placardpt
    Vitória SC elimina Boavista

    Invasão, expulsão... e Vitória!

    2018/12/19 19:58

    O clássico a preto e branco do Bessa levou festejos até Guimarães e recompensou os milhares de adeptos vitorianos que se deslocaram em massa até ao Porto para um duelo quente da Taça de Portugal. O Vitória SC ficou em desvantagem numérica na primeira parte, na sequência de uma polémica expulsão de Mattheus, mas Dodô deu o triunfo no regresso aos relvados.

    Jogavam mesmo fora?

    O apoio dos adeptos do Vitória SC, a uma hora que não era a mais conveniente para quem vinha de fora, foi notável do início ao fim. Os vitorianos encheram uma bancada e dominaram desde cedo o Bessa nos decibéis, dando nova mostra de força de uma massa adepta contra a qual é difícil competir.

    Dentro das quatro linhas, as coisas equilibravam-se mais, com muita pressão colocada em campo pelas duas equipas, a corresponder à denominação de clássico. Os boavisteiros, trajados em tons laranja, procuravam a referência de ataque Rafael Lopes, que falhava o alvo de cabeça ainda nos primeiros dez minutos. Os vitorianos respondiam e houve André André a falhar uma ocasião de ouro em frente à baliza boavisteira.

    Mattheus foi expulso com polémica à mistura ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Com desacerto de parte a parte - e também uma dose de qualidade exibida por Helton Leite, guardião dos boavisteiros -, além da disputa nas bancadas em que os boavisteiros tentavam compensar o número mais baixo com alma e coração, o ambiente já estava bem quente. Depois da meia hora de jogo, fervilhou.

    Fábio Veríssimo assinalou um livre, Mattheus protestou o lance e viu o árbitro mostrar-lhe vermelho direto, para choque dos colegas e de Luís Castro, que viria a trocar palavras com o juiz ao intervalo. Os vitorianos ficavam com menos um elemento mas nem por isso se deixavam abalar em campo, e o primeiro tempo até acabaria com uma boa ocasião de Guedes no ataque.

    Não às horas extra

    Luís Castro viu-se forçado a reequilibrar o meio-campo para o segundo tempo, trocou médios de características diferentes (André André por Pepê) e pouco tardou nessa segunda parte até que o marcador mexesse por fim: grande trabalho de Guedes na esquerda, um cruzamento que a defesa boavisteira não limpou e Dodô, do lado oposto, a atirar a contar. Belo regresso à competição do lateral, que não jogava desde o duelo da Taça com o Valenciano, a 20 de outubro.

    Guedes esteve muito ativo no primeiro tempo ©Rogério Ferreira / Kapta+

    O Boavista via os quartos-de-final ficarem bem mais longe, intensificou na busca do golo e teve Fábio Espinho a desperdiçar de forma incrível perante Miguel Silva, antes de Edu Machado atirar por cima num lance em que um cruzamento virou remate de perigo.

    Do ponto de vista boavisteiro, só a persistência poderia dar recompensa, mas o desacerto na frente perdurava e os vitorianos resistiam. Mateus não conseguiu empatar após cruzamento de Fábio Espinho, Gonçalo Cardoso chegou atrasado ao desvio depois de uma tentativa de Edu Machado e o Vitória SC conseguiu segurar a vantagem mínima até ao final, podendo ainda festejar uma defesa de Miguel Silva nos minutos finais como se de um golo se tratasse. O bilhete para os quartos-de-final pertence aos homens de Guimarães.

    jogos históricos
    U Quarta, 19 Dezembro 2018 - 18:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Fábio Veríssimo
    0-1
    Dodô 48'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Positivo
    Apoio vitoriano
    Pouco mais há a dizer sobre o recital dado pelos adeptos do Vitória SC. A hora não era favorável mas os vitorianos encheram uma bancada e deram um notável espetáculo, cantando do início ao fim e enchendo o estádio. Fenomenal, seja qual for a cor clubística de quem assiste.
    Negativo
    Expulsão prematura
    O jogo estava bem disputado e um vermelho direto a Mattheus por protestos teve potencial para desvirtuar o encontro. Felizmente, as duas equipas mantiveram o ritmo elevado e, por sinal, até foi o Vitória, em desvantagem numérica, que marcou, resistindo depois à pressão boavisteira.
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    16J
    5V
    4E
    7D
    19-18G
    V. Guimarães
    2018/2019
    16J
    8V
    4E
    4D
    29-17G
    O Árbitro
    Estranhíssima expulsão de Mattheus Oliveira por protestos no primeiro tempo. O brasileiro não tinha sequer amarelo, protestou um livre a favor do Boavista e viu vermelho direto. É difícil saber ao certo o que foi dito, mas terá mesmo sido tão grave que um amarelo não bastaria?

    Fotografias(15)

    Taça de Portugal: Boavista x Vitoria SC
    Taça de Portugal: Boavista x Vitoria SC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    True
    2018-12-20 16h04m por PedroFary13
    "Toda a vida a cantar
    ser maior qe o Boavista
    mas nnc ganharam nada estes gajos são como ó Braga"

    Realidade dos afonsinhos
    IS
    Orçamentos muito desiguais
    2018-12-20 09h31m por Isentoqb
    Neste momento a realidade dos jogadores que compõe as equipas reflete em muito o orçamento de cada uma, sendo neste momento o do Boavista FC muito menor. No entanto o Guimarães só numa das poucas oportunidades que teve vez o único golo num lance em que um dos seus jogadores falhou o remate e sobrou para outro. O Boavista FC ainda se está a levantar, pelo que se reconhece que neste momento o Guimarães esteja melhor em termos de apoio, mas se o Boavista tivesse as ajudas (estádio, centro de ...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-12-20 01h06m por Onil
    É por isto que o zerozero tem cada vez menos utilizadores ativos, 33 comentários e acho que nem 1 fala do jogo. Gosto que o meu clube ainda mete muita inveja em muita gente, mesmo sem estar nos momentos de glória que tivemos (e há equipas que nunca as tiveram lol). Bom natal a todos.
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 22h53m por levencedor
    Tem estado muito bem, muito forte nos apoios principalmente. Acho que ainda renderia mais num sistema de 4-4-2, mas tem estado a um nível notável.
    _benlhevai_
    2018-12-19 22h32m por asoccerkids
    Oh parolo, lembro-me de ti. . . fazias o anúncio da Telecel nos anos 90 não era? "Tou xim? É para mim?".
    Quantos anos mais vais existir sem dizer que já foste campeão?
    És muito fraquinho. . . nem uma prestação digna na UEFA consegues ter, Liga dos Campeões nunca soubeste o que é e a única coisa boa que tens são os pensamentos quando vais para o teu "Algarve" ali na Póvoa para fugir daí, já que os ares daí são bem poluídos.
    Relativamente às artes marciais, por muito...ler comentário completo »
    E já que aqui vim. .
    2018-12-19 22h24m por ramiroo
    . . . Os meus parabéns aos adeptos normais do V. Guimarães pela vitória
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 22h22m por levencedor
    Não me achei dono da razão, mas não me parece é que o Mattheus tenha sido tão ofensivo que justificasse a expulsão, apenas isso. Se há lances deste tipo que merecem expulsões por ser grave, este não me parece ser o caso, apenas isso.

    Parabéns ao Aves também pela passagem.
    Boavista
    2018-12-19 22h12m por JustaCausa
    Uma rotunda, voces sao uma rotunda . Uma rotunda, sao so uma rotunda.
    Tá serto. . .
    2018-12-19 22h07m por ramiroo
    . . Olha um gajo que 'herdou' um estádio municipal vem para aqui falar dos estádios dos outros clubes que pagaram o próprio estádio, essa tá boa. Acho que me perdi na ironia e cheguei a Marte a andar a pé, [. . . ] . . .
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 22h03m por levencedor
    Contigo é que é difícil, não vês, não sabes o que se passou, não sabes o que o Mattheus disse (vendo na tv é possível perceber), mas opinas e achas-te na razão de dizer que é bem expulso, e os outros é que não percebem nada disto.
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 21h39m por levencedor
    Leio mas não vejo lógica neles, dizes que não viste o jogo mas que ele esteve bem, estou a falar com um cego?
    Vitória Meu Amor
    2018-12-19 21h03m por SDCXXI
    Mesmo com o roubo que hoje tivemos mostramos a nossa raça [. . . ] . Não é fácil derrotar uma família como a nossa. Viva ao VSC , Viva á nossa cidade que foi aqui que nasceu Portugal !!!
    benleevai
    2018-12-19 21h00m por Kurika
    Veremos, talvez acabemos por descer, não sei. Mas já andam a prever isso há 4 anos e cá andamos.
    Em relação aos "verdadeiros rivais", tendo em conta os comentários que se lêem aqui de adeptos vitorianos, não parece que vocês tenham deixado ser nossos rivais. ;)
    Em relação à questão das nossas assistências, pá, nós somos um clube de bairro, nunca tivemos muitos adeptos. E mesmo assim, temos sempre a 6ª/7ª melhor média de assistências da Liga. Portanto, se nós somos mau...ler comentário completo »
    Fábio Verissimo
    2018-12-19 20h50m por rayman
    Muita pena deste rapaz. A mulher deve vestir as calças em casa então descarrega a raiva em campo.

    Falando a sério, a vitória ajusta-se. Jogamos com menos um e mesmo assim fomos superiores e o Boavista nunca conseguiu assumir o jogo.
    Ponto negativo para o Boavista: preocupante o facto de levarem tão pouca gente ao estádio. Meu Deus! Nunca pensei que estivessem tão mal nesse aspecto.

    Por fim, descansar os boavisteiros; a posição de sarrafeiro do Idris será bem ocupada pelo Neris.

    Saudações do Berço e Bom Natal a todos!
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 20h44m por levencedor
    Os jogadores estão dentro de um jogo, neste caso de um clássico, o Mattheus não faltou ao respeito ao árbitro, e naquele caso tinha razão que nem falta era. Recordo que o Coentrão (enquanto jogador do Sporting) mandou este mesmo árbitro para o caralh* e não foi expulso, quais são os critérios afinal? Há 2 pesos e 2 medidas.
    benlhevai
    2018-12-19 20h42m por Kurika
    "Descanço"?
    Pena que tenhas interrompido as aulas de português também.
    No ano passado, também juravas que íamos ser despromovidos e acabámos à frente de vocês, um clube com orçamento 5 vezes superior.
    Jogo
    2018-12-19 20h40m por Kurika
    Pena pelo resultado, gostava de voltar ao Jamor, mas ainda temos imensos problemas. Até temos contruído bem, mas depois falhamos demasiados golos, temos um dos piores ataques da Liga e será preciso reforçar esta posição em Janeiro.
    O Guimarães tem muito melhor plantel que nós, há tipos no banco deles que seriam titularíssimos aqui.
    Mas a nossa defesa tem-se portado bem, esse tem sido o nosso ponto alto. Nos últimos 8 jogos, só sofremos golos em 3.
    Agora é pensar ...ler comentário completo »
    LE
    AvesSempre
    2018-12-19 20h18m por levencedor
    "Não é falta, porra. você é cego?"

    Grande motivo para expulsão deixa que te diga! Viste o David Simão ser expulso pelo mesmo motivo? Eu não vi.
    KI
    corecao
    2018-12-19 20h17m por killer13414
    *chorar
    KI
    Boavista
    2018-12-19 20h16m por killer13414
    Se fosse contra o FCPorto ate relva comiam e terminavam o jogo a chovar!!! Contra o Vitoria com menos um jogador nada fizeram!

    És grande Cifrao!!!
    LE
    Veríssimo
    2018-12-19 20h02m por levencedor
    Fica para a próxima, deixa lá!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico do Liverpool, em conferência de imprensa
    Arne Slot já confirmou o interesse em ser o próximo treinador do Liverpool e agora o técnico do Feyenoord até já tem o selo de aprovação de Jurgen ...