placardpt
    Dupla atuou de Dragão ao peito pela primeira vez

    Jorge gosta de atacar, Bazoer vai pela explosão: o raio-x às estreias portistas

    2018/10/21 09:34

    O adversário, apesar do respeito demonstrado, era a desculpa ideal e Sérgio Conceição, já a pensar na Champions, não hesitou em proporcionar as estreias de Jorge e Bazoer. Mbemba, o outro que procurava os primeiros minutos, nem ao banco foi. 

    Apesar do nervosismo e do contexto do próprio jogo, sempre disputado no meio-campo do Vila Real, a dupla teve tempo de demonstrar algumas das suas qualidades...e uma ou outra insuficiência que, para já, parecem colocar ambos os jogadores longe do onze-tipo portista. 

    Pé esquerdo de garantia

    Raio-X a Jorge

    Golos 0
    Assistências 0
    Passes certos 32
    Passes falhados 1
    Remates 1
    Cruzamentos  13
    Cortes/interceções 13
    Faltas Cometidas 2
    Faltas sofridas 0

    Por muito talentosa que seja a alternativa, a importância da opção titular, neste caso, não deixa grande margem à concorrência. Alex Teles é uma das figuras do campeão, mas Jorge mostrou em Vila Real alguma abertura para poder, pelo menos, deixar Conceição descansado num momento possível de indisponibilidade do lateral titular. 

    Optando por um jogo mais seguro, o antigo jogador do Mónaco demonstrou disponibilidade para participar no processo ofensivo, tal e qual o seu concorrente. Atrás, foi seguro e não esteve para grandes facilitismos - a agressividade até conduziu a um par de faltas mais ríspidas. 

    A sombra do concorrente é forte, mas Jorge não deixou de arriscar no cruzamento. Numa altura em que se pedia mais jogo no chão e mudanças de flanco para enganar o adversário, o canarinho demonstrou apetência para colocar a bola na área e proporcionar mais momentos de finalização aos colegas. E por alguma razão Conceição deu-lhe a confiança de bater as bolas paradas...O pé esquerdo é seguro. 

    Ora explosão, ora precipitação

    Chegou ao Dragão à procura de relançar a carreira, depois de muito prometer nos primeiros anos de futebol holandês. O seu ADN futebolístico continua intacto, mas Bazoer terá de fazer um pouco mais para justificar ataque efetivo à titularidade.

    Raio-X a Bazoer

    Golos 0
    Assistências 0
    Passes certos 56
    Passes falhados 4
    Remates  2
    Cortes/Interceções 7
    Perda de bola 1
    Faltas cometidas 0
    Faltas sofridas 2

    Em suma, no Monte da Forca, o centrocampista demonstrou polivalência, atuando numa espécie de ala-interior, primeiro, e em zonas mais centrais, depois, capacidade de explosão no último terço - uma aceleração com bola bastou para expulsar um defesa contrário - e algum nervosismo que conduziu a pouca produtividade no último terço e um ou outro erro no passe. 

    Na mesma noite em que, nas mesmas zonas, Óliver deu mostras de vida na luta pela titularidade, Bazoer foi ainda pouco brilhante e decisivo para o futebol atacante da sua equipa. Tem características, contudo, que o podem catapultar para uma boa alternativa no modelo de vertigem de Conceição. 

     

     

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VILA REAL
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Taça de Portugal: Vila Real x FC Porto
    Taça de Portugal: Vila Real x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AR
    eu sempre disse. . . . .
    2018-10-22 15h08m por armando30
    quando o Bazoer foi anúnciado havia comentários aqui que diziam que seria titular logo após a 1ª ou 2ª semana de treinos, não sei porquê mas os mesmos que anteviam a sua titularidade tinham um certo "ódio de estimação" para com o Sérgio Oliveira, ora no meu caso eu sempre fui da opinião que levaria tempo até o Sérgio Conceição apostar nele por 2 motivos:

    1º) é a tradição no Porto, o clube há muito que tem mantido este processo de esperar a adaptação dos jogadores antes de os la...ler comentário completo »
    JG
    FCPORTO CHAMPIONS
    2018-10-22 09h45m por JGOMES72
    Depois do jogo treino com o Vila Real, agora começa um ciclo com jogos difíceis e importantes. . . . . Para Moscovo, o meu onze: Iker, Maxi Filipe E. Militao e Alex T. , Danilo Sergio Oliveira e Oliver Torres, Brahimi, Marega e Adrian Lopes.

    Na defesa enquanto o SC continuar a teimar em manter o Maxi a titular penso que não mexe, meio campo, se o Sr. Herrera não vai renovar , não é valorizar para outros clubes. . . e temos boas soluções, no ataque, mesmo em baixo ...ler comentário completo »
    Dyego Sousa
    2018-10-21 22h52m por petitor
    Mais um golaço, ele e o Caio seriam excelentes reforços agora em Janeiro, mas o negocio com o Braga seria muito dificil talvez se Hernani e andre Pereira entrassem no negocio fosse possivel um entendimento
    Ismurf
    2018-10-21 19h00m por petitor
    Exceptuando Hulk e Falcão de um nivel muito superior de resto a diferença não e tao acentuada, mas não se pode fazer essa comparação porque a equipe joga um futebol diferente, não e o mesmo estilo agora e un futebol vertical muito a jogar para o espaço
    ZZ
    2018-10-21 18h50m por iSMURF4
    vcs como fazem anos podiam meter isto mais decente. . .

    nos sinais > ou < não dá para meter mais que 1, que não faz o comentário ou corta a meio como aconteceu aí em baixo. .
    . . .
    2018-10-21 18h49m por iSMURF4
    SO < Guarin (muito < e Bazoer não é titular ainda. . )
    Oliver < Belluschi
    Corona < Hulk (muito Varela mas o varela dos primeiros tempos no Porto era um super extremo. . . um extremo, não um Mof. . . o Porto só tem Corona. . . e Hernani para extremos. . .
    Soares < Falcao (muito
    POrto 2011
    2018-10-21 18h45m por kenny_powers_55
    What ?? Maicon ?? Mas estão esquecidos que o Otamendi era o titular ao lado de Rolando ??
    petitor
    2018-10-21 18h45m por iSMURF4
    Minha opinião na tua comparação:

    2018 vs 2011

    Casillas > Helton
    João Pedro < Sapunaru
    Felipe = Rolando
    Militão > Maicon
    Alex Telles = Alvaro Pereira
    Danilo < Fernando
    SO
    Nakajima
    2018-10-21 18h35m por petitor
    E um excelente jogador mas parece me muito caro para a nossa realidade actual penso que Caio em fim de contrato seria mais realista
    Ismurf
    2018-10-21 18h33m por petitor
    Entendi o que ele quis dizer mas o meu 11 seria em 4 3 3 e tirando as posições que falei anteriormente que são a de Hulk e falcão não e assim tao distante a qualidade. Agora claro que se colocares marega e Herrera a diferença acentua se
    petitor
    2018-10-21 17h47m por iSMURF4
    não percebeste o que ele quis dizer.

    A equipa de 2011 era muitissimo melhor que a de hoje. . . tipo anos luz tas a ver.

    Tirando uma ou outra posição, tirando Alex Telles ou talvez Militão ou Felipe pelo Maicon, a de 2011 era outra "pasta".
    Nakajima
    2018-10-21 17h31m por AcaroInformatico
    Para um clube português o ir buscar necessita de ter uma boa relação com o Portimonense (FCP) e que o Portimonense esteja disponível a baixar o preço e facilitar a oferta de jogadores em troca. Não será fácil ao FCP conseguir o jogador, mas parece-me que é o único clube em Portugal que possa sonhar.

    Acho que o chinês é um jogador fantástico, mas pelo preço. . . há melhores opções.
    Lewis
    2018-10-21 17h21m por petitor
    Para. concluir era necessário que o mister usasse esse tipo de jogo, . o nosso tipo de jogo do ano passado era bola para ao frente para abou e Marega e muita pressão, este ano podia voltar ao clássico 4 3 3
    Halibut
    2018-10-21 17h20m por petitor
    Tens toda a razão a grande diferença está no extremo direito e no Pl
    Lewis
    2018-10-21 17h19m por petitor
    A comparação não pode ser feita assim

    Casilhas para Helton
    Joao Pedro para Sapunaru
    Filipe para Rolando
    Militao para , Maicon
    Alex Telles para Álvaro Pereira
    Danilo para Fernando
    Bazoer ou SO para Guarin
    Oliver para Bellushi
    Corona para Hulk
    Brahimi para Varela
    Soares para Falcão
    HA
    PROBLEMA
    2018-10-21 16h58m por Halibut
    Os 2 males do Porto são:

    + 1 extremo direito com capacidade de drible, técnica, velocidade, último passe e cruzamento, com capacidade para fazer golos. . . digam o que disserem o Corona não fosse tão irregular e podia ser esse jogador, mas mesmo assim teriamos que ter sempre 3 extremos de qualidade indiscutível para serem titulares em qualquer momento e não temos. . . Marega é um tronco que apenas serve como segundo avançado, Otávio é médio e ponto final. . . Hernani serv...ler comentário completo »
    bxtw
    2018-10-21 16h09m por iSMURF4
    Helton melhor no sentido em que ajudou a conquistar mais titulos que o Casillas ao Porto, acho que é por aí.

    E eu dos que ele disse preferia o romeno Sapunaru, um verdadeiro portista, não era muito talentoso mas dava tudo em campo e tinha vantagem de jogar a central e lateral.

    de resto n percebi maicon/corona? maricon? lewis? xd
    Etronn
    2018-10-21 15h07m por petitor
    Não vi o jogo mas já conhecia o Bazoer tenho pena que não seja o modelo de jogo do SC, mas tínhamos equipe para um 11 fortíssimo. Só precisamos de um extremo mais explosivo com golo espero que seja esse Caio
    Jorge e Bazoer
    2018-10-21 12h36m por petitor
    Jorge parece me e bem um bom negocio da SAD (também elogio quando trabalham bem) um jogador para dar descanso a Alex Telles e ganhando rotinas de clube para substituir o mesma numa eventual venda para o ano.
    Bazoer penso que e um 8 muito forte se não tiver as lesões que o tenhem limitado na minha opinião podia ser um Guarin, para jogar com Danilo, Bazoer e Oliver.
    Mas penso que SC não aposta muito no 4 3 3

    Gostava de ver

    Casilhas
    Joao Pedro...ler comentário completo »
    Bazoer e Jorge
    2018-10-21 11h09m por cest
    Para começar, dizer que, ao contrário do que diz a ficha do jogador, Bazoer está longe de ser um médio defensivo. O seu físico poderá permitir-lhe vaguear por esses espaços mas dadas as suas característica Bazoer é claramente um 8 e diria que foi trazido para oferecer uma alternativa ao habitual titular (entre outras coisas).

    Do que fui capaz de reter do jogo, destaco a facilidade de passe e a capacidade de arriscar aquele passe que muitas vezes quebra uma linha defensiva. ...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sexta, 19 Outubro 2018 - 20:15
    Complexo Desportivo Monte da Forca
    António Nobre
    0-6
    Adrián López 7' 14' 45' 66'
    Soares 49'
    André Pereira 61'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49