.
    A verdade é que o Benfica (a. k. a Estarola Vermelho) é aquele a quem temos tirado mais pontos desde que voltámos à Primeira, o que desmente a ideia que muitos portistas têm de que "somos submissos" a eles.
    Contra o Porto (a. k. a Estarola Azul) talvez tenhamos mais agressividade porque há todo o ambiente de derby e tal, é natural.
    Mas é esta a vida de clube pequeno em Portugal: servir de munição para as conspirações da treta dos Estarolas.
    Queria era os pontos
    2019-01-06 22h21m por Kurika
    Bela exibição, tendo em conta que estávamos sem 3 titularíssimos (David Simão, Rochinha e Espinho), mas vitórias morais não servem de nada. Precisamos agora de, pelo menos 4 pontos, na dupla jornada caseira contra Marítimo e Portimonense.
    Palavra positiva para o "velhinho" Mateus, é imprescindível na equipa!
    Palavra negativa para o Gonçalo Cardoso, acredito que chegue longe e seja uma boa venda, mas hoje esteve claramente muito mal. Muito verdinho e descontrolado.
    Precisamos de reforços, entre os quais um central.
    Braga-Boavista
    2019-01-06 22h13m por PedroFCP_RockNRoll
    Quem viu o jogo e não conhece as duas equipas ficou com a sensação que o Boavista é que era o alegado candidato ao título e que o Braga é que luta pela manutenção.
    SCBXBFC
    2019-01-06 22h09m por SCBFAN
    Bom jogo de futebol com duas equipas ofensivas à procura do golo. Quero dar os parabéns ao Boavista pela excelente exibição que fez sendo muitas vezes superior ao Braga.
    P. S:Como é que o G. Cardoso consegue(praticamente) acabar este jogo?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Presidente falou sobre a época encarnada
    Um dia após a contestação em Faro, no final do jogo que as águias venceram (1-3), Rui Costa falou à BTV. O presidente do Benfica confessou que partilha da mesma ...