placardpt
      Nacional e Boavista empatam na Madeira

      Leite em demasia caiu mal aos insulares

      Nacional e Boavista não foram além de um empate sem golos no encontro da 12.ª jornada da Liga NOS, realizado esta tarde no Estádio da Madeira (Choupana).

      A atravessar um momento delicado na tabela classificativa, o Boavista revelou algumas dificuldades perante um Nacional confiante pelo registo positivo com que chegava a este encontro - duas vitórias consecutivas.

      Os insulares tiveram sempre as melhores oportunidades, enquanto Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional, teve uma tarde tranquila, sem muito trabalho, ao contrário de Helton Leite.

      Helton Leite evitou a 7.ª derrota

      O guarda-redes dos axadrezados teve uma tarde inspirada na Madeira (sete defesas) e evitou que o Boavista saísse do arquipélago sem qualquer ponto.

      Helton evitou a derrota do Boavista ©Boavista FC
      Hamzaoui teve nos pés oportunidade de ouro, logo aos 15 minutos, e Witi - que belo jogo do moçambicano! - também criou alguns lances interessantes, tal como o velocista João Camacho, outro dos destaques, mas os esforços revelaram-se infrutíferos para a turma de Costinha conquistar os três pontos.

      Em cima do apito final, Nuno Campos e Júlio César protagonizaram dupla ocasião fantástica, mas... Helton Leite disse novamente presente, com duas defesas fantásticas.

      Com este resultado, o Nacional passa a somar 13 pontos na 12.ª posição, enquanto o Boavista pode terminar a jornada em zona de despromoção, com 10.

      jogos históricos
      U Domingo, 09 Dezembro 2018 - 15:00
      Estádio da Madeira
      Cláudio Pereira
      0-0

      ESTÁDIO

      Estádio da Madeira
      Estádio da Madeira
      Portugal
      Choupana - Funchal
      Lotação5 586
      Medidas105x66
      Inauguração1998
      Positivo
      Inspiração de Helton
      Sete defesas! Números expressivos e que sustentam a qualidade do guarda-redes do Boavista, que revelou-se determinante para o conjunto de Jorge Simão sair da Madeira com um ponto.
      Negativo
      Apatia axadrezada
      Apenas um remate durante 90 minutos. A apatia do Boavista foi gritante e o empate até acaba por ser um prémio para a equipa portuense, que não fez muito mais para ir em busca dos três pontos.
      Forma
      Nacional
      2018/2019
      16J
      4V
      5E
      7D
      21-34G
      Boavista
      2018/2019
      15J
      4V
      4E
      7D
      17-18G
      O Árbitro
      Tarde tranquila para o árbitro Cláudio Pereira, que não teve muito trabalho no encontro entre insulares e axadrezados. Nota positiva.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      NACIONAL
      EMPATE
      BOAVISTA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      DI
      Do mal a pior
      2018-12-10 16h07m por disteel
      Depois da vergonha exibicional ante o Porto, o Boavista só voltou a reforçar o seu estatuto de candidato a II Liga. Co este treinador miserável, fugir ao último é algo que os axadrezados têm de se preocupar. A equipa até pode render mais mas enquanto o treinador andar na dança tática, não vai a lado nenhum. . . Não tenho na da a ver com o Boavista mas olho para o plantel e vejo qualidade para uma época mais sólida do que esta patinagem artística!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Euro
      Oficial
      Equipa de arbitragem lusa nomeada
      Artur Soares Dias vai marcar presença no Campeonato da Europa do próximo verão. O árbitro português, de 44 anos, está entre os 18 árbitros nomeados ...