placardpt
    Tondela vence Vitória FC no Bonfim

    No meio da revolução, beirões foram mais certeiros

    O Tondela venceu na manhã deste domingo o Vitória FC (1x2), no Estádio do Bonfim, na 2.ª jornada do grupo B da Taça da Liga.

    Numa autêntica revolução, de parte a parte, com Lito Vidigal a promover sete alterações no onze e Pepa a mudar 10 (!) peças no seu tabuleiro, o jogo espelhou muito a falta de rotina entre os jogadores das duas equipas e foi sempre muito faltoso - 26 faltas para o Tondela e 24 para o Vitória FC.

    A primeira grande oportunidade do encontro surgiu apenas à passagem do minuto 21, quando Ricardo Alves colocou mesmo a bola no fundo das redes sadinas, na recarga de um primeiro remate de Ricardo Costa, mas o golo foi prontamente anulado pelo árbitro Rui Costa por pretensa falta do central tondelense sobre Cristiano.

    Os sadinos reagiram por intermédio de Jhonder Cádiz, mas o avançado venezuelano revelou-se sempre muito displicente na zona de arremeso e perdeu dois bons lances ainda na 1.ª parte.

    Em cima do apito para o intervalo, eis o momento do encontro. O jovem João Jaquité colocou os visitantes em vantagem com um golo sensacional.

    Tondelenses agarrados à matemática

    A segunda parte foi um pouco mais viva. Cádiz voltou a ter uma oportunidade para marcar, mas revelou o mesmo acerto que na primeira.

    ©zerozero.pt
    Em cima da hora de jogo, o Tondela dilatou a vantagem, através de Ricardo Alves, na sequência de um canto apontado na esquerda por João Mendes, e complicava assim a vida aos homens de Lito Vidigal.

    Até ao final, Zequinha ainda reduziu de grande penalidade, aos 89 minutos, e Allef teve oportunidade clara para apontar o segundo para os sadinos logo a seguir... Sem sucesso.

    Com este resultado, o Tondela ainda pode almejar chegar à final-four da Taça da Liga, ao contrário do Vitória FC que está afastado.

    Contudo, para que tal aconteça, a equipa de Pepa tem de vencer na última jornada e esperar que o Braga perca no Bonfim. E ainda tem de melhorar o saldo entre os golos marcados e sofridos, que neste momento é 6 para o Braga e 0 para o Tondela.

    Resumo do jogo:

    Rescaldo dos treinadores:

    Lito Vidigal: «O futebol para mim é sempre justo»

    Pepa: «Não é fácil quando se muda tantos jogadores, mas a resposta foi cabal»

    jogos históricos
    U Domingo, 18 Novembro 2018 - 11:45
    Estádio do Bonfim
    Rui Costa
    1-2
    Zequinha 90' (g.p.)
    João Jaquité 45'
    Ricardo Alves 61'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    Positivo
    Momento de Jaquité
    Foi sem sombra de dúvidas o grande momento do encontro. O golo sensacional de João Jaquité, em cima do apito para o intervalo, deu cor a um jogo muito cinzento. O jovem médio encheu-se de fé e enviou um míssil à baliza de Cristiano.
    Negativo
    Muito físico
    O jogo fica também marcado pelo excessivo número de faltas - 50 (26  para Tondela e 24 para Vitória FC). As duas equipas apostaram muito nos duelos físicos e isso diminuiu o espetáculo. Muito duro.
    Forma
    V. Setúbal
    2018/2019
    13J
    5V
    3E
    5D
    19-17G
    Tondela
    2018/2019
    14J
    4V
    4E
    6D
    18-18G
    O Árbitro
    Rui Costa aguentou ao máximo o recurso ao cartão, não condizente com o elevado número de faltas, mas procurou sempre manter o critério para as duas equipas. Algumas dúvidas no golo anulado a Ricardo Alves, mas a decisão do juiz da AF Porto parece ter sido a mais acertada.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    lol
    2018-11-18 17h41m por zhar
    mais recentemente va ver as declaraçoes e comportamento de quando era treinador do moreirense. . . mas se isso nao chegar procure no tempo que treinou a naval. . . para tras tambem ha exemplos mas nesses tempos foi por demais
    Pepa
    2018-11-18 15h48m por Torinha
    Engraçado ver estes elogios ao Pepa, da mesma forma que os costumo ver para o Manta Santos ou para o Daniel Ramos. Todos eles dispõem de maior orçamento que o Lito Vidigal e vai tudo atrás no campeonato. As próprias exibições do Feirense e do Tondela contra o Vitória no campeonato foram muito sofríveis.
    ZH
    *
    2018-11-18 15h36m por zhar
    *do inacio como treinador e cometador
    ZH
    . . .
    2018-11-18 15h35m por zhar
    sim joga tao pior que o benfica perdeu 2-3 em casa com o tondela que practicamente deu o titulo ao porto. . . joga tao pior que deram tudo e mais alguma coisa no ultimo fim de semana que os jogadores entravam de cotovelos erguidos e entradas fortes. . . certo. . . é com cada logica. . . nessa base alguma vez o sporting perdeu algum jogo contra uma equipa do inacio ou do manuel fernandes? nao? nunca deve ter ouvido as intervençoes anti benfica do inacio ao longo dos anos como treinador e trei...ler comentário completo »
    ZH
    lol
    2018-11-18 15h07m por zhar
    isto é com cada um. . . porque é que raio o pepa tem de esconder ser benfiquista? o inacio alguma vez escondeu ou "distinguiu" as preferencias clubisticas? manuel fernandes? jorge costa? pedro emanuel? joao alves? folha? luis castro? costinha? sao piores profissionais por causa disso?
    ZZTUGA
    2018-11-18 14h27m por Torinha
    O Braga é quem saíu mais a ganhar. É estúpido só passar 1 equipa num grupo de 4, porque é muito provável chegar-se à última jornada e ter já 2 equipas de fora da luta e o líder jogar com uma delas. O Braga vem ao Bonfim jogar contra um Vitória eliminado, que irá rodar bastante o plantel, e isso parece-me ser injusto para o Tondela.

    Muito quer a Liga fazer desta taça uma competição para ser levada a sério por clubes e adeptos, mas fica difícil com estes formatos patetas.

    Bom resultado para. . .
    2018-11-18 14h14m por ZZTUGA
    Para o Tondela de Pepa como é óbvio. . . mas tambem foi um resultado simpático para o Braga (indirectamente).

    A minha previsão (anual) da Final 4 na Taca da Liga. . . desta vez sem surpresas:

    Braga
    Ben fica
    Porto
    Sporting

    Que aborrecimento. . mas não foi ao acaso que o formato/calendário da prova foi desenhado para ser assim.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...