placardpt
    Treinador criticou árbitros

    Liga NOS só tem 45 minutos de tempo útil; Sérgio Conceição fala de quem é a culpa e dá o exemplo do Bessa

    Falta de tempo útil de jogo nos jogos da Liga NOS foi um dos temas abordados por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense. O treinador portista comentou o facto de os jogos da Liga NOS só terem em média 45 minutos de tempo jogado e falou de quem acha que é a culpa.

    O técnico deu ainda o exemplo do jogo do Bessa, contra o Boavista, para explicar que muitas vezes os árbitros não conseguem ter a melhor leitura das situações de perda de tempo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Fotografias

    Liga NOS: FC Porto x Portimonense
    Liga NOS: FC Porto x Portimonense

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    da_ni82
    2018-12-07 09h47m por PedroFCP_RockNRoll
    Virgílio com base no que li foi dos poucos jogadores que passaram no Porto e que jogou em todas as posições só faltou mesmo a do GR, pena haver poucos registos dessa altura. E também esqueci-me de Kostadinov e Madjer no ataque mas foram tantos bons que também me esqueço de alguns.

    Fora as equipas de cá também houve outras que me marcaram como a do United da Champions ganha em 2 minutos assim como a de 2008 que ganhou a Champions joguei com essa equipa no FIFA ainda durante uns ...ler comentário completo »
    da_ni82
    2018-12-07 01h13m por PedroFCP_RockNRoll
    Para mim tendo não visto jogar alguns deles mas com base no que li o melhor plantel de sempre do Porto:
    GR: Baía, Mlinarczyk, Helton
    DD: João Pinto, Bosingwa
    DC: Ricardo Carvalho, Couto, Aloisio, Jorge Costa, Geraldão, Pepe
    DE: Branco, Telles/Álvaro Pereira
    MD: André, Rodolfo, Costinha
    MC: Lucho, Pavão, Frasco, Jaime Pacheco
    MO: Cubillas, Deco, António Oliveira, Hernâni, Semedo
    ÉD: Hulk, Jaime Magalhães
    EE:...ler comentário completo »
    Bruvista
    2018-12-06 22h03m por PedroFCP_RockNRoll
    "É óbvio que o futebol hoje em dia está mais arte do que o rústico desses anos 80, 90, mas também está menos futebol, temos menos jogo, temos mais manha, mais perdas de tempo, etc que cortam o ritmo, antigamente os jogadores não caiam com tanta facilidade, cada toquezinho agora querem falta e amarelo e ficam a rebolar no chão, etc. . . "

    Não poderia estar mais de acordo, futebol dos anos 80/90 e até inícios de 2000 era qualquer coisa, os jogadores sentiam mais o futeb...ler comentário completo »
    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 18h43m por Bruvista
    Sim, tb uma final mitica. . . eram 8 jogadores a lutar e dar tudo em campo para dar liberdade a magia de Madjer e Futre a servir Gomes. . .

    É óbvio que o futebol hoje em dia está mais arte do que o rústico desses anos 80, 90, mas também está menos futebol, temos menos jogo, temos mais manha, mais perdas de tempo, etc que cortam o ritmo, antigamente os jogadores não caiam com tanta facilidade, cada toquezinho agora querem falta e amarelo e ficam a rebolar no chão, etc. . .
    Braguilha
    2018-12-06 18h38m por CR-7UGA
    O que é que não percebeste da contagem de 5 segundos para repor a bola em jogo? A bola sai, para o cronómetro. O árbitro dá sinal e faz a contagem de mão aberta. Se o jogador ultrapassa os 5 segundos a posse de bola passa para a outra equipa. E por exemplo nos pontapés de baliza marcados com bola no chão, o GR recebe um primeiro aviso e depois se persistir leva amarelo. É muito mais simples do que parece, como aliás acontece no futsal e no basquetebol que tem 2 partes de 20 ou 30 minutos ...ler comentário completo »
    Tarik10
    2018-12-06 18h34m por Bruvista
    Percebo a falta de argumentos. . . . Um resto de uma boa vida. . . ;)
    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 18h33m por Bruvista
    Nos anos 90 já se pode admitir que existia alguma pericia com alguns jogadores fantasticos como Kostadinov , Domingos, Drulovic Timofte, entre muitos outros e tinha um dos melhores centrais que passou pelo futebol portugueso Aloisio, para mim ainda superior ao Ricardo carvalho , Pepe e jorge andrade. . . agora anos 80. . . Aquela defesa e meio campo era do mais caceteiro que já alguma vez vi. . . Lima Pereira, João Pinto, Bandeirinha, Andre, Jaime Pacheco, jaime magalhães, Semedo, ...ler comentário completo »
    Tarik100
    2018-12-06 18h27m por CR-7UGA
    Não tenho muito tempo para tentar interpretar o teu comentário e responder à contradição que referes. Mas não me preocupo assim muito porque não houve nenhuma contradição no que escrevi. Só para esclarecer melhor, a intenção da regra dos 5 ou 6 segundos é eliminar o comportamento em que os GR passavam muito tempo com a bola na mão, não é para penalizar as infracções apenas para lhes mostrar amarelos. Vês algum GR a queimar tempo quando tem a bola não mão e a vai pontapear? Muito mais do que...ler comentário completo »
    Tarik10
    2018-12-06 18h26m por Bruvista
    Para não perder muito tempo a responder- te um artigo escrito por um portista. . .

    https://tribunaexpress o. pt/cronica/2018-12-03-O-grande -Boavista

    E quanto ao idris. . .

    https://www. youtube. com/watch?v=j9t1_THH9SM

    nSim uma das entradas ao Joelho é do Sérgio Conceição. . . E o Boavista nunca agrediu um árbitro nem pos nenhum a correr campo fora. . .

    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 18h22m por Bruvista
    Falas são faltas, por serem contra ataques são menos graves?

    o Casillas ganha 6 milhões época, o orçamento do Boavista de uma época inteira é de 4 milhões e o mais baixo da liga, achas que é possivel jogar taco a taco com voces?

    Porque é que o Porto não joga taco a taco com Barcelona, Real Madrid, bayern, manchester city, etc. .

    É o futebol. . . não sei que idade tens, mas sabes como é que o Porto chegou ao grande clube que é no momento? Va...ler comentário completo »
    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 18h10m por Bruvista
    Porque provavelmente ves me a comentar pouquíssimo. . . tenho 40 anos e 2 filhos, tenho pouco tempo. . .

    Todas as faltas são para as equipas não serem apanhadas em contra pe, mas percebo o que queres dizer e sim se fores honesto ves que 70 a 80 % das faltas que o Boavista cometeu foi no primeiro momento dos ataques do porto. . . Tb tentaram pressionar alto, porque sabem que é a única maneira de parar o Porto. . .
    Tarik10
    2018-12-06 18h03m por Bruvista
    Eu percebo quando não se tem argumentos lança se umas palavras para o ar. . . tb sei fazer isso, mas se quiseres posso por aqui os vídeos do Porto dos anos 80 e 90 para ver o que é agressividade e violência. . .
    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 18h02m por Bruvista
    Citei mais do Porto Porque estamos a falar mais do Boavista Porto, mas para alem do Ruben dias tens lá o Mozer e o Tahar, mas sim posso citar mais. . .

    https://resultados. as. com/resultados/futbol/portugal /2017_2018/ranking/equipos/fal tas_cometidas/

    só para veres um exemplo, os cacaeteiros fizeram menos faltas que o Porto a época passada em que foram campeões. . .

    Quanto á raiva pelo Porto só quem não me conhece mesmo, porque sabe que se o Boavista não consegue ser campeão quero que o titulo venha para a minha cidade. . .
    É mudar os regulamentos
    2018-12-06 17h50m por rravv
    Esta é para mim uma situação muito fácil. existe uma regra no futebol, há já alguns anos, mas que nunca é aplicada. Os GR tem apenas 6 segundos para pôr a bola a rolar. aí a culpa é dos arbitros porque não fazem cumprir esta regra. depois para o restante: lançamentos, faltas, etc. deveria ser também 6 segundos. A Liga que mude os regulamentos e os arbitros que cumpram. Nos primeiros tempos os jogos duram apenas 10 minutos pois os amarelos e vermelhos começam a sair de rajada e as equi...ler comentário completo »
    Braguilha_comed ia
    2018-12-06 17h48m por Bruvista
    Entrada por detras do carraça. . . loool, se vamos entrar no campo da imaginação tambem posso inventar. . .
    O Benfica fez 24 faltas contra o Porto e o Porto fez 22 faltas e não são exageradas e o Boavista no Bessa faz 25 contra uma equipa claramente superior em que só o guarda redes do Porto ganha mais que o orçamento inteiro de uma época. O Porto fez 22 faltas em casa contra o Feirense e não foi exagerado. . . Esse mito do Boavista caceteiro já é um disco riscado. . . Desde que sub...ler comentário completo »
    vadeinspace
    2018-12-06 17h35m por CR-7UGA
    Nos atrasos de reposição da bola em jogo como pontapés de baliza, marcação de livres, cantos ou lançamentos laterais, é fazer como no futsal e no basquetebol. Tem 5 segundos após o árbitro dar sinal. Contagem de mão aberta. Isto por exemplo acontece com os pontapés do GR quando só pode ter a bola não mão durante 6 segundos. Raramente se vê um árbitro apitar por ter demorado 6, 7 ou 8, mas a verdade é que também não se vê os GR a demorarem muito mais do que os 6 segundos. Esta foi uma r...ler comentário completo »
    Sergio
    2018-12-06 17h26m por Bruvista
    Gosto muito dele como treinador, mas ainda não percebo este discurso em relação ao jogo no Bessa. . . O Boavista fez 25 faltas, não me lembro de nenhuma falta agressiva, vi muitos agarrões e puxões, muito deles desnecessários é verdade, mas no jogo do Porto na luz foram feitas 24 faltas pelo Benfica e 22 pelo Porto, num jogo que não é de de quase sentido único. . . o Tempo útil foi maior que no Benfica Porto e ninguém reclamou. . . E o Sérgio Conceição falar de agressividade num jogo de...ler comentário completo »
    Cronometro
    2018-12-06 17h11m por vadeinspace
    Isso seria útil se o objectivo das paragens de jogo não fosse mesmo esse: parar o jogo e tirar o ímpeto ao adversário.

    Em vez de um cronómetro, porque é que os árbitros não reforçam a autoridade e credibilidade ao darem amarelos e admoestações em todos os momentos do jogo e não só nos últimos descontos? Porque é que nunca dão descontos de descontos? Porque é que só ao 3º engonhanço é que dão cartão aos guarda-redes?

    Se acabassem com a dualidade de critérios, só...ler comentário completo »
    Tempo útil
    2018-12-06 16h54m por CR-7UGA
    Este debate sobre de quem é a culpa terminava imediatamente se o tempo fosse cronometrado como no futsal. Culpar os árbitros só serve para meter pressão e condicionar.

    No futebol de 11 inventa-se tudo e mais alguma coisa para se perder tempo, atrasar a reposição da bola em jogo, fingir lesões e pedir entrada da maca, porque podem retirar vantagens. Se o relógio parar, deixa de haver vantagens.

    Alguém vê manhas destas no futsal ou no basquetbol? Não. Porq...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sexta, 07 Dezembro 2018 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Manuel Mota
    4-1
    Moussa Marega 23' 64'
    Tiquinho Soares 57'
    Yacine Brahimi 59'
    Vítor Tormena 9'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11