placardpt
    Benfica vence Marítimo na Madeira

    Outra vez, Jonas...

    Serviços mínimos. O Benfica volta a vencer no Campeonato pela margem mínima, desta feita na visita ao arquipélago da Madeira, frente ao Marítimo (0x1). Um golo solitário de Jonas, tal como havia acontecido na semana passada no Bonfim (0x1), deu os três pontos a uma equipa que mostrou novamente que para ganhar nem sempre é preciso jogar bem.

    Jonas a desbloquear em cima do intervalo

    Bola lá, bola cá e algumas boas combinações no último terço, embora com pouca definição. É este o resumo do futebol praticado pelo Benfica no primeiro tempo. Em suma, muito pouco sumo. Os encarnados estiveram reféns dos movimentos de rotura de Franco Cervi e Zivkovic, que sentiram alguma falta de acompanhamento por parte dos companheiros de equipa, e de um futebol previsível e fácil de anular.

    Houve dois momentos em que as combinações entre os homens da frente saíram muito bem aos encarnados, mas nas duas ocasiões faltou um pouco mais de definição por parte de Pizzi, que deixou escapar a possibilidade de abrir o marcador ainda antes da meia-hora de jogo.

    Por sua vez, o Marítimo, sem vencer desde 2 de setembro, e por isso sedento de vitórias, aproveitou as transições defensivas deficitárias por parte do adversário, e trabalhou muito bem nos buracos criados na zona intermédia, com Vukovic a protagonizar a primeira grande oportunidade de golo para o Marítimo, aos 27 minutos.

    As águias responderam de bola parada, através do especialista Grimaldo, só que Amir impediu que o lateral espanhol repetisse o feito da receção ao AEK (1x0) a meio da semana. O mesmo Amir voltou a brilhar logo de seguida em mais um momento interessante de Grimaldo, antes de marcar a história do 1.º tempo… de forma negativa.

    Jonas segurou de forma magistral um passe sublime de Franco Cervi e quando se preparava para ultrapassar Amir foi travado em falta pelo guarda-redes iraniano. Penálti. Bola em Jonas. Golo. Uma vantagem caída do céu em cima do apito para o intervalo.

    Amir travou Jonas em falta ©Vítor Parente / Kapta+

    Marítimo teve margem para acreditar

    A segunda parte fica marcada pela pressão maritimista perante um Benfica que foi dando margem ao adversário para acreditar que o empate podia ser um resultado possível até ao final. Não houve melhorias em termos de jogo no lado das águias e assistiu-se, em vários momentos da 2.ª parte, a um Marítimo superior. E superior a vários níveis.

    O livre de Jonas, aos 57 minutos, foi uma simples gota de água num deserto de ideias. Muitos nervos e pouca criatividade frente a uma equipa que não vence, recorde-se, desde 2 de setembro.

    Ainda que o conjunto de Petit tenha aproveitado da melhor maneira a apatia contrária, a verdade é que o Marítimo também não criou lances de real perigo junto à baliza de Vlachodimos. Houve, antes sim, mais intenção e (muito) mais vontade. Destaque-se ainda que as mudanças introduzidas por Rui Vitória – entradas de Gabriel, Seferovic e João Félix - pouco acrescentaram.

    Com este resultado, o Benfica cumpre mais uma jornada a vencer pela margem mínima, enquanto o Marítimo volta às derrotas depois do empate na jornada anterior.

    U Domingo, 16 Dezembro 2018 - 17:30
    Estádio do Marítimo
    João Pinheiro
    0-1
    Jonas 45' (g.p.)
    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 13
    A Chave
    Minuto 45: Excelente trabalho de Jonas na área maritimista. O avançado brasileiro sofreu e converteu a grande penalidade que ofereceu o triunfo ao Benfica.
    O Árbitro
    João Pinheiro teve mais dificuldades para gerir o encontro no segundo tempo, fruto de um futebol mais virado para o lado físico. Tentou colocar água na fervura e, no cômputo geral, protagonizou um bom trabalho na Madeira. A grande penalidade a favorecer o Benfica é bem assinalada.
    O Melhor
    Jonas
    O avançado brasileiro é um elemento chave neste Benfica. Mesmo sem conseguir fazer grandes exibições, os encarnados têm aproveitado da melhor maneira a qualidade de Jonas. E se não fosse ele...
    O Pior
    Futebol previsível
    Os movimentos são cada vez mais previsíveis e isso facilita o trabalho aos adversários. Faltou (mais uma vez) uma boa dose de criatividade aos homens de Vitória para que a vitória fosse mais convincente.
    Forma
    Marítimo
    2018/2019
    18J
    4V
    3E
    11D
    13-25G
    Benfica
    2018/2019
    27J
    17V
    5E
    5D
    47-27G

    Fotografias(20)

    Liga NOS: Marítimo x Benfica
    Liga NOS: Marítimo x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Seguimos conformados
    2018-12-17 19h40m por LelloMarmello
    lá se vai ganhando . . . não deixando fugir muitoooooo os adversarios directo. . . assim vai o SL BENFICA!

    Falta de eficacia
    2018-12-17 11h09m por Bestof
    Se, em vez de, dar um pontapé no peito do guarda-redes tivesse acertado na cabeça teria direito a dois penaltis.
    SL
    Vergonhoso
    2018-12-17 10h51m por SLB_TOP
    Isto não é, nem pode ser o Benfica.

    Que asco dá ver a equipa jogar!

    Primeira parte fraca. Segunda parte ainda pior!

    Aos que argumentam que ainda há fio de jogo. . . Notou-se bem a qualidade de processos!
    Fio a pavio!

    É tão limitado o futebol, (não praticado) que só se aproveita mesmo a felicidade mínima e quase amarga de conseguirem os 3 pontos.

    Não foi outro resultado, porque o Maritimo não esteve bem ofensivamente e não soube fazer melhor
    Tal como em outros jogos contra adversários acessíveis

    Saudações Vermelhas
    Benfica
    2018-12-17 10h21m por DanielMarques88
    Mas o Pizzi é alguma vez neste vida um jogador para o Benfica?! Até podia ser quando jogavamos com Kandaurovs, Chano, Machairidis. etc. . . o que hà de pensar o Krovinovic no banco ao ver aquele monte de [. . . ] a jogar 90 minutos!?

    E a outra vaca, o André Almeida, pior lateral direito desde do Armando Sà. Aqueles cruzamentos, LOL

    Ao que chegamos fds.

    Tudo bem que até podem ganhar os jogos todos, mas por amor de deus, até dà sono ver este equipa jogar.

    MA
    . . .
    2018-12-17 00h20m por Markes88
    O Benfica tem jogado 45min por jogo esta epoca. . . .

    O marítimo, verdadeiramente, nem 'cheirou'. Teve um ou dois lances o jogo todo que nem chegaram propriamente a defesas do Vlachodimos. . . . mas temos de fazer mais.

    Todos os jogos que ganhámos pela margem minima dispusemos, mesmo assim, de pelo menos mais uma ocasião para uma viagem algo mais folgada, mas tem sido sempre mais do mesmo. . .

    Ao Cervi bastou 25min bons ultimo jogo para ser t...ler comentário completo »
    PENALTYS
    2018-12-17 00h05m por PORTO__INVICTUS
    Os penaltys de hoje do Jonas Piscinas e o Dost Piscinas são um verdadeiro hino ao futebol!!!

    Obrigado!!! Ria-me se tivesse piada. . . mas não tem. . . infelizmente é o que temos, e eu já sei o que temos. . . são muitos anos. . .

    Está apertado. . . . . . . . . . . . . penalty. . . . sigaaaaa
    Benfica
    2018-12-16 23h26m por JHendrix
    Jonas vai carregando o Benfica às costas. O que é deveras preocupante tendo em conta as exigências e o nível do Benfica.

    Sem Jonas penamos imenso. . .
    Do Benfica salvam se mesmo as vitórias que vão aparecendo, mas sempre com a sensação de que mais tarde ou mais cedo vai cair. . .
    Ispeakwiththetr ue
    2018-12-16 20h56m por rravv
    estou bastante admirado com atua reação. costumas ser mais imparcial nas tuas análises.
    O porto ganhou 2-1 mas não somos os maiores da aldeia. apenas vamos em primeiro mas não criamos ilusões. Agora não tenhas duvidas que somos raçudos e competentes senão não ganhariamos ao Santa Clara que joga muito bem. E não tivemos erros de arbitragem a favor. Não podemos ser hipocritas. Qual é o arbitro que marca quando dois jogadores se agarram? nas bolas paradas é a toda a hora.
    ler comentário completo »
    ispeak
    2018-12-16 20h53m por PedroFCP_RockNRoll
    E até era um favor que vos faziam, com o melhor plantel de Portugal jogarem um futebol tão sofrível é obra e na Champions é a miséria que se vê que até para ganhar os 2 jogos frente à pior equipa do grupo se vêem gregos para ganhar. A mim quem me dera que houvessem mais adeptos como tu e como o Bitolas que continuam a achar que está tudo bem, que jogam um futebol avassalador e que só não ganham porque os outros são beneficiados seguindo fiamente a instituição.

    E por falar em b...ler comentário completo »
    Benfica
    2018-12-16 20h52m por eznihilofcpbmrda2
    ainda não saiu nenhum comunicado atualizado com a mão de jonas no lance da grande penalidade. . . ou hoje tavam a celebrar algum casamento e não viram o jogo. . .
    o que vale é que a jogar assim não vão longe. . .
    10
    Ispeak
    2018-12-16 20h49m por 10Valdo
    E o Benfica está constantemente na iminência de perder pontos, fora aqueles já foram perdidos de forma infantil e contra adversários fracos
    ispeak
    2018-12-16 20h29m por PedroFCP_RockNRoll
    Ok isso vindo do órgão mais credível de Portugal até fico sem resposta, lindo carneirinho!

    Mas vá logo à noite talvez saia mais um comunicado do "gabinete de crise" a falar do Porto, da liga bluevelvet, etc. para se masturbarem todos e não se falar deste lance e parabéns pelos 3 pontos num campo díficil mas o Porto já lá foi e ganhou 0-2 e vocês ganham à rasca (usando as tuas lógicas) e estamos a falar de um dos piores Marítimos dos últimos anos.

    O Porto tem boa imprensa e o Benfica tem a imprensa contra? Ok bela tirada!
    10
    Ispeak
    2018-12-16 20h27m por 10Valdo
    Pouco me interessa o Sporting, importante é o Benfica. A jogar assim e com este treinador mais vale abdicar das poucas chances que temos para conquistar no título e quiçá o 2 lugar.
    A verdade é que o Benfica não tem uma equipa inferior a do Porto e muito menos a do Sporting e ainda assim praticamos um futebol horrível.
    10
    Ispeak
    2018-12-16 20h18m por 10Valdo
    Não tentes branquear a exibição do Benfica, o 2-0 seria injusto porque foi mais um jogo péssimo do Benfica, aliás começa a me faltar adjetivos depreciativos para qualificar estás exibições
    Resumo do jogo para que não viu:
    2018-12-16 20h12m por Spartacus96
    In nomine Patris et Filii et Spiritus Sancti, Amen 😂
    Penalti
    2018-12-16 20h11m por PedroFCP_RockNRoll
    Não vi o jogo mas depois vi melhor o lance e à primeira vista parece que o Jonas domina a bola com o braço mas depois numa das repetições vê-se que é involutário e depois lá faz mais uma das suas principais habilidades que é o salto para a piscina mesmo com 34 anos é de louvar essa "capacidade", há falta mas ele aproveita-se.

    Já agora aí para o trollzito em baixo que disse que o Porto ganhou com erros de arbitragem e eu pergunto quais?! O do Patrick procurar o contacto com o bra...ler comentário completo »
    Ispeakwhitthetu re
    2018-12-16 20h08m por Rubro_Negros
    Não dizes coisa com coisa. . . . Não precisas de mentir quando todos sabemos a verdade
    MA
    ispeakwiththetr ue
    2018-12-16 20h02m por marante96
    Pelo menos ja admites que o benfas paga pela porta do cavalo ao Braga para perder. . .

    Muito bem, finalmente fazes jus ao teu nome! :)
    ZH
    ispeakwiththetr ue
    2018-12-16 20h01m por zhar
    que raio de comentario. . . o braga pelo que esta a jogar este ano devia era estar em 1º lugar. . . por o que se joga em portugal estava bem era braga em 1º , sporting 2º , porto 3º e benfica 4º. . . nao jogamos nada mas nada este ano. . e porto idem . . . sporting desde que foi para la o kaiser esta a jogar mt bem ha que dizer
    nao ve bem imagem antes do penalty
    2018-12-16 19h49m por Miky1988
    nao se ve bem a imagem antes do penalty, se e bola no braco ou braco na mao
    Jonas
    2018-12-16 19h48m por RicardoFranco
    Grande jogador, uma combinação entre Maradona e Neymar, entendedores entenderão. Mais uma grande exibição do Benfica a mostrar pq deve ser o campeão, massacre completo. Haters vão dizer q fui irónico. . .
    Injusto
    2018-12-16 19h36m por VerdeRubro
    Resultado injusto para o CS Maritimo, pois pelo futebol produzido por ambas as equipas o empate seria o resultado mais justo. Mas paciência, é continuar a trabalhar.

    Melhor jogador em campo, Fabrício Baiano, trabalhou que se fartou naquele meio campo.
    Xonas piscinas
    2018-12-16 19h36m por Alvi_Negro_Came-Back
    O mergulhador de serviço até se dá ao luxo de dominar a bola com o braço antes de se atirar para a piscina!!!!

    E não, não me refiro a frames, mas sim a vídeos já divulgados que demonstram com clareza o domínio do velho!!!
    PO
    Que equipas rudiculas. . .
    2018-12-16 19h35m por PORTOTUGA2
    O slb, frente ao pior Maritimo dos ultimos anos. . .
    O Maritimo que, mesmo no fim, nao queria atacar com medo de marcar por engano. . .
    O ventura conseguiu apanhar voo para o Funchal. . .
    P. S. A prova de fogo do RV vai ser contra o outsider ao titulo:o Braga!
    P. S. O piscineiro la conseguiu o penalty salvador. . . Muito duvidoso. . . Falta a imagem em repetiçao para perceber que o piscineiro é que cai porque nao chegava á bola. . .
    10
    Jogo
    2018-12-16 19h35m por 10Valdo
    O Benfica sai a vencer fruto de um pênalti depois de uma exibição paupérrima, para não variar. Um jogo sem qualquer coerência, intensidade ou objetividade. Nessa altura o empate era o mais justo.
    A 2 parte vi com menos atenção, mas pareceu-me mais ou menos a mesma história que a 1 parte. Marítimo, esteve bem organizado tática e defensivamente, mas muito pouco produtivos ofensivamente, mal criam chances e as que têm, pouquíssimas, não são concretizadas. Em janeiro tem de haver ali ...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...