placardpt
    Erro de Bressan foi decisivo

    Motas avenses tiveram direito a uma prenda

    2018/11/06 00:02
    E0

    No jogo que encerrou a nona jornada da Liga NOS, o Desportivo das Aves foi a Trás-Os-Montes bater o Desportivo de Chaves por 1x2. Com este triunfo, a turma de José Mota entrega a 'lanterna-vermelha' ao Nacional e ascende ao 16º lugar, mas ainda está em zona de despromoção.

    Cedo se percebeu qual era o caminho que o encontro iria tomar: um Chaves a tentar chegar ao golo através do ataque organizado e um Aves a apostar no contra-ataque. Com estes dados lançados, a primeira estratégia a sortir efeito foi a da formação visitante, materializada com o tento de Mama Baldé (19'), após um grande passe em profundidade de Nélson Lenho.

    A equipa de Daniel Ramos não conseguiu anular a velocidade dos avançados contrários e Amilton (22') ameaçou novo golo. Como consequência, Jefferson acabou por ser 'sacrificado' e saiu aos 39', para dar lugar a Niltinho. 

    Antes do intervalo, os homens da casa deram um ar da sua graça, através de um remate de meia distância de Avto (37'), já depois de Bressan também ter tentado o empate (27'), mas André Ferreira mostrou estar à altura. Em tempo de compensação, após alguma confusão, Rui Costa expulsou José Mota do banco avense, deixando-o 'entregue' ao adjunto Paulo Sousa.

    Uma velocidade incontrolável...

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Na segunda metade, os flavienses entraram bem e conseguiram chegar à igualdade, por intermédio de André Luís (48'), fazendo algo que na primeira parte foi uma miragem. No entanto, um mau passe do capitão Bressan, bem aproveitado por Amilton (56') colocou o emblema da Vila das Aves novamente na frente.

    Novamente em desvantagem, a turma da casa tentou romper a muralha vermelha, mas esteve mais perto de voltar a sofrer, do que a marcar. Amilton (70') ameaçou o bis e as investidas de Mama Baldé e, posteriormente, de Elhouni assustaram os flavienses, que não foram capazes de criar perigo concreto, junto da baliza de André Ferreira.

    O Desportivo de Chaves acabou por somar a sexta derrota da época e baixou ao 17º posto da tabela classificativa (penúltimo lugar), tendo sido ultrapassado pelo rival desta noite.

    jogos históricos
    U Segunda, 05 Novembro 2018 - 21:15
    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Rui Costa
    1-2
    André Luís 48'
    Mama Baldé 19'
    Amilton Silva 56'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Lotação8 400
    Medidas103x68m
    Inauguração1949
    Lances Capitais
    19´
    GOLO Desp. Aves!
    Mama Baldé marca
    Mama Baldé marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    48´
    GOLO Chaves!
    André Luís marca
    André Luís marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    56´
    GOLO Desp. Aves!
    Amilton Silva marca
    Amilton Silva marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    Positivo
    Ataque com asas
    Para este encontro, José Mota optou por não utilizar um ponta de lança de raiz no seu ataque e colocou um trio muito rápido e móvel. A aposta na transição foi claramente ganha
    Negativo
    Falta de clarividência
    O Chaves teve muita bola, mas nem sempre lhe deu o melhor uso. Os flavienses criaram algumas oportunidades, mas nem sempre foram práticos e clarividentes no ataque à baliza de André Ferreira
    Forma
    Chaves
    2018/2019
    12J
    3V
    3E
    6D
    13-17G
    Desp. Aves
    2018/2019
    14J
    4V
    3E
    7D
    18-20G
    O Árbitro
    Rui Costa teve uma noite sem grande trabalho, durante o jogo 'corrido'. Manteve pulso firme e controlo na partida, punindo Mama Baldé e Niltinho com um cartão amarelo, cada um, após um desentendimento 'quente'. Expulsou José Mota e o Diretor-Geral da SAD do Aves do banco, não sendo possível descortinar o motivo que levou à tomada de tal decisão

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Chaves x Desp. Aves
    Liga NOS: Chaves x Desp. Aves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GD CHAVES
    EMPATE
    CD AVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.