placardpt
    Técnico foi expulso e mostrou o seu desagrado

    Festival de Mota demorou 16 minutos e deu para longa dissertação sobre futebol português

    «Fui expulso porque estava a gostar tanto da minha equipa que aplaudi». Foi desta forma que José Mota começou por responder a uma pergunta na sala de imprensa de Alvalade. Uma longa resposta que durou 16 minutos (o vídeo é mais curto para efeitos de edição) e que envolveu vários temas do futebol português.

    O treinador do Desportivo das Aves comentou a expulsão após o penálti do Sporting, comparando o lance com outros que, na opinião do técnico, também motivavam grande penalidade na área do Sporting. O primeiro sobre Nildo (pode ver aqui) e o segundo sobre Amilton (veja aqui).

    A resposta prolongou-se. José Mota passou para o próximo tema, o vídeoárbitro, e deixou críticas à forma como a ferramenta tem sido aplicada a equipas «pequenas», que não têm decisões «justas» por parte do VAR.

    O técnico culpou ainda a imprensa pela forma diferenciada como analisa os lances, dando novamente o exemplo do alegado penálti sobre Amilton, e acabou por criticar a organização da Liga, que colocou a equipa avense a realizar oito jogos em pouco mais de um mês, seis deles em casa, pedindo a São Pedro para não se lembrar de mandar vir chuva.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    CD AVES

    Fotografias

    Sporting x Desp. Aves - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 12
    Sporting x Desp. Aves - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 12

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    E depois, porque, tem gente nao
    2018-12-10 20h17m por PORTOTUGA2
    informada. . . O proocolo Arbitro e Var, tem na essencia a comunicaçao!
    Por isso estao ligados!
    Se o arbitro nao vê, o Var tem a obrigaçao de o dizer. . .
    Mas, porque da jeito a alguem, nao sabemos o que eles comunicam um ao outro!!! Da jeito. . .
    PO
    A logica do Mota. . .
    2018-12-10 20h12m por PORTOTUGA2
    É igual à minha. .
    Que vejam todos os lances duvidosos e nao rateiem conforme dà jeito!!!
    Os lances do Aves mereciam!
    Os lances a favor do Porto, tambem!
    Nota se que as realizaçoes dos jogos têm tendencias clubisticas, tal e qual como os adeptos, e só VER uns da azo a que se pense, como querem, que existe ma fe. . .
    Por isso este alarido do slb. . . So refere o alegado favorecimento e nao conta o prejuizo. . . Querem melhor exemplo que o jog...ler comentário completo »
    mrfernandes
    2018-12-10 17h25m por rravv
    primeiro não sou iluminado (não sou do clube do presidente que viu a luz). depois não sou coitadinho até porque o meu clube vai em primeiro lugar. O ser o vencedor da taça quer dizer muito pouco. o porto também em 2004 ganhou a champions e não foi por isso que de repente ficou maior que o real, barça, etc. nem ficou com a responsabilidade de a ganhar todos os anos.
    nunca falei ou demonstrei complexo de inferioridade nem usei palavras como imbecil ou similar.
    E para terminar...ler comentário completo »
    CR28
    2018-12-10 14h26m por rravv
    Pelos vistos não percebeste o que o Mota quis dizer na conferència de imprensa.

    Basicamente ele quis dizer que estava a ganhar 1-0, há um lance duvidoso na área do Sporting (na opinião dele) e o arbitro não solicitou o VAR (quando o arbitro tem duvidas deve solicitar o VAR). Se tivesse solicitado, provavelmente o arbitro marcaria penalty que se desse golo seria o 2-0 para o aves e provavlemente o Sporting nunca ganharia o jogo.

    Ele quis dizer também que o arbit...ler comentário completo »
    mrfernandes
    2018-12-10 14h12m por rravv
    Penso que o teu comentário não tem grande lógica. Então o José Mota tem de justificar alguma coisa? os lances que descreves são faceis de justificar. os jogadores do Aves valem tostões e os do Sporting milhões. Ou estás à espera que um jogador do Aves tenha a mesma capacidade e categoria que um jogador do Sporting? claro que falham mais. não são tão bons.

    O cerne da questão é quando dizes:
    "A equipa de arbitragem não cometeu erros, o VAR chamou o árbitro para efectuar...ler comentário completo »
    Pedro3KSCP
    2018-12-10 13h50m por andre2611
    Não estou a tirar o mérito, mas é frustrante ver uma equipa com o melhor plantel da liga em quarto lugar. Tudo está na união e penso que os jogadores do Sporting se uniram a uma causa e são mais humildes que os nossos do Benfica, talvez, digo eu
    Andre
    2018-12-10 13h46m por Pedro3KSCP
    E porque é que não perguntas o mm sobre o Braga?? Ou vais dizer que eles nao têm um plantel bem mais fraco que o vosso. . .
    Alguém me explique
    2018-12-10 13h39m por andre2611
    Que o circo está montado para o Benfica não ser campeão já todos sabemos, mas fora isso a minha questão é como uma equipa destas, da qual saíram os melhores jogadores, e é muito inferior ao Benfica continua a ganhar jogos e está em segundo, mas como ? Alguém do Benfica me responda
    Rodrigo Soares
    2018-12-10 13h04m por gesp
    Não fala ele do segundo amarelo perdoado a este boneco que pontapeia o Diaby. Haja critério.
    Comentários
    2018-12-10 11h52m por pedrobalo
    Os comentários nesta notícia são ridículos. Os sportinguistas a defenderem-se, empurrando culpas para o porto e o benfica. Pessoal tirem os óculos, até porque não há ataque nenhum. Quem tem de mudar somos nós, adeptos! Porque os adeptos portugueses são um lixo. Nós somos adeptos dos 3 grandes e não de futebol.
    Quanto nós não conseguimos ver os erros e roubos que existe no nosso futebol, e só vemos para o nosso lado, algo está mal!
    Somos nós adeptos que temos de lutar para...ler comentário completo »
    CR28
    2018-12-10 11h49m por rravv
    O penalty é claro. Ele bateu palmas ao arbitro foi bem expulso. Tudo verdade. tudo correto.
    E então, o resto de que ele se queixa? será que ele não tem razão em comentar que pelo menos a Var deveria analisar/verificar os dois lances duvidosos?
    Não é verdade que os pequenos são mais prejudicados porque o var intervem menos nos lances duvidosos pedidos pelos pequenos?
    o porto é beneficiado com o aves, depois o benfica, depois sporting. Andamos meses a discutir entre n...ler comentário completo »
    CR-7UGA
    2018-12-10 11h40m por rravv
    costumas ser mais calmo nas tuas intervenções. É muito fácil acusar o Porto de pulhas. Aliás é muito fácil acusar o porto de tudo. continuo ser perceber porque se dicute tudo menos o que interessa. O BdC é que bateu à porta do PC. E só fez isso depois do LFV lhe dar com a porta na cara. o primeiro clube a quem ele se tentou juntar foi ao benfica.
    Depois, não sei o que vai ter de especial o dia 12 de janeiro! qualquer que seja o resultado não prova nada e não muda nada!
    Agor...ler comentário completo »
    Campanha dos pulhas
    2018-12-10 10h48m por CR-7UGA
    Está montada a campanha para lixar o Sporting. Pulhas vão ser sempre pulhas. Morte à Santa Aliança que o Bruno de Carvalho queria levar q cabo. Estamos fartos de ser usados pelo Porto, com o Varandas a comandar as operações vamos ganhar contra os poderes azul e vermelho sem precisar de aliados. Não vos vou chatear mais, vou aguardar por dia 12 de Janeiro e depois falamos. Ontem o Sporting de Keizer goleou a passarada mini tal como eu previa, o que deixou os cães raivosos incomodados Ve...ler comentário completo »
    Braguilha__come dia
    2018-12-10 10h44m por PedroFCP_RockNRoll
    Acho que é as duas coisas, comichão e haterismo e até acrescento complexo, contra o Sporting é tudo fingido mas com o Porto já são tudo lances claros, basta estarem a jogar um bocadinho melhor que vêm logo falar de peito feito também é normal 16 anos sem ganhar um campeonato para eles uma vitória é como uma Champions ;)
    JO
    Braguilha__come dia
    2018-12-10 10h38m por Josec78
    Claro que tem: comichão contra o Porto e dualidade de critérios.
    Até admito que o Porto já teve lances julgados a seu favor com os quais eu não concordo, mas os prejudicados são sempre os pequenos. Quando muito, o Benfica não tem sido tão levado ao colo como em épocas anteriores talvez por os árbitros terem algum receio de se colarem a esse clube com tudo o que se tem passado, mas o Sporting. . . !? Depois da novela de Alcochete (que se tornou uma novela nacional com intervenções do ...ler comentário completo »
    ZZ vão meter os vídeos?
    2018-12-10 10h37m por CR-7UGA
    Dos 2 penaltis que os VARs perdoaram ao Porto, ou é preciso ir ao YouTube ver?

    O tratamento diferente (para pior) dado ao Sporting é vergonhoso. Como já há quem ande a dizer esta está a ser a Liga da VARgonha!

    Contra tudo e contra todos o Sporting vai continuar a ganhar dentro de campo. ;-)
    ZZ onde estão os vídeos?
    2018-12-10 10h04m por CR-7UGA
    Do pontapé do Felipe no pé do Nakajima?
    Do pontapé do Brahimi na perna do Rochinha do Boavista?

    Das declarações do Folha e do Jorge Simão a reclamarem esses lances de penalti evidente?

    Metam os links, ou só o Sporting é que tem direito a este tratamento porque houve um Zé Anedota Mota qualquer que foi pago para armar esta confusão e desviar atenções de quem realmente tem sido levado ao colo pelo VAR?
    DIferença
    2018-12-10 09h58m por CR-7UGA
    A Diferença é que me s treinadores só falam desta maneira revoltada nas conferências quando é contra o Sporting. Alguém os vê fazer isto, por exemplo contra o Porto?

    Os lances de alegada grande penalidade que o Zé Mota reclama são ridículos, porque os jogadores fingem. Comparem com os penaltis cometidos pelo Brahimi e pelo Felipe nos jogos do Porto com o Boavista e Portimonense! Em ambos houve pontapés nos pés dos atacantes, esses sim foram lances de penalti claríssimo que o...ler comentário completo »
    JO
    Muito Bom!
    2018-12-10 08h59m por JoseAlberto
    Parabéns José Mota. É assim mesmo, todos sabemos porque não repetem os lances e porque o var é sempre aos mesmos. São os vendidos, os tachos e tudo mais. . .
    Cruel
    2018-12-10 06h03m por xithombo
    VAR devia ser banido. So veio aumentar confusao e descontentamento. Ja houve tempos sem VAR, o futebol era mais atrativo, o arbitro era insultado, marcavam-se golos em fora de jogo, com a mão e mesmo deus ja marcou e ninguem zangava com o arbitro, pois dizia-se que em caso de duvida, deve beneficiar-se a equipa que ataca e que "errare humanum est". Se a tecnologia tambem erra, o que se faz? O VAR veio para beneficiar os mais poderosos,
    Devia ser suspenso
    2018-12-10 05h07m por CR-7UGA
    Castigado vários jogos na bancada por mentir ao dizer que estava a bater palmas aos seus jogadores.
    Zé Mota
    2018-12-10 05h05m por CR-7UGA
    E quem nada bate palmas é Zé Mota. . . é Zé Mota. . . é Zé Moootaaaaa.

    Este Zé Mota é uma anedota!
    pedrobalo
    2018-12-10 02h53m por Eduardo_Scp
    E o teu treinador que pontapeia garrafas de agua na direcção dos árbitros e a constante pressão do banco do teu clube feita pelo Tiago Pinto esses sim é que dão cabo do futebol.
    José Mota
    2018-12-10 01h45m por pedrobalo
    Tem razão no que diz. Sendo eu defensor de um clube grande português, posso afirmar que calha sempre aos mesmos, e o VAR não veio acrescentar nada a não ser gozar com a cara dos adeptos. Quanto ao lance do penalty, e a meu ver é penalty só que outros lances, como Mota refer nem sequer ao VAR vão.
    Mas isto foi num jogo do Sporting, existe isto nos clubes maiores porugueses e, se isto não é uma das razões do nosso futebol português ser mau, então não sei o que é que faz o nosso fu...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 09 Dezembro 2018 - 20:00
    Estádio José Alvalade
    Vítor Ferreira
    4-1
    Bas Dost 40' (g.p.) 48'
    Nani 45'
    Abdoulay Diaby 59'
    Rodrigo Defendi 17'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10