placardpt
    Estoril Praia vence em Alvalade

    Uma doce ilusão antes da dupla travessura

    Uma travessura em noite de Halloween. A noite até começou bem para o Sporting, mas acabou como um pesadelo. Os leões foram derrotados, em Alvalade, pelo Estoril Praia, por 2x1, num jogo em que a diferença de escalões pouco se fez sentir.

    Os leões receberam um doce logo no início da partida, mas acabaram por ser surpreendidos na segunda parte por um Estoril que nunca se deu por vencido e que aproveitou duas travessuras de André Pinto para dar a volta. A equipa de Luís Freire sai de Alvalade com três pontos e com a certeza de que é preferível morrer a defender a sua ideia do que fazê-lo com uma filosofia que não é a sua. Os assobios na saída dos jogadores do Sporting contrastam com as palmas que os jogadores do Estoril Praia mereceram esta noite.

    doce de Gonçalo Santos

    Poucos dias depois daquela que, para José Peseiro, «foi a melhor exibição da época», o Sporting voltou a entrar em ação, desta vez para defender a Taça da Liga conquistada na época passada. Numa sequência de jogos apertada até nova pausa de seleções, foi um Sporting com mais mexidas do que tem vindo a acontecer e por isso a dinâmica esteve longe de ser a mesma da partida com o Boavista.

    Bas Dost foi titular e capitão ©Carlos Alberto Costa

    Apesar das alterações, o começo da partida não podia ter sido melhor para o Sporting. Wendel aproveitou um erro de Gonçalo Santos para se estrear a marcar pelos leões e entregar um doce como forma de fazer as pazes com José Peseiro. A vantagem estava feita, mas do Estoril não se podiam esperar muitas mais ofertas. A formação da Segunda Liga tem vindo a apresentar um futebol extremamente positivo e provou durante toda a partida que a sua identidade é para manter, seja contra que adversário for. 

    A reação ao golo foi excelente e o empate apenas não surgiu porque Salin estava atento, mas os estorilistas não desistiam. Com bola, a formação do segundo escalão procurou sempre novas ideias e progredir no terreno. Enquanto Luís Freire mostrava sinais de satisfação, José Peseiro dava algumas broncas aos seus jogadores, especialmente do lado esquerdo, onde Jefferson estava a ter mais uma noite desastrada. Em noite de Halloween, a equipa da Segunda Liga não queria doces, mas sim travessuras.

    A travessura de André Pinto

    No segundo tempo, o Sporting procurou segurar um Estoril que andou sempre de olhos postos na baliza de Salin e por isso houve mais bola do lado leonino, mas o perigo foi praticamente nulo. A equipa verde e branca continuava sem dinâmica e não conseguia envolver os seus homens da frente com qualidade. Bas Dost andava à procura de uma oportunidade de golo antes da substituição já programada, mas acabou por sair sem cheirar o golo.

    André Pinto teve Halloween para esquecer ©Carlos Alberto Costa

    Os leões foram deixando passar o tempo, mas depois da prenda de Gonçalo Santos, houve tempo para duas travessuras estorilistas. Sandro Lima arrombou a porta de André Pinto e entregou a primeira a Salin, que foi buscar a bola ao fundo das redes. A segunda surgiu minutos depois, novamente com André Pinto envolvido. Se o defesa leonino tinha ficado mal na fotografia do primeiro golo do Estoril, no segundo tornou-se o principal destaque ao cabecear para a baliza de Salin e entregar a reviravolta à equipa do segundo escalão, que se dispôs a sofrer nos últimos minutos.

    Thierry Graça segurou os estorilistas e os três pontos serviram como um doce para a equipa de Luís Freire, que iguala os leões na classificação do grupo C da Taça da Liga, liderado pelo Feirense.

    U Quarta, 31 Outubro 2018 - 21:15
    Estádio José Alvalade
    Hélder Malheiro
    1-2
    Wendel 9'
    André Pinto 82' (p.b.)
    Sandro Lima 71'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo DJornada 2
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    Wendel marca
    Wendel marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    71´
    GOLO Estoril Praia!
    Sandro Lima marca
    Sandro Lima marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    82´
    GOLO Estoril Praia
    André Pinto marca na própria baliza!
    A Chave
    Minuto 71: Sandro Lima materializou a qualidade apresentada pelo Estoril em golo e motivou o clube da Linha a ir à procura do golo da vitória.
    O Árbitro
    Nenhum erro a apontar à equipa de arbitragem liderada por Hélder Malheiro.
    O Melhor
    Futebol bem doce
    A formação da Segunda Liga apresentou um futebol de Primeira. A equipa de Luís Freire mostrou que sabe aquilo que tem de fazer e nem o facto de jogar em Alvalade assustou os jogadores do Estoril. Com critério, qualidade e de ideias vincadas, a formação canarinha mostrou que merece ser seguida com atenção.
    O Pior
    Travessura de Halloween
    Depois do golo logo ao início, houve pouco Sporting. A formação leonina teve uma exibição deprimente e foram raros os momentos de qualidade. Com bola não houve capacidade para progredir, ao contrário daquilo que o Estoril mostrou. Os assobios no final acabam por aparecer mais pelo que o Sporting não jogou do que pelo resultado em si.
    Forma
    Sporting
    2018/2019
    14J
    9V
    1E
    4D
    24-14G
    Estoril Praia
    2018/2019
    12J
    7V
    2E
    3D
    27-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    Nos últimos 50 anos o Sporting sofreu duas derrotas com reviravolta contra equipas de escalões inferiores:
    2018 D 1-2 Estoril, Taça da Liga
    2011 D 2-1 Estoril, Taça da Liga
    Foi a 6.ª derrota da história do Sporting com reviravolta no marcador contra equipas de escalões inferiores:
    2018 Estoril (II)
    2011 Estoril (II)
    1964 Marinhense (II)
    1960 Farense (II)
    1959 Leixões (II)
    1949 Tirsense (IV)
    Wendel estreia-se a marcar pelo Sporting (6 jogos).

    Não marcava qualquer golo desde Dezembro 2017 (há 11 meses) quando marcou na última jornada do ??Brasileirão frente ao Atlético-GO ao serviço do Fluminense

    Fotografias(21)

    Sporting x Estoril Praia - Allianz Cup 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo DJornada 2
    Sporting x Estoril Praia - Allianz Cup 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo DJornada 2
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting
    2018-11-01 11h33m por senhor-doctor
    Os jogadores estavam pouco concentrados! Falta de agressividade, posse/gestão e mesmo swagger (tirando Diaby, talvez 1 ou 2 outros).
    Esta Taca não interessa muito, com Liga Europa e Liga, não podemos dar ao luxo de gastar muita energia, como foi na época passada. Se der para ganhar, tudo bem, mas deviam jogar os menos utilizados, e jogar para ganhar claro (por isso concentração e esforço). . .

    Pensei que Peseiro iria durar mais, mas já la foi. . .
    AZ
    Grande chance
    2018-11-01 04h26m por azulado
    O Lopetegui e o Conte andam à procura de trabalho! Há! Ha’!
    JM
    bxtw
    2018-11-01 01h55m por jmcl97scp
    O Salin não fez uma única defesa impossível contra o Benfica, simplesmente fez várias defesas. Ainda te custa é? Não teres ganho a este Sporting de José Peseiro em casa?
    JM
    Viviano!
    2018-11-01 01h52m por jmcl97scp
    Sinceramente, é surreal a situação de Viviano. Como é que é possível que um GR que chegou a ser considerado dos melhores da Serie A não seja sequer convocado para um jogo da Taça da Liga?

    E o mais engraçado é que é o melhor GR que temos no plantel!

    Criou-se a ideia de que o excesso de peso que apresentou na pré época era um mau indicador (e era, claro) e que o Sporting tinha contratado um mau substituto para Rui Patrício quando até fez excelentes defesas nos jo...ler comentário completo »
    Estoril
    2018-11-01 01h27m por apedros
    Jogadores de muita qualidade neste Estoril. .

    Como já tinha referido , são para mim candidatos a subir e voltar à primeira Liga.

    Uma palavra para Luís Freire, treinador do Estoril que está a fazer um excelente trabalho. Cheira-me que depois de subir o Mafra à segunda Liga , vai voltar a subir de divisão com este Estoril , tendo assim aos 32 anos uma ascensão de grande nível, tendo sido campeão com o Pero Pinheiro na Pro Nacional, depois de ter conseguido su...ler comentário completo »
    Peseiro
    2018-11-01 00h05m por mulscp
    Já começo a ficar farto deste treinador, a começar pela baliza, e apesar de um jogo ou outro bom o Sallin na sua generalidade é uma nódoa e este pseudo treinador continua a mandar o Viviano para a bancada, o André Pinto é medonho, o Demiral ou até mesmo o Domingos não fariam melhor figura? O Jefferson por mim não jogava mais com a camisola do Sporting, horrivel a defender e a atacar não acrescenta nada, o Petrovic só marca presença, o Mané, esta claramente em baixo de forma e o Jovane a...ler comentário completo »
    Pahahaha
    2018-11-01 00h02m por JustaCausa
    Nem tinha reparado que foi em AlvaLidl , em casa vs equipa de segunda divisão.
    Arshavin
    2018-10-31 23h41m por Pedro3KSCP
    Comédia é o teu presidente que diz que nao sai do clube ate ser campeão europeu.
    Sporting
    2018-10-31 23h38m por Pedro3KSCP
    Depois da melhor exibição da epoca uma derrota em casa contra uma equipa da 2a divisão!!! Ridiculo!! O Estoril teve mais remates e mais oportunidades que nós, como é que isto é possivel?!
    Notas positivas só mm o bruno Gaspar que tem vindo a jogar melhor e o bas dost que também teve bem.
    Obrigado
    2018-10-31 23h37m por JustaCausa
    Obrigado Sporting , precisava mesmo de me rir .
    TI
    Ridículo
    2018-10-31 23h36m por tiagojml00
    So se aproveitou o Wendel e o diaby de resto foi horrível. É verdade que Nak tem muito ritmo mas Fds absurdo peseiro ou tu mudas rapidamente ou terás o memso caminho que o lopetegui

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...