placardpt
    Sporting segue em frente na Taça

    Passagem de serviços mínimos

    Em Alverca, o Sporting eliminou (1x2) o Loures e segue em frente na Taça de Portugal. No fundo, foi um cumprir de obrigação e pouco mais. A equipa de Peseiro voltou a apresentar muito pouco futebol e acabaram por ser as diferenças individuais a decidir o desfecho desta eliminatória, perante uma equipa do Campeonato Nacional. Bruno Fernandes e Nani marcaram os golos dos leões, Juninho fez o golo de honra para o Loures, já nos descontos.

    As diferenças eram assim tão óbvias?

    Como já é habitual nestes jogos de Taça, o Loures recebeu o Sporting em casa emprestada. Num Complexo Desportivo de Alverca longe de estar cheio, aqueles que ficaram em casa acabaram por não ter grandes motivos para arrependimentos, pelo menos tendo em conta a qualidade do futebol apresentado nos primeiros 45 minutos.

    Loures deu a cara à luta ©Carlos Alberto Costa

    Enquanto o Loures mostrou uma equipa organizada e com uma ideia de jogo bem trabalhada, a equipa de Peseiro voltou a viver da indefinição e de rasgos individuais para resolver aquilo que o coletivo não tem vindo a conseguir fazer desde o início da época. A primeira parte do Sporting resume-se muito em algumas iniciativas individuais de Jovane Cabral e nas tentativas de Nani ou Bruno Fernandes de ter bola.

    A formação do Campeonato de Portugal aproveitou a falta de dinâmica sportinguista para fazer da organização o seu ponto forte, sempre sem deixar de procurar surpreender no ataque, lançando, com critério, Elói e Miguel Oliveira na tentativa da profundidade. Perante um bloqueio aborrecido, foi numa jogada como tantas outras que surgiu o golo sportinguista. Bem, não foi como tantas outras, houve a diferença de ser Nani a ter bola. O internacional português entrou bem no espaço e encontrou Bruno Fernandes, que rodou e rematou de primeira, batendo Miguel Soares.

    O guardião do Loures falhou o tempo de salto e permitiu ao Sporting ir em vantagem ao intervalo. Merecida? Sim, se olharmos para o domínio territorial e de posse. Não, se olharmos para o que foi (não foi!) o futebol da equipa de José Peseiro.

    Prémio justo chegou nos descontos

    A primeira parte não tinha deixado saudades e desde cedo se viu que o segundo tempo ia ser bem mais interessante. O golo de Bruno Fernandes obrigava o Loures a uma maior exposição, para lutar pela eliminatória. A formação de André David ainda estava a tentar encontrar os caminhos da baliza de Renan quando Mané e Jovane aproveitaram o espaço nas costas para criar o desequilíbrio e arrancar uma grande penalidade. Bruno Fernandes teve a oportunidade de dar tranquilidade aos leões, mas Miguel Soares, que tinha falhado na primeira parte, foi enorme e agarrou o Loures na partida.

    A ocasião flagrante para o Sporting fez crescer a crença da formação do Campeonato de Portugal, que se deixou embalar pela emoção, lançando-se em definitivo para a frente. Só que os leões continuaram atentos ao espaço nas costas e se na primeira ocasião tinha dado penálti, na segunda oportunidade deu em golo. Jovane voltou a estar em foco, Nani voltou a saber definir. Estava feito o 0x2 e a tranquilidade voltava a surgir na visão da formação leonina, isto enquanto a esperança do Loures diminuia com o passar do tempo.

    A maior vantagem sportinguista trouxe alguns momentos em que o ritmo voltou ao da primeira parte, mas André David procurou mexer com a equipa e Miguel Oliveira quase marcou. Renan salvou a formação leonina, mas aquela réstia de esperança do Loures estava a querer acender. O público tentou puxar pela equipa e até resultou durante alguns minutos, mas o Sporting voltou a assumir o  controlo da partida... até ao minuto 90.

    A formação do Loures procurava um prémio antes da despedida da Taça de Portugal e ele apareceu mesmo, com toda a justiça, diga-se. Juninho marcou o golo de honra, já nos descontos, e permitiu a festa à equipa de André David, que sai da Taça, mas pode ter ganho uma nova alma para o que resta da temporada, que ainda é longa.

    Quanto ao Sporting, a equipa de Peseiro segue em frente, mas dificilmente o treinador (e alguns sportinguistas) estarão completamente satisfeitos. É verdade que houve alguma rotação, mas este Sporting continua sem evolução no seu jogo e nem perante uma equipa teoricamente inferior conseguiu causar muitas situações de perigo. Vale pela passagem, só isso.

    U Sábado, 20 Outubro 2018 - 20:45
    Complexo Desportivo FC Alverca
    João Pinto
    1-2
    Juninho 90'
    Bruno Fernandes 42'
    Nani 56'
    Complexo Desportivo FC Alverca
    Complexo Desportivo FC Alverca
    Portugal
    Alverca do Ribatejo -Vila Franca de Xira
    Lotação7 864
    Medidas105x68
    Inauguração1992
    Fase3ª Eliminatória
    Lances Capitais
    42´
    GOLO Sporting!
    Bruno Fernandes marca
    Bruno Fernandes marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    50´
    Bruno Fernandes (Sporting) falha a grande penalidade! Grande defesa de Miguel Soares
    56´
    GOLO Sporting!
    Nani marca
    Nani marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +1
    GOLO Loures!
    Juninho marca
    Juninho marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    0x2: O Sporting tinha ido em vantagem para os balneários e no início da segunda parte teve uma boa ocasião para dilatar a vantagem, mas Bruno Fernandes falhou uma grande penalidade. Durante alguns minutos, o Loures acreditou, aumentou os índices de agressividade e procurou a baliza de Renan. O golo de Nani deu a tranquilidade à equipa de Peseiro.
    O Árbitro
    O Melhor
    A organização também pode ser uma arma
    A diferenças de escalões sentiu-se a nível físico e técnico, mas a nível tático o Loures mostrou estar bem preparado. A formação do Campeonato de Portugal fez da organização a sua principal arma e perante as dificuldades sportinguistas em criar desequilíbrio, conseguiu manter o nulo quase até ao intervalo. A estratégia de André David foi funcionando, não apenas no capítulo defensivo mas também no ofensivo. Não foi suficiente, mas ficou a boa imagem.
    O Pior
    Outra vez, Sporting?
    Mesmo perante uma equipa inferior, as dificuldades com bola deste Sporting foram gritantes. Nani e Bruno Fernandes ainda procuraram dar critério ao jogo da equipa de Peseiro, mas quando há pouca movimentação isso fica sempre mais difícil.
    Forma
    Loures
    2018/2019
    10J
    4V
    1E
    5D
    10-7G
    Sporting
    2018/2019
    10J
    7V
    1E
    2D
    18-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    Igualado recorde negativo com 70 anos: o Sporting sofre golos, fora de casa, há 25 jogos consecutivos (praticamente um ano).

    A última partida sem sofrer golos foi a 27 Outubro 2017 frente ao Rio Ave em Vila do Conde
    GS Loures fez pela 1.ª vez um golo frente aos três grandes (2 jogos vs Sporting), Juninho entrou para a história do clube.

    Há 3 anos que o GS Loures não fazia um golo frente a uma equipa da Liga Portuguesa. Em 2015/16 obrigou o Boavista a ir a prolongamento D 1-2
    É o resultado mais magro do Sporting frente a equipas de 3.º escalão ou inferior desde 2014 [V 2-3 Vizela] em Moreira de Cónegos.

    V1-2 Loures [N3]
    V2-4 ARC Oleiros [N3]
    V0-4 Vilafranquense [N4]
    V2-3 Vizela [N3]
    V0-5 Sp. Espinho [N3]
    V0-2 Famalicão [N3]
    V1-4 Pescadores [N4]

    Fotografias(25)

    Loures x Sporting - Taça de Portugal Placard 2018/2019 - 3ª Eliminatória 
    Loures x Sporting - Taça de Portugal Placard 2018/2019 - 3ª Eliminatória 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GS LOURES
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Peseiro
    2018-10-21 14h56m por DanielCosta19
    Não percebo como é que nem toda a gente não viu isto no momento em que este sujeito foi apresentado como treinador.
    HR
    Vergonha
    2018-10-21 02h05m por HRSPORTING
    Que vergonha de exibição. Com todo o respeito pelo Loures que até esta bem organizado, é muito pobre o futebol do Sporting. . . que é o futebol do treinador
    Com um jogo com o Arsenal esta semana e a ganhar por 2 faz me 2 substituiçoes, uma para por um mdf e a segunda aos 89 min deixando em campo o Nani e B. fernades o jogo todo em vez de os poupar!
    O jefresson por amor de Deus mais vale apostar no Lumor pa suplente e o Castaignos têm uma falta de confiança a jogar que chega a s...ler comentário completo »
    ME
    Peseiro
    2018-10-20 23h29m por Mecatronico_SCP
    Ja é claro para os adeptos qual o problema do Sporting, o treinador. Acredito também que os dirigentes do clube tambem ja se aperceberam. Conduto, entraves financerios devem estar a impedir o seu afastamento. Não fosse essa a situação, já há muito Leonardo Jardim tinha aterrado em Lisboa.
    LE
    Sporting
    2018-10-20 23h08m por Leon9999999999
    Mais um jogo mais uma exibição fraquíssima, o pior de tudo é que vamos levar com este boneco a época toda.
    Ganhar assim não deixa ninguém animado
    Sporting
    2018-10-20 23h05m por lockam
    A continuar a jogar assim, o Sporting vai ser trucidado pelo Arsenal.
    Nem sei como é que este Peseiro ainda treina um "grande", valente cunha que ele têm.
    GO
    Das_Reich666
    2018-10-20 23h01m por goncalo1823
    é que é mesmo! ta à vista em todas as modalidades!

    quando acordarem é tarde.
    Quinta-feira vai ser duro.
    2018-10-20 23h00m por RemateAoPost
    A jogar assim, este Sporting vai encher o saco na próxima quinta-feira.
    Como é possível estas avantesmas ganharem milhões de euros?
    De todos os q jogaram hoje há 2 ou 3 que merecem estar no SCP, os outros, dá-los já dava lucro.
    _bxtw
    2018-10-20 22h57m por alexc17
    Apesar de termos feito um mau jogo o Loures nao foi superior lol
    GO
    Noticia
    2018-10-20 22h56m por goncalo1823
    Para quando o despedimento deste treinador FLOP, que futebol horrível o pior dos últimos 6 anos. . . .

    Podia ter apostado no Miguel Luis a titular, mete o rapaz aos 89min, enquanto isso mete o cebo do Petrovic.

    Voltou a não utilizar as 3 substituições com Bruno César a precisar de minutos. . .

    Convoca o Elves e deixa-o na bancada. . . . levando 3 médios para o banco!

    É muito ruim não me lembro de um Sporting tão mau nos últimos ...ler comentário completo »
    BXTW
    2018-10-20 22h55m por Pedro3KSCP
    Porra nao te calas?! Loures superior, Sporting equipa inferior??
    Jogamos mal mas fomos melhor que o loures, se nao fossemos. . .
    *
    2018-10-20 22h53m por Pedro3KSCP
    Exibição
    Ridiculo
    2018-10-20 22h52m por Pedro3KSCP
    A ganhar 2-0 ao Loures o peseiro decide tirar um extremo pra por um medio defensivo!!! O Miguel luis entrou a 3 minutos do fim!!
    Execução fraca, ganhar pela margem minina é uma vergonha.
    . . .
    2018-10-20 22h49m por pedroneves
    Que [. . . ] . . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Destaque
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo.