placardpt
    Guarda-redes brasileiro foi decisivo

    A luz, ali, nas luvas de Brígido

    2018/12/19 18:06
    E4

    Luz ao fundo do túnel. A viver uma série negra de resultados, o Feirense assegurou a presença nos quartos de final da Prova Rainha ao bater o Paços de Ferreira. Num jogo pobre, as grandes penalidades foram um meio necessário para atingir o fim. Aí, Brígido brilhou e deu uma espécie de prémio às gentes fogaceiras.

    Demasiado insosso

    Não atou, não desatou e poucas foram as vezes em que se tentou desamarrar o nó. A primeira parte, insossa, teve de tudo... menos emoção. Ora pelo chão, ora pelo ar, Feirense e Paços teimaram em não dar uma mãozinha.

    Feirense e Paços de Ferreira arrastaram o encontro para as grandes penalidades ©Catarina Morais / Kapta +
    Luís Machado, logo a abrir e, depois, a meio, atirou fora, Luiz Phellype - um dos nomes do momento - obrigou Brígido a defesa apertada e Valencia não teve cabeça para mais.

    O Feirense, ressentido da criatividade de Tiago Silva, procurou as bolas longas, enquanto que a formação pacense tentou aproximar-se com maior critério. Ainda assim, soube a muito pouco... ou a quase nada.

    Cinzento, cinzentinho

    Outra mão cheia de nada. Se a cor já não era a mais bonita, na segunda parte o encontro mais cinzento ficou. O sinal mais esteve do lado do Paços, que por intermédio de um Phellype azarado no momento da finalização teve duas oportunidades de real perigo, e o Feirense, nem com a entrada do seu camisola 10, conseguiu mudar o chip.

    O tempo avançava sem grandes sinais de vida, mas Crivellaro, bem perto do cair do pano, atirou por cima na única jogada ofensiva construída com cabeça, tronco e membros por parte da turma fogaceira. Cheirava a prolongamento e para lá o jogo prosseguiu... sempre na mesma onda.

    O melhor período

    Num período onde a chuva começou a cair intensamente, o Feirense cresceu. Fez por merecer o golo - teve três ocasiões de ouro para abrir o ativo -, mas foi o adversário, mais eficaz, que o fez. Através de uma bola parada, Marco Baixinho aproveitou uma autêntica carambola para dar a vantagem inicial aos forasteiros.

    Um Marcolino às escuras
    Por motivos alheios ao clube da casa, a eletricidade desapareceu e deixou o estádio escuro... durante largos minutos
    A luz do Marcolino de Castro pregou, entretanto, uma partida e, já nos instantes finais da segunda metade, Tiago Silva (quem mais?) igualou distâncias com um pontapé certeiro à entrada da área contrária.

    Caso para dizer que a partida «estava a pedi-las» e as grandes penalidades acabaram mesmo por surgir com naturalidade. Nas luvas de Brígido estava o segredo, e a luz acendeu-se para o Feirense.

    jogos históricos
    U Quarta, 19 Dezembro 2018 - 15:00
    Estádio Marcolino Castro
    André Narciso
    1-1
    (4-2 g.p.)
    Tiago Silva 113'
    Marco Baixinho 97'

    ESTÁDIO

    Estádio Marcolino Castro
    Estádio Marcolino Castro
    Portugal
    Santa Maria da Feira
    Lotação5 401
    Medidas102x65
    Inauguração1962
    Positivo
    O golo pacense
    Destacar algum ponto positivo neste duelo é uma tarefa muito difícil, daí que o golo apontado por Marco Baixinho acabe por receber maior destaque porque despertou um encontro em sono profundo. Mais tarde surgiu a bela pintura de Tiago Silva.
    Negativo
    Tão pouco futebol...
    Espetáculo pobre. Poucas tentativas, pouca ambição e, com isso, o futebol saiu a perder. Uma pena...
    Forma
    Feirense
    2018/2019
    19J
    7V
    5E
    7D
    22-27G
    Paços Ferreira
    2018/2019
    19J
    13V
    2E
    4D
    27-12G
    O Árbitro
    Nada a apontar. Num jogo calmo e sem grandes incidências, André Narciso manteve uma postura digna de início ao fim.

    Fotografias(18)

    Taça de Portugal: Feirense x P. Ferreira
    Taça de Portugal: Feirense x P. Ferreira
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FEIRENSE
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    toysrus
    2018-12-19 18h51m por daniel_fcporto
    Não, a construção frásica do zerozero é a de "A luz, ali, nas luvas de Brígido", que significa "A luz estava ali nas luvas de Brígido". Concordo que não é muito claro, mas é isso que eles querem transmitir.

    Um abraço :)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...