placardpt
    Braga goleou na noite de Dyego

    Nada todo e qualquer estilo

    2018/12/14 23:11

    Deu mesmo para tudo...Numa partida de sentido único, o Braga recebeu e bateu o Feirense, por 4x0, garantindo ainda a subida ao primeiro lugar, em igualdade com o FC Porto, que ainda joga nesta jornada. 

    O grandes destaque da partida foi Dyego Sousa, que somou o primeiro hat trick da temporada e garantiu a liderança no topo dos marcadores. Um avançado de mão cheia que aqueceu um jogo frio...como o tempo. 

    Dyegão

    Em estados de espírito bem diferentes, Braga e Feirense apresentaram, durante os primeiros 45 minutos, em encontro desigual, desequilibrado e poucas vezes interessante, pelo menos no sentido mais competitivo do termo. Até ao primeiro golo, marcado por Dyego Sousa, o Feirense foi apenas uma equipa preocupada em tapar os espaços, perante um Braga, aqui e ali, algo preguiçoso. 

    Mas quem tem Dyego, tem quase tudo. Que primeira metade de época para o brasileiro! Com um par de remates e cabeceamentos, na noite de regresso ao onze, o dianteiro foi o único a incomodar o estreante Brígido, que foi impotente para travar os dois golos de um dos grandes craques da Liga. 

    O Feirense atrás de uma bola que foi sempre arsenalista ©Rogério Ferreira / Kapta+

    O primeiro saiu de uma transição e de um passe longo e consequente exploração da profundidade por parte do antigo jogador do Marítimo, que fez o que quis de Briseño antes de faturar. Pouco antes do intervalo, já depois do Feirense ter construído (imagine-se!) as primeiras jogadas de ataque, o canarinho respondeu, com um belo cabeceamento a uma bola teleguiada de Xadas, uma das novidades de Abel. Que primeiro tempo!

    Controlo total

    Com uma vantagem de dois golos, o Braga apareceu na segunda parte com mais vontade em controlar do que propriamente em dominar. O Feirense, sem grande qualidade no processo ofensivo, ainda deu o ar de sua graça, mas pareceu sempre ser muito curto para um Braga preparado para lutar pelo título. 

    Apesar da ligeira (não passou disso mesmo) melhoria dos fogaceiros, continuaram a pertencer à turma caseira as melhores oportunidades de golo. Ricardo Horta, após bela jogada coletiva entre Dyego e Paulinho, falhou o terceiro, que chegou pelos pés do inevitável Dyego Sousa, através da cobrança superior de uma grande penalidade cometida por Diga. 

    Estreia azarada
    Bruno Brígido fez a estreia na Liga Portuguesa, mas o primeiro jogo não correu bem, com o guardião a cometer grande penalidade

    Já a pensar numa semana complicada, com visita a Setúbal, para a Taça, e à Luz, para a Liga, pelo meio, Abel teve tempo para fazer descansar o herói da partida, que assistiu do banco a nova grande grande penalidade convertida, desta vez por Wilson, a castigar falta de Brígido sobre Paulinho. 

    «Nós só queremos o Braga campeão» foi o cântico que se ouviu no final, depois de um embate que confirmou a força de um conjunto arsenalista pronto para a luta. 

    jogos históricos
    U Sexta, 14 Dezembro 2018 - 21:15
    Estádio Municipal de Braga
    Nuno Almeida
    4-0
    Dyego Sousa 27' 44' 68' (g.p.)
    Wilson Eduardo 83' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Braga!
    Dyego Sousa marca
    Dyego Sousa marca o seu 8º golo na prova (13 jogos)
    44´
    GOLO Braga!
    Dyego Sousa marca
    Dyego Sousa marca o seu 9º golo na prova (13 jogos)
    68´
    GOLO Braga
    Dyego Sousa marca de grande penalidade!
    Dyego Sousa marca o seu 10º golo na prova (13 jogos)
    83´
    GOLO Braga
    Wilson Eduardo marca de grande penalidade!
    Wilson Eduardo marca o seu 7º golo na prova (13 jogos)
    Positivo
    De encher o olho

    Que regalo para a vista este avançado. Criou imensos problemas à organização defensiva do adversário, esteve perto de faturar num par de ocasiões e ainda teve tempo para marcar três golos. Nota máxima, sem dúvida. 

    Negativo
    É preciso muito mais
    Nuno Manta está obrigado a repensar as suas ideias para este Feirense. A equipa fogaceira necessita de mais qualidade de jogo para sair da zona onde se encontra. No final desta jornada, as posições de descida podem passar a realidade...de forma natural, depois de uma exibição medíocre na Pedreira. 
    Forma
    Braga
    2018/2019
    19J
    13V
    5E
    1D
    39-15G
    Feirense
    2018/2019
    18J
    7V
    4E
    7D
    21-26G
    O Árbitro
    Arbitragem tranquila para Nuno Almeida, que decidiu bem o único lance de dúvida maior na partida, ao assinalar falta para grande penalidade a favor do Sporting de Braga. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Braga x Feirense
    Liga NOS: Braga x Feirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FEIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    SC Braga
    2018-12-16 11h43m por RN123
    Grande Braga, sim senhor, excelente vitória!
    RJ
    . . .
    2018-12-15 09h44m por RJAR8
    Vamos lá ver se não prestam vassalagem na próxima semana na luz. . .
    Por mim. . . ganhavam bola.
    Fim da era Vitória
    2018-12-15 09h28m por AcaroInformatico
    Está próximo o fim da era Vitória, em casa frente a este Braga, a jogar como andam e tão perto de janeiro. . . todas as peças se encaixam.
    FIFAforever_ret urns2
    2018-12-15 03h22m por MisticaEncarnada
    Não concordo com esse argumento pois até Fevereiro, salvo uma hipotética final da Taça da Liga onde o Braga não esteja, o Braga vai ter o mesmo número de jogos que o Porto, sendo por isso sensivelmente o mesmo cansaço.
    Até agora o Porto teve mais jogos e isso não se reflectiu na classificação. Por isso, se houver uma boa gestão, principalmente de jogadores como Brahimi, Marega, Danilo e Alex Telles o Porto tem todas as condições para chegar à fase decisiva do campeonato na mesma condição dos outros.
    Braga candidato ao título?
    2018-12-15 02h12m por MisticaEncarnada
    Para já o campeonato está ao rubro, com quatro equipas que podem vencer o título e têm condições para isso. Na minha opinião o Porto é o favorito, joga o melhor futebol, mais consistente e tem ultrapassado as adversidades que lhe tem surgido com distinção.
    O Benfica, tendo um bom plantel, joga um futebol pobre de ideias. O Sporting parece-me ter uma equipa pouco calejada podendo, contudo revelar-se uma boa surpresa depois de todos os problemas do passado recente.
    Quanto...ler comentário completo »
    Braga
    2018-12-15 01h09m por DingyPT
    Como adepto de futebol, gosto do que o Braga tem vindo a fazer. Isto nao e trabalho de duas ou tres épocas, este Braga tem vindo a meter respeito há ja vários anos. este parece o melhor a nível interno e nao sendo o Porto campeão, gostava de ver o Braga a levantar o título.

    Com o budget que têm à sua disposição e com o nome internacional que têm (que é muito pouco) conseguirem competir com FCP, SCP e SLB é algo impressionante.
    Soueu1992
    2018-12-15 00h05m por Ultras-__FCP
    Para a semana ja dão o estouro na Luz.
    KI
    Soueu1992
    2018-12-14 23h23m por killer13414
    So para a semana é que vamos ver o quão candidatos eles sao ao jogarem contra a casa mae.
    Soueu1992
    2018-12-14 23h19m por aac_1887
    Deus te oiça!
    Já mereciam!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...